Comentários em Epílogo do Amor

Accel Sapphire

04/09/2014 às 16:06 • Reencontro
O que mais gostou no capítulo?

Tudo :D



Ótima história :D


Resposta do Autor [Mr Breathless]: Olha, muito obrigado. E, salientando meu nível de curiosidade, ao olhar seu perfil, descobri essa campanha maravilhosa de não deixar os autores morrerem. Simplesmente sensacional! Hahaha. Isso é realmente fundamental e dá força a quem escreve para continuar o trabalho, por mais que seja difícil encaixá-lo nas horas vagas e de lazer (porque escrever também é um lazer).
Estou a continuar a fic, espero que acompanhe. :3


PedroBlackthorn

15/09/2014 às 17:46 • Reencontro
O que mais gostou no capítulo?

O enredo promissor





Apesar de ter ficado sete anos mais velhos por um período de tempo ainda não entendia bem isso de sentimento, pois sua inocência estava preservada; apenas seu instinto aventureiro e sua coragem que evoluíram abundantemente.”
Oi Arthur, tudo bem?
É raro ver fanfics tão bem escritas no Nyah! Acerca de um gênero tão pouco procurado pelos usuários. The Legend of Zelda foi e sempre será meu jogo favorito, iniciei minha aventura por volta dos oito anos de idade, pelo ultrapassado Nintendo 64. Fiquei fascinado pela história por trás do jogo (mesmo não entendendo nada de inglês, insistia meu primo para traduzir as falas dos personagens, incluindo a narrativa da criação de Hyrule) e pela coragem e determinação do jovem Link. Quando terminei Ocarina of Time já havia ficado completamente vidrado no jogo e comecei a procurar desesperadamente pela continuação e encontrei Majora’s Mask. Me decepcionei. Ok, Majora’s é muito mais sombrio que OfT, muito dos personagens do jogo anterior não aparecem no jogo e o enredo é mais maduro. Mesmo assim achei que faltavam elementos essências na história. Foi ai que descobri os sites sobre fanfiction e me deparei com as fanfic de The Legend of Zelda, na época eu até curtia as histórias, a maioria focava na continuação da minha franquia preferida, contudo foi uma alegria momentânea. Com o passar dos anos fui deixando meu jogo de infância de lado, fui amadurecendo, desejando textos menos pueris e mais inspiradores. Sabe aquele tipo de história que você possui a extrema necessidade de reler? Então a sua se encaixa nos meus argumentos.
Como disse no começo desse extenso comentário, sua fanfic não é como as outras daqui do Nyah!. Mas vale á pena frisar isso. Sua escrita é ótima, poucos autores conseguem me prender do inicio ao fim, a única coisa que me incomodou foi um parágrafo que encontrei, ele era muito grande, o que deixou o ritmo da história um pouco prolixo. Os personagens não fogem da personalidade real e isso me deixou satisfeito. Foi interessante ver a reação de Ruto quanto ao abraço de Saria e Link. Quero ver como isso irá se desenrolar no futuro.
E um romance entre os dois? Confesso que sempre imaginei algo assim, mas não achava que seguiria conforme o jogo progredisse, pensava que Link ficaria com Zelda e fim da história. Agora que descobri a real essência das fanfic, fiquei mais flexível quanto o assunto dos casais. Acho que Saria e Link dariam um ótimo casal, assim como Link e Malon ou Link e Nabooru –esqueci de acrescentar Midna, apesar dela aparecer apenas em Twilight Princess. Acho que você desenvolverá bem esse romance, levanto em conta que eles são crianças, não se esqueça disso XD. Portando continue a escrever, estarei observando seus passos á cada capítulo (isso soou ameaçador, mas tudo bem...) e espere pelos meus próximos comentários, sou meio lento para digitá-los.
Continue com o excelente trabalho!
Até mais!


Resposta do Autor [Mr Breathless]: Olha, você não sabe a surpresa que tive ao entrar aqui e descobrir que tinham dois comentários na minha fic. Sabe, comecei como um exercício de escrita, pois estava parado desde que havia largado o orkut.
Nem sei por onde começar a agradecer. Primeiro, e não menos importante, obrigado, por cada palavra e pela crítica construtiva. Realmente já li e já me falaram sobre parágrafos longos, assim como frases de períodos muito longos (o que eu adoro, infelizmente). Está anotado aqui, pode deixar!
Eu realmente gosto muito de Zelda. Toda a franquia, na verdade, me enche os olhos de uma maneira singular. Encontrei em Ocarina of Time um amparo em uma história completamente épica e fantástica. É o melhor jogo que já joguei e com certeza o levarei para o resto da vida (aliás, tenho muita vontade de jogar os outros jogos da franquia, ainda não tive essa oportunidade).
Conheci o jogo quando pequeno também, mas como não tinha noção alguma, não conseguia avançar não mais que depois da Gohma. Só depois mesmo de mais velho que joguei (incentivado por uma amiga) no emulador e me apaixonei.
Sobre Majora's Mask, não tenho frustração maior. Comecei a jogar com todo o encanto de OoT, mas não consegui finalizar o jogo. Não somente pela preguiça, que, sim, é deveras enorme, mas também por possuir um nível de dificuldade imensa, na minha opinião. Eu não conseguiria zerar sem olhar detonado e descobrir como pegar as máscaras, por exemplo (e continuo achando impossível alguém zerar aquilo sem detonado, haha).
Agrada-me muito que tenha gostado do casal LinkxSaria. Todos esperam que Zelda fique com Link no final. Contudo, em minha percepção, Zelda tem assuntos mais importantes pendentes, não deixando muito espaço para romances (assim como Link, btw). Quem me chamou mais atenção em um possível romance com o herói do tempo foi Saria mesmo, que me pareceu demonstrar interesse por ele desde o começo.
Acho que fanfic é isso: explorar situações e criar mundos inimagináveis ou que nós queremos ver. Acho difícil achar uma fic com Link e Saria e isso me deprime um pouco. Deprime-me também o fato desta personagem não aparecer em nenhum outro jogo. Realmente gosto dela.
Acho que escrevi um pouco demais. Empolguei-me! Hahaha. Muito obrigado pelo comentário e as considerações. Já estava desanimando!
Pode deixar que continuarei e espero continuar te prendendo como leitor! :D


Chat Noire

31/10/2015 às 20:57 • Reencontro
Uou! Legal! Eu zerei OoT então entendo mais da historia, e é bom ver um shipp link e saria de vez em quando.


Resposta do Autor [Mr Breathless]: Muito obrigado. Fico deveras honrado por ter gostado. E, sim, LinkxSaria não é algo que se vê tão comumente quanto LinkxZelda. Acredito que a Saria goste sim do Link. Pode ser coisa da minha cabeça, mas seria um relacionamento fofo, apesar das impossibilidades.


PedroBlackthorn

16/09/2014 às 21:28 • Lost Woods
“Houve um momento de nostalgia no ar. Ficaram quietos, olhando ao redor. As mãos tocarem-se foi a maneira de fazê-los acordar. Uma pequena plataforma jazia no chão, com o símbolo da Triforce e o Medalhão da Floresta ao meio. Mais à frente, à direita, um pequeno pedaço de tronco. À esquerda do tronco, uma pilastra que sustentava a entrada para o Templo da Floresta e uma árvore enorme que dava suporte para o Hookshot de Link quando mais velho, auxiliando-o na subida para a entrada do templo.”
Vou começar falando desse trecho em questão. Especificamente me causou nostalgia ao lê-lo, lembrou-me do sufoco que passei para superar esse templo, o primeiro do jogo se não me engano. A descrição está perfeita, todos os detalhes me remetem ao tempo da floresta. Estou me controlando para não jogar Ocarina of Time pelo emulador, que alias nem tenho de qualquer maneira. Esse capítulo, logicamente, está ligado ao desenvolvimento romântico entre Saria e Link. Ok, não sou muito de romances melosos, todavia digamos que não tenho do que reclamar, sua escrita é ótima e invejável. Você conseguiu me prender, não é surpresa, eu disse isso no primeiro comentário. Sei que é deveras irritante salientar isso, maaas os longos parágrafos me incomodaram. Sei realmente como é isso, tentar passar o máximo de informação para o leitor, a ansiedade ao escrever o texto, pois é sou assim na maioria das vezes. Ultimamente venho desmembrando parágrafos gigantescos, deixando-os curtos ou medianos, ajuda os leitores preguiçosos (eu, por exemplo) a não abandonarem a fic. Eu nunca faria isso, mas tenho experiência, infelizmente bem frustrantes. Ah e evite usar adjetivos quando se referir ao personagem como você fez: “ (...)─ Bem, estamos perto. É só virarmos à esquerda e chegamos a Sacred Forest - Disse o loirinho, ajeitando o escudo.(...)”. Já me chamaram atenção quanto a isso e vale á pena passar para frente.
Respondendo sua pergunta, prefiro capítulos longos, realmente não me preocupo com isso. Os meus em geral possuem 3000 ou 5000 palavras, tá certo que poucos leem, mas realmente não me importo com o tamanho. E não se preocupe cara, você conseguiu um leitor fiel... com defeito, porque ele é preguiçoso, demora pra comentar e está falando sobre ele mesmo em terceira pessoa XD. Continue escrevendo, viu? E quer uma sugestão? Coloque algumas citações, para chamar a atenção. Eu gostaria de ler...
Abraços!


Resposta do Autor [Mr Breathless]: Obrigado, mais uma vez! Ainda bem que consegui lhe provocar algum tipo de sentimento. Acho que é isso que uma verdadeira escrita tem de ter; e, se isto aconteceu, posso me sentir um pouco mais realizado. :)
Novamente, anotado sobre os parágrafos grandes. E, também, revi isso da adjetivação pela cor do cabelo no capítulo três. O segundo já estava postado. É bom também que assim os leitores vão vendo como a escrita evolui à medida que escrevemos.
Também tenho de lhe perguntar: Que tipo de citações? Chamou-me atenção. Por favor, se isso for enriquecer a fanfic e trazer maior fluência na leitura.
E, claro, sei das minhas limitações sobre o romance infantil. Aliás, foi por isso que reescrevi. Quando fiz em 2009 estava decadente. Horrível. Fiquei mais satisfeito com essa reescrita. O que quero retratar é esse amor mais juvenil. Puro em sua essência. O amor em sua forma mais real e verdadeira. Espero poder passar isso para você também! E para outros leitores que nos acompanharem, assim espero! Haha.
Muito obrigado mais uma vez, meu caro. Fico muito grato. Deu-me bastante ânimo para continuar a escrever e assim o farei. Espero que me acompanhe nessa aventura.
E darei uma olhada em tuas histórias também! o/


Charming

19/09/2014 às 11:50 • Navi
Você escreve muito bem. Porém, casal mais nada a ver e sem sentido do jogo. ( Minha opinião)


Resposta do Autor [Mr Breathless]: Em primeiro lugar, muito obrigado! Acho muito gratificante, acima de tudo, ser elogiado por minha escrita, já que é algo que gosto muito de exercer.
Sobre o jogo e o casal em questão, vamos lá: Em Ocarina, para mim, pelo menos, vejo o Link tendo um contato bem mais próximo da Saria, ou até mesmo da Malon. Creio que a Zelda, até mesmo por estar escondida e sendo treinada pela Impa (penso eu) tem coisas mais importantes com as quais se preocupar. Sendo assim, não dá brecha para um relacionamento com o pequeno herói do tempo.
Mas eu entendo o fandom e a preferência da maioria. Acho que é só um capricho meu, já que gosto tanto da Saria e vejo que ela gosta mesmo do Link e de uma forma um pouco mais forte que só amizade (ou posso estar louco também, haha).
Muito obrigado pelo elogio e por ler a minha fic! :D


PedroBlackthorn

19/09/2014 às 20:35 • Navi
“Por um momento, lembrou-se dos esforços indubitáveis, de todos os obstáculos e lutas pelos quais aqueles dois haviam passado. Mais do que qualquer outra pessoa, quem sempre esteve ao lado de Link fora Navi e a perda dela depois de tamanha lealdade só podia ser sentida e daquele jeito que ele esteja procedendo: em silêncio; guardando a dor da perda e a saudade somente para si.”
Eae Arthur? Demorei um pouquinho, mas voltei.
Foi um capítulo curto, você não está desanimando não, né? A sua escrita é ótima e a categoria de games possui um publico escasso, portanto não se preocupe com a falta de comentários. O que deu á entender nesse capítulo é que a fic tomará um rumo diferente da linha do tempo entre Ocarina of Time e Majora’s, isso é um pouco óbvio, mas não pude deixar de notar. Isso também a torna um UA, universo alternativo. O final me instigou a pensar se eles iriam atrás de Navi ou para um lugar mais privado, sei lá, estou ansioso para o próximo capítulo, posta logo, beleza? Posso estar apenas no terceiro, contudo gosto muito da sua escrita, da maneira como tem paciência e habilidade em aprofundar no psicológico dos personagens, fazendo observações minuciosas de suas ações. Posso até estar soando repetitivo, porém isso é raro no Nyah, são poucos os autores que possuem esse conhecimento da escrita. É realmente invejável.
Ao responder um dos meus comentários você me abordou quanto às citações e bem, considerando o seu domínio na escrita suponho que tenha lido diversos livros –frisando diversos- durante os anos, e cheguei à conclusão que poderia colocar algumas citações a respeito do tema no qual aborda. Alguns poemas sobre o amor, por exemplo. Não me recordo de nenhum agora, mas se quiser me perguntar por MP fique à vontade.
Espera aí, vai dar uma olhada nas minhas estórias? Não deixo de ficar ansioso e apreensivo. Espero que goste das minhas fics, não irei falar delas aqui, esse espaço é para comentar sobre as suas XD. Aliás, esse capítulo não teve parágrafos longos, se teve provavelmente não percebi, a escrita fluiu rápida e ágil.
Continue assim nos próximos e não terá nada para eu apontar, você esta fazendo um ótimo trabalho!
Até mais.


Resposta do Autor [Mr Breathless]: A questão nem é muito a animação e sim o tempo. Tem estado bem mais difícil de sentar a bunda e escrever do que eu imaginava. Bem, continuarei, de certo. Ainda mais porque você já alcançou o capítulo. Haha
Sim, esse capítulo foi um pouco mais curto por ser uma espécie de transição, nada de mais. Poderia dizer até mesmo que foi um pouco pra encher linguiça. Não me bata. q Contudo, pretendo fazer o gancho final da história relacionado com Majora's Mask. Pensei em dois finais possíveis, só não sei em qual deles decidir.
E entendi o que quis dizer sobre as citações. Pensarei mais sobre isso. Se for algo que possa enriquecer a fic, ficaria bem contente. Ainda mais, também, por dar indicações às pessoas para que elas procurem outros tipos de leitura. Caso eu faça, deixarei de onde retirei nos comentários finais.
Muito obrigado por estar assiduamente acompanhando. Fico muito feliz. Vamos que vamos. Ao infinito e além!


Accel Sapphire

25/11/2014 às 22:44 • Navi
O que acha que precisa ser melhorado?

Presisa de mais humor e aventura



O que mais gostou no capítulo?

Boa escrita!



É Uma boa história! Eu shippo vários casais até, mas atualmente Sarink e Zelink são os que eu mais shippo e.e
Sua escrita é ótimo e talz, mas oquê realmente falta é um pouco mais de humor e aventura. Espero que melhore y.y


PedroBlackthorn

26/10/2014 às 00:22 • Peahat
O que acha que precisa ser melhorado?

Captulos maiores



O que mais gostou no capítulo?

Principalmente as descrições!



“Aproveitando-se da queda livre momentânea do vegetal, Link correu para arrematá-la com sua espada. Antes que, de fato, a criatura encontrasse o solo, o garoto deslizou por debaixo dela. Teve tempo suficiente de fincar-lhe a lâmina e sair ileso. A grande planta jazia agora inerte e sem vida.”
Voltei!
Acho que a luta merece destaque nesse capítulo. Foram ótimas descrições, começando pelo Peahat, a grande abacaxi ambulante. Nunca gostei desse monstro, principalmente pelo modo que se locomove e por parecer um abacaxi gigante. A cena seguinte, a luta entre Link e o Peahat foi ótima. Nisso você merece destaque, a descrição dos detalhes foi precisa e ao mesmo tempo não chega nem perto de ser monótono ou chato de se ler. O romance quase ficou em segundo plano, fiquei tão empolgado que até esqueci que Link estava protegendo Saria. Erro meu, sempre me empolgo com boas descrições.
O final atraiu-me avidamente. Eles vão para o rancho Lon Lon encontrar MALON! Quero ver a reação dela quando perceber a ligação entre Link e Saria. E ah, reivindico capítulo maiores a partir de agora, sei que você não tem muito tempo para escrever, mas preciso ler a continuação urgentemente.
Demorei em comentar, sou desorganizado e não sabia muito bem o que escrever, mas já comentei e tenho que ler o próximo capítulo. Espero ansiosamente.
Até mais!


Chat Noire

31/10/2015 às 21:22 • Peahat
Muito legal, continua a fic, a maneira de como voce detalha e escreve é linda, deve continuar.


Resposta do Autor [Mr Breathless]: Tenho estado em uma luta diária contra o bloqueio criativo tanto para os desenhos, quanto para a escrita. Principalmente a escrita. Estou tentando voltar, aos poucos e ainda quero terminar essa fic. Espero. Haha. Muito obrigado pelo carinho. Espero que não abandone aqui pela minha instabilidade e irresponsabilidade. :x