prongs > Recomendações

99 Dias Sem Você.

prongs

25/11/2012 às 02:07
Essa fic é simplesmente a mais dolorosa que eu já li na minha vida. Me fez chorar, soluçar, me abraçar em silêncio, escutar Moments - apenas para fazer a dor piorar. - e sofrer, sofrer, sofrer e sofrer. Essa fic deveria ter milhares de comentários e recomendações, mas parece que as pessoas não entendem que amor não se pode mudar e simplesmente não 'shippam' Larry. Mas se elas entendessem, essa iria com certeza ser a fic mais popular da internet. Só de lembrar dessa fic eu choro, e isso que deixa ela tão especial. Ela - a autora - faz com que tudo pareça REAL. Mesmo eu implorando para que isso não seja real, parece real. E a autora é uma mente simplesmente brilhante por conseguir fazer isso acontecer. Recomendo à todas as Larry Shippers lerem essa fic. Se você não se importa de ter seu coração partido... "Alguns dizem que o amor é a emoção mais poderosa que uma pessoa pode sentir. Ele alcança todas as fibras do seu ser, traçando seus caminhos através da sua alma e vai te matando de dentro para fora. Ele deteriora o seu senso comum, causando-lhe a fazer coisas estúpidas tudo em nome do amor." Amor. Amor, amor, amor.

Prongs

prongs

30/04/2015 às 22:09
James Potter, Prongs. Sempre tive um carinho especial por esse personagem. Maroto, corajoso, apaixonado, cheio de defeitos e qualidades. Entre minhas amigas, meu apelido era esse. Pela escassez de informações da J.K. sobre o tal, vivi muito tempo de headcanons e pensamentos de chuveiro. Até que um dia, navegando normalmente em busca de fanfics, me deparei com "Prongs". O nome logo me chamou a atenção, e a sinopse me deixou sem escolha: eu tinha que ler. Posso dizer com convicção que "Prongs" é uma das melhores fanfics que já li nesses cinco anos de leitora que carrego nas costas. "Prongs" me mostrou o James, os marotos e Lily de uma forma simplesmente perfeita. Perfeita de todas as formas, a mudança de pensamento de James e Lily em relação ao outro, como eles lidavam com a guerra e com as mortes enquanto tinham que conciliar com os estudos, como amizades se fortaleciam mas também se desgastavam com o tempo, mudanças de ideologias... tudo isso foi mostrado de forma gradual, perfeita, e eu senti como se eles fossem pessoas de verdade, amigos meus que deixaram um buraco um tanto irreparável no meu coração quando morreram, um por um. Só leiam essa fic MARAVILHOSA e se apaixonem tanto quanto eu, porque eu garanto que cada palavra dela vale a pena.

Dear Molly

prongs

09/07/2015 às 15:33
Não sei o que aconteceu essa semana, mas eu estou MUITO emotiva, muito mesmo. Ando chorando com tudo que é triste do mundo de Harry Potter. Creio que não seja nenhum segredo o quanto eu amo o personagem da Lily, por ela ser tão doce, tão gentil, por conseguir ver nos outros a beleza que nem eles mesmos vêem (lágrimas). Eu fico com os olhos marejados só de pensar na mãe maravilhosa que ela seria pro Harry, e pensar que ela morreu tão cedo me deixa simplesmente de coração partido. E a Molly é, provavelmente, uma das personagens mais subestimadas da série. Essa semana percebi o quanto eu amo ela e como não queria que ela tivesse sofrido tudo o que sofreu. E o Fred... Bem. Nunca superei e nunca vou superar, nem que a J.K. se ajoelhe aos meus pés e peça perdão. Foi, provavelmente, o que mais me doeu, que mais me afetou, a única coisa que realmente me fez chorar na série inteira, tanto lendo o livro quando assistindo ao filme. E juntar tudo isso numa one-shot é simplesmente de partir o coração de qualquer ser humano potterhead. Ainda mais com a escrita linda da Caroline Miller. Enfim, pra qualquer um que queira ter o seu coração quebrado, mutilado, jogado no chão e pisado por sentimentos, LEIA Dear Molly. Uma das ones mais emocionantes que já vi nesse site.

Holoceno

prongs

15/01/2016 às 16:06
Desde que li Holoceno pela primeira vez, em agosto de 2015, é como se tivesse se tornado um ritual para mim. Todos os meses, eu releio ela, e toda vez que termino, me lembro do porquê de essa ser a minha one-shot favorita. Quando li pela primeira vez, a cada parágrafo eu tinha mais certeza que Holoceno não me desapontaria e hoje, a cada palavra, tenho mais certeza que nunca vou me cansar dessa fic. É simplesmente algo perfeito para mim. Sem dramas exagerados, com muito amor e observações apaixonadas, cheia de açúcar e com personalidades que correspondem aos personagens. Recheada de descrições detalhadas e de analogias e metáforas usadas romanticamente, coisas pelas quais eu sou simplesmente apaixonada, então poderia citar muitas coisas que me deixaram estranhamente feliz em Holoceno. Ao invés disso, eu vou apenas deixar essa recomendação e uma pequena súplica: se estiver lendo isso, por favor, vá ler Holoceno. Vale a pena. Halina, de novo, obrigada por ter escrito Holoceno. Você é genial. Não tem uma palavra que descreva Holoceno que não seja perfeita e não há nada que descreva o que senti enquanto lia que não seja amor.

A Garota dos Meus Sonhos

prongs

28/06/2020 às 17:52
A Garota dos Meus Sonhos é uma história que me surpreendeu. Queria só dizer isso e deixar o resto pra vocês, mas isso não é nem perto do praise que essa história merece. É uma história real com pitadas de magia e surrealismo, e personagens e histórias que se entrelaçam e te deixam preso na narrativa, sempre de boca aberta e querendo saber mais e mais e mais. É uma história doce, cativante de verdade. Depois de dois capítulos eu já podia dizer que estava apaixonada pelo Scorpius, e com quatro capítulos tenho certeza que posso sair gritando que quero protegê-lo de todo o mal do mundo. É uma história sobre criatividade que te incentiva a sair da caixinha da normalidade também, e faz tudo isso com tanta diversão e romance que é impossível não se apaixonar pela história. Façam um favor a si mesmos e leiam essa fic.

The Answer Is In The Stars

prongs

16/07/2021 às 17:25
Estou aqui fazendo algo que devia ter feito há meses, que é recomendar essa história que se tornou, provavelmente, uma das minhas favoritas de todas as fanfics que já li na vida. É impossível ler essa história e não se apaixonar pelo Albus, seus dramas e erros humanos que fazem dele um personagem real, pelo Rigel e seu carisma infinito, pela escrita da Foster, que é uma escritora incrivelmente talentosa e traz uma história engraçada, dramática, romântica, cheia de plot twists e praticamente perfeita em todos os sentidos pra gente. Eu sou completamente apaixonada por TAIITS e não consigo passar cinco minutos falando do Albus sem recomendar essa fic pra alguém, então se você quer ficar obcecada com uma história INCRÍVEL, faça um favor a si mesma e leia TAIITS ♥