Luna Del Rey

10/06/2013 às 19:04 • Heróis (por apenas uma vida)
O que mais gostou no capítulo?

Música e romantismo nas falas do Seiya.



*.*
Inicio o comentário pela música. Amei esta escolha! Amo David Bowie, amo Heroes ♥. Essa é música é muito sensacional!
Quando eu comecei a ler e vi que estava no momento final da guerra santa... ‘-‘. Nossa, não podia ser mais dramático! Por que aquele final, venhamos e convenhamos, foi meio esquisito ‘-‘. O Seiya levou a espada no peito e a Saori levou a galera com as bolinhas... bem, eu não entendi direito, mas lembro de ficar aflita com o destino no pobre Seiya, ferido lá com a espada no peito! Foi um momento megaaaa dramático que você captou com muita consciência. Escolheu bem as palavras.
Gostei da passagem de ponto de vista depois de cada verso da canção. Ficou muito legal a sim. *.*
Gente, fiquei emocionada! Viraram um casal, casados (ai que horror esse trocadilho infame >.<). E morando juntinhos como duas pessoas normais... De novo a passagem se deu com um verso da música, como se fosse um piscar de olhos... Vup! Estamos numa outra realidade, um universo alternativo, nem por isso menos mágico. Esse ritmo inusitado deu aspecto poético a fic. Ficou lindo!
“O ar costuma me faltar, e gosto de pensar que é assim que o bebê se sente quando respira pela primeira vez. Uma dor lancinante, com o oxigênio entrando nos pulmões... e então um grande, imenso e indescritível alívio. E felicidade. Por viver.” Tinha que destacar essa passagem, pois a achei linda.
Deu-me espanto saber que a deusa renunciou a tudo e tiro os poderes dos cavaleiros ‘-‘. E se acontece alguma guerra??? Outra coisa espantosa: prof. Seiya. (/*o*)/, nossa, nunca poderia imaginar isso.
Ow o casal não pode ter filhos =/. E aquele Kouga.... kkkkk já comecei a especular >.
“– Todos os dias, eu e você. E o Shun, Hyoga, Shiryu...até mesmo o Ikky! E a Mino, e Eiri, e Junie, e Mú, e Saga... todos eles. Todos. Nós todos salvamos pessoas todos os dias. Quando acordamos e saimos para trabalhar, quando ensinamos e criamos nossas crianças.” Olha outra parte super profunda. Toda fic, aliás, é de uma profundidade tamanha. Daquelas que se tira horas fazendo inúmeras reflexões.
Sabe, eu busco isso nas fics que leio. Busco temas variados e não só uma mera estória de amor e conflitos de um casal apaixonado. Eu busco a criatividade, a pesquisa  do autor, a reflexão, o questionamento. Uma fic não tem que ter só um casal, tem que ter SIM, um enredo. Um bom enredo, um enredo elaborado, criativo. Uma história bem escrita, com linguagem correta e bonita para mim só é completa se tiver um enredo. E a sua tem! Vi inúmeros detalhes, inúmeras reflexões.... Tudo escrito de maneira clara, sem enrolação (me mande a receita disto kkkk). PARABÉNS!
Quero ler mais, vou procurar mais.
 
 


Resposta do Autor [Ephemeron]: *____*
Me diz, como sequer COMEÇO a responder um review desses? 
To totalmente emocionada. Com a delicadeza das suas palavras, sua emoção e seu entendimento daquilo que quis passar na história! A música sempre me inspira, Luna, não é a primeira e nem será a última vez que você verá letras e história caminhando juntas por minhas mãozinhas. 
Afora isso, também gosto de captar alguns momentos da história em que vejo brechas ou incompatibilidades para aprofundar. Sendo bem honesta, nem mesmo lembrava das tais "bolhinhas" que você mencionou no final de Hades. E sobre essa sua pergunta, de "e se houver uma guerra", bem... em uma frase da fic aparece essa polêmica bem de leve, quando o Seiya fala que não liga a mínima para o que pensaram dessa decisão. Imagino que não deve ter sido muito fácil pra eles no começo (lembrando que a história se passa 7 anos depois dela abdicar do poder). Só isso daria outra fic! =D
u.u (sobre o Kouga)
Não acho que consideraria o SSOmega como qualquer hipótese na minha cronologia... (odiei de ódio doído... XP) 
Pelos elogios, só tenho o que agradecer! Espero que esses comentários me façam retornar a escrever. Tenho muitas coisas na mente, histórias inacabadas e necessidade de colocar as idéias pra fora! (me falta é vergonha na cara...rs)
Espero que leia (e comente, please) minhas outras fics!
Um grande abraço!
Ephe-chan


Pipe

10/06/2013 às 20:12 • Heróis (por apenas uma vida)
O que acha que precisa ser melhorado?

A auto depreciação da autora precisa parar.



O que mais gostou no capítulo?

Desde a música, tudo!!



Bom, vamos fazer um comentário decente. Não se exija tanto, florzinha. Claro que eu sei o quanto você quer dizer - mas certos sentimentos nunca se expressam em palavras certas. Mas veja, ATOS dizem muito quando as palavras falhas. Você se expressou na verdade com a coisa que eu mais gosto: música. E eu amo David Bowie. Então pode considerar o recado passado. Obrigada. m(_._)m Domo arigato!! Beijão. 


Resposta do Autor [Ephemeron]: Posso dizer que chorei e ri aqui, ao ler "a auto depreciação da autora precisa parar"! XD
Ah, eu sou musical como você, acho que sabe disso.
Se o recado tá dado, Tia Pipe, é isso o que importa. Estamos aqui por você, pro que der e vier. Sempre! =)
Grata demais pelo comentário! (no fim, foi um recado dado pra mim também...rs)


Snotra

14/06/2013 às 13:35 • Heróis (por apenas uma vida)
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada!



O que mais gostou no capítulo?

Tudo est perfeito!



Ephemeron querida, mais uma vez eu sou privilegiada em ler uma de suas fics(esta que se encaixou muito bem no desafio de CDZficsession) e o que dizer da beleza desta? O amor desta casal, um dos mais sofríveis por nós fãs foi retratada demasiadamente bem nesta oneshot.
Começando já pelo início, no qual você retratou muito bem a questão sofrível das guerras pelas quais ambos passaram... vi um Seiya impecavelmente bem retratado no sentimento. Essa desejo intenso que ele carregava de salvar a Saori, de dar a vida para ela é um dos mais intensos entre todos cavaleiros e também o mais bonito. Gostei logo em seguida das reflexões da Saori sobre ser a reencarnação da deusa...  neste trecho senti aquele toque humano da personagem, vendo que nem mesmo aquele que amava ela podia salvar nesta época de sofrimento. Isso foi incrível, muito bem escrito e claro, a música serviu como uma luva, dando um toque mais do que especial(para toda a oneshot na verdade).
Em seguida o universo a parte... a nova vida, o casamento, as responsabilidades que não são mais atribuídas ao Santuário.Um novo começo, eu diria. Tudo mudou, mais ambos estão juntos, como queriam desde antes.
Tudo tem um preço, não é?
´´Sou egoísta.
E não ligo a mínima pra o que pensaram ou irão pensar.
Nós só abrimos mão de tudo.```-  Achei essa parte muito Seiya... na verdade todas as partes que refletem o personagem foram muito bem descritas por você, que o caracterizou de uma maneira assim, direta, simples, agradável. Não é aquele Seiya chato e burro que todos gostam de fazer, achei isso muito importante para o contexto desta fic, o que tornou ela mais agradável ainda. É duro maduro, sem aquela coisinha infantil...
Por falar em infantil, também gostei das reflexões sobre a adolescência do Seiya. Neste momento mais do que nunca me senti próxima a ela, afinal, quem de nós não passou por essa fase complicada cheia das chatices não é mesmo? xD
´´Decisões e mais decisões. No fim das contas, não houve como fugir de algumas responsabilidades. Vida e morte ainda estavam nas minhas mãos, independente de termos parentesco com deuses gregos ou não. Não precisamos de cosmo energia para acabar com tudo. Basta um telefonema.``- Tiro meu chapéu para você na maneira que conduziu essa frase e,também toda a ideia de sua fic. Essa mistura de passado e presente e suas semelhanças, ainda presentes de alguma forma. Achei esse trecho algo sublime, pela forma realista que o usou, mostrando que certas coisas, independente da situação continuam as mesmas. Adorei.
A ideia de não poderem ter filhos mas no lugar ganhar vários de coração também foi algo comovente(na verdade, toda esta oneshot é). Achei a ideia mais do que linda e ideal para esses dois. Foda-se o Olimpo e seu castigo! ;)
Também adorei o professor Seiya, super bonzinho! Quero um destes pras minhas aulas. 
E por fim o diálogo final entre Seiya e Saori... vemos aquele sentimento de culpa em Saori, o que é compreensível e também foi bem colocado por você. Achei o diálogo simples e gostoso,e que transmitiu muito bem não só o sentimento dos personagens sobre aquela decisão drástica dos dois, mas também que por mais que a decisão pareça do tipo ´´larguei tudo aquilo pelo que lutava`` eles estão agora na verdade lutando de outra maneira todos os dias(sendo heróis todos os dias, lutando suas batalhas individuais para impulsionar o mundo).
Ephemeron, adorei a oneshot! A escolha da música ficou excelente para o contexto do enredo. Adorei a suavidade do casal, o amor lindo do Seiya(cúmplice, leal, confortante) e claro, cada partezinha com um sentimento relatado. Gosto da beleza dos sentimentos que você transpõe em suas estórias, sempre muito bonitas e bem descritas. 
Fico feliz que tenha participado do desafio e nos presentado com essa bela oneshot.
Um grande abraço e até a próxima!


PriMedeia

05/07/2013 às 12:42 • Heróis (por apenas uma vida)
Ephe, você sempre me impressiona com sua incrível sensibilidade e senso de drama, sem no entanto ser exatamente trágico. Escreve tudo sempre tão carregado de emoções diversas, que sempre fico mexida. A gente sabe que eu não gosto da Saori e talz... Mas cara! O que foi essa fic que você fez! O Seiya está um fofo e as situações tão perfeitas... As cenas em si são cenas tão simples, tão diárias e, no entanto, soube carregar de sentimentos reais a importância que essas pequenas coisas tem na vida de uma pessoa. Ter alguém por quem chegar, amar de verdade nas coisas simples. Fiquei engasgada com todas as cenas, com cada detalhesinho. Eu sou simplesmente apaixonada por qualquer cena quem envolve o Seiya com um violão na mão, você bem sabe. Sempre me pareceu ser a essência real dele, um ser extremamente musical e livre. Não é a toa que nossa fanfic em conjunto trabalha isso também! Adorei a sensação de "será que eu tenho direito de ser feliz? será que foi certo?" que fica, apesar de estarem felizes e realizados. A música do David Bowie ficou absolutamente perfeita também. Sempre gostei dela e você soube usar de uma maneira muito linda! Só você pra me fazer achar esse casal uma fofura! hahaha Parabéns. Lindo demais!