MaryAnn Way

21/04/2014 às 17:31 • Evangelho segundo Queiroz
O que acha que precisa ser melhorado?

Depois a gente d mais corrigidinha rsrs



O que mais gostou no capítulo?

Amai-vos, credes, doais-vos. Só não atrapalhem um jogo do mengão Qz 8:28 HUAHAUA



Hey!!!!!!
Primeiro desafio do Nyah e já sai logo ressuscitando uma sogra e deixando uma mensagem à humanidade? Como estamos, hein! rsrs
Bom, antes de mais nada quero te encorajar a participar de tantos desafios quanto forem propostos pois, eu sei que você conseguirá surpreender seus leitores e você mesmo.
Em seguida, de onde você tira tais idéias? Ah lembrei! Desta cabecinha genial a qual já conheço há quase 5 anos (nossa!haha).
Poxa, já seria difícil fazer uma história só falando da Páscoa ou de sogra e você junta as duas coisas e dá esta receita toda, maravilhosa!
Gostei muito do bom humor da história sem ser uma coisa que pudesse ofender. Geralmente, as pessoas exageram neste aspecto e pecam por isso rs. A história foi acontecendo suavemente apesar de um tema forte estar envolvido nela. É impossível não querer saber mais sobre o que vai acontecer, qual será a mensagem e o que Queiroz poderá fazer, afinal, ele possui um livre-arbítrio.
A parte dos filhos foi extremamente atual hauhauaahau, ai Deus, posso imaginar a coitada da Ana (a namorada) com a cara no chão de vergonha! hauhau Mas, Deus perdoa! xD
O elemento futebol foi muito bem colocado também. Eu mesma adoro futebol e tenho uma grande simpatia pelo Mengão! o/ Futebol e religião por vezes são muito parecidos! rs
O ponto alto, é claro, foi a mensagem da Dona Odina, o chamado de Queiroz, mas antes quero falar como ficou linda a cena do Queiroz com a Eli, sua nega rs. Ver um casal apaixonado assim depois de tanto tempo de casados é raridade em nossos dias. E eu, consegui enxergar este sentimento em você, meu caro escritor. Posso te imaginar numa cena assim :)
Bom, mas como falei o ponto alto foi a mensagem pro chamado. Realmente hoje em dia está difícil conservar as coisas, as pessoas não lutam mais. Preferem se livrar de tudo, por conta de sua felicidade. Sempre "é a sua felicidade" mesmo que seja em detrimento alheio. O ser humano tornou-se ainda mais vaidoso e tudo é para seu próprio ego. O amor é sempre doação e há sofrimento, porém sempre há uma boa recompensa. Talvez não é a recompensa que se almeja, mas é a que precisamos.
SENSACIONAL! PARABÉNS! E faço votos de que seja um escritor destacado neste desafio!
Você sabe que de todos os seus fãs, eu sou sua maior fã :)
Beijos, beijos, beijos!
OBS: eu é quem agradeço por ser convidada a te ajudar a escrever. É sempre um privilégio!


Resposta do Autor [Anonymus_Fulano]: Oi Mary Ann,
Pois é, escopo muito grande? uahuahuah
Vamos ver, o resultado desse concurso vai me dizer se continuo ou não?
Fique com medo de pegar leve de mais, ou se quer ser engraçado. Estava esperando o feedback das pessoas mas acho que não acertei na mão rsrsr.
Futebol é a religião de muito dos Brasileiro, e olha que você sabe que não sou tão fã. Eles só não se dão conta muita das vezes. Precisava de algo caricato para mostrar que o Queiroz pode ser qualquer um de nós.
Eu não sabia exatamente o que queria com a mensagem, ou se queria passar mensagem at all, então deixei fluir, foi o que saiu. Já tive uma conversa desse nível com um professor meu, as coisas estão cada vez mais descartáveis hoje em dia, principalmente quando se trata de sentimento.
Corrigindo, voc~eé minha unica fã, boba kkkkkkkkkk
Bjusss!


Kori Hime

23/04/2014 às 16:56 • Evangelho segundo Queiroz
"– Assim amor, teoricamente sua mãe está morta, quer coisa mais esquisita?"
ASUHAHUSAUHSAHUS AI NÃO AGUENTO TO RINDO DEMAIS.
"– Um nete o que minha sogra?" : kkkkk :'D
Eu geralmente comento enquanto leio, mas estava tão empolgada com sua história que só parei para salvar um trecho de onde eu caí da cadeira de tanto rir.
Não sei nem por onde começar a dizer. Primeiro a ideia foi genial. Segundo, a mensagem que passou foi muito bem passada. E depois, você escreve bem que dá gosto de ler ♥
Adorei o taxista Queiroz e a bela forma como você deu vida para ele.
Parabéns.
Beijos


Resposta do Autor [Anonymus_Fulano]: Olá Kori,
Fico feliz que tenha gostado do conto. É a primeira vez que me aventurei por um texto mais cômico, não é muito minha praia, mas desafio é desafio certo?rs. Fiquei com medo de perder a mão, mas parece que algumas risadas rolaram.
Queiroz é um cara simpático XD.
Obrigado pelos elogios!
Beijos!


Kaline Bogard

23/04/2014 às 21:29 • Evangelho segundo Queiroz
Olá!
Gente, o que é isso? É impressão minha ou as citações do começo e do final são do evangelho do Queiroz?
Achei sua história brilhante! O humor foi na medida certa e trabalhou o lance da mensagem divinamente (sem trocadilhos). Eu lia me perguntando o que será? Qual será a mensagem? Por deus!! E quando ela revelou o plano de nosso senhor... claro que fez todo sentido do mundo!
Gente!
Adorei a velhinha! Mas não queria estar no lugar do Queiroz, vendo minha sogra voltar dos mortos, se bem que eu nunca tive sogra xD
O humor é na medida certa, caraca! Como conseguiu juntar sutileza e naturalidade tão bem? Tão harmoniosamente?
Sabe, fico muito feliz de descobrir que no Nyah, ou melhor, no Brasil temos escritores do seu nivel. E fico orgulhosa que os desafios da Kori nos ajude a desvendar esses talentos perdidos entre tantos textos publicados.
Parabens!


Resposta do Autor [Anonymus_Fulano]: Olá Kaline,
Sim, os trechos no início e no final eram para reproduzir partes do Evangelho (Se não tivesse limite eu tinha escrito mais rsrs)
Nossa obrigado pelo "brilhante". Gosto de pensar mais como uma ideia legal.
Fico tão feliz em ler que a linha da história ficou legal, eu realmente estava com medo de perder a mão. Muitas ideias foram surgindo e tive que ir encaixando tudo.
Dona Odina e o Queiroz acho que foram os personagens mais carismáticos que fiz até agora. Vejo um pouco da minha avó na velinha.
Acho que todo mundo que escreve está batalhando para mostrar suas ideias, fazer dar vida a sua imaginação na mente de outras pessoas. E realmente é bem legal o Nyah e os desafios se tornarem essa ferramenta de descoberta.
Obrigado pelos elogios novamente!
Beijos!


Tandy

24/04/2014 às 20:25 • Evangelho segundo Queiroz
O que mais gostou no capítulo?

O bom humor



Achei a leitura tão leve e gostosa, de tão bom humor que fui lendo, devorando o texto e quando percebi, já estava no fim.
Maravilhoso você variar um pouco em sua temática, ter a oportunidade de escrever algo leve e bem humorado, invista nisso!
A mensagem foi super bem transmitida, nos faz pensar em o que temos feito com nossas relações, com nosso tempo e com nós mesmos.
Parabéns pelo texto e continue assim!


Resposta do Autor [Anonymus_Fulano]: Oi Tandy,
Mais um comentário esperado ;). Fico feliz que tenha gostado da forma como escrevi esse conto. Acho que ficou leve porque não coloquei muito as descrições do ambiente. Vou pensar no seu caso se invisto nessa linha, gosto de coisas mais sombrias rsrs.
Obrigado pelos elogios, pela ajuda e pela amizade.
Beijos!


Laris Neal

25/04/2014 às 02:16 • Evangelho segundo Queiroz
Nossa, história muito louca e muito boa! Parabéns, muito bem escrita e cheia de criatividade, adorei! :D


Resposta do Autor [Anonymus_Fulano]: Olá Laris,
Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Loucura é só um outro ponto de vista rs.
Beijus!


Lariss

09/05/2014 às 07:33 • Evangelho segundo Queiroz
O que acha que precisa ser melhorado?

Absolutamente nada.



O que mais gostou no capítulo?

humor.



Devo admitir que essa fic é realmente ótima, em todos os aspectos. A forma como você fez a escrita, a inigualável criatividade que teve, e principalmente a velhinha e o Queiroz, eu realmente adorei tudo. Como já havia visto em alguns outros comentários desse capítulo, você realmente conseguiu juntar peças que na verdade, eu particularmente nunca pensaria. Sem contar que tinha o mengão envolvido, eu como uma flamenguista roxa, sou suspeita, mas olha, parabéns.. Eu espero que tenha mais capítulos, sem contar que "“Amai-vos, credes, doais-vos. Só não atrapalhem um jogo do mengão” Qz 8:28" foi demais!! haha; eu devorei essa história em alguns minutos, é tão boa que você nem percebe que leu tudo isso, e quando chega no final, fica a curiosidade enorme para ver o que que vai acontecer depois. E claro, como já disse, sua escrita é formidável.


Resposta do Autor [Anonymus_Fulano]: Olá Lariss,
Olha assim como você começou o comentário com "devo admitir" eu vou seguir o mesmo. Devo admitir que foi ótimo acordar na sexta e ver que alguém deixou um comentário tão legal durante a noite ^^. Fico muito feliz de ver que tiveram pessoas que gostaram da história (Sei que você já deve ter lido essa frase nos outros comentários, mas é que realmente estou meio bobo com tantos registros legais.).
Estou me decidindo se escrevo uma história mais longa para o Queiroz, mas tenho algumas (muitas) coisas que preciso terminar de escrever antes.
Obrigado pela leitura e pelo comentário! Mengão po%#@! rsrs.
Beijos.


Tatiana

31/05/2014 às 15:57 • Evangelho segundo Queiroz
Ah, amei o capítulo... acompanhando aqui =) fic perfeita
Você vai amar essa fic.. não ingore por favor, vai valer a pena! Você vai amar... passa lá!http://fanfiction.com.br/historia/505999/Atraves_de_um_novo_olhar


irwin

12/06/2014 às 20:31 • Evangelho segundo Queiroz
Achei super legal, adorei mesmo, espero que se dê bem no desafio c:
xoxo


Resposta do Autor [Anonymus_Fulano]: Olá,
Obrigado, que bom que gostou da história.
Beijos.


Nicolas Dias

15/06/2014 às 23:07 • Evangelho segundo Queiroz
O que acha que precisa ser melhorado?

Somente um acabamento melhor ao texto - essas coisas de pontuação e regência.



O que mais gostou no capítulo?

O humor e a simplicidade.



Uma história divertida e bastante engraçada, que cativa mesmo sem a elegância do rigor formal. Um texto com uma mensagem bastante humana e simples, sem nada forçado, que rende uma boa reflexão.


Resposta do Autor [Anonymus_Fulano]: Olá Nicolas,
Obrigado pela leitura e pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado. A simplicidade no texto foi escolhida porque o Queiroz é um cara normal, um texto com muita pompa não cairia bem.
Obrigado também pelos toque no acabamento, vou reler mais algumas vezes e ver aonde consigo melhorar.
Abraços!


AlCirio

08/07/2014 às 04:05 • Evangelho segundo Queiroz
Cara... Amei essa história. É muito criativa, bem escrita e passa ótimas lições de moral e fé.
Meus parabéns. Amei.


Resposta do Autor [Anonymus_Fulano]: Olá Nikhy,
Obrigado pelos elogios, fico feliz que tenha gostado da história.
Beijos,