Comentários em Obducto

Nath-Garcia

27/05/2012 às 09:26 • Secessão
Infelizmente é a realidade, em muitos lugares essas coisas acontecem, o problema é que ninguém divulga ninguém tem interesse em saber, senão as coisas poderiam mudar =/
ficou muito boa a fic
;*'s2
 


Suzana San

13/10/2012 às 23:13 • Secessão
O que mais gostou no capítulo?
A qualidade da escrita

É muito fácil ignorarmos aquilo que não nos convém. Nossa sociedade está acostumada apenas a olhar para o próprio umbigo. Acreditamos na máxima "isso nunca vai acontecer comigo".
Achei muito legal da sua parte escrever um texto sobre o assunto. É preciso divulgar, fazer com que outros atentem para o problema da violência doméstica. É preciso incentivar a denúncia a esse tipo de abuso.
Excelente texto. Parabéns!


Resposta do Autor [Letícia Silveira]: Bom dia, Suzana! Tudo bem?
Infelizmente, as pessoas, realmente, fecham os olhos para os infortúnios da vida. E, quando são atingidas por um, pensam que é castigo Divino, que não fizeram nada para merecer isso, etc. O problema é que essa conduta é errada; porém, muitos não percebem.
Enfim, muito obrigada por ter lido (agora tenho duas opiniões sobre o capítulo xD). Adorei o seu elogio sobre o meu português e o meu texto. *-*' Eu queria ter me inscrito com essa fanfic em um concurso que teve, mas não consegui terminar a tempo e, por isso, resolvi postá-la aqui...
Beijão e muito obrigada! Volte sempre às minhas fanfics! ♥


Rafaela Raia

15/12/2012 às 23:07 • Secessão
Essa fic me surpreendeu muito, não esperava que ela fosse assim tão emocionante e realista! Infelizmente mais comovente do que eu gostaria, porque também conheço casos parecidos, você sabe..
E me arrepiei com essa comparação no fim: "Sua vida apenas era um espelho de suas atitudes, como um rio cristalino. Ela subestimara-o, não prevendo a sua profundidade e mergulhando em sua imensidão, acabando por afogar-se e acordar de seu ludíbrio." Ficou perfeita!!!!


Resposta do Autor [Letícia Silveira]: Heey, Rafita, novamente, obrigada! Depois, eu gosto de fazer essas comparações para aproximar da realidade, sabe? Fico feliz que tenha gostado tanto. ^^ É uma one muito dark mesmo. Obrigada por ter lido e agradeço por ter gostado. xD Beijoos ♥ 


Kevin

08/02/2013 às 11:09 • Secessão
Uma fic muito interessante.
 
Abordando um assunto realista, que está presente em todos os cantos, as dificuldades da familia brasileira e as formas como mães se calam e filhos se revoltam e sofrem as consequencias de um pai "mundano". Sem duvidas muito rico em idéias e situções para fazer uma pessoa refletir.
 
Apesar de um português bem usado, não senti que o texto fluíra. Era possível entender a situação da familia, mas não se podia ver tão bem o sentimentos da familia (talvez por ser algo tão curto, o expressar foi objetivo) e com isso é possível que alguns leitores, assim como eu, não consigam sentir os sentimentos que os personagens sentem ou mesmo o clima da fic sendo transmitida.
 
Um belo texto com situações reais, mostrando uma relaidade que existe em todos os lugares.


Dani California

17/05/2013 às 16:19 • Secessão
Nossa!Eu gostei da história!É triste, mas, é a realidade de tantas pessoas!E quem nunca passou por algo assim, não acredita!Você escreve muito bem!Eu gostei mesmo!


The Escapist

01/10/2013 às 14:02 • Secessão
Uma história triste, brilhantemente contada, mas o que é realmente triste é saber que coisas como as que você escreveu de fato acontecem e às vezes perto demais dos nossos narizes; sei lá, a gente passa tanto tempo, às vezes, se preocupando com coisas insignificantes, e de repente não se dá conta de que pessoas morrem de fome.
Ah, Letícia, devo dizer ainda que a maneira como tu escreves me encantou, uma das melhores que eu já vi aqui no Nyah! 
 


Meduse

16/02/2014 às 13:02 • Secessão
Creio que devo começar a review congratulando-a pela história. Leituras com cenários, diálogos e personagens palpáveis como a que acabei de ter tornam a relação entre escritor e leitor imensamente melhores. Ao menos, é o que ocorre comigo. Gosto de ler narrações que possuem possibilidades de acontecer de fato. E também, é inegável o seu talento para com a ortografia e preponderância nas palavras. Sabe colocá-las de forma amena e, atrevo-me a dizer, envolvidas por uma rara perfeição. Novamente, os meus parabéns. Agradeço imensamente pela leitura prazerosa.