Comentários em Neve em Berlim

Yumi Saito

05/10/2014 às 21:28 • Capítulo Único
Oi... :'D
Deve soar estranho você receber um comentário depois de tanto tempo a fic postada, não é? Pois bem... quando eu digo que foi por acaso, é porque realmente foi.
Ei... você sabe o que é escrever esse rewiew chorando? A sua one, cara... ela... eu não sei como te explicar bem, mas... poxa, ela foi tão minha cara. A Alemanha. A brasileira. Ele. Os olhos escuros. O encontro. O sorriso. Tudo! Certo, eu quero muito que você se sinta feliz pelas minhas lágrimas, sabe por quê? Porque você mais do que ninguém conseguiu transferir as minhas frustrações em uma estória.
Obrigada.
Eu me identifiquei tanto. Eu senti o que ele sentiu, porque... eu me vi nele! Embora o papel que mais caísse em mim fosse o da brasileira, mas os sentimentos dele, com certeza foram os mesmos que os meus.
Ah, como é ruim digitar chorando hahaha.
Eu sinto saudades dele. Eu não sei porque disse isso, mas talvez eu só precise explodir isso pra alguém. E a sua fic me aliviou muito. Mas me deixou com mais saudades ainda hahaha.
Ah, que bacana. Eu vou recomendar ela. ♥
Parabéns, sério. Parabéns meeesmo!
Um abraço! ♥


Resposta do Autor [Lgirlsclub]: Oi, linda! Muito obrigada pelo review. Confesso que vi que havia recebido no mesmo dia, no entanto, fiquei arrepiada. Eu passei desde então, indo e voltando para a página de atualizações, e me perguntando como responder. Eu fico muito feliz que tenha feito você se sentir melhor. Muito mesmo. Vou fazer minha segunda confissão do dia. No final original, ela esquecia o guarda-chuva com ele. Ele ia ao Brasil e chamava ela num video-chat (avá, skype) e dizia para ela que estava com um problema. Que tinha uma Brasileira que havia feito uma zona na vida dele, e que o deixara muito triste quando partiu. Mas que ela esquecera o guarda-chuva dela com ele. Ele perguntava a ela, ainda numa das mesas da praça de alimentação do aeroporto, se ela podia ajudá-lo a devolver o guarda-chuva a essa brasileira.

Após ficar às voltas com a fic por uma ou duas semanas (postei quase em cima da hora, mas o plano era postar bem antes, o que talvez não tenha me preocupado porque, num primeiro momento, eu havia feito apenas por diversão e para tentar me desenferrujar um pouco, já que desde que voltara às aulas não conseguira escrever muito, sem nem ter pensado em realmente submeter ao desafio - quem me convenceria seria minha beta, com muita conversa e puxação de saco (e paciência da parte dela)).

Parte do motivo era tentar quebrar o clichê, assumo. Mas também foi a questão da saudade. Acho que para todo mundo, a saudade é uma faca de dois gumes. Ela dói e muitas vezes queremos nos livrar dela, mas ao mesmo tempo, ela também é memória. Ela ainda te lembra que existe alguém, muito importante, que mesmo longe está com você. E talvez isso seja difícil às vezes. Em outras talvez te de forças de continuar. Ela é um sentimento confuso, que pode te fazer rir e chorar ao mesmo tempo. Mas ainda assim - prefiro acreditar - ela sempre é um símbolo de amor ou carinho. É uma marca que as pessoas deixam na gente. Uma marca que diz que, alguns pedacinhos de quem nós somos, dependeram dessas pessoas, desses momentos, desses amores.


Eu não exatamente como isso ajuda - eu não sei nem se ajuda. Mas acho bonito - até um pouco poético, quem sabe - pensar que alguém te tocou tão profundamente dessa forma.
Muito obrigada pelo review.
Espero que nos esbarremos de novo aí pelo site
Beijos ♥


Gaby Uchiha

10/10/2014 às 15:21 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

Absolutamente Nada



O que mais gostou no capítulo?

da história de uma paixão entre duas pessoas tão diferentes



Oi Lgirlsclub ^^ nossa, meus parabéns, gostei muito da história. Foi a primeira história sua que eu li e você ganhou meu respeito de primeira ^^
Gostei muito do enredo e da forma que ele foi escrito, priorizando mais a parte psicológica do narrador-personagem do que a própria ação em si. Você retratou muito bem a discrepância dos costumes, uma coisa que me chamou atenção foi você dizer que brasileiros fazem as coisas sem vergonha e porque querem, um exemplo citado rapidamente foi o fato de brasileiro quando ver cachorro já chega querendo acariciá-lo, eu sou assim heheh e meus amigos que fizeram intercâmbio diziam que quando viam um cachorro já queriam acariciá-lo (eles também tem o mesmo costume, acho esse costume muito natural entre brasileiros) mas quando eles faziam as pessoas daquele país (tanto na Inglaterra quanto na própria Alemanha) olharam-os com um grande susto e surpresa pelo ato, até o próprio cachorro olhou torto para eles kkkk
Mas lendo sua fic pude refletir bem quanto a discrepância cultural entre países. Nós brasileiros somos espontâneos, alegres, rimos abertamente de qualquer coisa, nos abraçamos sem pudor, enquanto que os estrangeiros, no caso de fic os alemães, são opostos, calados, respeitadores do espaço do outro e fechados; mas essa discrepância de jeitos não quer dizer que eles não sintam os mesmos sentimentos que a gente, eles sentem sim, só que não demonstram da mesma forma que nós, assim como foi demonstrado no texto, ela completamente espontânea e ele retraído e envergonhado, mas que ambos compartilhavam o mesmo sentimento, o amor.
Gostei do final, por mais que muitos digam que "ah, eles não ficaram juntos", eu realmente gostei pelo fato de sair do clichê ^^
Parabéns novamente Lgirlsclub ^^ Tenha um ótimo fim de semana! Até mais!


Resposta do Autor [Lgirlsclub]: Ando demorando a responder alguns reviews dessa fanfic. Talvez porque a surpresa que eles me tragam seja muito boa e eu queira ter certeza de que não vou falar nenhuma besteira na resposta. Me desculpe a demora.
Fico muito feliz que tenha gostado. Muito, muito mesmo. Obrigada por ler, por comentar, por tudo. Muito obrigada.
Nos vemos por aí,
Beijos,
Lgirlsclub


Lucas Roaqui

14/10/2014 às 12:01 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

pra ser sincero eu decide ler porque eu queria saber como escrever em poucas linhas sem ficar estranho, e você conseguiu isso com proeza gostei muito da descrição do personagem e do cenário e também como você os

.

Resposta do Autor [Lgirlsclub]: Dude, eu jurava que tinha te respondido. Eu devo ter esquecido de apertar enter (não seria a primeira vez, pra ser sincera) Desculpa mesmo a demora, fico muito feliz que você tenha gostado ♥ Muito muito obrigada por ler e muito obrigada pelo review. Fico lisonjeada.


GabiMultiboooks

22/10/2014 às 13:37 • Capítulo Único
Eu estou chorando aqui


Resposta do Autor [Lgirlsclub]: Espero que seja por bons motivos (apanha) Muito, muito obrigada por ler


Viena

24/10/2014 às 20:38 • Capítulo Único
Extraordinário. Fascinante. Perfeito. Eu me vi na história, pois sei como é amar uma pessoa que está do outro lado do mundo (no meu caso, meu loiro de olhos azuis não é alemão, mas sim holandês ♥ ). Obrigada por postar a história, de verdade. Sua escrita me emocionou e apaixonou, me fez sorrir sozinha e até ameaçar derramar algumas lágrimas. Não há clichês, é sincera e espontânea.
Cara... Não existem palavras no dicionário para tamanha perfeição.
Ah, é a melhor one que eu já li. Não sei se foi a narrativa ou a ideia, só sei que eu me identifiquei ao extremo e já estou criando uma nova caixinha de economias, dessa vez para ir para Berlim no inverno, visitar a catedral! HAHAHA'.
Parabéns. É tudo que posso dizer.
~Holandesa.


Resposta do Autor [Lgirlsclub]: Muito, muito obrigada pelo review. Fiquei muito contente que tenha gostado e que tenha se identificado com ela. Eu não tenho palavras pra agradecer o suficiente.
Beijos,
Lgirlsclub
Ps.: Vê se consegue ir na catedral com o teu Holandês ^_~ ♥


KitKath

01/11/2014 às 13:04 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Awn.. (07 07 `*) 73 N00o Sei Nem O Que Falar Diante de Tanta Fofura... 73
Chorei.. .0704`(>.<)0704`. Muito. Srio, Eu Ainda T00 Chorando.. (07,_,`) PORQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?
.0704`(>.<)0704`. ( 07.` )



.

Resposta do Autor [Lgirlsclub]: Own que bom que eu te fiz chorar (?) - Ok, não foi tão engraçado quanto eu previ, certo? Oh Well... Muito, muito obrigada pelo review, fiquei muito feliz que tenha gostado. ♥
Muito obrigada por ter lido,
A gente se esbarra no Nyah! (eu espero ♥)
Beijos,
Lgirlsclub


Aline Red

01/11/2014 às 19:54 • Capítulo Único
Que coisa linda...
Pra falar a verdade eu nem sei ao certo o que te dizer. A maneira com que vc escreve é tocante, é sensível... é apaixonante. É isso! Acho que ao ler essa fic, me apaixonei por vc.
Parabéns...mesmo!
irei me inspirar nessa sua fic para que a minha também seja capaz de tocar alguém...
bjs


Resposta do Autor [Lgirlsclub]: Ai, meu coraçãozinho. É muita felicidade pra pouca ficwriter. Muito, muito obrigada pelo review. Qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, minha caixa de mensagem está de portas abertas pra você. Sinta-se em casa.
Obrigada, mesmo.
Nos vemos por aí,
Lgirlsclub


Red Swan

01/11/2014 às 20:23 • Capítulo Único
Uau! Vim ler essa fic através de uma recomendação...e que bela surpresa!!!
É a melhor fic que já li por aqui... Parabéns!!!


Resposta do Autor [Lgirlsclub]: Muito, muito obrigada pelo review. Acredite seu review (cada um que eu recebo) me é uma linda surpresa.
Obrigada por ter dado uma chance a fic
Espero que a gente se esbarre por aí, no site, de novo,
Beijos,
Lgirlsclub


Lara Campos

12/11/2014 às 15:03 • Capítulo Único
Que história mais...sutil...e linda. Parabéns a autora, de verdade. Por vezes nos deparamos com textos tão equivocadamente ornamentados - até nossos próprios - e que não contemplam, de fato, uma história tão bem escrita como essa sua. Além de claro, envolvente. Um romance leve, que fugiu do piegas mesmo não sendo uma história extraordinária e chocante e blá, aqueles exageros todos. Enfim, mais uma vez, lindo texto :)


Resposta do Autor [Lgirlsclub]: Muito, muito, muito obrigada pelo review. Muito mesmo. Fico muito feliz que tenha gostado. Me desculpe a demora, mas eu sou universitária e final de ano é uma loucura com os trabalhos finais. Muito obrigada mesmo.


Sra Lerman

14/11/2014 às 18:37 • Capítulo Único
Awwwwwns que lindo
Quase chorei
Só acho que ela devia ir ver ele todo ano, por que né, coitado ;-;


Resposta do Autor [Lgirlsclub]: Awwn Que bom que você gostou! Ficou muito feliz. Que isso? Ela ir todo ano? Na-na-ni-na-não. Eles tem que revezar. É até bom que o alemão aproveita pra dar uma passeada também, rsrsrsrs. Muito obrigada pelo review ♥