Comentários em Rapariga do Norte

Beta23

15/07/2014 às 14:05 • Capítulo Único

Umas das melhores história que já li, mesmo sendo tão curtinha. Adorei o entrosamento de Camila e Klaus, a história deixou-me com um gostinho de "quero mais". Amei mesmo, virei ainda mais sua fã.

Beijo.


Resposta do Autor [BruhM]: Oh! Obrigada! *__*
Quem sabe no futuro não escreva mais alguma coisa sobre eles! ^^
Fico mais que feliz que tenhas gostado assim tanto! Obrigada!
Beijinho!


Elyon Somniare

19/07/2014 às 19:21 • Capítulo Único
Há falhas de pontuação e por vezes um abuso nos adjectivos (especialmente os que terminam em "mente" é preciso ter cuidado, pois quando utilizados muito próximos dão uma ideia de repetição). De resto, fiquei muito agradada com a tua escrita. No geral, é bastante boa e agradável de ler. As descrições, em particular, estão fantásticas. Ainda há pouco saí de um S. João e fiquei com vontade de lá voltar! Julgo que conseguiste apanhar muito bem o espírito, e não me escapou aquela descrição das mulheres do Norte. Sinto-me devidamente lisonjeada :P
As personagens são simples, com uma notória atenção no casal, mas têm o suficiente para se formarem aos olhos do leitor, e cumprem o seu papel na trama. Num conto deste tamanho, não lhes é exigido mais, e possivelmente tentar fazer mais acabaria por tornar a leitura morosa. Os diálogos em inglês têm uma ou outra falha, mas, propositado ou não, essas falhas são do género cometidas por não-falantes, e visto que um é alemão e a outra portuguesa (tendo até admitido que tinha o inglês enferrujado), acabou por atribuir mais naturalidade aos ditos diálogos.
Uma curiosidade minha: a moldura temporal é 2014? Essa menção do jogo que Portugal perdeu contra a Grécia fez-me pensar nessa hipótese.
Abraço.


Resposta do Autor [BruhM]: Olá!
Pois, o meu grande problema é mesmo a pontoação. Quanto aos adjetivos, nunca tinha reparado que faço isso (irei ter mais atenção nisso, prometo!)
Nas descrições tentei descrever aquilo que sinto quando vou a essas festas para que parecesse mais real. Fico feliz que tenha conseguido! Acontece exatemente o mesmo comigo no S. Pedro. Ainda há pouco foi e eu já estou ansiosa para o do próximo ano!
As mulheres do norte são as melhores! ahahah xD
Bem, o meu inglês nunca foi muito bom. Mas achei que falando eles outras linguas o pouco que sei daria bem para o pequeno dialogo entre eles. Ainda bem que dão mais naturalidade às coisas!
Bem, na minha cabeça, seria este ano. Mas o jogo que utilizei de base foi o do euro 2004 (se não estou em erro) em que perdemos também contra a grécia (aliás, acho que perdemos sempre).
Beijinho!


Yumi Saito

21/07/2014 às 19:04 • Capítulo Único
Oieeeee!
Não creio que tu fez um alemão! :-O. Gott! Na minha mente ele é um lindo, e outros nomes que não se deve pronunciar aqui rsrsrsrsrsrs.
Uma portuguesa e um alemão. Que baita combinação, já amei. E garanto que o Klaus deixou de ir pra a Alemanha pra viver com ela! u-u
Achei a história superlegal e que não precisa de uma continuação, já que todo mundo sabe o que acontece depois. XD ♥ Camila e Klaus são lindos demais juntos, ai, sua fofa!
Me despeço por hoje. E continue fazendo mais one's! XD
Bjo grande! ♥


Resposta do Autor [BruhM]: Olááá´!
É verdade, até um me supreendi com isso, nem sequer gosto muito de alemães xD Na minha também... Um verdadeiro sedutor ahahah xD
Bem, eu realmente não te sei dizer o que aconteceu depois. Talvez ela fosse para a Alemanha com ele, ou fosse simplesmente um amor de verão como ele diz. Não sei xD
Ainda bem que gostaste! Esta foi a primeira one-shot minha que achei boa o suficiente para publicar. As que tenho aqui pelo pc são muito ranhosinhas xD
Também gostei muito deles. É estranho como ganhamos um carinho as personagens que criamos.
Vou tentar! ahahahah xD
Beijinho anjo! ♥ ♥ ♥


Star

19/08/2014 às 00:09 • Capítulo Único
Ô NEGA, NÃO FAZ ASSIM COM MEU CORAÇÃO NÃO! Me derreti em cada palavrinha dessa história. Seu tom portuga deixa tudo tão encantador! Não sei se estou mais apaixonada por Camila ou pelo Klaus, os dois são tão adoráveis, tão amorzinho, exijo uma spinoff deles fazendo amor à luz de velas!! E que maravilhoso é esse destino tesudo que os juntou por três vezes seguidas! Ou será que o menino Klaus não passou o dia espreitando pelo festival no dia seguinte, na esperança de encontrar outra vez a garota enquanto jurava pra si mesmo que só estava alí pra bater perna?
Ah, realmente adorei o conto! Não ganhou o primeiro lugar do desafio, mas ganhou o meu coração, e pode ser que pareça pouco, mas é o bem mais precioso que posso oferecer ♥


Resposta do Autor [BruhM]: Olá!
Bem, eu não posso prometer nada, mas quem sabe um dia ainda faço mais alguma coisa sobre eles (não digo com hentei, porque não sou gosto de escrever sobre esse tipo de coisas, nem devo ser muito boa, mas posso sempre tentar fazer algo mais "quente" sem exageros xDD)
Quem sabe o que ele andou a fazer, afinal ele não acredita no destino. Talvez, ele a encontrou porque andou à procura ahaha xD
Fico mesmo feliz que tenhas gostado! E muito agradecida que tenhas comentado. Não vou dizer que não fiquei feliz por ter ficado em 5º lugar, porque fiquei (e muito!), mas não escrevo para ter mérito (participei no desafio sem achar que fosse entrar para o top 10 de todo! xD). Simplesmente quero chegar ao coração das pessoas, tal como muitos escritores chegam ao meu. E se consegui fazer isso contigo, então só posso dizer que cumpri a minha pequena missão com este conto.
Muito obrigada mais uma vez! ♥ ♥ ♥
Beijinho! ♥ ♥


Solária

06/09/2014 às 18:06 • Capítulo Único
Meu deus, que lindo, muito bem escrito com bastante sentimento.E o incrível e que eu estou apaixonada por um Klaus Huehuehue destino? Não sei.Coincidência? Não sei .Irônico? Totalmente
Me de sua opinião sobre oque escreveu, por favor
Kissius
Solaria


Resposta do Autor [BruhM]: Fico feliz que tenhas gostado!
Bem, eu não sou uma pessoa que acredita em coincidencias. Acho que as coisas acontecem porque tem de acontecer. É como se tivessemos um destino, mas sempre duas ou mais maneiras de lá chegarmos. Não sei se percebes?
Bem, quando decidi participar no desafio, foi porque vi uma boa opurtunidade de vos (Brasil) a conhecer um pouco daquilo que eu acho que Portugal tem de melhor, que são as festas populares. Eu realmente adoro todo o clima do mês de junho, é as sardinhas e o caldo verde (que nem sequer gosto), é as rusgas e marchas, a luta dos bairros e sobretudo a união das pessoas para manter uma tradição.
Eu quis passar isso para o "papel", mesmo que algumas das sensações só possam ser sentidas e raramente sentidas.
Quanto às personagens, elas acabaram por se moldar. A Camila é aquele exemplo de rapariga tipica da zona norte do país. Morena, com o olhar castanho e forte. Que não tem medo de fazer aquilo que gosta, nem de dizer o que pensa.
Klaus por sua vez, é aquele tipo de rapaz que nega a existencia de destino, de amor à primeira vista. Ele é um rapaz frio, que não se vê como um namorado lamechas. No entanto, o simples olhar da nortenha fora suficiente para que aquele coração aquecesse. Para mim, e sendo suspeita para falar (porque sou desta região), é isso que as mulheres do Norte fazem, elas aquecem as pessoas com a sua alegria e determinação.
E espero, do fundo do coração, ter conseguido transmitir isso!
Muito obrigada por comentares e espero ter respondido a qualquer duvida que tivesses.
Beijinho e mais uma vez obrigada! ♥ ♥


Brenda Tesch

15/09/2014 às 16:04 • Capítulo Único
Eu tenho que confessar, nunca sou muito atraída pelas fanfics escritas por portugueses aqui porque geralmente TODO o texto é escrito em pt-pt e ocasionalmente me perco na linguagem, mas esta... Esta me chamou a atenção porque a narrativa em sua maioria tem o "simples brasileiro". E também porque se parece um pouco com uma que escrevi há muito tempo. No entanto, passava-se na Espanha, durante a Feira de Abril em Sevilha. Sempre que eu via notícias e matérias sobre essa festividade eu ficava extasiada, e minha única vontade era de simplesmente me levantar do sofá, fazer minhas malas e ir, e ainda que faltasse vários meses eu estaria disposta a esperar. Às vezes eu queria ter nascido hispânica e não brasileira. Somos tão misturados que sinto como se não tivéssemos um rosto próprio. Nossas festividades nunca me atraíram. Não há mais beleza, há apenas exagero... É desanimador.
Gostei muito do seu conto de amor de verão, tanto pelo cenário quanto pela visível ausência e descaso por parte dos personagens, dos clichês. Tal como eles, estou um pouco cansada disso. A eletricidade que corre entre Camila e Klaus é encantadora. É doce e inocente, mas ao mesmo tempo incontrolável e ardente. Admito que o meu conto hispânico tenha tendido mais para o "incontrolável e ardente" por gosto, e talvez isso tenha me feito admirar a simplicidade e a sutileza na relação dos seus personagens. Enfim, só queria dizer que gostei muito e que agora vou ser obrigada pela minha curiosidade a procurar o meu pra matar a saudade Hahaha ^^
Um abraço :D
L.


Resposta do Autor [BruhM]: Acredito que sim, nos primeiros dias em que comecei a usar o Nyah, também me perdia um pouco nos vossos termos. Aos poucos fui-me habituando e acabei até por escrever um pouco mais para o pt-br, mesmo sem querer.
De espanha pouco conheço, embora seja o meu país vizinho. Conheço minimamente Madrid e um pouco mais de Barcelona, mas nada sobre as suas festas tipicas :/ Não sou muito ligada ao país vizinho, acho que prefiro talvez Inglaterra ou algo mais nordico.
Eu passo o ano todo à espera que chegue ao S. Pedro, é simplesmente a festa com que mais me indetifico, mesmo não sendo da Povoa de Varzim (onde se realiza a festa) Gostava muito de morar lá, por ser uma zona costeira e também pela sua festa e população.
Tenho de admitir que não sou grande fã do Brasil, não que tenha algo contra, porque não tenho. Acho-vos no geral, simpaticos, acolhedores e simpáticos. Só tal como dizes, parece-me que aí as coisas são um pouco exageredas, e isso não é muito a minha praia. Gosto de coisas simples.
Eu não gosto de clichés, e tenho muito medo de cair no erro de escrever um. Gosto de coisas novas, inovadoras. Eu gosto de me basear na simplicidade, porque a acho bonita e fico feliz que essa pequena caracteristica minha te tenha feito gostar do meu conto! :D
Muito obrigada por comentares, é sempre bom saber quando gostam de algo que fazemos. Muito obrigada mesmo! ^^
Beijo! :D


SaraMartins286

24/09/2014 às 15:17 • Capítulo Único
O que mais gostou no capítulo?

Adorei tudooo.



.

Resposta do Autor [BruhM]: Fico muito feliz! Obrigada por comentares!
Beijo ♥


fafylovenathan

12/10/2014 às 10:02 • Capítulo Único
O que acha que precisa ser melhorado?

nada



O que mais gostou no capítulo?

tudo



só costumo ler fics da categoria Castle o seriado, mas a sua está maravilhosa, muito linda sua estoria... Desculpe se escrevi algo indevido, estou comentando no português brasileiro, temos diferença, espero nao ter escrito algo errado ok
parabéns voce é uma otima escritora


Resposta do Autor [BruhM]: Muito obrigada! Não há problema, já estou "treinada" para perceber bem o pt-br! :D
Fico mesmo feliz que tenhas gostado! E mais uma vez, obrigada pelos elogios. Muito obrigada mesmo! ♥ ♥ ♥


Littleangel

15/10/2014 às 17:44 • Capítulo Único
Ai que história tão perfeita!!! *.* Finalmente encontro uma escritora portuguesa por aqui!!! Nem acredito!!! Give me Hi-5! Hahahah


Resposta do Autor [BruhM]: Obrigada! Fico feliz que tenhas gostado!
Portuguesa? Ohhh, que bom! Fico mesmo feliz por me teres encontrado! É tao raro haver potuguesas por aqui xD
Hi-5 dado ahahah ♥


Juliana Campos

03/11/2014 às 14:35 • Capítulo Único
Ameiii ♥


Resposta do Autor [BruhM]: Fico feliz que tenhas gostado!
Obrigada por comentares! ^^