Kori Hime

21/12/2014 às 21:29 • Capítulo Único - Despertar Noturno
Eu queria comentar depois do desafio, cê sabe, tenho que ser neutra. Mas aí vi sua fic na lista e pensei AHHHHMMMM eu tenho que ler de novo e comentar :v
Daí eu li. E tô aqui. Então... tá tão boa que eu não devia vir surtar nos comentário para não puxar sardinha hueeuhehuehu
Não vou avaliar, deixarei isso para outras duas pessoas.
Beijão, boa sorte YAY


Resposta do Autor [Artie Passos]: Auhahuashus! Weeee! :D

Não tem problema Milla, surte depois, surte quando quiser. Fiz esse conto especialmente para esse desafio. Espero que o pessoal realmente goste assim como você gostou. :D
Beijão pra você também! :)

~~~Arth


slytherina

04/01/2015 às 23:28 • Capítulo Único - Despertar Noturno
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada sério, nem importante, mas um beta ou umas revisões seriam a cereja do sundae.



O que mais gostou no capítulo?

É você Neil Gaiman?



Essa é a fic que eu queria ter escrito. Você escreve muito bem. Tão cheio de referências, de todos os meus personagens amados. A trama é um pouco enrolada, mas eu quase me senti lendo uma graphic novel. Gostei muito!
Q


Resposta do Autor [Artie Passos]: Hey hey Slytherina! Tudo bão?!

Cara, se eu te falar que essa fic teve um beta, você acreditaria? Bem, não importa agora. A história é um pouco confusa se você não leu a ultima edição do Hellblazer, em que o John infelizmente morre permanentemente.
Tentei dar uma homenagem a esse mago sacana, e fazê-lo reviver depois de passar um bom tempo preso no Limbo entre as Casas. Colocar o Caim e o Abel, Alec e citar os Perpétuos, foi uma forma de homenagear meus quadrinhos prediletos.
Tanto o Monstro do Pântano, cujo me baseei na prosa do Moore quanto no próprio Constantine que tentei dar aquele ar de Hábitos Perigosos do Ennis.
Fico feliz por ter gostado da leitura, mas infelizmente não sou o Gaiman. Desculpe. :)


Um abração!
~~~Arth


Enrique Buendía

06/01/2015 às 23:23 • Capítulo Único - Despertar Noturno
Buenas noches, Artie!

Bem, da outra vez que eu vim eu era o Eddy Knut, agora é Adrien Rabiot, ninguém sabe qual vai ser o próximo xD. Da série, assisti a apenas dois capítulos, e bem quando eu tava assistindo faltou luz ç.ç. Estou mais habituado com o filme, mas consegui compreender bem o que você tinha escrito, acho que não há uma graaande diferença entre os dois Constantines.


Bem, o primeiro dos meus apontamentos são os erros gramaticais, ortográficos e etcs, e foram eles que mais pegaram na sua fic. A fic em si ficou legal, só que houve momentos em que adjetivos comuns como Jejum foram escritos de letra maiúscula, não sei se pra indicar o ritual ou coisas especiais, então não dei muita questão, o que eu vi foram erros de pontuação, principalmente na hora do diálogo, e ortográficos, como não ter usado uma crase que devia e o "eis", sendo que o adequado é "heis": um é demonstrativo "Eis a caneta que te falei", outro faz parte do verbo haver, sua conjugação da segunda pessoa do futuro do indicativo "Tu heis de levar uma chifrada" ~(tu vai ser corno). Bem, foi isso que pegou, de resto, a fanfic foi ótima ♥.


Acho que você trabalhou bem a questão dos três meses e a da volta dele. Muitos reclamaram das duas mil palavras, mas você conseguiu montar a história dentro do limite e de forma bem feita. Entrando na parte da narração, acho que os maiores problemas que a gente teve ocorreram por causa dos erros gramaticais, mas fora isso, ficou legal, você escreveu com um toque seu, o que eu acho legal, senti bem o personagem, o que também ficou legal, pareceu bem o Constantine, e, mais teve uma boa conclusão.


Por fim, entra o enredo, que também foi show. Você explicou bem a história do John, mostrou diversas coisas do universo e trabalhou com elas dentro da fanfic, ou seja, rolou um bom aproveitamento. Não percebi furos de enredo, o que acrescenta mais o seu parabéns, e a capa ficou show. Os três meses no inferno parece uma coisa típica, mas não entrou no clichê, e o fim também não foi aquela coisa clichê. É legal ver o John sendo usado como herói porque ele entraria na categoria de heróis marginais. Eu, particularmente, não acredito muito no lance de heróisxvilões, acho que todos temos um pouco dos dois, como o John, então adorei, também, a escolha dele.


Enfim, é isso. Parabéns pela fis! Boa sorte no desafio ;)!


Adrien Rabiot.


Resposta do Autor [Artie Passos]: Opa! Tudo bem Eddy/Adrien/Quem-sabe-quem, fico realmente feliz por ter seus comentário em meu conto novamente. :) Bem vamos lá.
Realmente, dessa vez tive uma ajuda de uma pessoa para rever meu conto, mas esta mesmo não sendo beta, deixou passar algumas coisas. Sou péssimo e reconheço com a ortografia portuguesa. Talvez pelo fato de sempre escrever meus contos em inglês e depois traduzi-los. O que noventa porcento da vezes faz com que o conto perca aquele espírito da coisa. Mas obrigado novamente pelos toques.
Vocês poderiam me ensinar como arranjar um revisor. Ou Beta. Ahuahuash! :)
Bem indo para o contexto do conto, o Constantine usado aqui é o das Graphic Novels, mais próximo do filme do que o próprio seriado, que jamais assisti. O contexto de deixá-lo no Limbo, assim como explicado nas notas é uma homenagem ao quadrinho Hellblazer que foi extinto. Quis fazer uma homenagem ao mago canastrão em que ele não morre e sim encontra força, junto a outros personagens como o Monstro do Pântano e até mesmo como citado a omnipotente Presença.
Fico realmente feliz por ter gostado da trama, é complicado de fazer uma história de heroís, por isso pensei no Constantine, anti-herói, mas um bom cara. E mundano o suficiente para chegar de manhã e pedir um café para seu amigo. :)
Um abração!
~~~Arth


Anne L

12/01/2015 às 12:22 • Capítulo Único - Despertar Noturno
De Constantine, eu só conheço o filme e a série, então, não posso opinar muito, mas gostei da história 8D Eles misturam mesmo Sandman com essas HQs? Gente, fica um negócio muito doido @_@
Gostei de como o Monstro do Pântano convenceu ele a continuar. É foda com o tanto de merda que acontece na vida do John, mas, sem ele, né, o que será de nós :'(
Aí no final, teve uma insinuação de que o Chas gosta, gosta do John ou eu vi demais???
Tem um bocado de erros na fic. Talvez fosse legal dar uma olhada depois. E você esqueceu de marcar a fic como terminada.
Boa sorte no desafio!
;*


Resposta do Autor [Artie Passos]: Helloooo Anne! Como estás?

Sim, Constantine em um dos arcos de Lúcifer fica no lugar do Morpheus como rei dos sonhos. Doidera total ahusahuashuasuh!
Sim, O Monstro do Pântano e o Constantine possuem uma história intrínseca tensa por causa do Alan Moore. E o que fiz foi simplesmente unir essas duas criações formidáveis desse mestre e por uma homenagem a eles.
Não, você não teve a impressão.É de conhecimento do Constantine que o Chas tem um amor platônico por ele, por isso ele fica sempre ao lado do John. Por trás da fachada de taxista machocho, casado e pai, ele tem uma relação platônica com o John. Fico feliz por ter conseguido demonstrar isso. :D
Cara, não sei se eu tenho problemas sérios com a língua portuguesa, mas todos falam que acham erros em meus contos. Vou deixar de escrever em português para continuar escrevendo em inglês dessa forma. Porque não dá. ahuashuashuashu.
Um abração e obrigado pelo comentário.
~~~Arth