Comentários em Insurreição

Kevin

17/05/2012 às 15:03 • Desaparecimento
Um belo inicio.
 
Começando diretamente na urgência, dos acontecimentos, dando assim surpresas ao leitor desde o primeiro momento. De uma forma geral, a introdução a história e ao mundo fica por conta do próprio leitor que , caso não saiba nada de HP, que fique perdido. Claro, temos que observar que o publico alvo são os fãs de HP, propriamente dito.
 
Gostei de todo o capitulo a forma calma da narrativa, a introdução pratica ao conhecimento sobre como cada personagem realmente é... Gosto especialmente da parte onde ele já com a capa na mão, ao invés de usá-la junto ao mapa para ir até sua "presa" surpreende a todos indo sem tais artefatos. Foi a parte que mais gostei pois dali em diante a história se declara... Vou jogar com sua cabeça, caro leitor.
 
O sequestro é muito legal... E a preocupação do outro grupo ainda mais interessante.
 
hehehe James pegador, até meninas mais velhas ele passa o rodo. kopakapokaopa!!!


Kevin

24/05/2012 às 10:54 • O Mensageiro Inesperado
Um episódio excelente!
 
Bem descrito, escrito e organizado. Hpá uma repetição ou outra de palavras, que poderia ser evitada, mas nada que prejudique a leitura (fica engraçado e estranho, mas realmente nada demais).
 
A calma como relata os fatos deixando a leitura fluir calma e no ritmo que o leitor queiser impor a leitura é bem interessante. MEsmo durante a ação fiuca a cargo do leitor a velocidade devido a simplicidade e praticidade das palavras utilizadas.
 
Gostei em especial do confronto dos rivais no momento em que um tem mais a perder do que o outro. Talvez isso fosse o mais interessante em colocá-los em uma situação como aquelas. Talvez... se a história do sequestro fosse outra, e outro Malfoy estivesse sequestrado juntop ao filho de harry a história teria um tom cômico e irônico tão fenomenal quanto o apresentado.
 
As habilidades de Potter realmente são mostradas. Nesse ponto uma nostalgica comparação surge, onde Hermione o teria feito com uma velocidade superior e Hony teria se perdido e atrapalhado-se. kkk
 
Apenas sinto que assim como no final do filme eles não parecem tão adultos, né? kkk as caracteristicas sempre as mesmas sem os traços da maturidade sendo chamadas!
 
Um capitulo realmente perfeito e muito interessante de se ler.


Kevin

20/06/2012 às 11:34 • Flor Solitária
Outro capitulo excelente.
 
Acho que a parte com a Murta não chama tanta a atenção e acaba apenas criando um momento cômico. Afinal, descobrir que alguém poderia ter trocado de lugar com a menina já era uma realidade. A possibilidade existia e a conversa com a Murta não confirmou e nem descartou a possibilidade. No entanto, confesso que foi uma das explorações de personagens mais interessante feitas até então. Onde um personagem já existente é explorado em uma totalidade, mostrando o que lhe define e outros mais. ^^
 
A batalha com o professor realmente chama atenção sendo o marco do capitulo. A coragem, e a falta de juizo, fazem a luta ter inicio. Gostei bastante da menina ser pega inicialmente mesmo com a capa e ela não dar uma de "esperta" porque isso fechou o jogo dela se mostrar apenas uma esforçada e não alguém realmente inteligente e perspicaz. Vindo de um interrogatório sem resultados e sendo pega tão facilmente (quando poderia ter provocado a saída do professor chamando sua atenção para outro lado) acho que humanizou um personagem que tinha a sede de heroina do amado amigo.
 
No combate o conhecimento de alguns feitiços foi interessante. Envolvente, com feitiços de nível, a menina rivalizou com seu professor por bastante tempo. Creio que a derrota dele era a necessária devido a seu nervosismo e todo o outro, até porque num três contra um ninguém pode relamente sair ileso.
 
Apenas a parte final, onde encontram a menina do lado de fora da cabana me deixou confuso. Eu já não percebo se o zelador havia ou não os acompanhado até o momento em que ele é novamente citado quase no final da cena. Foi uma cena meio rapida.
 
Um outro ótimo capitulo. Explorando com excelencia os personagens, assim como nos capitulos passados.


Kevin

22/07/2012 às 14:19 • Sombras Rastejantes
Outro excelente capitulo.
 
A um errinho ou outro na escitra, lembro em especial do momento em que Al e rose entram na floresta. Mas, sem exatidão dos demais.
 
O jogo de medo que tentou colocar no capitulo ficou realmente atraente. Claro que por saber que não faria mal letal aos dois jovens, a coisa não causou tanto impacto. MAs a forma de descrever foi realmente excelente.
 
Achei interessante ao invés de descorrer sobre o salvamento de James ter transcrito as aventuras de Al e Rose nesse momento, dando assim atenção aos dois como se este capitulo fosse completamente solto a história. Pois, inicialmente a aventura dos dois jovens não parece trazer grandes feitos a história.
 
Isso deixa um ar de mistério no ar.
 
Excelente trabalho!


Kevin

06/09/2012 às 17:34 • Conflito Sangrento
Um belo capitulo.
 
Com a narrativa que flui nos olhos do leitor e a forma calma como tudo é detalhado dando o tom de urgência a cada parte que deve ter, a fic realmente é muito bem feita.
 
Devido ao tempo desde a última postagem, já não lembro com facilidade de toda a história e o que ocorria. Mas, desde o começo a luta com Lucius estava pouco animada e muito previsivel...  Com exceção, é claro, de Marcos atacando letalmente a mulher.
 
Em meio a toda emoção e outros elementos incríveis deste capitulo, acho que a explicação de cada magia é que ficou faltando para reposicionar o leitor ao que estava realmente sendo feito.
 
Excelente episódio!


Kevin

04/01/2013 às 10:25 • O Carrasco
O muito em breve demora pacas... kkkk!
 
De qualquer forma foi um brilhante capitulo com muita luta e ação. O suspense e os misterios sendo apresentados e revelados aos poucos, trazendo inúmeras ques~tões a cabeça de todos.
 
Hoje não estou de muitas palavras, mas foi um capitulo incrível, certamente!