Helly Nivoeh > Recomendações

Solangelo Moments

Helly Nivoeh

12/12/2016 às 14:28
Solangelo Moments é, provavelmente, a primeira fanfiction que me fez, de fato, shippar Will e Nico mais do que amigos!
Cada capítulo é, em síntese, um conto curtinho novo, com um plot bem diferente (as vezes mais doce, as vezes mais romântico; as vezes u.a., as vezes no universo do livro), mas sempre são apaixonantes! A criatividade da autora é uma das coisas que mais me fascina e encanta!
Eu preciso mencionar também a fidelidade as personagens! Não só nos contos dentro do universo do Rick Riordan, mas, também, nos contos de universo alternativo!
Nos vemos o carisma de Will Solace independente da idade, as variações de humor tão característica de Nico di Angelo durante a saga (sua inocência na infância; Seu lado “sombrio” e mais antissocial; a timidez e teimosia… tudo o que mais amo no meu personagem favorito) e está tudo presente aqui!
Ainda sobre os plots novos a cada capítulos, preciso dizer que a autora consegue executá-los muito bem!
Ela é sucinta, mas não deixando nada a desejar. Junebug consegue, em poucas palavras, nos envolver em uma história nova com gosto de "quero mais", executando com maestria o inicio, meio e fim e isto é apaixonante em Solangelo Moments!
Não dá pra descrever como estou apaixonada por esta história, mas, se você ler, você vai entender perfeitamente, independente se shippa ou não Solangelo!

Badlands

Helly Nivoeh

01/02/2017 às 12:31
Eu estava recomendando esta fanfiction para uma pessoa e me veio aquela dúvida: Por que eu já não recomendo para todos logo?!
E, de fato, não há uma razão porque todos devem ler essa história maravilhosa! Badlands foi a primeira fanfiction que conseguiu me deixar realmente emocionada – isso, antes do capítulo dez! -, que me fez sentir tudo o que a Thalia, a personagem principal e narradora, sente, a ponto de que tive que ir para um lugar isolado evitar chorar, porque eu realmente estava sentindo a dor dela e, de fato, fiquei me sentindo melancólica pelo resto da semana.
Com toda a certeza, a escrita da Risurn, o jogo de palavras tracejadas durante a narração é um dos pontos que mais me faz amar Badlands, você se sente na cabeça da Thalia e se sente discutindo com você mesma, conforme ela narra… Sinceramente, é impossível descrever essa sensação, você precisa ler para entender!
Mas, é claro que o enredo é à altura, igualmente incrível e apaixonante! Pode-se dizer que a característica central de Thalia Grace aqui é o Transtorno Bipolar. E sabe o que é melhor? Não tem romantização nenhuma! Mostra claramente que esse transtorno não é nada legal, pelo contrário, afeta negativamente muito na vida da pessoa e vemos isso claramente não só pelos pensamentos da Thalia, mas nas suas relações sociais, no seu trabalho, nos seus atos… Em tudo basicamente.
Você pode pensar: “Ah, então vai aparecer o mocinho e melhorar tudo”; Sinceramente, assim que você conhece o mocinho, “Nico di Angelo”, logo no primeiro capítulo você sabe que “não é assim que a banda toca”;
Realmente, Badlands é um poço de surpresas e coisas não tradicionais que encaixam muito bem, cumpre a função social de instruir sobre uma questão importante (no caso, O Transtorno Bipolar) e, de quebra, tem personagens muito envolvente, te deixa super curioso(a), apaixonado(a), ansioso(a), rindo e chorando nos momentos certos…
Pode parecer uma fanfiction mórbida e triste pela minha descrição, mas, definitivamente não é (apesar de em alguns momentos a "bad" chega mesmo), tudo é escrito com naturalidade, com momentos divertidos e leves, que equilibra tudo muito bem.
Enfim, Badlands é tudo: menos uma má terra;

Seasons

Helly Nivoeh

11/04/2017 às 11:50
É tão raro encontrar fanfictions com temas sérios, pelo menos, sem romantizar e "Seasons" faz justamente isso.
Com o tema depressão, vemos implicita e explicitamente a mensagem da autora: Se você está caindo, peça ajuda!
Um pouco sobre a história: Em um Universo Alternativo, temos Nico di Angelo puxando o que está implicito pelo Rick Riordan, ou seja, os altos e baixos da sua vida, que o deixou abalado o suficiente para acreditar não ter solução para seus problemas.
Em um momento de desespero, ele liga para o Centro de Prevenção a Vida, se agarrando ao que resta de forças.
Em paralelo, temos Thalia Grace que, mais do que os outros amigos, sabe exatamente o que é passar por uma depressão. Por isto, trabalhar no Centro de Prevenção a Vida está na lista de coisas que mais gosta de fazer. É claro que é ali que o destino dos ex-amigos se encontram e Thalia se dispõe a quebrar protocolos para tentar resgatar alguém que lhe foi tão querido.
De forma sucinta, vemos a relutância de Nico em aceitar ajuda, a dor que ele sente ao ver seus amigos desesperados (minha parte favorita) e a resolução, ainda que momentânea de tudo isso.
"Ahh, então a autora usou a depressão pra juntar os dois? Isso não é romantizar?" Ah, honey, se você ler esta fanfiction, o que precisa urgentemente, vai entender que a resposta para isso é bem óbvia!
Enfim, vem ler porque a fanfiction é incrível, a escrita é fluente e envolvente e não tem como se arrepender!
São espere o final desta estação, vem ler "Seasons" agora!

All Of The Stars

Helly Nivoeh

14/06/2017 às 18:33
Também conhecida como "a fic das estrelinhas", como gosto de chamar, essa é uma história tão fofa e encantadora como a autora, MaryDiAngelo.
Ela já começa de uma maneira diferente que eu adoro, com Nico e Thalia dando aula depois de casados, mas implicando um ao outro, marca registrada do casal e da história e então eles vão contar como se conheceram, e aí é a parte interessante: volta no passado, quando eles não assumiam sentimentos e se implicavam ainda mais.
É interessante como eles negam se gostar, mas se importam um com outro. Outro ponto muito interessante, ou melhor, personagem interessante, é a Amélia, sobrinha da Thalia que detém o carinho do nosso casal e apronta todas, o que os une e torna isso tudo incrível!
Nem sei mais o que dizer sem dar spoiler, além de que estou amando essa fanfiction e você precisa conhecê-la o mais rápido possível!

Pit-a-Pat

Helly Nivoeh

11/04/2018 às 11:44
Há algum tempo eu não era muito fã de piratas, médicos e nem yaoi. Pit-a-Pat tem tudo isso e me conquistou de uma forma em que só é possível explicar com um nome: Bibelo.
Em síntese, o médico Will Solace resolve cuidar do pirata ferido, Nico di Angelo. Isso tudo tendo em vista que é no século XVII, onde pirataria era crime e Will foi criado na Igreja Católica, o que influência muito no momento em que eles sem veem apaixonados.
A autora te faz entrar na história de corpo e alma e é visível seu esforço em deixar a história a mais verossímil possível. Pit-a-Pat tem cenas incríveis de batalha, se você procura aventura e ação. Tem cenas muito fofas entre o casal principal, Solangelo, sem forçar e com um ótimo desenvolvimento, se você procura romance. Tem muitas questões que te deixam curiosa/o, como o passado do Nico, e como eles vão se safar das confusões dignas de forca, se você gosta de suspense e mistério.
Tem embasamento histórico e retrata o cenário político e econômico, mostrando que as vezes piratas podem ter mais ética do que soldados - mas essa não é a regra geral, temos piratas que podemos desejar que vão para a forca sim.
É até difícil dizer todos os pontos, pois só compreendem quão maravilhosa é essa história quem pega para ler. Ela é realmente viciante e surpreendente.
Isso, sem falar na escrita da Bibelo. Poucas vezes vi uma escrita tão bem estruturada e fluída. Você percebe que há experiência e esforço, que é algo que pode ser dito como profissional. Esse é um dos pontos que mais me conquistou, pois é raro encontrar autores que sabem te colocar na história sem te sobrecarregar com detalhes. A maneira como ela vai deixando as pistas na história, te deixando mais intrigada/o a cada capítulo é incrível, isso tudo sem se contradizer, o que é bem difícil.
Enfim, eu Pit-a-Pat merce muito mais que essa recomendação e, se eu fosse você, aproveitava para ler essa fanfiction agora mesmo!

Mordet Et Vivit

Helly Nivoeh

16/08/2018 às 01:15
Mordet Et Vivit está longe de ser uma história qualquer ou comum. A originalidade do tema, as personalidades das personagens, todos os acontecimentos trazem eventos tão inéditos e incríveis que dá pra dizer que essa fanfiction é única e inesquecível. Mas, afinal, sobre o que se trata?!
Bom, pra começar, a autora é conhecida por ser uma grande shipper Thalico, mas aqui a gente até começa a shippar outros shipps e se você tá esperando beijos deles nos primeiros capítulos, venha aqui ler pra você se surpreender e perceber que o desenvolvimento é muito melhor do que esperávamos.
Pra começar, a Thalia é criança. Uma criança muito fofinha que adora fazer companhia ao seu melhor amigo e prisioneiro de seu pai, o Senhor Presinhas.
Já o tal senhor Presinhas é um vampiro que está preso por lobos e é atormentado todos os dias pela doce, atrapalhada e irritante Thalia, mas até ele tem que admitir que ela é extremamente fofa e tem o coração inegavelmente puro. Ah, o senhor Presinhas também pode ser chamado de Nico di Angelo, mas vamos combinar que o apelido é bem melhor, né?
Bom, o que me faz amar tanto Mordet Et Vivit é essa relação protetora do Nico, de olhar para aquela criança que deveria ser sua inimiga, mas fazer de tudo para protegê-la. O desenvolvimento dessa história é fantástico e mais amá-la mais a cada capítulo.
Eu sempre quis recomendar MeV, mas sempre me faltou palavras para expressar como essa se tornou a minha fanfiction favorita. Então, que tal para de me ver tentando expressar quão maravilhosa é essa história e simplesmente ir ler?!