Comentários em Bloqueio de Escritor

Tempest

17/07/2014 às 14:23 • Capítulo único
Ow, essa one é, particularmente, muito agradável para mim. O jeito com que Clarice pisa nesse bloqueio cruel, como Roberto e Chico reagem a ela, tudo isso foi bem desenvolvido, e o desfecho também foi bom, por sua parte. Realmente, é muito chato quando isso acontece, quando esse bendito bloqueio criativo aparece do nada sugando todas as suas ideias e mais profundos prazeres em preencher uma tela em branco do Word. A melhor saída para ele é um ar puro, um banho de chuva, uma boa história e uma barriga forrada, se bem que os adolescentes hoje em dia se tornam escritores apenas descrevendo suas vivências e pensamentos divertidos sobre seu dia-a-dia. Quem dera se conseguíssemos deixar essa melancolia que nos acompanha para encarar as coisas tão na esportiva e se convencer que escrever é apenas um hobbie... hmpf! Ok, comecei a escrever por mim, não estou generalizando ninguém. Sou uma adolescente idiota que se esvai de todas as pessoas e vive trancada em casa, nessa cidade grande, sem o mínimo contato com a natureza ou com o amor que a vida pode proporcionar a um jovem, acho que deve ser normal dizer que por isso meu bloqueio já criou uma muralha tão grande na minha cabeça que nem mais ler tem sido prazeroso. Mas a vontade própria é sempre maior, e ler é sempre saudável. Claro, textos inspiradores e leves, como esse daqui. Hahaha, bom trabalho, beijos*


Resposta do Autor [WandererAndy]: Em primeiro lugar, obrigada pelo comentário! Fiquei muito feliz ao recebê-lo. Saber o que as pessoas pensam do que você escreve é sempre um prazer.
E, sim, bloqueios são coisas realmente horríveis. Escrevi a história com base neles por causa de um particularmente longo que tive a algum tempo. Você não consegue escrever nada! Ainda bem que consegui sair dele para escrever isso, haha.
E aqui concordo com você. Já passei da época em que escrever era um hobbie e o que escrevo pode sair de qualquer jeito. Hoje em dia escrever é tanto um prazer como uma dificuldade. Um vício que espero nunca abandonar.
E desejo boa sorte com o seu bloqueio! Eles são difíceis de passar e com certeza excruciantes, mas quando passam e você escreve pela primeira vez em algum tempo, é um alívio grande, parece que você está soltando uma respiração que nem sabia que segurava.
Obrigada, mais uma vez o/


Annye

27/07/2014 às 00:08 • Capítulo único
Não preciso nem dizer o quanto eu me identifiquei com essa fanfic.
A forma que você narrou conseguiu me prender. O enredo foi bem leve e superficial, mas mesmo assim consegue emocionar o leitor. Não foi dito muito sobre as personagens, elas apenas preencheram sua função durante a narrativa, mas mesmo assim é fácil sentir empatia por elas.
Por ser para o desafio da Copa, senti falta de mais detalhes sobre o lugar. Você até citou uma comida típica aqui, a arquitetura ali, mas eu gostaria de ter visto alguns costumes brasileiros.
Gostei muito do método ensinado por Clarice, estava com bloqueio há dias e finalmente achei algo para me inspirar. Obrigada por isso. :p
Parabéns pela fanfic! ♥


Resposta do Autor [WandererAndy]: Primeiramente, obrigada pelo comentário! Fico feliz que gostou.
Eu não tinha nenhuma ideia genial para o enredo, somente a de um bloqueio, e tentei seguir com ela. Não ficou nada impactante ou memorável, mas acho que conseguiu ser agradável. Tentei me focar mais no cenário e na situação do que nos personagens, o que era meio arriscado, e fico feliz que deu certo e você conseguiu gostar deles.
Sobre o país, eu tentei dar o meu melhor. Falar de umas comidas aqui, outro sobre as pessoas ali, passar uma rotina de gente comum, classe média trabalhadora, como eu imagino que seja a grande maioria dos habitantes. É uma pena que eu não tenha conseguido te passar muito do lugar, mas tudo bem. Na próxima vez que eu escrever nesse cenário, vou tentar melhorar nesse quesito.
Eu tenho de seguir o método dela, eu acho. Se deu certo para tanta gente... haha.
Obrigado mais uma vez!


Kori Hime

11/08/2014 às 15:34 • Capítulo único
Oi. Desde que recebi o email estava aguardando a hora de ler seu conto porque me deixou muito curiosa com esse título. Escrever não é fácil, é um exercício que a gente precisa praticar todos os dias. Eu nunca tive bloqueio com as fanfics, apenas falta de vontade de escrever elas. Mas bloqueio me ocorre com minhas histórias Originais. Esse sim tira nosso sono.
Clarice fez bem o que eu costumo fazer. Moro no Rio de Janeiro e quando preciso, faço uma corrida no aterro do Flamengo. Vou da Marina da Glória até a de Botafogo. Penso, penso e penso. Crio, crio e crio. Chego em casa com a cabeça mais livre e leve para trabalhar.
Parabéns pelo texto.
Beijos


Resposta do Autor [WandererAndy]: Olá! Primeiro, desculpe pela demora em responder. Passei por uma traumática fase sem internet, sabe como é.
A ideia foi a primeira coisa que me veio a cabeça. Histórias de escritores são sempre legais de ler, e uma sobre bloqueio? Divertido demais para não escrever. Ah, você tem razão... Muitas vezes passo um tempo sem escrever, e é um alívio depois poder voltar a deixar a imaginação solta! Escrita melhora a cada vez que exercitada.
Fico feliz que se identificou! Eu não sou do Rio, sou paulista mesmo, mas queria um lugar mais neutro, por isso mesmo não coloquei pontos turísticos e coisas do tipo. Só um lugar comum, sabe? Procurar os pequenos detalhes sempre deixa minha cabeça cheia de ideias e vontade de escrever.
Muito obrigada!


Enrique Buendía

11/08/2014 às 19:46 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?

"Porque aquela era a vida. Era bonita, era triste, e era injusta de um modo que não devia ser." <- Esse quote ♥.



Boas noites, senhorita.
Então, essa foi uma das histórias do desafio que eu achei muito, muito legal. O conteúdo dela foi simples, porém algo que acomete a nós, escritores, às vezes. Meu bloqueio só tem uma saída, cenas de sexo :v, mas cada um se vira com o que tem, não? E a Clarice foi uma ótimaflâneur.
A narração da história foi, não posso dizer empolgante, instigante. Eu fiquei instigado para saber como ela reagiria, como ela finalmente encontraria a inspiração. Adorei o método que você usou, a narração, a princípio, em segunda pessoa :3. A diferença é que, quando eu faço isso, costumo usar "tu/vós" e não "você(s)", mas eu acho muito legal, é algo que me lembra Mário de Andrade e Clarice Lispector, e alguns outros autores estrangeiros :v.
Quanto à gramática, eu só encontrei uma vírgula, ou melhor, a ausência dela, quando você não separa o sujeito aqui: "Uma senhora esforçando-se para carregar um saco de laranjas que parecia pesar mais que ela e um homem, que andava do lado, precipitando-se para ajudá-la", viu? Dá a entender que o saco pesa mais do que ela e o homem, só faltou a vírgula antes do e, que nesse caso é permitida, fora isso, não vi nem um outro erro :3. Congrats!
Quanto ao enredo, achei fantástico. Achei legal quando ela finalmente descobriu que a maior inspiração era a própria vida. Sim, é, e quando a descreve de um modo realista, fica muito melhor. Gosto de fugir dos clichês, a história dele não foi um clichê, não houve um "felizes para sempre" e é disso que eu gosto (chama-me de sacana, se quiseres), por isso eu adorei o quote.
Sem mais delongas, parabéns pelo resultado da fic, parabéns por teres concluído o desafio, parabéns por teres pego uma ótima beta que a Lê ♥. Parabéns por tudo :3.

Eddie.


Resposta do Autor [WandererAndy]: Boa tarde!
Primeiro, muito obrigada pelo comentário, e me desculpe pela demora em responder! Sem internet, você sabe...
Achei interessante escrever sobre algo que sabia que a maioria daqui iria se identificar. Sendo um escritor, é inevitável, não é? Os meus bloqueios são bem sutis, mas não menos terríveis. Sempre tenho de achar uma grande ideia ou ler/assistir algo muito inspirador para conseguir sair deles.
Confesso, depois que ela sai de casa, nem eu sabia o que ela iria fazer. Minha ideia era simplesmente de uma mulher com um bloqueio, que sai na rua em busca de inspiração. Tive de me virar depois disso, tentando focar nas pessoas, e fico feliz que esse método inesperado te agradou!
Oh, tem sempre um errinho bobo, como que para dizer que é meu mesmo. Esse eu nem tinha notado! Muito obrigada por me apontar, vou editar agora mesmo para deixar tudo certo :)
Realidades fantásticas e tudo mais conseguem ser incríveis mas, no final, a boa e velha vida, com todas as suas falhas, sempre é capaz de nos fazer pensar, ou mesmo nos emocionar. Ele é um homem bom, comum, que teve uma vida boa e comum, imperfeita e bonita em sua própria forma, e essa é a coisa mais legal sobre isso. Por que é de verdade. Finais felizes são muito superestimados, haha.
Mais uma vez, obrigada por tudo! Comentários legais feito esse fazem o meu dia ♥


Adélison Silva

24/08/2014 às 22:03 • Capítulo único
Que escritor nunca passou por isso, eu pergunto? Eu me vi nessa história, muito bom, você retratou fielmente esse nosso universo. Parabéns!


Resposta do Autor [WandererAndy]: Todo escritor tem de experimentar esse "rito de passagem", haha. Fico feliz que consegui retratar os escritores tão bem, e que você conseguiu se identificar. Obrigada!


julya

26/08/2014 às 18:17 • Capítulo único
Se você soubesse o quanto eu pirei lendo essa fict ♥.
Que coisa mais linda, adorei ♥.
Sua linguagem, seu texto, tudo ♥. Adorei ♥. Abusando dos corações porquê sim ♥.
Beijocas da FdC ♥.


Resposta do Autor [WandererAndy]: Me dê corações porque deles eu gosto :v
Muito muito obrigada, comentários lindinhos assim fazem o meu dia ♥


Fandie

27/08/2014 às 00:41 • Capítulo único
Eu achei essa one um amorzinho, gente!! O modo como você narrou, como descreveu os lugares, e como me prendeu da primeira letrinha lá em cima até a última aqui no final. Foi fascinante. Consegui ficar emocionada com a pequena mas bastante triste história do Roberto, uma tragédia. E me fascina mais ainda o modo como terminou. Simples, esclarecedor e satisfatório.
Parabéns!!!:)
*Incrível como nesses desafios do Nyah! eu consigo encontrar ótimos escritores.
Beijocas :*


Resposta do Autor [WandererAndy]: Primeiro, obrigada pelo comentário!
O modo como narrei é um tanto diferente de como normalmente faço, me focando mais nas pessoas ao invés da personagem em si, e eu fico feliz que você e outras pessoas encontraram ela agradável. O Roberto é um fofo, e a história dele também... Simples, mas acho que dá para emocionar um tanto.
No geral, muito obrigada pelo seu comentário ♥ E esses desafios são sempre legais para encontrar histórias boas, haha.


Jade Katchiri

28/08/2014 às 11:05 • Capítulo único
Que fic liinda! Uma inspiração para as pessoas que escrevem e que vão tomar isso como o futuro. Não são todos que se saem bem nessa fuga do bloqueio ou mesmo que alcançam o sucesso depois de terminar de escrever, mas eu me obrigo a dizer que todas (simplesmente todas) as pessoas que já tentaram escrever uma coisinha que fosse já passaram por isso. As ideias lá, lindas e saltitantes e você não consegue encaixar nenhumazinha na sua história, justamente porque você só poderia usar isso na sequência (Os primeiros capítulos são sempre os piores). Mas ainda assim devo dizer que todos deveriam ler essa fic maravilhosa simplesmente pelo fato de que ela inspira, de verdade. Ou ao menos, suporta como um consolo até que a inspiração apareça. Parabéns pela one-shot linda, pois ela servirá de inspiração para mim e espero que para todos os escritores do Nyah também!

Resposta do Autor [WandererAndy]: Oh, obrigada ♥
Sendo escritor, mesmo de fanfics, você sempre vai ter um bloqueio, hora ou outra. Você descreveu eles muito bem! É exatamente assim que me sinto: Um acontecimento futuro que parece incrível de escrever, mas tem de encarar os temidos primeiros capítulos antes, ou um milhão de ideias e nenhuma ideia de como encaixá-las na história.
Fico feliz que ela te passou essa impressão. Queria fazer algo em que escritores se identificassem e talvez até encontrassem inspiração, como a Clarice encontrou com a vida, e é bem legal ver que ela pelo menos passa o clima, haha.
Mais uma vez, muito obrigada!


criss

29/08/2014 às 14:56 • Capítulo único
( não sei nem oq dizer)


Resposta do Autor [WandererAndy]: Uh... obrigada? Espero ter te deixado sem palavras de um modo bom!


Bia de asa

29/08/2014 às 18:29 • Capítulo único
Simplesmente demais, sem palavras para descrever a perfeição em suas palavras; parabéns. Apesar de sua história ser original, muitos leram o que é raro. Ainda sofro com a minha no capítulo oito sem nenhum comentário.


Resposta do Autor [WandererAndy]: Oh, muito muito obrigada ♥ ? sempre legal ler coment?rios lindos como esse.
Darling, esse ? a primeira fic em que ganhei tantos coment?rios. Uma surpresa, acho que ? por que ele est? no top dez e tudo.
De qualquer forma, boa sorte com a sua fic!