Comentários em Primavera Mentirosa

Hope

29/09/2011 às 08:12 • Sangue Na Névoa
Goosh, eu tô amando (:
Já tá nos favoritos,
Beeijos'.
xx.


Resposta do Autor [fosforosmalone]:  Muito obrigado por ler, Juh Winchester, e desculpe a demora em responder o review.
Grande Abraço e até!


Lerdog

02/10/2011 às 20:53 • Sangue Na Névoa
Uau! Que início interessantíssimo! A cena da Tina andando sozinha é a mais clássica dos filmes slasher e você a fez de maneira extremamente habilidosa; eu inclusive me surpreendi, já que julgava que Tina seria a protagonista da história. Logo, sua morte foi um choque.
Achei curioso o detalhe de Bruce pedir seu lanche mesmo durante uma conversa sobre órgãos, que tiraria o apetite de qualquer um. Suspeitas grandes de um copycat...
A cena da Helena olhando o corpo da Tina foi maravilhosamente sádica. Adorei o modo como você detalhou o estado do corpo da garota. Bacana!
Gostei da personalidade de Helena. Me parece uma mulher amargurada, talvez cansada da rotina sangrenta? É fácil perder a fé na humanidade quando se convive todos os dias com coisas assim...
Sage... Outro personagem misterioso que me intrigou. Será que depois de tanto tempo pegando assassinos, ele se bandeou para o lado negro da força?
E a referência a Pânico 2... Aaaaah, que perfeição! Sou apaixonado pela quadrilogia e adorei vê-lo mencionado ali. 
Enfim, adorei o capítulo e a fanfiction me parece muito promissora. Não li este conto do mestre, mas sou grande fã de adaptações de sua obra, então me interessei imensamente. Acompanharei com certeza!
Abraços!


Resposta do Autor [fosforosmalone]:  Serio que consegui usar o recurso da falsa protagonista? Sinceramente, eu não planejei isso, mas fico feliz que tenha acontecido. Hehehe. Adoro este recurso. Classicos como "Psicose" e "Pânico" usam este recurso maravilhosamente bem. Alias, o nome de Tina é justamente uma composição de duas falsas protagonistas das duas obras primas de Wes Craven, "A Hora Do Pesadelo" e "Panico".
 
Que bom que gostou da personalidade de Helena. Pretendo me aprofundar mais na personagem nos proximos capitulos.
Somos dois apaixonados pela quadrilogia, cara. Pra mim, a melhor serie de filmes slasher já feita, não contendo nenhum exemplar ruim.
Fico muito feliz que tenha gostado deste primeiro capitulo, Lerdog. Agradeço tambem pelo excelente review, e volte sempre.
Grande Abraço!


Rumpelstiltskin

20/11/2011 às 13:35 • Sangue Na Névoa
Saudações Fosforosmalone! Que bom que já começou uma história nova. Estou me tornando dependente, viciada, do seu suspense á moda Steven King, sabia? *-*
Se há uma coisa que me prende, acho até que já comentei isso em outras histórias suas, é um começo com uma cena de ação ou sanguinária, que remete ao tema da fanfic. Afinal, é assim que começam os filmes profissionais dos Estados Unidos né?
Já deu para notar que essa história não tera, certamente, um elemento sobrenatural (também porque você comentou no meu review da história anterior hehe). E isso é bom! Eu acho muito legal quando um escritor faz uma variação do que ele costuma escrever, mas dentro de seu gênero. A "arte" maniaca do assassino faz a gente esperar muito dele!
E só para se ter uma idéia de como esse primeiro capitulo me prendeu, eu já estou levantando os meus suspeitos! Não gosto muito desse Ferguson. E isso sem falar no fato de que ele estava presente nas duas ondas de assassinato, na primeira, como estudante. Coincidência? Hum... não sei. Mas desconfio dele.
O capitulo começou muito bem, com aquela perseguição agoniante. Mas terminou ainda melhor, com a revelação sobre onde apareceram os órgãos. Como esse Jack Calcanhar de Mola conseguiu entrar e sair da casa do Sage sem ser visto? Isso me faz admirar mais esse assassino, mas como personagem de uma ficção, claro. Se fosse de verdade, eu o desprezaria! -Q
Em fim, como sempre, você criou perguntas na minha cabeça, pelas quais farei questão de voltar para pegar as respostas.
Resumindo: Nota onze!
Um abraço, até o próximo capitulo!


Resposta do Autor [fosforosmalone]:  Seja bem vinda Rumpel! Que bom contar com seus excelentes reviews por aqui tambem.
Achei que para a cena de abertura precisaria de algo forte. Então optei por começar pelo assassinato de Tina mesmo, que é o pontapé inicial para a trama. Que bom que gostou.
Sim, esta historia não tera nenhum elemento sobrenatural. Quis dar uma variada mesmo. Hehehe.
Ferguson com certeza é suspeito. Embora, no decorrer da hsistoria, você vai descobrir que quase todos são suspeitos. Hehehehe
Sim , Jack é um caraa bem esperto. E parte do "trabalho" dele é justamente não ser visto. E se as ações dele já podem ser consideradas despreziveis na ficção, que dira na realidade.
Fico feliz quee tenha gostado do capitulo, Rumpel! Até o proximo!
Grande abraço!


Cris Varella

09/11/2012 às 20:40 • Sangue Na Névoa
Muito interessante o começo da história. Dá pra achar uma atmosfera de suspense a cada desenrolar. Eu não tinha lido ainda esse livro de Stephen King, mas sua Fic está se saíndo tão bom quanto os livros do grande mestre.


Resposta do Autor [fosforosmalone]:  
Valeu pelo elogio, cara!
 Tão bem quanto os livros do King? Duvido  muito, quem sou eu. Heheheh
 Recomendo o conto. Não só ele, mas todos os presentes na antologia "Sombras Da Noite".
Até!


Adams

10/11/2012 às 19:22 • Sangue Na Névoa
Hey, cá estou eu!
Bem, li o primeiro capítulo e achei a história realmente interessante, e ainda não tenho um suspeito para quem quer que seja o assassino. Sua escrita ao descrever as cenas e ações é realmente boa, e lembra-me muito à de uma amiga minha, fora que admiro-lhe muito por conseguir escrever em terceira pessoa sem deixar que a fic fique massante, o que é raro de se ver.
Aviso desde já, porém, que este capítulo está com vários erros de acentuação, como por exemplo, a palavra "esta" sendo usado como verbo em vez de pronome; ou também "silencio" do verbo "silenciar" em vez de "silêncio"; mas creio que isso seja devido ao tempo que este capítulo foi postado, do mesmo modo que imagino que desde que começou à escrever essa fic, sua escrita provavelmente tenha mudado.
Embora o que já disse, acho que apenas uma coisa ficou um pouco... "busco" ao ler: as falas dos personagens, onde o nome aparece em caps look e negrito antes da fala. Acho que esta parte poderia ser um pouco mais explorada, para deixá-la mais "sutil", abrangendo mais as sensações e pensamentos dos personagens. Mas esta é apenas minha opinião. :)
Bem, notei que a faz alguns meses que a fic não é atualizada, então lhe pergunto: Pretende continuá-la?
PS: Devo ler o próximo capítulo nos próximo dias. Assim que o ler, comento. :)
xoxo


Resposta do Autor [fosforosmalone]:  
 Obrigado pelos elogios, Adams  :) Não tenho nada contra a narrativa em 1ª pessoa, e inclusive leio muita coisa escrita em 1ª pessoa. Mas por alguma razão, sempre preferi escrever em 3ª pessoa, e fico feliz que a historia não tenha ficado massante pra você devido a esta preferência minha.
 Você me pegou! Acentuação sempre foi um fraco meu :( . Mas tenho prestado bastante atenção nesse aspecto na hora de escrever. Tentarei evitar este tipo de erro. Obrigado pelo toque.
  Você quis dizer que talvez eu deva explorar mais os sentimentos dos personagens através dos pensamentos, não expondo tanto estes mesmos sentimentos nos diálogos? Se for isso, é uma observação bem interessante, e um ponto a se pensar. Anotei a sua sugestão.
  E sim, pretendo continuar a a fic. Insclusive já estou escrevendo o próximo capítulo, que deve ser postado em breve.
Obrigado pela leitura, e pelo review. Seus elogios e criticas construtivas foram bem importantes.
Um abraço!


PeehWill

12/12/2012 às 21:43 • Sangue Na Névoa
Que perfeito!
Tudo muito organizado e coerente!
Eu amei de verdade esta história, você escreve super bem Malone. Inclusive, todos os personagens têm personalidade forte e um carisma convincente. Eu gostei principalmente de Bruce e Isabella. Sem contar que a agente Belli é linda e muito decidida, gostei mesmo do capítulo!
Resumindo, você arrasou! Está de parabéns e estou indo para o próximo capítulo. Um abraço.


Resposta do Autor [fosforosmalone]:  
 Fico muito feliz que tenha gostado do capítulo, e tambem dos personagens. Eu acho importante, principalmente neste tipo de historia, que haja alguma preocupação com os personagens. Bom saber que consegui atingir esse fim com você.
 Muito obrigado pela leitura e pelo review!
 Um abraço!


Pepi

09/02/2013 às 20:32 • Sangue Na Névoa
O que acha que precisa ser melhorado?
Acentuações.Tbm não me dei muito bem com o nome de personagens antes da fala, mas aí é questão de estilo mesmo.

O que mais gostou no capítulo?
A narração, prende bastante

Vc narra muito bem, uma leitura extremamente fácil, mas ainda assim polida e de nível. Jack calcanhar de mola. kkkkkkkkkkkkkk... Ainda me lembro da crise de risos que tive da primeira vez que li este nome...
Quanto ao texto. Pois bem, ainda é começo mas tenho meus suspeitos, como é  baseado no original as suspeitas caem principalmente para Ferguson, por conta da semelhança em questão de história que ele tinha com o 'narrador' do original. Entretanto por ser um texto baseado nos de King, num dos quais ficam aquela aura de indecisão entre o fictício e o fantasioso.
 
Tbm não posso tirar minhas suspeitas de Sage(mas só se elevadas ao toque do sobrenatural), pois fica aquela coisa, não sabemos se o assassino vem com a névoa ou se a 'névoa' vem com o assassino. Uma vez que a morte aconteceu na primeira noite de névoa, e não nas noites posteriores, é possível sim esse toque de sobrenatural, mas sinceramente,não creio que será esta a vertente. É claro que tudo aqui são suposições primárias, e há muitos suspeitos,mas não penso em outros além destes dois porque quem mais saberia acerca a participação de Sage no anterior? A não ser que a 'névoa' seja mística (numa hipótese que, por enquanto, ainda descarto).
 
Mas pensando melhor, o tal Bruce,aparentemente, sabia dos acontecimentos anteriores... Entretanto ainda há aquela coisa, apesar de ser baseado, vc pode não seguir a risco o original exatamente para surpreender os leitores(o quê é uma das opções mais válidas).Eu excluiria as mulheres de serem suspeitas,mas por conta desta última suposição não o faço... Arggggh, melhor parar de por minhas suspeitas aqui e ir logo para o próximo. Já deu pra perceber que sou falho como investigador ¬¬' .


Resposta do Autor [fosforosmalone]:
Realmente acentuação é o meu ponto fraco. Sempre tento prestar atenção, mas acaba me escapando alguma coisa. Mas valeu pelo toque. Me esforçarei ainda mais para melhorar.

Hehehe Jack Calcanhar De Mola é mesmo um codinome engraçado. Cortesia da criativa imprensa britânica, que batizaram assim uma suposta lenda urbana que teria pintado na região de Londrês lá no Século 19.

Fico feliz que os leitores da historia tentem se antecipar aos eventos, libertando o detetive anterior. Embora o mérito não seja todo meu, pois este subgênero ja predispõe o leitor a agir assim.

Fico feliz também que você esteja considerando todos os personagens como possiveis assassinos, já que minha intenção nestes primeiros capítulos foi justamente criar uma atmosfera baseada na maxima "Todos são Suspeitos".

Muito obrigado por ler e por comentar Pepi. Fico muito contente de ter um apreciador do gênero horror e suspense lendo a minha fic.

Até!


Lerdog

06/10/2011 às 04:20 • Verdades E Segredos
Ótimo capítulo e realmente necessária a calmaria e a sensação de "poeira abaixando" que você deixou. 
Achei Tony interessantíssimo e vi nele mais um suspeito, embora ainda tenha Bruce como meu maior suspeito. 
Hmm... Não fui muito com a cara e a personalidade cafajeste de Nick, embora você esteja demonstrando a personalidade dele (e de todos os personagens) de maneira bastante convincente e interessante, através de pequenas situações e diálogos. Mas não simpatizei com o rapaz pelas atitudes dele. 
E Helena! Cada vez me conquista mais, essa mulher! Adorei saber dos motivos pessoais que levaram a garota a ter ódio do Jack, o que torna a batalha contra ele extremamente pessoal. E agora que Sage está do seu lado, estou ansioso pra saber o que vai acontecer em seguida.
Enfim, mais um ótimo capítulo! Continue com o ótimo trabalho, rapaz! Abração!


Resposta do Autor [fosforosmalone]: Fico muito feliz que esteja gostando, Lerdog. Helena e Sage formaram sua dupla, mas espere para ver os planos que Jack tem para a Primavera Vermelha. Hehehe
Quanto ao Nick, acho que muita gente mesmo concorda com você. Hehehe
Enfim, obrigado por ler e por acompanhar, Lerdog.
Grande Abraço!


Rumpelstiltskin

20/11/2011 às 17:16 • Verdades E Segredos
Excelente capitulo! Os capitulos dedicados ao desenvolvimento da história são importantissimos. Eles impedem que as histórias se torem uma sucessiva narração de sangue e violência, sem nexo.
Além disso, se torna mais profunda a ligação que Frank e Helena terão daqui para a frente.
E esse jornalista, o Tony? Agora, ele também é meu suspeito. Por que esses personagens tem que ficar dificultando meu trabalho de investigadora?
Tenho a nítida impressão de que o grupo principal de adolescentes estudantes também terá um grande destaque na história. Estou, inclisive, começando á temer pela vida deles, das garotas em especial.
Já comentei, alguma vez, Malone, que eu gosto da forma como você trabalha as suas personagens femininas? Elas ficam valorizadas nas suas tramas!
Frank é mesmo um homem muito inteligente. Gostei da analise que ele fez sobre a forma de se auto-afirmar que usam esses assassinos em série, ou este em especial. Se existe pessoa que pode ajudar a pegar esse "Jack Calcanhar de Mola", é ele!
Um abraço, Malone, até o próximo! ^-^


Resposta do Autor [fosforosmalone]:  Sim, a relação entre Frank e Helena ganhara contornos mais profundos ao longo da historia.
   Quanto a Tony, aguarde. Ele ganhara certo destaque na historia nos proximos capitulos.
E dificultar o trabalho de investigação do leitor faz parte do jogo. Hehehe
Sim, o papel do grupo de estudantes vai crescer bastante nos proximos capitulos. O capitulo 3 já é mais focado neles, inclusive. E assim como quase todos são suspeitos, quase todos são alvos em potencial. Especialmente as garotas.
Sério que gosta da forma como trabalho as personagens femininas? Fico muito feliz em ouvir isso! Valeu mesmo!
Frank é mesmo dono de uma grande inteligencia. Por isso ele era tão bom no que fazia. Afinal, o cara é simplesmente o "Caçador De Assassinos". Hehehe
Que bom que gostou do capitulo, Rumpel. Espero ansiosamente seu retorno.
Abração!
 


Adams

11/11/2012 às 17:54 • Verdades E Segredos
Sage suspeito... Muito suspeito. E o Bruce também. Por algum motivo acho ele suspeito. u.u Kkkk'.
Bem, a fic está ótima, e instiga cada vez mais o leitor à pensar quem seria Jack Calcanhar de Mola. E adoro a Helena por ela ser uma daquelas mocinhas som pimenta em vez de sal. Kkkkk'.
Realmente, o capítulo foi inesperadamente calmo, mas sinto que os próximos serão definitivamente mais "fortes", por assim dizer. Estou esperando ansiosamente por isso. ;p
OWN, que fofo o pseudo-romance entre a Isa e o Bruce! Kkkkkk'. Mesmo os dois sendo cegos demais e não consigam ver que um amam o outro incondicionalmente e no futuro irão se casar e terão filhos e um felizes para sempre. Kkkkk'. Não, nem viajei agora. E sinceramente, apoio a decisão da Kelly, mas sinto pena o Nick. Oh!, doce indecisão.
E agora só pra fechar com chave de ouro: PQP, QUE AGENTES MAIS ESTÚPIDOS OS QUE ESTAVAM CUIDANDO DA SEGURANÇA DO SAGE! Sério, se eu fosse o assassino teria conseguido tranquilamente sequestrar ele! Mas tudo bem, a Helena deve ser mais competente, apesar de que eu ainda acho que essa "aliança" vai dar merda...
Em resposta à tua resposta do review anterior...
De nada. :) Acho que o melhor autor aprende com as críticas e os erros que comete. Pena que já fazem quase dois anos que escrevo e ainda não consegui aprendi como se usar uma maldita crase ou sequer não trocar os pronomes "teu" e "seu". Triste realidade. Kkkkk'.
Não digo "não explorá-las" tanto nos diálogos, mas sim explorá-las mais fora deles, para que quando o leitor leia, o link personagem-leitor seja mais forte, e o própria leitor consiga se reconhecer em algum aspecto na fic. :D
PS.: Perguntinha que não sei como surgiu na minha cabeça enquanto lia, mas me deixou curiosa: Gosta de "Silêncio dos inocentes"?
Até o próximo capítulo. =D
xoxo


Resposta do Autor [fosforosmalone]:  
 Fico feliz que você tenha bastante suspeitos. A idéia é justamente essa. Quase todos são suspeitos. Hehehehe
 Helena faz sim o tipo de mulher mais durona. Fico feliz que esteja gostando da personagem.
 Hehehe. Gostei para a sua definição para o relacionamento de Bruce e Isadora "Pseudo romance". Hehehe. Espero que goste do rumo que a historia desses dois vai tomar.
  Nossa, finalmente alguem que sente pena do coitado do Nick. Os outros leitores não parecem ter nenhum pouco de dó do pobre rapaz. Hehehe
  Sim, os agentes que cuidavam da segurança do Sage não foram nada espertos. E pra piorar a coisa ainda mais pro lado dos babacas, o Sage sim era esperto. :)
  Sera que a aliança dos dois vai dar merda? Só lendo pra saber. Hehehe. Mas creio que no minimo vai render frutos bem interessantes.
  Concordo com você. Com certeza temos que aprender com as criticas e erros que cometemos. É assim que as pessoas evoluem.
  Saquei o seu conselho sobre a exploração dos sentimentos dos personagens. Não é tirar a força dos diálogos, é aumentar a força da narrativa não dialogada. Saquei. :)
 Com certeza! Eu adoro "O Silêncio Dos Inocentes". Inclusive tenho o filme com orgulho em minha prateleira. Hannibal Lecter é um dos melhores vilões/anti herois de sempre.
 Muito obrigado pela leitura e pelo review!
 Um abraço!