Comentários em Inferno

Carolina Herdy

13/04/2014 às 03:40 • Sorrisos. Sorrisos. S-o-r-r-i-s-o-s
Escuta (lê) uma coisa... E se eu não tivesse gostado, deveria comentar? Acho que não, certo? rs
Por sorte, eu gostei. Não só gostei, eu fiquei intrigada com uma coisa mega interessante na sua aposta: percebi o quanto vírgulas e orações subordinadas fazem falta, mas como elas atrapalham a nossa cabeça. Quer dizer, pode me chamar de maluca, mas eu acompanhei muito bem o fluxo da sua escrita, até por isso, eu acho... Tem um fluxo, uma linearidade. Não é tão confuso assim e ao mesmo tempo, é disconexo, é como um pensamento apagado... Pera, eu acho que era pra ser exatamente isso, não? rs
Enfims, eu adorei. Já te aplaudiria por tentar algo novo como escrever sem vírgulas. Agora, te aplaudo por fazer isso e conseguir um texto muito bom como resultado.


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá, moça!
Bem, realmente foi sorte, porque essa fic foi um completo tiro no escuro ahushaushuahsua Eu sabia que não usaria vírgulas e que tentaria manter a linearidade na escrita para não deixar o leitor muito perdido, mas ainda assim sabia que havia o risco de qualquer um não gostar dessa fic, mais do que de outras, porque ela é meio bugada ahushausha
Os aplausos são um exagero, mas agradeço por eles *-* Essa foi uma experiencia única, que não pretendo fazer de novo, mas ainda assim, é bom saber que ela funcionou; que o texto gerado foi bom e conseguiu agradar. Obrigada!


The Escapist

13/04/2014 às 13:38 • Sorrisos. Sorrisos. S-o-r-r-i-s-o-s
Cara, gostei do estilo único que você usou para escrever a história. Essa coisa de não usar vírgula deixa o texto meio estranho, é verdade, mas é bastante original. Eu achei. E quando ela começou a sorrir demais no início, já vi que era doida, me lembrou uma cliente maluca que atendi essa semana, por causa da fala bem espaçada e meio sem sentido.
Muito boa.


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá!
Realmente, a falta da vírgula é inegável ahsuhausha Eu mesma fiquei meio bugada enquanto escrevia, querendo virgular tudo. É uma coisa estranha. Mas é legal que tenha agradado s2 Obrigada por ler e comentar!


Esparta

13/04/2014 às 15:23 • Sorrisos. Sorrisos. S-o-r-r-i-s-o-s
Simplesmente maravilhoso! A leitura foi incrível.
Não achei nada ruim nem estranho o texto, foi adorável lê-lo. Ele transmitiu uma realidade tão extraordinário e tão desoladora, que me deixou até acanhada na hora de comentar ^^ Pois foi escrito de uma forma sublime.
Parabéns, continue escrevendo textos assim, eles são incríveis!


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá!
Nossa, muito obrigada! O entusiasmo me deixa acanhada *-* Essa foi uma experiência única que não sei se vou repetir, mas fiquei feliz em saber que a atmosfera da fic de desolação se fez ser sentida pelo leitor ♥
Obrigada mesmo, por ler, por gostar e por fazer um comentário tão lindinho *-*


Prolixa

13/04/2014 às 17:15 • Sorrisos. Sorrisos. S-o-r-r-i-s-o-s
Cara, que demais!
Nunca li um texto assim, demarcado por pontos, sem outros recursos de pontuação.
Só tenho que dizer que está totalmente incrível!
Parabéns!
XoXo


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: E eu digo que muito obrigada, moce! Eu também nunca tinha lido um texto assim, tinha que ver como ficava ahushuahsuahushaua Acho que o resultado acabou sendo bom *-*


Enrique Buendía

13/04/2014 às 18:29 • Sorrisos. Sorrisos. S-o-r-r-i-s-o-s
Nossa, coitada!
Eu gostei da fic. Achei meio complicado esse desuso da vírgula, mas ficou super legal, foi uma técnica muito boa e criou um estética bem legal. Senti muita pena da personagem, talvez ela estivesse em um manicômio ou talvez a pressão fosse mental, não sei, sinceramente. Gostei muito de como tudo foi passado. A cada frase, eu podia sentir a sensação, a transmissão foi ótimo, o jeito como começou e o jeito como terminou no mesmo lugar, preenchendo o meio com ideias que não foram, em momento algum, prolixas.
Parabéns, senhorita.

Eddy Knut.


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Moço, você tá com transtorno de dupla personalidade
Na sua assinatura tá Eddy
Mas você é Enrique
*sai correndo para não apanhar*
HELOOOOOOOOOU
Essa fic só serviu para me mostrar que vírgula é amor, é paixão, é a top das top do verão, é amor, é lindeza, é tudo ahushaushuahsua Mas foi uma experiência interessante que me ensinou alguma coisa sobre estrutura :3
Você dizer que não foi prolixo é o melhor elogio que eu poderia ter ganhado, porque essa foi a impressão que ficou, depois que eu terminei de ler :v Falar, falar, falar, mas não dizer nada, sabe? A gente sempre encontra algo de ruim para dizer sobre nossas próprias histórias, é bom quando alguém vem e discorda :v
Obrigada, senhor! *faz reverênça*


Ana_T

13/04/2014 às 18:53 • Sorrisos. Sorrisos. S-o-r-r-i-s-o-s
simples. simples e concreto. simplesmente belo. os sorrisos dela são belos. mais belos que os de muita gente. é bonito de ler. principalmente quando se sorri para o espelho e os sorrisos são iguais. ou direi minimamente parecidos? o que quero dizer é que gostei. gostei bastante. e que a maneira de escrita que tento agora imitar é simplesmente cativante. fluída. mais fluídas que os entrelinhados de palavras complexos. desconexos. confusos.
gostei. e continua.


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: ahsuhaushauhsuahsuhauhsuahsuah Obrigada, moça, muito obrigada mesmo! Não vai ter continuação, porque a fic meio que se conta toda nesse capítulo único, mas obrigada por ter lido, gostado e comentado dessa maneira ♥ Me sentindo homenageada *metida*


Last Rose of Summer

18/04/2014 às 17:17 • Sorrisos. Sorrisos. S-o-r-r-i-s-o-s
Nossa. Tipo, nossa!
A leitura foi rápida. Não sei porque, mas eu acho que deu um clima maior para a fic, a falta de vírgulas. Aumentou a sensação de loucura.
Ficou demais, eu nem sei o que dizer.
Parabéns por cumprir o desafio o/


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Aumentar a sensação de loucura era exatamente a intenção, eu acho. O principal ponto de não usar as vírgulas foi dar para a leitura o ritmo de um louco - foi uma experiência que eu achei que valeria a pena tentar. Engraçado que, você diz que leu ela muito rápido, e eu acabo de me lembrar que a escrevi muito rápido também; foi menos de uma hora para ter essa fic pronta (eu ainda era rar nessa época, sdds)
Obrigada, obrigada, obrigada mesmo! s2


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Aumentar a sensação de loucura era exatamente a intenção, eu acho. O principal ponto de não usar as vírgulas foi dar para a leitura o ritmo de um louco - foi uma experiência que eu achei que valeria a pena tentar. Engraçado que, você diz que leu ela muito rápido, e eu acabo de me lembrar que a escrevi muito rápido também; foi menos de uma hora para ter essa fic pronta (eu ainda era rar nessa época, sdds)
Obrigada, obrigada, obrigada mesmo! s2


Anne L

19/04/2014 às 19:25 • Sorrisos. Sorrisos. S-o-r-r-i-s-o-s
Achei um pouco confuso em algumas partes, mas a ideia foi bem legal. Talvez você tenha alongado demais, daí alguns trechos sem vírgula ficaram meio estranhos, mas eu adorei de um modo geral.
A história evoluindo da solidão e seguindo até a situação atual da personagem foi lindo. Ficou tudo bem poético, eu achei. Não sei se conseguiria também fazer 100 palavras que fossem sem uma vírgula ahuahua
Parabéns!
;*


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá!
Teve umas frases que eu realmente só não coloquei vírgula porque eu já tinha decidido que não colocaria, mesmo, porque a agonia que deu vê-las sem elas foi assim, enorme ajusausuahsa
E, sinceramente, eu também acho que não conseguiria fazer isso de novo :v Foi uma fic rápida, escrita de uma sentada, e ela pode ter dado certo dessa vez, mas reconheço que no geral, o sistema sem vírgulas não acrescenta em nada para a história. Funcionou nessa por causa da insanidade da protagonista.
De qualquer forma, obrigada por ler e comentar! E desculpa pela demora na resposta ahushaushuahsuahusa *envergonhada*


Hikari

25/08/2014 às 23:54 • Sorrisos. Sorrisos. S-o-r-r-i-s-o-s
Achei incrível o modo como você conseguiu passas todas as emoções que a protagonista sentia sem usar vírgulas e conectivos, eu jamais conseguiria escrever um texto assim! Adorei a ideia e bastante corajosa, porque deve ser complicado de estruturar tudo, sem que tudo fique completamente sem sentido, não? Aliás, não achei confuso, na verdade, fez até sentido demais!
A insanidade que tomou a protagonista deve ser atormentadora, por isso tudo fez muito sentido, é tudo muito insano, não tem porquê ser narrado do modo convencional. Com as palavras quase jogadas assim, a impressão que me veio foi que eu estava lá, observando-a ou mesmo como se fosse a própria personagem.
Além de ser incrível, também é um tanto aterrorizante, ou pelo menos pra mim foi (cagona aqui ê-e), fiquei imaginando diversos sorrisos, um mais doentio que o outro, tudo em meio a um quartinho imundo, com um único espelho e uma cama pequena... Na minha cabeça tudo passou assim. E o final foi maravilhoso, apesar de não ter sido maravilhoso mesmo, entende?
Sinto muito pela garota, espero que ela consiga sair logo desse inferno e, quem sabe, ir para uma melhor! Achei o texto muito bom, parabéns pelo trabalho! Não sei se o comentário ficou lá decente, até porque estou gripada e com sono, então meu nível de monguice está lá no alto HUEHUEH Adorei a fanfic! Obrigada por ter enviado! Ah, sou a Lika lá do face -Q
Beijos ♥


Resposta do Autor [Senhorita Ellie]: Olá, Lika! Um ano depois, eu respondo esse review. Que vergonha de mim mesma.
Olha, não vou mentir para você: essa fic foi um surto! Tive a ideia do nada e do nada mesmo comecei a escrever. Foi como se eu tivesse encarnado a protagonista na hora de escrever, então uma vez que eu decidi que não haveria vírgulas, a estruturação veio naturalmente. Não é o tipo de fic que eu acho que eu teria coragem de escrever novamente; é difícil e, com raras exceções, cansativo de ler.
Fez sentido nessa fic porque a protagonista é insana :v Eu não tive intenção de aterrorizar, mas você ter se sentido assim é um bônus e tanto :3 Eu quis mais passar as impressões da própria protag sobre o ambiente, afinal, ela está lá presa e está tudo ferrado mesmo...
Adorei seu comentário, ficou lindo e decente, obrigado por tê-lo enviado! Beijos *-*