Flavinha Cullen > Recomendações

A Freira e o Prostituto

Flavinha Cullen

08/10/2011 às 02:41
Fãs de crepúsculo atenção!Essa não é uma simples fic,essa é a fic!Se quiser dar mtas risadas essa é a fic certa,além do que retrata um amor impossível com direito a participação de uma família mto louca!

A Cabana

Flavinha Cullen

04/03/2012 às 12:56
Me emocionei com essa história! Sério mesmo, é mto emocionante. Ela mostra uma história de amor que muda a vida das pessoas. Não só a dos protagonistas, mas como de toda a família deles.

Fanfic super envolvente e encantadora, alias como todas dessa autora!

Super Recomendo!

Amor Doentio

Flavinha Cullen

02/07/2012 às 01:14
No começo da fic, a autora mostra o quanto doentia uma pessoa pode se tornar, escreve de forma P-E-R-F-E-I-T-A, fazendo com que assim possamos ver a diferença entre amor(Edward) e obsessão(Devon)

A história me levou a lágrimas e risadas, a sorrisos e faces de desespero, a suspiros e arquejos... a autora sabe dosar perfeitamente todos os gêneros! Viciei-me nessa fanfic fodástica, que conta sobre amor, obsessão, vingança, doença... e que além de tudo, mostra o quanto, as vezes, mesmo nos enganando com as pessoas, sempre haverá um caminho.

Só tenho a agradecer por essa autora divástica ter escrito essa história, e que escreva muitas e muitas outras, levando-me novamente ao ápice da felicidade!

Cosmópolis - Ny

Flavinha Cullen

24/11/2012 às 18:58
Gente por favor alguém me abduza, me estapeie, me sacuda por NÃO TER recomendado essa fic antes. Como fui capaz de fazer isso? Só Deus sabe como eu amo essa fic, como apaixonei-me por segunda-feiras (mas hein?) depois dessa história alucinante. Sou realmente uma louca por naum te-la indicando antes. Edward, meu querido arrogante de merda, se quiser vir me castigar sinta-se a vontade (66

Bem... por onde começar? Pelo arrogante de merda da Bella, ou a gata selvagem do Edward? Esses dois viu... disputam poder de uma forma enlouquecedora! O Ed basicamente é: ciumento (demaaaaaaaaaaaaaaaais), possessivo, mandão, carinhoso, romântico, autoritário, arrogante e mto mto mto mto mto hot!!!

A história é mtto bem enredada, com personagens excelentes e uma escrita perfeita. Eu amo demais a Rose nessa fic, ela é mais do que uma amiga pra Bells, é uma irmã! Nem preciso dizer que já sou uma escrava da Maggie né? Tão parecida com o pai, a Bella está lascada!

A autora escreve de uma maneira tão divina, tão bem detalhada, que você consegue conhecer cada aspecto da personalidade dos personagens. O Ed, por exemplo, você acaba conhecendo-o de uma forma tão absurda, que quando acontece uma coisa mtto grave, como por exemplo quando ele aperta o nariz (ou-ou) é porque ocorrerá a terceira guerra mundial com a fúria desse homem solta pelo mundo. Ou quando a Bells provoca nosso hot-dog preferido, fazendo-o ficar louco.

Leiam esta fic maravilhosa, não iram decepcionar-se! Parabéns pra autora, obrigada por ter criado meu arrogante de merda ♥ ♥

A Namorada Do Meu Filho

Flavinha Cullen

27/11/2012 às 17:30
Uma história envolvente, louca e perigosamente sexy. Um Ed louco, debatendo-se consigo mesmo, e uma Bella provocadora e tímida ao mesmo tempo. Uma paixão completamente proibida e absurdamente irresistível me consumiram durante quatro capítulos de uma forma que não saberia explicar em míseras palavras, e te convido a fazer essa enlouquecedora viagem junto comigo. Se poucos capítulos já foram o suficiente para me prender de uma forma completamente fora do comum, que dirá o resto?

Leia, não irá se arrepender, já amo demais ^^ ♥ ♥

(DES)EDUCANDO Uma Princesa

Flavinha Cullen

10/12/2012 às 20:44
Bem... como começar? Sinceramente sinto-me exasperada, feliz por estar recomendando uma fic tão perfeita, mas ao mesmo tempo frustada por não conseguir encontrar as palavras certas. Bem, basicamente, a história te cativa desde o começo, mas desde o começo mesmo, tipo a sinopse. Você fica tão impressionado e instigado pelo tema abordado, qeu não resiste e entrega-se a essa maravilhosa história, fazendo-te entregar a um esplendoroso deleite. Pedi desculpas a autora, achei praticamente um crime eu não estar recomendando uma fic, mas eu estava pelo celular, por isso não puder escrever um review decente.

Como escritora e como leitora, me vi na obrigação de prestigiar a diva da autora. A garota merece muito reconhecimento! Escreve de uma forma divina, explorando cada detalhe minuciosamente, fazendo com que você não fique nem um pouco perdido. Dosa escandalosamente bem a comedia, o drama, o romance, a amizade, a ação de uma forma que não centra a fic só em uma direção, fazendo você se morder de curiosidade... ela é má gente kkkk :3 :3

A transformação da Bella ocorre de forma vagarosa, sem escapar um detalhe sequer, assim como sua aproximação com Edward. Ah e outra coisa: a autora conseguiu a façanha de me fazer gostar do Jake O.o Isso mesmo, ela é muito divina mesmo pra chegar a esse ponto.

Beijos minha ídolo... te admiro muito! Continue com essa história linda, abençoará o mundo com uma escrita como essa ^^

Paixão e Crueldade

Flavinha Cullen

22/12/2012 às 23:50
As fics da Lunah costumam me perturbar. É que ela deixa a gente em um estado tão letárgico e inerte, que a mente não consegue alcançar as palavras certas para expressar a tamanha admiração que se cria em cada palavra escrita por ela. Como a beta disse, é um mar de imaginação tão grande que você se sente apenas uma gota em meio ao oceano grandioso que é esta garota. Sem dúvidas, tem um talento nato para escrita, pois além de escrever divinamente, suas palavras são capazes de alcançar o fundo de sua alma, ultrapassando barreiras que muitos se acovardam e lutam contra elas ou simplesmente não percebem sua existência.

Queria muito ser capaz de expressar através de palavras os sentimentos que me consumiram nesses cinco capítulos, mas infelizmente não consigo. Fui do desespero a paz, do ódio ao amor, do desprezo a admiração, da sede de vingança a plenitude e maravilhosa paz de espírito, que consigo trouxeram tantos conflitos e reflexões que, sinceramente, me perturbaram ao extremo. Tive que obrigar-me a olhar para mim mesma, encarar meus fracassos e ver se, de fato, agia realmente sendo eu mesma. Enfim, não foi algo fácil de se fazer. A infinita procura por identidade pode ser algo normal para um adolescente, mas ter conhecimento de sua verdadeira personalidade e, mesmo assim, reprimir talvez seus mais nobres sentimentos, por um estúpido medo de se mostrar para o mundo, faz com que inevitavelmente você se sinta um covarde.

Essa história mostrou com o Bullying pode afetar uma criança. Pra muitos, principalmente para os agressores, pode parecer algo tolo que não prejudica. Não fazem ideia do quanto estão errados, eu mesma já passei por isso e sei o quanto machuca.

O problema é que Isabella não foi ferida apenas fisicamente ou emocionalmente. Seu sofrimento alcançou estados críticos, afetando sua alma. Seu coração não foi rasgado, ele continuava inteiro, porem oco. Por muitos momentos senti ira, e prazer quando Bella aprontava algo contra Edward, que pela primeira vez em uma fic, me fez sentir raiva. Eu podia sentir o arrepio do triunfo subindo por minha espinha, talvez uma vingança indireta para todos aqueles que me machucaram quando era apenas uma criança inocente. Talvez a autora não tenha escrito a fic com essa intenção, ou ao menos se deu conta que muitos leitores sentiram-se vingados com essa fic, e principalmente libertados das mágoas e dos ressentimentos.

No final, não sei se alguém sentiu isso, mas foi como se eu sentisse o grande tapa da razão aplacando minha fúria. Pois foi como se eu enxergasse que estava sento tão dominada pelo meu lado "Bella", que deixava meu lado "Isabella" de lado. No final, o amor tudo venceu, provando que, quando se ama, nada é capaz de impedir o inevitável de acontecer. Edward ganhou minha admiração com o homem de fibra que se tornou. Sinto-me uma verdadeira "filha da democracia", Jasper, você falou tudo que estava entalado na minha garganta! Já fui rodeada por pessoas que só viviam de aparências e mentiras e sei como é revoltante.

Já cometi muitos erros que não me orgulho nem um pouco, mas como diria Isabella: Nem sempre o que fazemos define quem somos.

Que a autora continue abençoando o mundo com suas fics maravilhosamente tocantes, capaz de mudar a vida das pessoas. Não desista de seu sonho e de sua escrita, se esse for seu caminho, siga-o sem medo de ser feliz. Não deixe o medo aplacar sua alegria de viver! Extraordinariamente posso dizer que tive a honra de emocionar-me com essa história linda!

Meu Querido Nerd.

Flavinha Cullen

23/01/2013 às 06:39
Bom a pergunta é... serei eu capaz de descrever em palavras o q essa fic me fez sentir? Acho q não. Bem, como todas as histórias da Cacau, essa é fantástica. Te cativa desde o começo, deixando sempre um gostinho de quero mais a cada capítulo. Quase racho de rir com os caps, mas devo ressaltar q a fic não é só comedia não viu? A autora é tão genial de um jeito, q consegue dosar perfeitamente a comedia, o drama e o romance.

Adorei a Bella com um parafuso a menos, o Emmet burro, a Alice saltitante e insistente, a loira 'boazuda' da Rosalie, o Jazz deixando a Allie boba, o Jake sedutor, Nessie marrenta e principalmente... MEU NERD LINDO! *O* Gnt, ele seduz c aquele jeito estranho e ousado dele. Não leva desaforo pra casa não! Pois é, ele é um nerd 'diferente'. Um nerd capaz de te enlouquecer (66

Pra vaca da Tania apenas isso _|_ Um dedo do meio bem nas fuças dela! E do Mike nojentinho Newton tbm ;p Sorry gnt... mas é pq esses desperdícios de espaço revoltam, eu naum devia tah nem mencionando eles de tão desprezíveis q são ;@@

Leiam, garanto que não se arrependerão. Já está favoritado akki no Nyah! e no meu coração ^^ Vibro a cada capítulo! Obrigada autora diva por nos proporcionar essa história fantástica!

Salve O Herói!

Flavinha Cullen

24/02/2013 às 03:28
Sempre é um desafio recomendar as fics da Lunah. Esta é a primeira que tenho o imenso prazer de acompanhar, já que quando li as outras já estavam terminadas.

Bem, pois bem, apenas o primeiro capítulo foi capaz de me conquistar. Não sei como ainda posso me surpreender com o enredo fantástico e a escrita impecável desta garota, mas ela sempre consegue fazê-lo. Me pergunto como até hoje ela não tenha publicado um livro.

Bem, a fic trata-se de Bella, uma garota meio maluquinha, meio que com um parafuso a menos - diga-se de passagem kk

Alice Bradon, igualmente louca. Se você me perguntar quem é a mais pirada das duas não saberei responder kk

Edward Cullen. Luck. Olhos verdes. Corpo másculo. Loiro. Alto. Bonito e gostosão kk

E, não posso me esquecer, com uma constante mania de ficar nu na frente das pessoas.

Porque, nessas horas, eu não posso ser umas dessas personagens sortudas? A vida é mesmo muito cruel kk

Tenho certeza que essa história ainda me surpreenderá muito mais. Muito feliz de minha autora preferida tenha decidido voltar a escrever e assim trazer uma imensa felicidade a mim e a muitas outras leitoras. Obrigada sua diva!

Gostaria realmente de escrever muito mais nesta recomendação, sem dúvida alguma a Lunah merece, mas é que como eu disse - sempre é um desafio descrever as histórias dela com a perfeição merecida. Ainda estou em choque e rindo baldes das grosserias do Edward, das maluquices da Bella e do palavreado da Alice. Que diarista mais louca kk

Leiam, super recomendo. Não irão se arrepender!

A Vingança De Uma Nerd

Flavinha Cullen

22/06/2013 às 01:31
Não encontro palavras para descrever "A Vingança de Uma Nerd". Me inebriou desde o prólogo e não consegui parar de ler. Esta história definitivamente quebra o clichê das histórias dos seres desprovidos de popularidade, mais conhecidos como "nerds". Bella, aqui, não muda apenas o visual e mostra que pode ser superior a tudo aquilo que as pessoas pensam. Aqui realmente a coisa é séria! Além da costumeira nerd sem o menor senso de moda - apresentada na maioria das fics - Bella também é extremamente fragilizada, física e emocionalmente. Claro que o resultado de toda essa maldade não seria nada bom, não é? Confesso que senti imenso prazer em ver minha heroína na pele da poderosa Isabella Swan, humilhando todos aqueles que tornaram sua adolescência um inferno. Mas, eu sei que tudo é isso é fruto da minha mente vingativa e arrogante, e eu também sei o que esse tipo de sentimento faria comigo. Assim como eu, Bella também percebeu que vingança é um prato que se come frio - e, como a fome e o desejo por provar deste prato tão atraente eram avassaladores, você logo não se preocupa com a baixa temperatura. Pelo menos no primeiro momento. Depois, você fica enojada com a frieza de tal comida, sua essência morta logo ficando evidente. Bem, mais não vou falar muito, pois posso acabar soltando spoiler rs.

A autora explora bastante o mundo do bullying. Confesso que já, por muita vezes, sofri desse mal, mas as pessoas usavam apenas das palavras para me torturar. E, embora eu achasse improvável, não desciam tão baixo como os idiota que atormentaram a adolescência de Bella.

Mas espere, ainda não me apresentei. Flávia, ou Thaysa, ou ainda Flávia Thaysa, como preferir. Não sei se o meu lado menininha é Flávia, tampouco sei se meu lado obscuro e arrogante é Thaysa. Tudo que sei é que Isabella Swan e Isabella Dawyer vivem dentro de mim, sempre em um grande conflito. E é por isso que eu agradeço à autora. Com esta história, percebi que terei de aprender a conviver com ambas, ao invés de escolher uma das referidas.

Outro ponto altíssimo da fic é o amor de Bella e Edward. Confesso que essa parte me impressionou bastante. Quem diria, a ex-nerd estava conseguindo manter a postura dura e fria, enquanto o alvo de sua paixão, garanhão e galinha assumido, fica todo derretido com a poderosa chefona. Literalmente um bobo apaixonado. Mas que grande ironia, não acham? Marta, por favor, não me mate, eu estou mesmo tentando não soltar spoiler, mas não deu pra resistir. Eu tinha que falar desses dois!

Vamos à minha pequena Caroline. Em poucos capítulos a pequena já me conquistou. Não, ela não me falou uma única palavra, mas não dizem que os olhos são a porta para a alma? Então... olhos cor de mel de Caroline falam bem mais do que sua boca seria capaz.

Bom, não vou me prolongar muito mais, antes que a recomendação vire um livro kkkk. Obrigada por esta fanfic Marta, você está fazendo um ótimo trabalho. Não pare e nem deixe os incômodos "fantasminhas" te desanimarem. Ainda que em menor número, você sempre terá leitores fiéis te dando apoio. ;) Adoro esta história, não desista dela! Leitores, super recomendo! Não irão se arrepender!

P.S: Por algum motivo estranho, escuto sempre a música Up In The Air do 30 seconds to Mars quando a Bella está se vingando dos idiotas que prefiro não citar os nomes. Os acordes e o tom da voz do cantor se encaixa perfeitamente nesses momentos. Na grande revelação então, só deu ela no meu pc! rsrsrs. Talvez a letra nem combine tanto, mas ainda assim, não deixa de ser abrasador ler estes momentos com essa música como trilha sonora!