Comentários em Luz

Maryui

01/01/2015 às 23:25 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

As palavras em japonês. Com exceção dos apelidos (baka chi), que não vejo problema, acho que elas desviam bastante a fic, me dão uma sensação estranha, depois de ler algo tão bem feito e maravilhos

Olha... eu nem tenho palavras pra descrever o quanto eu amei. Eu me emocionei tanto, sem exagero, eu ri, chorei, fiquei sorrindo que nem uma boba durante a fic inteira. Especialmente nos momentos em que estavam todos juntos, e a cena do sorvete! Eu ri demais na cena do sorvete!
Hahaha... eu realmente não posso me expressar. Eu não consigo dizer sequer metade do quanto eu te agradeço por me proporcionar essa leitura maravilhosa. Talvez muitas das emoções exageradas sejam culpa do imenso amor que eu sinto por Toradora! no geral. Ver algo tão lindo e nostálgico assim me afetou demais.
Eu fui checar a categoria de Toradora! com pouquíssima esperança de que tivesse algo novo (principalmente algo que me agradasse). Quase pulei de alegria quando notei sua fanfic, o título e a sinopse me chamaram a atenção, já comecei a imaginar: "Isso deve ser muito bem escrito. Por favor, que realmente seja!". Eu comecei a ler e fiquei tão encantada, tão feliz... Mal acreditava que alguém tinha escrito algo tão maravilhoso.
Te admiro pela forma como você conseguiu entrar na personalidade de cada um: Ami, Minori, Kitamura, Taiga, Ryuuji e Yasuko. Valorizo muito saber interpretar personagens, já que sou bem insegura com isso. Suas palavras arrancaram inúmeros sorrisos e risadas dessa pessoa aqui só pelo fato de estarem todos juntos e felizes, fazendo piadas e brincando. Você imaginou um futuro para cada um, não os deixou de lado, tornou todos queridos e importantes.
Lendo isso, parei alguns momentos apenas para chorar ou sentir tudo que a história me passava. Fui preenchida de sentimentos incríveis, eu senti como se estivesse rodeada de uma aura aconchegante e amorosa (até agora, meu coração ainda está tão afetado pelo amor que faz "doki doki" dentro de meu peito), me senti abraçada por cada palavra. "Eu amo tanto todos eles, eu amo tanto", foi o tipo de coisa que eu murmurei e pensei ao decorrer da fanfic.
Obrigada. Realmente muito obrigada. Eu não consigo dizer o quão feliz essa fic me deixou, mesmo depois de um comentário tão grande... Vou me lembrar dela por muito tempo. Não duvido que, de umas semanas pra frente, eu ainda esteja rindo e chorando, pensando no que li aqui. Acredite, vou reler isso muitas e muitas vezes e ter as mesmas reações.
"Obrigada" não é suficiente. Mas obrigada, realmente, obrigada... ♥


Resposta do Autor [Lura]: Olá!
Em primeiro lugar, tenho que dizer que depois que li seu comentário voltei imediatamente a fanfic e a li novamente. Isso porque eu estava meio que com um pé atrás quanto a qualidade do texto... Sei que é errado postar algo que não consideramos bom, mas eu tinha escrito ela há algum tempo, e não queria esperar o próximo natal para postar. xD Aí eu meio que tive que terminar na pressa.
Fico extremamente feliz que a fanfic tenha te proporcionado tantas emoções positivas. Direto eu checo a categoria Toradora, e realmente é difícil encontrar algo para ler por lá. É meio chato isso. Afinal, Toradora é um anime que está no meu Top 3.
Ao mesmo tempo, eu entendo a falta de histórias sobre o amado casal Taiga e Ryuuji. Eu acho que o anime é tão bom, tão perfeito, ficou tão fechadinho e bem feito que é realmente difícil se aventurar a escrever. Eu mesma penso que eles merecem toda a felicidade do mundo. Não sei se conseguiria escrever uma trama cheia de conflitos envolvendo os dois. Eles já sofreram o que tinham que sofrer, tadinhos. xP Por isso que esta fic é meio açucarada.
Eu acho que é a primeira vez que alguém me agradece por eu ter escrito uma fic. Acho que isso foi... Diferente para mim. Fiquei realmente satisfeita de ter proporcionado um bom momento a um leitor. Sério.
Pode ter certeza que levarei em conta sua observação quanto as palavras japonesas. De verdade, elas também me incomodam. Eu realmente só as uso quando são apelidos e quando sua tradução não condiz muito com a nossa realidade. Claro que por se tratar de uma cultura completamente diferente, constantemente não vai coincidir. Mas ainda acho estranho trocar "Tadaima" por "Estou de volta" e "Okaeri" por "Bem vindo de volta" (que já não são as traduções literais, que ficariam mais estranhas ainda). Não são expressões normalmente usadas em nosso cotidiano, entende?
Enfim, muito, muito obrigada pelo comentário! Fiquei muito feliz, de verdade.


Gui

01/01/2015 às 23:47 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

As palavras em japonês. Tirando os apelidos, elas me incomodam, e não só a mim.Tem até mesmo algumas palavras que eu não sei o que é, me fazendo chutar o significado ( irashai, okaeri).



Uma das coisas que me faz gostar de uma fanfic é o português. Não preciso dizer nada, está tudo tão certinho (♥). Mas, principalmente, a história é o que me chama mais atenção. Você se preocupou com os personagens, soube traze-los para a fic sem mudar suas personalidade, coisa que acontece muito, e ainda criou um futuro para eles.
Amei cada palavra nessa fic, sério, obrigada por escreve-la e trazer essa alegria para mim hoje ♥


Resposta do Autor [Lura]: Olá!
Eu respondi o comentário anterior, dizendo que esta é a primeira vez que me agradecem por algo que escrevi. Isso me proporcionou uma sensação diferente. Foi tipo... Ter certeza que o meu texto realmente valeu a pena para alguém. Por isso, quem tem que agradecer, sou eu. Obrigada por comentar, de verdade!
Ah, levarei em consideração sua observação sobre as palavras em japonês. E peço desculpa pela minha cara de pau, mas eu vou colar parte da resposta do comentário anterior. É que trata sobre o mesmo assunto. xD

"De verdade, elas (as palavras em japonês) também me incomodam. Eu realmente só as uso quando são apelidos e quando sua tradução não condiz muito com a nossa realidade. Claro que por se tratar de uma cultura completamente diferente, constantemente não vai coincidir. Mas ainda acho estranho trocar "Tadaima" por "Estou de volta" e "Okaeri" por "Bem vindo de volta" (que já não são as traduções literais, que ficariam mais estranhas ainda). Não são expressões normalmente usadas em nosso cotidiano, entende?"

Enfim, mais uma vez, obrigada por comentar!!!

P.S.: Você já deve ter pesquisado, mas vou deixar aqui mesmo assim: "Irashai" significa "Seja bem vindo".



Louise

16/01/2015 às 19:43 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada!



O que mais gostou no capítulo?

me fez relembrar dos bons tempos de quando eu assisti Toradora ♥



Lindo, lindo, lindo!!!! Como você escreve bem ♥ Ai meus feelings OuO Você retratou tão bem os personagens que parecia que estava visualizando um episódio do anime *---*


Resposta do Autor [Lura]: Olá! Que bom que você gostou da fic!
Fico muito feliz por ter conseguido retratar os personagens fielmente.
=D


Lady Lannister

29/01/2015 às 20:57 • Capítulo Único
Gente, que perfeito! É uma das primeiras histórias de Toradora! que eu realmente gostei!
Hikari-chan, que fofinho! Adorei, muito bem escrita!


Resposta do Autor [Lura]: Olá! Muito obrigada pelo comentário!
Fico feliz por ter gostado da fic.
Sinceramente, eu sinto muita falta de fanfics bem escritas sobre Toradora. Mas sobre esse casal que gosto tanto, acho que só conseguiria escrever fics curtinhas. Isso porque não consigo me imaginar criando problemas pra eles. =P
Eu tenho outras duas one-shots sobre Toradora planejadas, espero que possa escrever um dia.


lis

01/09/2015 às 15:18 • Capítulo Único
Olá, como vai? Eu estou sem palavras! Nunca li uma oneshot tão maravilhosa antes, juro! O jeito como você manteve as características dos personagens sem perder a linha de raciocínio de que ainda é uma estória sua e precisa de originalidade, como a leitura foi descontraída, leve mas também soube me deixar nervosa com eles, e é claro que não posso esquecer do quão lindo foi tipo... tudo. A escolha do nome pareceu como qualquer uma das metáforas que o próprio anime tem, sem ser forçada e também a sua escrita maravilhosa (erros gramaticais inexistentes ao meu olhar). Basicamente, eu amei e não pude evitar de sorrir durante toda a leitura. Não acho que eu vá encontrar mais alguma one que se compare à sua, e acho que assim que terminar de escrever isso vou reler... Enfim, acho que era "só" isso que queria dizer Você escreve muito bem! Beijinhos c:

Resposta do Autor [Lura]: Olá!!!
Primeiramente: Me perdoe por ter demorado tanto para responder. Sério, isso não é do meu feitio. Estou envergonhada. Eu sei que já repeti essa justificativa mil vezes, mas lá vai ela de novo: Estou no último período do curso de Direito, por isso não estou tendo tempo nem de acessar minha conta no Nyah.
Segundo: Fico imensamente feliz que tenha gostado da fanfic. Seu comentário foi tão lindo... Agradeço cada palavra.
Está é a minha fic menos lida, menos acessada e menos comentada (e olha que minhas fics nem são muito badaladas). Por isso, fico pulando de alegria sempre que recebo um comentário.
Enfim, obrigada, mais uma vez.
Abraços!!!


Asami Phantomhive

04/11/2015 às 10:14 • Capítulo Único
Owwwn que fofo

Resposta do Autor [Lura]: Olá!!!
Fico feliz que tenha gostado!
Muito obrigada por ter lido e comentado!!!
Abraços!


lina23

15/01/2016 às 03:25 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
eu realmente li a fic inteira com as vozes dos personagens na hora em que falavam. Foi uma fic tão fofa, que estou sem ideias de como descrevê-la.

queria muito que tivesse outra fanfic, falando do fuuro deles com a hikari, seria pra lá de adorável.


unknown

17/10/2016 às 21:25 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
Adorei, ficou demais :D

.


Anonymous

02/11/2016 às 06:43 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?
A cena do sorvete e a cena do ryuuji apanhando pra filha dentro do ventre

AMEI!!!
Eu gostei muito do seu jeito de escrever e interpretar os personagens(que é simplismente fantastic),eu iria amar encontrar mais fics assim,seria um sonho realizado.
Eu acharia bem interessante se você fizesse uma segunda fanfic de toradora como se fosse a continuação dessa,mas dando a luz a o segundo filho,e essa fanfic você faria mais capitulos ou talvez um capitulo único também mas de um jeito diferente.
EX:
Você iria falando acontecimentos que marcaram cada mês de grávidez que a taiga teve com o segundo filho,como se a taiga estivesse narrando e contando essa história e seus acontecimentos.
TIPO ASSIM:
"4 MÊS
Esse foi um mês muito vergonhoso,porque foi o dia que a hikari perguntou como o irmão dela tinha parado dentro de mim..."
E então você vai contando o que acontece no decorrer dos meses.
Caso você tiver gostado da minha sugestão e for fazer essa fic,eu gostaria que você colocasse a minha cena exemplo porque eu tenho certeza que seria muito engraçada. Eu particularmente imagino a hikari como se fosse uma criança muito esperta,logo ela não acreditaria nesse negócio de cegonha e nem de semente,fazendo ela criar uma questão lógica tipo "mas mãe,se nós somos sementes,porque não somos plantas?",sinceramente eu acho que ficaria muito legal se você fizesse isso.
Você deve ter se perguntado "porque você não faço isso,já que você que está tendo as ideias e criando uma história que talvez seria boa?",isso é porque eu tenho uma imaginação e criatividades muito boas e isso faz eu criar histórias fantasticas que sempre que eu conto pras minhas amigas,elas elogiam e ficam admiradas com a história,mas o problema é que eu não consigo passar a história pro papel. Por isso eu faço sugestões pros autores que eu considero bons,pra ver se eles aceitam a minha sugestão ou talvez pensem nela.
Obrigado pro me proporcionar uma maravilhosa leitura que provavelmente eu vou reler no futuro(assim como muitas fics que eu tenho nos favoritos),espero que você leia e responda o meu comentário mesmo que demore,eu ficaria grata em receber uma resposta.
FLW


Pan

29/03/2017 às 19:14 • Capítulo Único
Gostei muito autora linda!!!
Kkk
( ˘ ³˘)❤
Pan