Demetria

12/02/2012 às 19:23 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Tudo,v

.

Resposta do Autor [Amanda Catarina]: Que bom saber, Demetria!! Espero que continue gostando!
Obrigada pelo review!
=^.^=


Hinalle

14/02/2012 às 10:10 • Capítulo 1
Ao mesmo tempo que é a primeira vez que você se aventura a escrever uma fanfic de Sailor Moon, é a primeira vez que me aventuro lendo algo nessa categoria. Tirando a Serena e o Darien, os outros personagens só lembro pelas características físicas, e não pelos nomes. E confesso que não lembro do Seiya (a não ser que ele seja do cavaleiro dos zodíaco, mas imagino que não). Os poucos homens que me lembro no desenho, além do Darien, são uns rapazes no final que se transformavam em mulheres para lutar (o que eu achava no mínimo estranho, heheh).
Resumiu falas de novo, hein! A maioria das resumidas foram muito naturais - tão naturais que nem notei -, mas na parte em que Seiya fala no celular para tentar encontrar informações do caso de Darien ficou um pouco forçado. Acho que foi pelo fato do parágrafo da fala de Seiya ficar "imendado", isto é, você conseguiu começar e encerrar a conversa deles praticamente em um parágrafo, colocando a fala do irmão dele e do amigo do irmão em forma indireta. Na minha opinião, colocar muito próximas falas diretas e indiretas é muito contrastante.
Já devo ter comentado isso com você, mas acho muito original o modo como enredos românticos e melosos ganham verossimilhança nas suas mãos. Uma típica história de uma jovem que perde o namorado, para depois apaixonar-se por outro rapaz, fica tão profundo e é cheio de significados. Fazendo uma intertextualidade, a Olhos, por exemplo, gira em torno de um homem e uma mulher que se apaixonam e que, por algum motivo (do tipo Romeu e Julieta, heheh), não podem ficar juntos. Grandes escritores fazem isso, como Machado de Assis que trata o ciúmes de maneira clara e (que até hoje é) original com Dom Casmurro. Pra mim, é muito difícil trabalhar com temas simples...
Então, Cat-chan, é isso! Estou ainsiosa pelo próximo capítulo. 


Resposta do Autor [Amanda Catarina]: Pois Hinalle, minha querida Hinalle, você ter aparecido aqui foi a maior e a melhor surpresa que eu poderia ter tido!! Fiquei tão contente que só faltei pular de alegria!
Como te falei no e-mail, o tal Seiya é esse mesmo que vira mulher quando se transforma, hehehe Concordo contigo, é muito estranho isso! E apesar dessa coisa tão estranha, essa saga final, Sailor Stars, é minha preferida! Não me peça para explicar, eu não consigo.
Certeira como sempre, pois é tenho usado muito esse recurso de resumir falas, ando com uma sensação de que meus textos são longos demais. Assim que sobrar um tempinho, vou editar essa parte que você mencionou, mas provavelmente passando tudo para discurso indireto.
Agora, essa parte final do comentário, foi pra valer o mês e não apenas o dia! Sabe, eu nunca tinha reparado nessa coisa de que faço drama em cima de tema simples, puxa... Ai, ai, ai... foi bom demais ouvir tudo isso! bom demais!! *surtando de emoção*
Finalmente consegui terminar o segundo capítulo, me deu mais trabalho do que eu esperava e até ando apreensiva com isso. Mas, enfim, escrever não é pra ser feito de qualquer jeito, nem às pressas, eu definitivamente não consigo postar por postar, tem que fundir os neurônios mesmo, tomar tempo, senão perde o sentido e também a graça.
Hinalle, muito obrigada por esse review fabuloso! Torço para que o projeto preencha suas expectativas!!
Mega abraço e um beijão!!
Cat
=^.^=
 


Ray Shimizu

14/02/2012 às 16:58 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
Do enredo

Amandaaa!! Desculpe a demora, sinceramente ando tão sem tempo... 
Eu fiquei com os meus olhinhos cheios d'água quando vi meu nome nas notas *-*
Faz tento tempo que não ganho um capitulo dedicado! Oh! *Q*

Você sempre me impressiona com seus enredos, sempre cheios de significados, e que talvez meio confusas no começo, depois vemos todos os porquês!!!
Fiquei surpresa quando vi que a Serena está cursando direito, ela é tão cabeça de vento que fiquei sem palavras, e tenho a mesma opinião sobre a Mina! 
Ainda está caminhando a história, então não tenho muito o que comentar sobre os personagens, mas acredito que até agora, eles estão bem estruturados.
Sinceramente sempre fiquei dividida entre Serena e Darien e Serena e Seiya, esteticamente acho que o Seiya combina melhor, além de combinar com a personagem da nossa heroína! O Darien poderia ficar com Lita,,,, (não que combine... mas até agora a coitada não teve um par descente! kkkk)
Espero logo pelo capitulo 2, e também espero que você mude de ideia e faça essa fic, uma longfic! (Ainda sinto um vazio no peito por causa do fim de 'Escondida'... ai ai)
Beijos e até mais :) 


Resposta do Autor [Amanda Catarina]: Ray-chan, deixa eu tratar de me policiar para não deixar reviews sem resposta aqui e não acontecer como em Escondida. Ainda não consegui liquidar as respostas lá Ç.Ç
Mas vamos ao que interessa! Ah, não precisa se desculpar, você me deixou a par por SMS o motivo e, ainda que não tivesse feito, não tem problema não, vai no seu tempo. Claro que o capítulo tinha que ser especialmente dedicado a você! Foi seu incentivo que me levou a escrever. E, sabe, tenho ponderado nisso de só ficar com as originais, por que, no fim das contas, escrever fics é tão bom!!
Uau, fiquei muito contente, mas muito mesmo em saber que acha meus roteiros cheios de significados! Foi muito gratificante ouvir isso, sério mesmo!! Isso, gosto de confusão, de drama, de começar com tudo enrolado e ir solucionando aos poucos, é assim que mais curto escrever. E que bom saber que os personagens estão bem estruturados na sua opinião.
Essa coisa do curso me deu muito o que pensar. A ideia me veio tão naturalmente, mas, de fato, quando pensei melhor na Serena, vi que foi meio doido isso, mas tratei de explicar a coisa direitinho no segundo capítulo, você vai ver. Embora na série a Rei seja a mais ligada com a Serena, aqui quem faz as vezes é a Mina. Acho que a Mina tem toda a pinta de advogada, por ela já ajudar a polícia como Sailor Vênus antes de entrar pro time das Sailors, por isso deixei as duas juntas nessa.
Eu não me sinto dividida (tá, um pouquinho até fico), mas, pra mim, é Serena e Seiya mil vezes! O Darien é um peso morto na série, não cativa, parece um robô, enquanto o Seiya... Ah! nem dá pra comparar.
Darine e Litha? É a coisa mais... loca que já ouvi, nunca teria imaginado isso. @.@ Mas, fato, a pobre é a mais esquecida na série. Vou pensar num cara legal pra ela aqui!
Longfic? Não sei... pode até ter uns capítulos longos, mas história longa, complicado, pode durar anos pra acabar que nem Escondida.
Sente um vazio no peito? Ó céus... assim você me quebra.
Lindo review, miga. Amei muito! Obrigada por tudo! Espero que goste do segundo capítulo, foi feito com todo carinho, viu!
Beijos pra você também e força aí nos estudos!!
=^.^=
 


Cayara

25/02/2012 às 16:17 • Capítulo 1
Primeiro: O TÍTULO DA FIC É A FRASE MAIS LINDA QUE O SEIYA JÁ FALOU!!!! *_*
Segundo: Uma fic Serena&Seiya, OMG eu encontrei outra *_*
Terceiro: DARIEN MORREUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!! *-------------*
Tá, primeiramente, oi!
Sou uma fã do Seiya de carteirinha *_*
Adoro o jeito dele e como ele sempre implica com a Serena hahaha
Tomara que eles fiquem juntos. Torcendo aqui!!!!! *_*
O que????? Yaten, irmão gemeo????? Não pode ser '-'
Ah, eu amei o capítulo *----*
Pobre Serena u.u
Tinha que ser o Darien de novo ¬¬ - eu odeio esse cara, então se acostume quando eu pirar e xingá-lo kkkk'
Até a Kakyuu? *_*
Se não for pedir muito, queria que o Seiya chamasse a Serena de Bombom... Ai seria um sonho *_*
Seiya.... VAI NESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AMEI o primeiro capítulo! Tomara que seja uma história beeeeemmmm longa kkkk
Abraços e boa sorte!


Resposta do Autor [Amanda Catarina]: Pois, Cayara, seja muito bem vinda à fic! É um grande prazer conhecê-la e que review mais lindo você me mandou! Uau!!
Olha, eu concordo contigo, essa frase é uma das coisas mais lindas que ele disse para a Serena, pra mim, é um dos momentos mais lindo da série toda! Vejo e revejo essa cena sem me cansar!!
Ah, entendo perfeitamente que não goste do Darien, eu também não gosto. É como falei pra Ray-chan: ele é um peso morto na série, não cativa, parece um robô, enquanto o Seiya... Ah! nem dá pra comparar. O Seiya só não é mais perfeito porque tem aquele “pequeno” detalhe anatômico quando se transforma pra lutar, hehehe Em tempo, se puder me dizer depois o que acha disso, vou curtir muito saber.
É, fiz deles trigêmeos para poderem estar no mesmo ano nos estudos e realmente, embora nada seja mencionado na série, sinto que eles são trigêmeos, mas claro, do tipo que são três óvulos fecundados e não um mesmo que se divide em três.
Sim, tem até a Kakyuu, é triste imaginar a cara de decepção dela por perder o Seiya para a Serena, pois gosto dela no fim das contas, mas acho que ela vai precisar passar por isso para então começar algo sincero com o Yaten.
Tá anotado aqui, assim que aparecer a deixa, ele vai chamá-la de Bombom sim! hehehe
Bom, você já é a segunda pessoa que torce pra história ser longa... vamos ver que o acontece, mas não prometo, hein. Sou muito enrolada, sabe. ^_^’
Que alegria saber que gostou do primeiro capitulo, espero que goste tanto quanto do segundo.
Abraços pra você também e mais uma vez obrigada pelo maravilhoso review! Te desejo tudo de bom!!
=^.^=
 


sereia

28/02/2012 às 13:41 • Capítulo 1
AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!
Serena e Mina em Direito? Seya, Taiki e Yaten Gêmeos? Sammy fazendo sucesso? Darien morto? Menina, que criatividade!!! Adorei!
Pena que como nossa amiga Serena, o Direito não me deixe ler com a frequencia que eu gostaria. Coloque ela no 3º ano, enlouquecendo com o Direito Internacional, Convenção de Viena, LUG, e toda aquela coisa da ONU, queria ver isso, nossa heroína sendo heroína na diplomacia internacional, kkkkkkkk


Resposta do Autor [Amanda Catarina]: Amou??!! Ah, que alegria, que alegria!!!! Valeu mesmo pelo incentivo, Lu!!
 
Sempre fui fascinada por histórias de advocacia e fiquei boba com as coincidências nessas últimas semanas em relação à carreira de Direito. Primeiro, escolhi um livro ao acaso do Sidney Sheldon pra ler e ele trazia a história de uma advogada, o nome é *A ira dos anjos*. Depois, lembrei que você cursa Direito, e depois descobri que eu ia ter Direito e Legislação na faculdade! Acho que teve mais outra coisa, mas não me lembro agora, enfim...
 
Heroína na diplomacia internacional? Vou precisar da sua ajuda para conhecer tudo isso com mais detalhes.
 
Muito obrigada pelo review, Lu! Vou correndo responder o próximo!
 
=^.^=
 


Hitoru Sakka

30/05/2012 às 15:08 • Capítulo 1
Gostei! Se esse e o primeiro capítulo, não vejo a hora de ler os outros, você escreve muito bem, parabéns!
Bjos♥


Laurianinha

24/06/2014 às 23:10 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?

Tudo *U* primeira fic Seiya x Serena que leio! *U*



Coitada da Serena, cara, ela amava demais o Darien. De qualquer forma prefiro o Seiya, mas a Serena ama o Darien então deixa ela u.u'
Estava TENTANDO escrever uma fic Serena x Seiya, mas não tenho muitas ideias... ¬¬' Aí fui ler fics assim pra ver se vinham ideias, mas...


Resposta do Autor [Amanda Catarina]: Laurianinha!
Seja muito bem vinda à fic! Mas devo alertá-la que esse projeto está em standy há tempos...
Eu quero atualizar até o final desse mês, mas ainda não posso prometer.
Sim, Serena amava demais o Darien. E eu também prefiro o Seiya!
Isso, ler fics sobre o casal pode te ajudar sim. Já tentou dar uma olhada no FFnet? Pode ser que lá só tenha fic deles em inglês, mas mesmo assim pode te servir de inspiração...
Muito obrigada pelo seu comentário! Fiquei muito contente, viu!
Tudo de bom e fique na paz.


Benuzinha

14/08/2018 às 21:10 • Capítulo 1
O que mais gostou no capítulo?
O poema da Serena!!

Amei essa fic!! Amei seu jeito de escrever e os personagens ficaram tão "eles mesmos" ahhahaha 


Resposta do Autor [Amanda Catarina]: Olá, Ana Luiza! Que prazer conhecê-la!
Muito obrigada por ter lido e comentado! Fiquei muito feliz, viu? *_*
Só uma pergunta: Você leu todos os capítulos postados?
Bom, em breve deve ter novidades por aqui... Mas não vou prometer, OK?
Grande abraço e tudo de bom!
Amanda Catarina


Cayara

26/02/2012 às 21:55 • Capítulo 2
Primeiramente, respondendo à sua pergunta sobre o que eu acho do pequeno "problema" do Seiya:
Olha, sinceramente, eu não vejo problema nenhum dele ser uma sailor e depois ser homem. Eu amo o lado homem dele e pra mim ele é homem e ninguém discute comigo kkkk'
Bem, eu ODEIO muito o Darien. Ele é muito frio no anime, não tá nem ai pra Serena. E ai surge o nosso querido Seiya, que é totalmente o oposto *_*
Eu só lamento da tia Naoko ter feito a besteira de deixá-lo sozinho .-.
Ou então o Darien poderia ser daquele jeito, mas que doi um completo ERRO, foi. Só não foi pior, porque ele ficou comigo hahaha
A Kakyuu, acho ela muito linda *-* e se eu preferisse, seria com o Seiya ou Yaten, mas nada de Taiki kkkk'
Ela é linda demais e super meiga! Tomara que ela seja a mais feliz da história, depois do SEIYA e da SERENA, é CLARO kkkkkk'
Agora, ao capítulo:
“O sem vergonha a fim de mim!” - POR ESSA EU NÃO ESPERAVA!!!! Me acabei de rir kkkkkk
SInceramente... Prefiro essa Serena que aquela bobinha do anime ><'
Aaaaahhhhh por que acabou????? CONTINUAAAAA
Tá ótimo. A proposito, você é portuguesa? Só por curiosidade ><'
A sua escrita é otima e fluida. Sem falar em como você descreve os sentimentos.
AAAAAHHHHH QUERO MAIS!!!!!
Beijão!


Resposta do Autor [Amanda Catarina]: Oi, Cayara! Desculpe a demora pra responder, as coisas andam tão corridas por aqui, mesmo mesmo, mas vamos à resposta.
 
Esse lance do Seiya é confuso, mais parece 2 em 1. A Sailor Fighter me parece ter uma personalidade própria e diferente da do Seiya versão homem. É como se ela fosse uma irmã dele. Ó! Eu poderia ter colocado isso na fic, mas agora nem dá, trigêmeos já é raro, quadri então... Devaneios, devaneios, não repare.
 
Não chego a odiar o Darien, mas concordo que ele deixa muito a desejar em seu relacionamento com a Serena. O fato de ele ser mais velho e ter as próprias metas parece que sempre está em primeiro lugar para ele e não a mulher de sua vida. Estranho. Hã? Como assim o Darien ficou com você? *confusa* Agora o Seiya... Ah, o Seiya... ele é tudo de bom! Cativante, apaixonante, lindo... a lista é longa.
 
Concordo com você, Kakyuu não combinaria com o Taiki. Taiki faz um lindo par com a Ami, talvez eu os junte aqui... Eu gosto do Taiki. Gosto dos três na verdade, mas do Seiya um pouquinho mais, hehehe
 
Ah, que bom que gostou da dedução da Serena! Também fiquei surpresa quando saiu, quase desisti, ao pensar que isso não seria lá muito típico da Serena, ela é tão devagar para perceber as coisas na série, mas deixei, não pude resistir. ^_^
 
Estou gostando de trabalhar com a Serena. Eu sabia que ia ser interessante porque ela parece bobinha, mas tem profundidade. Todavia, não pretendo que ela se distancie demais daquela Serena que conhecemos no anime. Gosto de UA, mas não pode fugir muito, né? Senão vira original com personagens alheios, hehehe
 
Que alegria saber que curtiu! Não, não sou portuguesa. O que deve ter te dado essa impressão é que, ultimamente, ando lendo livros em português de Portugal e acaba que isso se reflete na minha escrita, é meio inconsciente. É o mesmo que acontece quando passamos algum tempo convivendo com uma pessoa que tem sotaque, seja do sul, carioca, pernanbucana...
 
Uau! Muito obrigada pelos elogios! *.*
 
Pois é, está na hora de postar mais um capítulo. Eu vou me esforçar para não demorar muito mais, contudo não posso garantir. A faculdade me consome.
 
Te agradeço de todo coração pelo review, Cayara! E eu visitei seu perfil e vi que você tem uma fic Seiya x Serena também e que lá Serena cursa direito também! Foi mesmo coincidência, viu. Não “copiei” a ideia de lá não. Cheguei na sua fic por causa do seu review nessa. A leitora Sereia-Lu, aqui do Nyah, inclusive me falou da sua fic depois. Minha fila de leituras está gigante, mas, mesmo assim, tão logo me sobre um tempinho, apareço lá pra conferir essa sua fic, ok? Mando review pode deixar, mesmo que demore, está anotado aqui e não vou esquecer.
 
Então é isso aí! Mais uma vez muito obrigada pelo review!!
 
Beijão pra você também!!
=^.^=
 


Hinalle

27/02/2012 às 14:22 • Capítulo 2
 
Não sei porque, só agora reparei com atenção no título. Não
gostei muito do verbo substituir aí. Dá uma ideia de que as pessoas podem ser
trocadas como peças de um computador. Como se, de fato, existissem pessoas
iguais a nós.
Achei um pouco ingênuo por parte da Serena querer fazer
advocacia porque não gosta de injustiças. Nem vou falar quantos advogados
aceitam quaisquer casos por dinheiro... tem gente que esquece que, ao mesmo
tempo que tem um advogado a defender, tem um a atacar. Mas é muito cara de
Serena isso, ser inoscente.
E que mãe rude essa a da Serena. Rir na cara da filha,
dizendo que ela não é capaz de fazer uma faculdade assim.
A dúvida que me ficou foi: e Darien, o que ele fazia?
Ajudava Serena nos estudos, mas ele já era formado? Trabalhava?
 
E você está pesquisando sobre direito, pra saber como
funcionam os processos e tal, ou já tinha uma noção disso?
Vou ficar a espera do próximo capítulo, então! Parece que
vai ser uma fic bem curtinha mesmo. Mas quem sabe no futuro você não escreva
uma fic de Sailor Moon, com as garotas lutando? =D


Resposta do Autor [Amanda Catarina]: Hinalle!! Ainda não me aguento de felicidade por você estar acompanhando essa fic!
 
Ah, o título ele é na verdade uma citação. É algo que Seiya diz para a Serena na série, um dos episódios mais maravilhosos na minha opinião!! Amo-o loucamente, revejo-o de tempos em tempos. Mas, claro, você está certa, não existe ninguém como nós, cada pessoa é única. Tá aí uma verdade que muito defendo, até o título da minha fic de Bleach, “Não há quem possa ocupar seu lugar”, comprova isso. Sabe, o título dessa de Moon me deixou mesmo na dúvida, pensei em colocar qualquer outro, mas, no instante em que tudo me veio à mente, quase pude ouvir a voz do Seiya dizendo isso, daí não consegui ser indiferente.
 
Ah, sim, em se tratando da Serena, tomar grandes decisões por motivos ingênuos é bem a cara dela. Ela é tão descomplicada que até parece simplória. Mas só parece e é precisamente isso que tem tornado tão gostoso pra mim escrever essa fic.
 
Com certeza, a mãe dela foi rude. E fiz questão de colocar isso na fic para mostrar essa tendência rígida das mães japonesas. O mesmo é mostrado em Death Note: a mãe do Light o recepciona pedindo o boletim. E em Sailor Moon tem um episódio que a mãe da Serena comenta com ela que conversou com a mãe de um colega de sala dela a respeito de uma prova. Em Moon a coisa é mais tranquila, quase hilária, mas, enfim, faz pensar porque Moon é de 92 e Death Note de 2003.
 
Quis deixar pra revelar a carreira do Darien nos próximos, só tenho o pequeno detalhe: preciso pensar nisso, hehehe. Mas, não, ele não é formado ainda, só estava mais avançado que a turma. E, sim, trabalhava, pois morava sozinho e precisava se bancar.
 
Em relação a carreira de direito, para esse capítulo, eu fui pela memória, lembrando de uma série que assistia há anos e, por aquilo que li em *A ira dos anjos*. Só confirmei o termo “primeira instância”, porque quando escrevi o empreguei sem estar muito certa de que fosse assim mesmo que usava, constatei que era, mas, para os próximos, pretendo pesquisar melhor.
 
Esse capítulo lhe deixou com a impressão que a fic vai ser curta? Que interessante, comigo me fez recear se vai dar pra cobrir tudo com poucos capítulos. Primeiro ia ser one-shot, depois passou pra 3 capítulos, agora não concebo menos que 5... Ai, porque sou tão enrolada?
 
Uma fic com as garotas lutando é algo que eu adoraria escrever, mas por enquanto só num futuro muito distante. De agora posso te repassar uma que me recomendaram mas não li ainda. A autora chama-se Cayara Costa e a fic *Deusas do destino*, te passo o link por e-mail.
 
Muito obrigada pelo review, minha baby!! É tudo ter você aqui!!
=^.^=