Comentários em Egoísmo

Agatha Kastell

02/02/2014 às 00:15 • Único.
Gente! Que linda essa carta! Sou dessas Sasusaku da vida que acham que o Sasuke nao merece a Sakura! Caramba! Ela foi devota a ele e ocara trnta mata-la? Po! Magoou! Mas tenho esperanças que ele um dia passe a ama-la. Nao com a mesma intensidade, pq ai eh forçar muito, mas que ele retribua o carinho e a dedicação sem parecer uma obrigação ou missao. Ele a ama e a reconhece, entende?
Adorei a fic. Se vc quiser desenvolver a ideia, eu acompanho!
Xerus no coração


Resposta do Autor [Srta Ka]: kkkk, nossa! Desculpa por ter demorado a responder seu review! Alias, OBRIGADA PELO REVIEW LINDO! Obrigada mesmo. ((: Amar com a mesma intensidade seria forçar? kkkkk, é. Talvez. Mas, sabe.. Eu acho que o Sasuke a ama (Não nessa fic, claro. kk). Mesmo. E eu sou daquelas que sempre torce pelo final feliz (mesmo que eu nunca os escreva y.y, não sou mt boa descrevendo-os). Mas eu entendo totalmente seu ponto de vista! kk
Bem, eu não posso dizer que irei desenvolver a ideia porque não vou... SORRY! KK. Era pra ser só isso aqui, mesmo. Na verdade, na minha cabeça não chegava nem a 800 palavras. Ficou até grande... kk. Mas quem sabe eu não faça uma "resposta" do Sasuke, ahn... kkk. Se ele tiver lido a carta, claro.
Enfim, mais uma vez - pela milésima! - obrigada pelo reviews. "Xero" no seu coração também! kkk ^^
Todo amor que houver nessa vida pra você.
Iriê.


Gabriela_Knight

02/02/2014 às 03:45 • Único.
amei


Resposta do Autor [Srta Ka]: Kkkk. Obrigada por ter lido, comentado e "amado".
Todo amor que houver nessa vida pra você.
Iriê.


Mandy

02/02/2014 às 05:00 • Único.
O que acha que precisa ser melhorado?

Nadinha *-*



O que mais gostou no capítulo?

"Eu nunca vou conseguir perdoar você por me deixar presa a essa rede inconstante de dor que é o meu amor por você."



OLÁ!
sdfopk' OMG, finalmente alguma estória em que a Sakura revida a frieza e escrotisse do Sasuke com algum sentimento diferente do amor incondicional - mas o que eu quero falar, eu adoro ler fics assim, certo? asdok'
AAAa ~dancinha.
Eu gostei do seu discurso e da ousadia de fazê-la sentir rancor. Gostei de como você descreveu os sentimentos, me fez sentir todos eles também.
Ficou muito bem escrito, o que soma uns 3249328490324098 pontos em seu favor.
Tem meu favoritismo, certamente. ♥
Meus parabéns.


Resposta do Autor [Srta Ka]: AAAAH, desculpa por demorar tanto pra responder. ;// Mesmo, mesmo. Você viu que eu coloquei seu review como o melhor do capítulo? kk, eu realmente o adorei. Acho que eu o li algumas incontáveis vezes. So beautiful, kk.
Ah, a minha frase - quase parágrafo - é esse:
"Porque você me prendeu em seu laço perfeito para sempre, sem pensar que o meu lado da corda era fraco demais para suportar essa vida miserável. Você me fez amá-lo – e eu enfio em minha mente todo santo dia que não foi de propósito, porque eu não posso imaginá-lo sendo tão mau assim – só para ter um lugar seguro onde atracar o seu navio. Em nenhum momento, pensou que eu quisesse, tanto quanto você, ser amada incondicionalmente. Você pensou, eu acredito, que o meu amor era grande o suficiente para segurar nós dois nesse mar tempestuoso que é a nossa vida. E ele é.Inferno, ele é maior. Mas não grande o suficiente para o seu egoísmo."
Quando eu li a carta, logo depois de postar - porque eu sou o tipo inconsequente que não revisa muito - eu percebi que adorei isso. E que, com certeza, eu baixei algum santo, porque não passou pela minha cabeça essa "frase". kkk, anyway.
Eu não digo que gosto das fics que a Sakura "revida" a frieza dele. Ta, até gosto um pouco, mas só as que tem finais felizes, sabe? Que o Sasuke corre atras dela e ela, depois de muito esnobar ele, claro, o aceita. O que posso dizer, sou uma colecionadora de finais felizes! (((:
kkk, e, alias, eu não acho que seja "ousadia" fazê-la sentir rancor. Sinceramente, eu acho que é mais eu me colocando no lugar dela. Meu deus, como eu sou rancorosa! kkkk
E obrigada pelo "bem escrito"! kkk, eu tentei! (Desculpa, não li todos os números de ponto, mas ta valendo.)
ENFIM, obrigada, obrigada, obrigada! Pelo review, pelo favoritismo, por ter lido, por tudo! Mesmo.
Todo amor que houver nessa vida pra você.
Iriê.


Alexa Schieffler

02/02/2014 às 15:29 • Único.
O que mais gostou no capítulo?

Mais uma vez, e uma última vez porque eu já repeti isso tantas vezes, agora, ao menos, ele estará gravado aqui para todas as vezes que você quiser escutar Eu amo você. Amo demais.



Imagine um objeto frágil, sendo dilacerado com algo pontiagudo, como uma espada. Imaginou? Enfim, meu coração é o objeto, e a "espada" é cada frase escrita nessa história que, mexeu com o meu emocional. Essa ultima parte então, foi o clímax pra eu já arquitetar uma maneira de recolher e remendar os estilhaços do órgão, figurativamente responsável pelas emoções (tá, bem idiota isso aqui, kk. Mas, tipo assim, quase chorei!).
Eu sempre desejei que a Sakura tivesse essa iniciativa, seja em uma fanfic ou no anime/mangá. Mas, a segunda opção parece ser quase impossível, né? Então! Porém, eu tomei as dores dela pra mim, e imaginei ainda o Sasuke lendo — nada mais merecível, né? egoísta de uma figa! (?). Entretanto, essa dorzinha por amor não correspondido, e mais ainda, desistir por não suportar mais amar alguém que não merece, me destrói. Ainda sim, eu amei a ousadia dela, e a admiro por não ter medo de ter "falado" ao Sasuke todas as verdades (algumas vezes, em algumas fanfic, eu a vejo respeitando-o só por ser um Uchiha, sabe? Colocando-o como um superior, e ocasionalmente, aumentando o seu ego).
Enfim, está super bem escrita, como sempre. Mas, talvez para não perder o costume, ou talvez porque, eu simplesmente gosto de te ajudar: No 10º parágrafo, está escrito "caminhou" em vez de "caminho". Mas, ok, erro super insignificante.
Então... Acho que é isso. Incontáveis parabéns pra você.
Até mais, bjs.


Resposta do Autor [Srta Ka]: Desculpa a demora pra responder!
Bem, eu não sei porque você gostou dessa parte.. Acho que é a parte que eu menos gosto dela. kk, porque eu meio que não sabia como terminar. AAH, não faça isso com seu coraçãozinho! kkk Eu quase - QUASE - chorei também. Acho que não o fiz porque minha mãe estava por perto. Sad. kkk
Sinceramente, eu não sei se o Sasuke dessa fic leria. De verdade. Porque, do jeito que a Sakura o descreve, ele não sente nada por ela. E, assim, "curiosidade" não é bem o tipo de sentimento que eu o imagino sentindo, na boa. kkkk. Então porque ele leria? Enfim, não sei... É algo que eu deixo a cargo da imaginação das pessoas.
Sakura ousada, uuuuuuuooooouuuuh! kkk
Nada mais que merecido, já que ela abdicou de tudo por ele. EGOÍSTA DE UMA FIGA! kkk. Bem, nos destrói. Mas não acho que ela desistiu, sabe, de amá-lo. Talvez tenha desistido de "ser" dele e "por" ele. Entende? Ele era dele e era, assim, por ele. Acho que o que matou-a mesmo foi ver os outros sendo amados e ela não. Mesmo ela sendo a mais merecedora desse sentimento. Se o Sasuke havia se tornado egoísta, ela havia se tornado invejosa. kk, do bem, claro!
(Não entendo porque respeitá-lo só por ser um Uchiha ;-; é, tipo, um nome, caramba. Já li histórias assim, e me irritam profundamente. Sasuke e seu ego, normal.)
VELHO, acho que vou te tornar minha beta, kkkk (e ser a sua, claro. Se quiser). E obrigado pela ajuda! Já está concertadíssimo.
OBRIGADA POR TUDO! MEEEEEEEESMO! kkk
Até mais, como sempre.
Todo amor que houver nessa vida pra você.
Iriê.


Lilly

06/02/2014 às 03:01 • Único.
Chorei. Simplesmente linda e profunda! ♥


Resposta do Autor [Srta Ka]: Ah, don't cry! kkkk. Muito obrigada mesmo. Pelo reviews, por ter lido e por ter comentado. Isso é muito importante pra mim.
Mais uma vez, obrigada. (((:
Até a próxima (não chore de noooovo! kk)
Todo amor que houver nessa vida pra você.
Iriê.


Tia Cellinha

12/02/2014 às 22:11 • Único.
Achei a fic muito bem escrita, porém, pesada. Acho que você conseguiu passar o sentimento de angústia da Sakura muito bem, fiquei até meio mal quando li a fic.
Enfim, confesso que não gosto de coisas tristes. E também sou uma irritante sonhadora que pensa num final feliz pra SasuSaku. Diferente da maioria das pessoas, acho que o amor da Sakura pode sim salvar o Sasuke, se ela já tirou ele da escuridão uma vez, pode tirar outra. E acho também que ele pode um dia retribuir os sentimentos dela também.
Parabéns pela fic, achei pesada, achei angust, mas foi muito bem feita. Você escreve realmente bem.
Agora vamos escrever coisas felizes pra equilibrar um pouquinho? KKK
Mil beijos e até a próxima!
Ps: Eu sempre leio as notas finais ;)


Resposta do Autor [Srta Ka]: AAh, me desculpe, eu não gostaria mesmo que as pessoas se sentissem mal ao ler essa fic. Pesada. Ainda que, como um elogio, eu tenha conseguido expressar os sentimentos da Sakura.
E eu também não gosto de histórias tristes. Não mesmo! kkk. Porém é incrível como eu não consigo, simplesmente, escrever finais felizes. Sabe, não como os que eu leio.. Tipo, um final fofinho do Sasuke e da Sakura felizes com seus filhinhos de estranhos cabelos rosas, kk. Mas adoro eles, kkk. Somos irritantes. kk
Outra coisa, quando o amor da Sakura salvou o Sasuke? Sério, porque eu meio que não me lembro disso - ando meio desinformada do mangá, sorry t.t, kk.
Ah, e eu também acho que o Sasuke - diferente dessa fic - pode retribuir o amor da Sakura. Do jeito dele, claro. Já li muitas fanfics muito boas em que ele a amava, de um jeito realista e seguindo a personalidade dele (sem aquele cara idiota que, todos sabemos, ele nunca seria, kkk).
Bem, obrigada sinceramente por ter lido e comentado. E SIM! VOU ESCREVER ALGO FELIIIIIIIIZ! kkkk, em breve. GaaSaku talvez? kk
Enfim, novamente obrigada.
Todo amor que houver nessa vida pra você.
Iriê.


Vengeance

13/02/2014 às 21:25 • Único.
O que mais gostou no capítulo?

o jeito como a autora escreve se erros e com palavras bem desevolvidas, e qual essa fic que voce tava lendo ?



nossa que triste


Resposta do Autor [Srta Ka]: Eu conheço você, eim! kkkkkkkkkk.
Obrigada pelas "palavras bem desenvolvidas", kk. Nem acho que seja o caso, mas realmente obrigada. Ah, não lembro qual era a fic, leio tantas.. kk, e também depois disso parei de ler na hora. kkkk. Mas sei que era o ff.net, lá tem ótimas histórias. ((:
Sim, triste. O amor "deles" é triste, vamos combinar, ner. kkk
Enfim, mais uma vez obrigada pelos reviews (no plural! ♥).
Todo amor que houver nessa vida pra você.
Iriê.


Koehler

27/02/2014 às 02:13 • Único.
O que acha que precisa ser melhorado?

"Quando os pés da Hinata tocaram o chão da igreja, os olhos azuis de Naruto eram os diamantes mais lindos que qualquer mulher nunca, nunca, ousaria duvidaria dos sentimentos dele" Apenas essa frase. ♥



O que mais gostou no capítulo?

"Porque você é egoísta, mesmo quando não quer ser. Porque você me deixou amá-lo, quando sabia que não poderia fazê-lo de volta. Porque você me deixou destruir o meu futuro, para dedicar to

Caramba. Eu juro, nunca imaginei nada assim. Na minha cabeça, um dia, aconteceria todo aquele clichê de toda SasuSaku. O Sasuke voltaria, a Sakura o daria amor, eles seriam felizes para sempre e teriam filhos. Mas eu te juro: essa foi uma das mais tocantes. Tocante porque foi uma carta, porque teve todo um rancor, todo um indício depressivo de quem não aguenta mais aquilo que tá vivendo. E eu juro pra ti que achei que no fim, a Sakura se suicidaria ou algo assim, até ler as últimas estrofes. Meu coração apertou, esmagou, e desapertou no fim. Eu até cheguei a pensar que ela estivesse grávida, porque disse algo sobre sementes que ele plantou nela. Mas não. Não houve nenhum indício de clichê — a não ser o amor incondicional da irritante esperançosa Sakura. Eu não sei como lidar com isso. Eu só sei que tudo se encaixou tão perfeitamente, que soou como uma melodia gótica aos meus olhos e ouvidos. Aquela voz rouca de quem já cansou de gritar por quem não quer ouvir. De pedir socorro quando sequer querem ajudar — e a minha review está mais saindo um desabafo porquê eu li essa história num momento ruim da vida. Eu só quero que saiba que eu adorei. Esse rancor da Sakura. É exatamente o que eu faria. Ela pode ter uma força desumana, mas a força dela não carrega ambos os mundos sozinha.
Bem, posso escrever uma semelhante recomendação? Obrigadíssima por postar e me permitir ler isto. OBRIGADA. DE CORAÇÃO.


Resposta do Autor [Srta Ka]: (Sobre o que precisa ser melhorado, sim, eu concordo plenamente com você. Já reli mil vezes e sempre acho essa frase estranha, kk. Mas eu sempre esqueço de concertá-la. Obg.)
Caramba, posso te falar como estou feliz?! AAH, EU ESTOU SUPER FELIZ! Ta, agora deixa eu explicar porque eu estou tão feliz (Não, não é só pelo review lindo). Esses dias (há alguns muitos dias, alias. kk) eu estava procurando loucamente uma fic descente no Nyah (Obs: sou uma leitora assídua do ff.net), e o que eu encontro? "Marriage"! (Ah, eu sou a "leitora anônima" que comentou a história). E UMA DAS ESCRITORAS DE UMA HISTÓRIA QUE EU GOSTO COMENTOU MINHA FIC!!!!!!!
Nossa, enfim, fiquei feliz. Então, vamos à resposta do seu comentário, kk.
Bem, tenho que dizer, diferente de você, eu imaginava isso. É uma coisa que eu venho remoendo há tempos, sabe? Ao longo desses anos que venho lendo fanfics. Tipo, na maioria das fics que leio/já li (Maioria SasuSaku ♥), a Sakura é essa garota que é apaixonada pelo Sasuke sem nenhum motivo aparente além da beleza porque, aqui, ele não demonstra nenhuma outra razão para ser amado - em algumas, claro -. E ela simplesmente luta incondicionalmente por esse amor, enquanto ele espera sentado que ela venha. Gosto das fics em que o Sasuke corre, nem que seja um pouco, atrás da Sakura. Acho que é porque mostra um pouco que a existência dela não se resume a amá-lo, mas infelizmente não é assim que eu vejo o Sasuke na real. Nem na maioria das vezes, também. Não sei se você leu as notas finais e tal's, mas eu explico um pouco de como nasceu a fic e tem haver com esse lance da Sakura amá-lo e do Sasuke fazer dela seu porto seguro, ainda que ele não retribua. Desse egoísmo extremo dele, que eu não sei se pode ser chamado de amor.
E, poxa, eu tenho uma noção diferente do amor na vida.
Kkkk, enfim. Sabe que essa ideia nunca passou na minha cabeça? Da Sakura se matar. Vou tentar reler pra sentir essa nostalgia, porque esse pensamento realmente não me passou pela cabeça, kk. Síndrome de Julieta não é bem o meu forte... (Ainda que eu acredite que o amor da Sakura é desses que mata e morre).
Sabe uma coisa que eu acabei de pensar? kkk, não sei porque vou compartilhar isso. Pensei agora - com essa frase que o amor dela é desses que mata e morre - que o amor da Sakura é grande o suficiente pra suportar matar e morrer por ele, mas não é grande o suficiente para suportar não ser amada.
Bem.. Enfim. Eles não tiveram filhos. ;// (Acho que foi algum tipo de reflexo do desamor dele). Tudo que ele conseguiu plantar nela foi o egoísmo. O fruto do egoísmo foi o rancor.
Ah, o velho clichê, kkk. Já é da personalidade da Sakura esse amor incondicional - que as vezes eu não entendo -, irritante e esperançoso dela. (Por favor, não tenha se sentido "mal" com a história. Com esse lance de "melodia gótica" e tudo mais me fez lembrar de outro review que deixaram. A leitora tinha dito que se sentiu mal lendo a fic, e que ela era pesada tal's. E não foi minha intenção quando eu a escrevi. Enfim, espero que essa leitura tenha feito bem a você. Não o contrário).
Esse rancor, - sim, eu sou uma pessoa "levemente" rancorosa - também é o que eu faria.
E eu espero, SINCERAMENTE - do fundo do meu coração -, que esse momento ruim que você esteja passando - Porque é só um momento - passe rápido e logo. Qualquer coisa estamos aí. (((((:
Alias, CLARO QUE PODE ESCREVER UMA RECOMENDAÇÃO! *u* (Nossa, acho que eu teria um mini infarto, porém, sobreviveria. Então, sinta-se motivada com isso. kk).
Agora, como em todos as minhas repostas aos reviews - não que eu tenha muitos - vem a minha sessão agradecimentos (porque sou eu que tenho que agradecer). MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADA. Sinceramente.
Pelo review, pela opinião, por ter lido.. Por tudo, kk. Realmente, obrigada.
Todo amor que houver nessa vida pra você. Talvez até mais. ♥
Iriê.


Saskia Uchira

08/06/2014 às 01:34 • Único.
O que mais gostou no capítulo?

Amei a fic!



.

Resposta do Autor [Srta Ka]: Ah, nossa, obrigada por comentar. ((:
E por ler.. Por amar.. kk, e pelo resto das coisas boas que você já fez em sua vida. Obrigada, mesmo.
Todo amor que houver nessa vida pra você. :*


Lie

19/06/2014 às 16:38 • Único.
Novamente aqui, trazendo comigo meus comentários inúteis e vazios de conteúdo, mas você respondeu meu comentário anterior, e como sempre, me deu uma motivação incrível de te conhecer melhor, então, apesar de me sentir um tanto inferior quanto à você e a forma como você abordas as coisas e também insegura por estar simplesmente perturbando, eu diria que mesmo assim eu estou aqui, porque eu te acho isso tudo. Eu reli diversas vezes o que me escreveu, confesso que lerei mais até que eu tenha plena certeza que entendi. Mudarei de assunto um pouco bruscamente, afinal devo comentar sobre a história, e bem, Egoísmo é algo muito relativo. A escrita foi fenomenal, e todo o texto foi bom, mas esse egoísmo do qual a Sakura tanto discorreu não é algo que eu entenda. Talvez o grande causador do rancor seja ela perceber que não é possível mudar as pessoas. Podemos mostrar outros caminhos, mas decidir ir é uma opção relativa a cada um. Porém, teve algo que me fez ver por outra perspetiva, "me afastando do amor dele, mas não me aproximando do seu", é algo complexo e eu adorei essa forma de ver. Por outro lado, como já estava dizendo, o Sasuke é aquilo, pronto. O mal talvez fora a Sakura esperar que houvesse outro lado dele, ou que por ela ele mudaria. Todos nós primeiramente somos singulares, individualistas, não há como querer que outro mude, e se apegar ao sentimento ofertado, primeiramente, é opcional, e em segundo, é oportuno, e como a Sakura escreveu, "Você me fez amá-lo –[...]– só para ter um lugar seguro onde atracar o seu navio". Oportunismo, ponto. E não há como negar que somos oportunos. Nessa mesma fala, apesar de eu não citar aqui, a Sakura, como também em outras partes, afirma constantemente que se negava a acreditar na maldade dele, mas ele sempre foi aquilo, como negar as características de alguém? Ele era aquilo e pronto, e por mais que se jogue sentimentos, muitas vezes não os queremos, e não há forma de mudar isso. É uma bela história, gosto do tom rancoroso da Sakura, e eu realmente gostei. Talvez eu tenha só escrito baboseiras, coisas inúteis, a maioria do que faço é isso, e se esse for o caso, considere somente como um comentário no qual eu disse que a história foi ótima. Ela realmente foi.

Resposta do Autor [Srta Ka]: E eu, como sempre, demorando anos para responder. Desculpe-me. É que os dias vão passando enquanto eu penso em uma resposta digna. Aí, quando eu percebo, realmente já se passaram dias. Mais uma vez, desculpe-me.
Então, posso começar falando do quanto eu odeio a palavra "inferioridade"? Os motivos podem parecer óbvios, mas eles não existem. São os mesmo para eu odiar a cor verde: Nenhum. Ainda assim, soa como se estivesse errado. E parece estar.
Primeira confissão da resposta: Também releio reviews e respostas aos meus reviews milhões de vezes (e eu estou começando a achar que é algum tipo de TOC estranho ou doença mental, porque isso não parece um comportamento de uma pessoa em pleno estado). Mas que bom que eu não estou sozinha.
Agora, à história. Esse egoísmo que a Sakura tanto fala é algo que eu entendo, em particular. O que eu não entendo (e não aceito) é como alguém consegue ser dessa maneira. E, é verdade, talvez o grande causador desse rancor seja mesmo essa descoberta. A decepção. Mas o Sasuke, tanto quanto ela, é culpado disso. Ele a permitiu pensar, nem que seja por um breve momento, que ela era capaz de mudá-lo, mesmo sabendo a verdade. Ele a "enganou", e ela se permitiu ser enganada.
E eu sinto que não foi proposital. Quando a Sakura se nega a acreditar que ele é mal durante a história toda, eu me nego também. É uma coisa muito minha crer que as pessoas não compreendem seus atos. E eu realmente penso que o Sasuke não tinha qualquer intenção de magoá-la. Ele foi oportuno. Ele queria uma família, e Sakura era o modo mais fácil (e inteligente, diga-se de passagem). Sakura queria o Sasuke, então todos pareciam satisfeitos. Ele ofereceu o que tinha, mas ela queria mais. Como a Sakura fala na história, o coração dele era inconsertável. O grande erro dela, e eu posso não ter escrito isso na carta, mas eu gostaria que tivesse ficado subentendido, foi esperar mais do que o Sasuke podia lhe oferecer. E ela sabia, desde o início, que ele não tinha o que ela queria. E ela perdoou. A carta, um pouco menos que rancor, tem perdão (eu espero). Perdoou a ele e a si mesma (menos a si mesma, devo admitir). Ela o perdoou por tudo, menos por fazê-la amá-lo. Algo que ele não tem realmente culpa, não é? Então a culpa tornou-se do egoísmo.
E no fundo, não há quem culpar. Não há porque. A carta foi um encerramento de seus sofrimentos, enganações e ilusões. Com isso ela fez por ele a única coisa que, realmente, o torna culpado (porque, em suma, os dois quase se anulam). Ela o libertou. E ele não fez isso por ela. Nunca.
Esse é o real egoísmo dele.
Enfim. No quesito "baboseiras" acho que nós nos igualamos, kk. Se for o caso, considere isso como uma resposta na qual eu disse que o comentário foi ótimo. Realmente foi.
Aquele papo de todo amor que houver nessa vida pra você, como sempre.
Até.