Aada

22/04/2013 às 11:15 • O começo de tudo
Olá~.
Devo avisar que este review será mais voltado para críticas do que qualquer coisa. Crítica construtiva, ja? Então me perdoe se às vezes eu soar meio arrogante, juro que este bão é (e nunca será) meu objetivo.
A ideia da one-shot é muito legal, muito mesmo. Recentemente, a quantidade de fics com o Brasil aumentou consideravelmente. Mesmo que esse "consideravelmente" continue significando quase nada.
Whatever, eu gostaria de destacar alguns pontos:
1 - Não existe espaço entre pontuação e a palavra anterior. Como pode ver nesse review mesmo, tanto a vírgula, quanto o ponto e as aspas, seguem de "mãos dadas" com a palavra anterior. O espaço é apenas entre a pontuação e a palavra seguinte.
2 - A one ficou parecendo um prólogo, não um texto independente. Como um resumo de uma história que será contada. Devo admitir que, na minha nada humilde opnião, se essa fic se tornasse uma long, este seria um começo muito bem feito. Mas, como one-shot, ainda acho que ficou muito corrido. Como disse antes: um resumo, aparentando até mesmo ser um material escolar, e não um texto para entreiterimento.
3 - Não se escreve "POV" na fic... Uma visão em terceira pessoa é facilmente compreendida pela forma que os verbos são conjugados. Da mesma forma, uma visão em primeira pessoa é facilmente percebida pelos verbos. Se você quer passar de terceira pessoa para primeira, coloque algum símbolo divisório, como uma linha entre os POV's. Exemplo:
Brasil era uma dama barulhenta, não muito educada. Seu sorriso provocativo e sua maneira um pouco masculinizada de agir irritavam profundamente Portugal. Era como se tivesse criando-a de maneira errada, e aquilo reforçava-se ainda mais naquele momento vergonhoso, enquanto observava-a tropeçar no próprio vestido.
----------------------------
"Maldição." Puxei o tecido volumoso daquela vestido desconfortável, tentando me recompor. O velho português me encarava, decepcionado. Eu não estou nem aí para seus sentimentos, mas não gosto de decepcioná-lo... Por mais que isso soe paradoxal.
Mas, sinceramente, aquele vestido era uma porcaria.
Viu? Sai de terceira pessoa para primeira, sem adicionar um "POV" ao texto, mas mesmo assim fazendo sentido. É claro e perceptível quem é a personagem que conta a estória a partir da mudança do POV, certo? Isso serve para qualquer tipo de narração com POV's, esteja ela passando de terceira pessoa para primeira, primeira para terceira, terceira para outra situação e outro lugar também trarados na terceira, ou até mesmo uma mudança de primeira para primeira.
Eu não gosto de mudar a visão dos meus textos, tendo o costume de manter a narração sempre na mesma visão. Mas isso é pessoal, então escreva da maneira que você preferir. Destaco isso, mesmo não tendo mudança de POV's nesta one, mas crendo que assim você faça em outros textos seus, já que escrever o "POV" é um costume daqueles que escrevem textos com visões diferentes~
Bem, eu realmente adorei a ideia da one, além de ter adorado sua caracterização da Brasil. Mil desculpas se soei arrogante, rude ou irritante em algum ponto.
Bye bye~


Resposta do Autor [Nursedreamy]: Valeu pela revisão . 


blood doll aishiteru

24/04/2013 às 14:15 • O começo de tudo
Adorei a fic, Brasil como mulher é ótima.


Nathy R

05/05/2013 às 22:33 • O começo de tudo
O que mais gostou no capítulo?

Da parte Iberiacest :)



Ficou muito legal... Muito hetalia. Ficou otimo ;)


Cacaudomal

21/08/2013 às 20:05 • O começo de tudo
Ta legal! Quando sai o proximo?


Resposta do Autor [Nursedreamy]: Sinto muito . É só um one-shot . Obrigado por seu comentário . 


gabizinha

12/08/2015 às 00:39 • O começo de tudo
Prefiro mais a ideia de Portugal e Espanha serem irmãos mesmo do que um casal, se levarmos em conta que seus territórios faziam parte de uma mesma península no passado.
Engraçado você retrada Brasil como uma mulher, é meio difícil acostumar com Luciano sendo o preferido do povo, mas é legal também! :D
A história ficou muito boa!