Comentários em O Príncipe do Rio

Chiaradia

18/06/2014 às 10:40 • No Fluir das Águas.
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada!



O que mais gostou no capítulo?

A forma como a autora descreveu os personagens, os cenários, a forma da narrativa e devido a complexidade da história, a autora favorece os leitores, utilizando recursos, como subtítulos, para nos ajudar a entender e acompanhar tod

A primeira leitura sobre mitologia, depois de Tolkien, que me interessou. Realmente é uma história original e brilhante. Me sinto honrado de ser o primeiro a comentar este texto (Minha história preferida rs!). Me deixou muito orgulhoso!!! Parabéns!!!


Resposta do Autor [MariChia]: Nada? Sério? :D ! Autora estupefada de tanta alegria! Muito obrigada, Chiaradia!
Gostei muito de saber que considera meus subtítulos de grande ajuda, procurei utiliza-los com este proposito até para não ficar uma descrição muito cansativa! E agradeço muitíssimo por considerar minha descrição tão bem.
E depois que li "A primeira leitura sobre mitologia, depois de Tolkien, que me interessou" fui as nuvnes! Me sinto extremamente feliz, também motivada para continuar nesta linha de narrativa e estilo e espero continuar conquistando seu interesse como leitor!
E eu que fico honrada em você ser o primeiro a comentar minha história e chama-la de realmente original e brilhante. Elevou meu ego e aumentou meu amor próprio, rsrsrs! Espero vê-lo nas próximas histórias, rs!
Um super abraço da Mari!


Victor

18/06/2014 às 15:50 • No Fluir das Águas.
O que acha que precisa ser melhorado?

Melhorado? Minha capacidade de analise, pois não vejo nada alem de uma obra prima!



O que mais gostou no capítulo?

A Beleza singular da história.



A riqueza nosdetalhes me lembraram um HayaoMiyazaki, a fantasia profunda me lembrou um Moebius. E a beleza da narrativa me fez ver em ti um Autor quase Campbeliano, na riqueza dos mesmos detalhes.
E por Deus! onde você aprendeu TANTO sobre os aspectos da cosmogonia do mundo invisível? Acaso és de alguma família de feiticeiros?


Resposta do Autor [MariChia]: #Autora rindo de orelha a orelha!!!
Nossa, Victor... seu comentário me deixou sem fala e totalmente em êxtase! Se houvesse um termômetro de ego o meu já explodiu! Muito obrigada, muito obrigada mesmo! Não imagina o quanto me deixou super (SUPER) feliz com suas palavras... chamar minha história de obra-prima... *v*
Além de comparar com grandes mestres como Hayao Miyazaki (Amo princesa Mononoke e usei algumas características do filme para a fic, como a idéia que todo ser vivente tem uma espírito que o proteja ou que o influêncie), Moebius (Jean Giraud? O mestre do 5º Elemento? Quê isso... tá me dando muito crédito, rsrsrs), Campbell (realmente me inspirei nos estudos de Joseph Campbell; poucos tiveram tanta propriedade para mostrar o quanto a cultura ocidental estava pobre, devido a ignorância às lendas, mitos e história da Ásia - já viu que gosto muito dele, neh, rs!)
Sem contar que o "TANTO" seguido de "aspectos da cosmogonia do mundo invisivel" me fez, realmente, me sentir importante, cara! Fez sentir que minhas leituras valerão muito a pena! Você fez eu ganhar o dia, rrss!!
Eu não sou de nenhuma família de feiticeiros... o que perco por não poder fazer viagens no tempo com feitiços (kkkkkkkkkkk)... mas amo... AMO... histórias peculiares, com uma gama diversa que seja exuberante sem perder uma pitada de natural (não dá pra pirar total , kkkkk) e tentei seguir esta linha... mas não imaginei que poderia se quer me aproximar de todos os elogios que me cobriste.
* Usei muito da cultura japonesa e um poucos de cânones judaicos para falar dos espíritos (só não vou dizer o que veio exatamente do que senão minha resposta vai virar um testamento, rsrs, mas quem sabe nas notas de uma possivel long fic desse mesmo assunto).
* Usei da cultura grega e africana para falar das sereias e ninfas, mas misturei tanto - até com minhas próprias idéias - que "estripa-las" seria muito demorado para descrever, rs.
Novamente, obrigada! E espero que não tenha te incomodado com esse testamento que escrevi, mas comentários exlentes me deixam impolgada... e eu impolgada escrevo muito, kkkk!!!
* E se gostou tanto... estou mesmo planejando dar continuidade a esta história, esmiuçando-a com mais fantasias e também fazer outras na mesma linha.
Um grande abraço da Mari!
PS: Tomei a liberdade de ler sua história e amei o prólogo (mas vou comentar nela, pra não cansa-lo, rsrs).


Alnix

29/06/2014 às 21:42 • No Fluir das Águas.
Amei, é fácil de entender, a capa é maravilhosa, a narrativa é impressionante, simplesmente perfeito, não é uma leitura cansativa ao contrario! é simplesmente perfeito é uma das minha One's preferidas!
Meus parabéns!
Com amor, Ani


Resposta do Autor [MariChia]: AAAAnnnnnnniiiiiiiii, LINDA! Estou super feliz de receber seu comentário! Tão honrada! Estou tão feliz e emocionada, que estou com lágrimas nos olhos, TuT, você é maravilhosa!
Me deixou em êxtase saber que amou minha história e que está entre suas One's preferidas (me sinto importante)! E todos os elogios, (autora super corada, com o simplesmenteperfeito e narrativa impressionante, rss) aumentaram meu ânimo e motivação para continuar a escrever mais histórias como essa.
E obrigada por me fazer saber que o texto não esta cansativo, nem confuso, meu medo era não me fazer clara. Portanto, obrigada honey! Me ajuda muito!Esperovê-la sempre, seu carinho, afeiçãoe sua atenção são muito importantes para mim!
Com muito amor e muito carinho, Mari.
PS: Você foi a única que deu destaque a capa, o que me deixou super feliz. Passei boas horas procurando na net. Então fico muito contente por saber que apreciou tanto quanto eu.


Apenas eu

07/07/2014 às 15:00 • No Fluir das Águas.
Você escreve maravilhosamente bem, parabéns.


Resposta do Autor [MariChia]: Ah! Muito obrigada, minha cara! Me deixou super feliz! Espero que o conteúdo da história não tenha parecido muito doido, rss!
Realmente obrigada porseu carinho! Por despender de seu precioso tempo para ler e comentar a minha história!
Me deixou super feliz para o resto da semana, rsss!!!
Um grande abraço!


Cahmy

03/12/2014 às 15:30 • No Fluir das Águas.
Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Resposta do Autor [MariChia]: Ah, Cahmy! MUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIITOOOOOOOOOO OBRIGADA! *u*


sinistra

30/01/2015 às 14:03 • No Fluir das Águas.
O que mais gostou no capítulo?

legal



Querida
Gostei mais eu só não gostei proque a menina morreu


Resposta do Autor [MariChia]: Ah, muito obrigada honey!
Primeiramente, perdoe-me por demorar tanto a responder, mas estou numa fase bem dificil em minha vida que mal estou tendo tempo para o Nyah! e minha fics (T-T)
Mas... Não imagina a felicidade que me dá com seu carinho! Muito obrigada pelo comentário e desculpe a situação fúnebre com a morte da menina, mas pensei que daria uma pitada de realidade e mais drama (embora a fic seja bem fantasiosa, huahuaa)!
Novamente agradeço! Um beijão!


biah

15/02/2015 às 14:11 • No Fluir das Águas.
vc tem uma escrita muito boa.


Resposta do Autor [MariChia]: Ai, que isso, Biah! Assim você me encabula TOTALMENTE, rsrs! Muito obrigada pelo carinho, dear! :D
Bjão!


Pandachu

18/04/2015 às 23:34 • No Fluir das Águas.
Geeente, que historia mais diva linda e maravilhosa que é essa fic que eu acabei de ler u.u quero ela como longfic já!!!


sinistra

15/10/2016 às 15:30 • No Fluir das Águas.
O que mais gostou no capítulo?
gostei

 
Querida Mari
Apesar de um pouco triste com a morte da menina foi ótima;
vc escreve muito bem.
 Sinistra
 


Vanessa Hime

02/03/2018 às 20:43 • No Fluir das Águas.
O que mais gostou no capítulo?
O príncipe

Que história linda!
Eu realmente gostei muito da forma como escreve é por ser um sonho, ficou muito bem escrita.
Será que tem chance de ter uma continuação?
Adoraria saber o que aconteceu com esse pequeno ou pequena.
Parabéns!!