Comentários em O verdadeiro Natal

Elyon Somniare

16/01/2014 às 17:58 • Um Natal diferente
Ora muito bem, minha cara conterrânea, vamos à review.
Gostei da ideia. Acho que tem potencial, contudo, a prossecução manteve-a aquém desse potencial. Começando pela escrita, esta é repetitiva: há muitos vocabulários que repetes, por exemplo, "minha filha... minha filha..." Mais perto do final, deste-lhe um nome. A minha sugestão é o que o dês mais cedo, para poderes variar entre o nome dela e o "minha filha". Este é um exemplo, houve outras repetições vocabulários ao londo da história. Ainda dentro da escrita, também tens alguns hábitos que são mais adequados a uma escrita descontraída entre amigos, chat do facebook ou skype, por exemplo, que a uma história, mas foram poucos casos. Anyway, a escrita no geral é mediana, com potencial para melhorar, pelo que aconselho que continues a escrever, com muita leitura pelo meio (um conselho quase inútil, quem escreve usualmente gosta de ler XD).
Pareceu-me que te alongavas demasiado nalguns episódios, tornando a leitura um pouco mais morosa do que era necessário. Poderias ter dito o mesmo e ter tido o menos impacto com menos palavras. Tirando isso, nada há a apontar ao enredo.
Quanto às personagens, a filha e o Pai Natal pouco aparecem, estando quase que a simbolizar mais do que agir. A personagem principal e narrador... A sua caracterização é visível, mas prende-se muito neste momento em especial da sua vida. Pouco sabemos sobre como é ou sente da generalidade. Já a Sarah, tem uma questão importante: se é intenção que o leitor saiba que ela é filha do Pai Natal antes do narrador, tudo bem, mas se não, então a descoberta terá de ser "puxada" mais para cima, porque tornou-se evidente bem antes do final.
Abraço.


Resposta do Autor [Karinchan]: Olá,
Primeiro de tudo tenho que agradecer pela review detalhada que nos permite melhorar como escritor =).
Admito que quando escrevi, não levei muito a sério o desafio e tentei escrever com uma escrita mais informal (eu estupidamente associo isso a quando a fic é na primeira pessoa) e, por isso, prejudiquei muito a qualidade da mesma. Até porque ela foi totalmente escrita no dia em que vi que existia o desafio e, provavelmente, devia ter demorado mais tempo para pensar nela e escrever com mais calma. De qualquer das formas, as repetições e o alongar é realmente um problema que estou a tentar resolver, então obrigada por avisar ^^.
Foi intenção minha que se tivesse descoberto que a Sarah era filha do Pai Natal antes do narrador, tanto que dei várias dicas ao longo do texto.
Bem, para concluir,um olá especial por sermos do mesmo país e um obrigada pela opinião detalhada e sincera =).