Comentários em O mundo está morrendo

Rainworm

03/02/2014 às 15:49 • Capítulo 1
Gostei bastante, achei interessante!
Enquanto eu lia, imaginava a cena que provavelmente será real daqui alguns anos D: Enfim, irei continuar :)


Resposta do Autor [Senhorita SM]: Quebom que gostou, obrigado por comentar!
BJUS
SENHORITA SM


Arquivista dG Ideia Literaria

28/08/2014 às 20:05 • Capítulo 1
Onde vai parar a loucura do consumismo? Os recursos naturais não são infinitos. E o capítulo já abre com um alerta, um chamado à consciência, mostrando uma situação que pode se concretizar em um futuro próximo.
Podemos viver sem minerais como o ouro, a prata e os diamantes, mas não podemos viver sem o ar limpo e a água potável. É para isso que o capítulo inicial já consegue mobilizar o leitor. A urgência com que Angie nos conta sobre as condições de sua realidade não poderia ser mais evidente: é a realidade com que podemos nos defrontar em poucos anos.


Resposta do Autor [Senhorita SM]: Confesso, que agora fiquei envergonhada! Você está lendo essa história mal contada, mas enfim, obrigado pela consideração.


Rainworm

03/02/2014 às 15:58 • Capítulo 2
O que acha que precisa ser melhorado?

Não é querendo ser chata, mas notei durante a história inteira, erros de concordância, gramatica e ortográficos.



"__Tô preocupado, olha esse rio tá diminuindo!__Kayo", nunca devemos interpretar a fala de um personagem com _, mas sim com "" ou -
"__É eu tô vendo!__Digo com tristeza" quando vamos explicar algo sobre a fala, a primeira letra deve ser minúscula (exceto se for um nome próprio, é claro).
Sendo assim: "- Tô preocupado, olha esse rio, tá diminuindo! - disse Kayo" ou "-É, eu tô vendo!- digo com tristeza"
Não é querendo ser chata, sério aeuhauheauhae é só uma dica :3 Enfim, até agora a fic está muito legal, vou continuar *-*


Resposta do Autor [Senhorita SM]: Obrigada por me dizer sobre os erros, fico feliz que você gostou e me ajudou, então comente e fale sempre o que precisa ser melhorado, valeu flor!
BJUS SENHORITA SM


Arquivista dG Ideia Literaria

30/08/2014 às 17:34 • Capítulo 2
Apesar das dificuldades que as pessoas enfrentam, elas mantêm valores importantes. Um deles é a família, mostrados pelos laços entre pais e filhos.
Achei bonito mostrar essa faceta de um mundo que caminha para um futuro distópico. A tendência é de prevalecer uma mentalidade que apregoa a ideia do ser humano ser ruim, amaldiçoado e de sempre visar fazer mal ao outro. Mas são momentos como esse do capítulo que mostram como também somos criaturas de uma espécie que sabe amar.


Rainworm

03/02/2014 às 16:00 • Capítulo 3
Tô louca pra saber o que vai acontecer com eles, e agora? :O


Rainworm

03/02/2014 às 18:22 • Capítulo 4
Gostei, vi que melhorou bastante a escrita :) Ansiosa pelo próximo ^^ Bjs


Rainworm

05/02/2014 às 15:54 • Capítulo 5
O que mais gostou no capítulo?
A fic está melhorando bastante *-* Tanto na escrita quanto no enredo, to amando ♡

Uau! Eles são bastante previsíveis e espertos ahsuahsu se fosse comigo, eu nunca pensaria em deixar tudo preparado, pelo contrário, deixaria tudo pra última hora kkkkkkkkkk Amei o capítulo, mas fiquei com vontade de beber água de coco :( kkkkkkkkkkkk bjs


Arquivista dG Ideia Literaria

30/08/2014 às 17:44 • Capítulo 5
Se eu tivesse de sobreviver na mata, não durava dois dias. Era capaz de eu comer umas frutinhas, achando que eram morangos e morrer envenenada uma hora depois. Isso se uma onça não me devorasse antes.
A dificuldade que essa família enfrenta pode parecer algo distante para nós, que vivemos com relativo conforto na sociedade urbana. Mas hoje no mundo há milhares de pessoas que precisam ter a mesma disposição de Kayo, sua mãe e sua irmã para sair à procura do mínimo necessário para sobreviver. Parece algo básico, mas só quem precisa lutar para ter acesso a comida e água entende o que é a luta pela sobrevivência. E deu para ter um boa noção desse sentimento lendo o capítulo.


Resposta do Autor [Senhorita SM]: A auto-estima agradece sua leitura :)


Rainworm

05/02/2014 às 16:01 • Capítulo 6
Louca pra saber o que vai acontecer *roendo as unhas*. Será que eles vao sobreviver? E quando a água e a comida acabar o que eles terão de fazer? Será que alguns deles vão morrer? Tantas perguntas, meu Deus :O To ansiosa para o próximo.


Rainworm

06/02/2014 às 12:59 • Capítulo 7
Te entendo... na minha fic aparece o "5" em "ACOMPANHANDO", mas só aparece 1 pessoa... isso me confunde as vezes kkkkkkkk
O capítulo ficou muito bom, finalmente eles acharam água *-* Mas criei uma certa desconfiança nesses garotos, Kayo e Herman... mas tudo bem! Vamos ver o que vai dar hahahaha Beijos