Comentários em Espelho de Gauss

Lady Anadare

18/07/2015 às 11:36 • A dança dos cisnes
Essa deve ser a sexta ou a sétima vez que começo a escrever esse comentário, mas agora vai o/
.
"Eu quis fazer algo mais 'realista'", vamos conversar. Mais otimismo, garota (estou supondo que você é garota, porque seu profile está escrito no feminino), a vida é complicada e nada é de graça, mas finais felizes acontecem todos os dias e... Calma que eu esqueci. Enfim, agora não vou lembrar mais, mas já estou pronta para fazer palestras motivacionais e ganhar um bom dinheiro com isso. Em algum momento da história, realmente cheguei a pensar que duas pessoas com sentimentos tão fortes uma pela outra iriam ficar juntos, não posso dizer por experiência (vamos relear, sou jovem e não tenho muita paciência), mas... Eu observo bastante coisas. Nós temos tragédias e finais felizes diários, mas em relacionamentos as pessoas não deveriam ser pacientes? Mais do que mudar, elas não deveriam evoluir? Uma vez que eu estava realmente para baixo porque tudo o que escrevo é uma incrível porcaria, uma professora me disse "a escrita é um constante processo de evolução", adaptei isso para "a vida é um constante processo de evolução". Então, o começo da história me deu a impressão de duas pessoas que não eram maduras o suficiente para manter um relacionamento, e o sentimento, exaltado em todos os capítulos, pareceu-me uma combinação de hormônios adolescentes e drama desnecessário. Claro, assim que terminei de ler tudo foi muito bonito e triste, mas quando parei para pensar sobre — porque às vezes é bom fazer isso — vi que a combinação de hormônios e drama não era o suficiente para manter um namoro em que ambos pareciam não querer amadurecer ou mesmo conversar. Já pensou o que um "espera" em uma única de todas aquelas ligações poderia ter levado? Mas não sei até onde minha opinião pode ser válida, ela está contaminada pelo meu humor ácido, pela minha falta de paciência/experiência e pela minha irritante incapacidade de ter sentimentos profundos/reais para com outras pessoas. Resumindo tudo, aqui vai a opinião d'A Garota Das Causas Perdidas: afunde com o barco e morra com a tripulação, ou jamais inicie algo novo se for desistir quando começar a não dar certo.
.
Gosto da sua escrita e não vou repetir isso para não inflar seu ego demais.
.
Eu tenho uma coisa com histórias. Com história com comentários/favoritos/recomendações demais. Nunca as leio. "O que você está dizendo, Gabrieli [porque esse é o meu nome, não sei se já disse, prazer], que só começou a ler essa história porque ela não tinha nenhum comentário?". Exatamente. Nem li a sinopse. Existem exceções, mas aquelas vozes na minha cabeça sempre me levam a ler histórias mais desconhecidas. "Por que ninguém leu?" "Alguém deve ter lido, então por que não comentou?" "É tão ruim que não merece nenhum comentário?" "Todo mundo leu e odiou? Minha mãe diz que não sou todo mundo". Espero que não se ofenda, eu me sentiria muito ofendida se alguém dissesse que só leu algo meu porque ninguém tinha lido, mas senti a necessidade de esclarecer esse ponto. Se serve de conforto ou desculpas, não me arrependi.
.
Zachary foi um personagem tão distante durante toda a narrativa que mal tenho opinião sobre ele direito. Ethan foi uma mescla de erostimo e drama. O cenário é algo a se destacar, mas não sei o que comentar sobre ele.
.
Você tem alguma história com final feliz e que não seja aberto?
.
ASHUAHSUHUSAHSUHAS desculpa. Por que tudo hoje está soando tão sem educação? Não sei, não sei. Isso me deixou depressiva quando li. É uma curiosidade minha, você já escreveu algo em que os personagens acabassem felizes?
.
Isso agora não é uma crítica, está mais para um pensamento sem nexo, uma dúvida. Finais tristes não são mais fáceis [para os personagens, de certo ponto de vista]? Afinal, finais felizes requerem soluções, o que requer esforço. Entende? O que acha? Fica a pergunta.
.
Apesar de tudo o que disse e de como isso pode ter soado, gostei bastante.
.

Até a próxima o/