Comentários em Dúbia

Teet

11/10/2014 às 23:20 • Capítulo 5
Estava olhando as histórias recentemente atualizadas e bati meus olhos com Dúbia. Sua forma de escrita é tão boa, tão poética, filosófica...
Gosto da forma como Estela narra as coisas, gosto de ver seu modo de pensar, seu modo de agir, seu modo de ver o mundo. Gosto da singularidade dessa mulher, tanto da cor de seus olhos como de seu jeito impecável de atuar e de ser contrária a tudo e a todos.
Li os capítulos faz pouco tempo (trinta minutos), e me peguei pensando nas palavras tão bem colocadas no texto. Sua forma de escrita dá gosto de se ler!


Resposta do Autor [Arthur]: Muito, muito, muito obrigado. Pelo review, por ter lido, por dar tua opinião. Vale de muito para mim e eu estou muito feliz por você estar gostando. Obrigado, obrigado.


Morgana La Fey

16/01/2015 às 21:07 • Capítulo 5
Hey! Tudo bem?
Em primeiro lugar, cara vc escreve super bem! Acho que deve ter escutado muito isto não? Bateu uma inveja aqui XD Acho que tua maneira de escrever, a forma como você apresenta sua narrativa é um dos pontos mais fortes da sua história. Parabéns!
O que me leva a pensar um pouco sobre a sua trama, que estou quebrando a cabeça pra compreender a razão de Estela ter se submetido a se casar... Afinal, temos a total liberdade de escolha nos dias de hoje para casar ou não. Então acredito - e espero - que ela tenha tido uma boa razão pra ter feito isto, senão ficarei muito frustrada por ela ter cedido por alguma razão fútil...
Também fiquei pensando um tempão em como ela se relacionou com Thomas, o que ele tem que a fez se permitir a viver este "relacionamento" com ele.Eu estou realmente confusa, pois ela claramente não se interessa por ele, mas continua sendo gentil com ele. Não que eu esteja "contra" a protagonista, só quero compreendê-la.
E sinceramente? Toda essa gentileza e perfeição de Thomas está irritante haha Eu não sei se estou tão imersa sobre os pensamento de Estela, mas não suporto muito ele não. Ok! Eles são recém casados...Mesmo assim, não acredito em perfeição e estou louca pra ver novas facetas deste personagem.
Bem, escrevi um enorme texto, não foi intencional, é só que me empolguei demais! ^^" Me diz aí se minhas teorias estão mais ou menos certas.
E só pra finalizar, amei Estela! Fisicamente e principalmente pelos seus pensamentos, sua história- por enquanto, pq sei pouco ainda né - e por vivenciar tudo através de seus olhos. Vou ler os próximos capítulos assim que possível!
Beijoca e muita inspiração!


Resposta do Autor [Arthur]: Boa noite, Jessica. Tudo bem sim, e você?
Muito obrigado pelo comentário! Adorei seu ponto de vista. Como já tenho 17 capítulos, acho que através deles você vai percebendo a trama com mais facilidade. Na verdade, estou perto de finalizá-la. A verdadeira razão para Estela ter se forçado a casar com Thomas é um conjunto de acontecimentos. Em alguns pontos você vai perceber que ela acredita ter nascido errada. Ela vê o Thomas como uma forma de corrigir isso tudo. E sim, Thomas é uma pessoa perfeita demais. Ele tem várias faces escondidas que vou explorando ao longo da trama, mas ele nunca perde a "perfeição", mas porque é um homem acuado. Ele tem medo demais, enquanto ela não tem medo de nada. E o irmão do Thomas nos dá uma enorme nova perspectiva, então espere a parte em que ele invade a vida dos personagens.
Por fim, muito obrigado pelos elogios e pelo seu "texto". Gosto muito de saber detalhes das opiniões e isso é importante, entende? Sempre que sentir vontade, comente, não importa quantas linhas seja. Obrigado novamente, beijos e se cuida.


Alessandra everden

03/02/2015 às 17:31 • Capítulo 5
O que mais gostou no capítulo?

O que mais gostou no capítulo? Adorei a fic ESTOU AMANDOOOO, os primeiros capitulos estao bem envolvente, e vc escreve muito bem, eu pode sentir emoçao em suas palavras, por favor nao pare de escrever(acompanhando;)



.

Resposta do Autor [Arthur]: Muitíssimo obrigado, Alessandra. Comente sempre que puder. Obrigado. Abraços.


RanyVick

19/10/2014 às 16:44 • Capítulo 8
Ta vou comentar tudo que eu senti até agora, receio e pena dela, pena dele por casar com ela, ele é tão fofo e atencioso, mas mesmo com todas suas características e sendo tão lindo e calmo acho que ele perdeu algo como se sempre faltasse algo e que ela tenta dar a ele por sua própria necessidade mas não tem exito ele esta começando a perceber, concordo tão pouco com Estela, ela é linda, mas mente de mais nem se quer tenta gostar dele. Mas estou amando o livro a necessidade e os detalhes é perfeito continue assim ! *-*


Resposta do Autor [Arthur]: Hahaha, normal. É um pouco complexo criar empatia pela personagem mesmo. Normalmente as pessoas não gostam dela de primeira, ou odeiam ela até o final da história. É bom saber que, mesmo você não concordando com a opinião da personagem, você tem gostado da história. Muito obrigado pela opinião.


AllAboutUnicorns

20/10/2014 às 22:17 • Capítulo 9
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada!



O que mais gostou no capítulo?

Absolutamente tudo!



Você é um ótimo escritor, é tão poetico e realista a maneira que você escreve. Eu amei essa fic, ela te mostra um outro lado da vida, uma outra pespectiva que a maioria das pessoas não nota e você sabe como mostra-lá mas sem deixar que o leitor fique enjoado ou entediado.
Eu estou completamente encantada com essa fic!


Resposta do Autor [Arthur]: Muitíssimo obrigado! Fico muito feliz que você esteja gostando. Obrigado pela mensagem. Obrigadíssimo pela sua opinião.


Teet

05/12/2014 às 19:46 • Capítulo 12
Creio que deveria ter comentado antes, muito antes. Estava com problemas e não havia como comentar ou ler, mas, bem, aqui estou eu.
Se já não soubesse, diria que você é um poeta. Mas como já sei, estou reafirmando a ideia.
Mesmo continuando um tanto fria, meu apego por Estela só está crescendo. Gosto dela - e principalmente da sua narrativa - pelo fato de mostrar as circunstâncias da vida de outra forma.
Continue escrevendo, sim?


Resposta do Autor [Arthur]: Obrigado. Sua opinião é muito importante e eu fico agradecido pelo elogio.
Continuarei escrevendo, sim. Haha. Só tive que dar uma pausa pois estou num período meio corrido, mas o capítulo 13 só precisa ser revisado para que eu o publique. De qualquer maneira, muito obrigado. Abraços.


Teet

07/01/2015 às 14:23 • Capítulo 14
Aqui estou eu novamente...
Enfim, não estava comentando pelo fato de não estar conseguindo ter tempo para poder entrar aqui no Nyah!, mas saiba que meu interesse pela história não diminuiu.
Ainda creio que Estela possa vir a mudar com o tempo, apesar de tanta frieza. Posso entender o ponto de vista dela em relação ao amor e tudo mais. Se assemelha um pouco ao meu.
Não demore a postar e obrigada por responder!
Abraços.


Resposta do Autor [Arthur]: Agradeço. Retomei a história e estou escrevendo bastante para não perder o fio da meada.
Obrigado pelo interesse, fico feliz que haja alguém acompanhando.
Postarei em breve. Abraços.


Morgana La Fey

17/01/2015 às 19:29 • Capítulo 14
Oie!
Então, com esses últimos capítulos que li, percebi uma forte presença de psicanálise. Você cursa ou cursou psicologia? haha Em sua história passamos boa parte nos pensamentos de Estela... O que ela pensa, reflete é muito poético, filosófico, mas tenho certeza que minhas amigas -futuras psicólogas - adorariam analisar a personagem e darem uma tese que explicaria - ou não - suas ações XD
Posso estar errada, mas a ideia de amor de Estela é muito romântica... Aquela coisa de ser parte de uma família, acaba nos forçando amar estas pessoas; que em um casamento, os noivos se tornam um e etc... Isto são ideias postas pela sociedade durante os passar dos anos, mas não são aplicadas... Não somos obrigados a cumpri-las, até pq somos seres humanos... Pelo menos eu não acredito. Talvez ela não tenha tanto "peito" de quebrar estes paradigmas. Eu vejo Estela muito insegura, e ela acha que está contrariando os "fatos de sua vida", mas na verdade ela segue muito o que previsto por todos... Entendeu? Ou fiz muita filosofia de botequim? ! haha
Achei bem bacana Frank, tenho esperanças que ele bagunce os conceitos de Estela. Que a torne mais segura de si e de seus ideais... E sinceramente, estou torcendo para que ela se livre deste casamento XD Quero ver uma Estela independente tbm! Estou super aflita vendo ela a toa, sem estudar, trabalhar ou até mesmo saindo por aí!
O que me levou a um ponto que fiquei extremamente brava. Ela ficou aquele período em Viena e não passou em nenhum museu? e Vive em Londres e tbm não foi a nenhum museu?? Seria a primeira coisa que faria, de verdade XD E para completar, não sei se você percebeu, mas nas descrições dos ambientes você sempre coloca como "amplos"... Foi proposital?
Me diz se meus pensamentos estão certos ou não... Dá uma iluminada aqui ;)
E parabéns pela história, estou amando!
Continue escrevendo! ;*


Resposta do Autor [Arthur]: Oi, Jessica. Psicanálise, sim! Estudo psicanálise por contra própria, mas sou de exatas. Você cursa ou já cursou psicologia? Quando fui criar a história, pensei no que eu já tinha estudado e levei aquilo para dentro da personagem porque ela tinha que ter um "álibi", entende? Como se não fosse ela que não quisesse acreditar, mas como se ela não pudesse acreditar por ser mentira. E fique à vontade para expor Estela para suas amigas que eu ficarei muito feliz de ver uma análise sobre ela.
E você está correta, Estela é uma romântica, mesmo não admitindo, e é por isso que ela tem tanta dificuldade de aceitar o amor, digamos assim. E eu consigo entender sua linha de raciocínio sim, está ótima, por sinal. Ela está sempre à toa, não fazendo nada, sozinha, quieta em casa. Por um lado, também é por ela acreditar que deve agradar o Thomas, mas, por outro, é porque ela está imersa em sentimentos contraditórios. Ela não consegue associar as coisas muito bem.
O fato dos lugares serem amplos é porque os cenários da história são limpos e vazios, para fazerem jus a personagem. Sim, são propositais.
Posso dizer que existem algumas novidades pela frente com a chegada de Frank. Algumas reviravoltas, um Thomas menos "Thomas". E muito obrigado por dar sua opinião de uma forma tão clara e por observar detalhes que eu sequer pensei que as pessoas perceberiam. Não sei se você vai gostar do que vem pela frente, mas estou contente com seus comentários.
Obrigado, aguardo seu veredito. Abraços.


AS Kiara Ogden

22/02/2015 às 19:59 • Capítulo 16
"Meu coração é nuclear, o amor é tudo que temo.", isso daria uma ótima música, um refrão.


Resposta do Autor [Arthur]: Isso foi retirado de uma música chamada Radioactive, por Marina and the Diamonds. Existem várias citações de músicas ao longo da história, eu sempre me pergunto se as pessoas conseguem pegar minhas inspirações.


Jess Gomes

16/01/2015 às 15:35 • Capítulo 17
Incrível. Só isso que eu posso dizer. Encontrei a sua história no meio das recentes e a sinopse me interessou de cara. Ao contrário do que se espera, eu gosto da Estela, me identifico. Sei o que é ser conhecida como a vadia que destrói o coração dos rapazes porque simplesmente não os ama, e talvez seja isso o que eu mais gostei nela. A sua escrita é...interessante. É uma coisa fria e poética que não se vê todos os dias nos escritores de hoje. A Estela é uma pessoa tão confusa e surreal mas também tão real que nem parece só uma personagem. Enfim, parabéns! Adorei a tua história e espero que você não demore pra atualizar, de verdade rsrs


Resposta do Autor [Arthur]: OBRIGADO! Você não sabe o que você fez, Jess. Fico muito feliz que você tenha gostado e comentado e seu comentário foi uma salvação. Eu estava começando a perder a fé na história. O próximo capítulo já está escrito e está programado para segunda feira. Espero que você continue acompanhando e dando seu veredito. A Estela tem sido uma das personagens mais difíceis de criar por não ter quase nada parecida comigo, nem mesmo o gênero. É gratificante saber que você vê ela como algo além de uma mera personagem. Abraços e obrigado novamente.