Jéss > Recomendações

So Good to be Bad.

Jéss

27/02/2015 às 01:22
Aqui estou eu, na madrugada recomendando, cara quando eu li essa fanfic pela primeira vez eu achei que seria como todas as outras, mas não é diferente, encantadora, cativante, e o Pedro canalha com certeza é o que mais me faz ler ela. Gaby você é tudo. Não pare essa fanfic nunca porque eu ainda quero rir e chorar muito aqui com o meu seu nosso guitarrista canalha. Lhe amo beijos Jessy ;)

Reflection.

Jéss

02/06/2015 às 08:43
Não sou nada boa com as palavras, e nunca fico satisfeita com minhas recomendações mas lá vai. É a primeira vez que recomendo uma fanfic Cobrade, por isso nem se assuste. Eu não costumo ler fics Cobrade, é um shipper que está dentro de mim, mas digamos que não deixo meu amor por ele florescer muito bem, um grande erro, até porque não temos muitas fics sem erros de português. Eu já leio essa fic a algum tempo, porque me cativei com a sinopse bem bolada. Se duvidar eu fiz apenas um comentário aqui, então vou tentar expressar meu amor em uma única recomendação. Cara, essa fanfic é perfeita, pouco fofa, muito contagiante e diferente das outras, mesmo que eu não leia muitas Cobrade conheço mais ou menos o roteiro das fics que circulam por aqui, e por isso sinto a necessidade de afirmar que essa é uma das melhores fics Cobrade do nyah. Errrros de português são uma coisa totalmente inexistentes em toda a história. O enredo é cativante , os diálogos bem armados, além do nome da fic que chama bastante atenção. Sem mais de longas sim meus belos dedos estão doendo, leia e se vicie assim como eu.

Nothing is impossible...

Jéss

08/07/2015 às 21:57
Vamos conversar, eu e muitas leitoras. Cara, se você está procurando uma fic para gozar, leia estas da, imagine uma Karina que finge ser inocente, mas no fundo é uma piranha, um Pedro totalmente fodedor, mas que se orgulha disso, um amor bem impossível, pois os dois são de mundos completamente diferentes. Se você precisa de uma fic onde tudo é possível, leia essa, não tem como se arrepender.

Almost

Jéss

27/09/2015 às 13:28
Bom, eu não recomendo fics de jogos vorazes, essa é a primeira, mas é impossível não recomendar.
Cara é Clato, e é perfeita, misteriosa, romântica, excitante em alguns momentos, sem exageros nem nada. Não tem erros de português, é escrita de uma forma que passa sentimentos á quem lê, e faz um tempo que eu não encontro uma fic assim.
Mas é perfeita, quem ainda não leu precisa ler, e se apaixonar como eu, e as outras leitoras que já amam.
Um beijo autora, e parabéns pela linda fic ;)

Gotta Be You

Jéss

26/11/2015 às 23:51
Não é sempre que eu recomendo uma fic 50 tons de cinza. Eu sou daquelas que acredita que para recomendar uma fanfic para outras leitoras lerem é preciso amar muito. E eu mesmo com pouco tempo de leitura já amo essa fanfic, demais. É uma história divertida, engraçada, e a autora consegue associar o pouco drama que tem envolvido nas entre linhas, com a diversão presente nos textos. Os personagens são complexos, princialmente o Christian que se lido com atenção pode ser sim muito bem entendido. A Anastácia é diferente das outras, ela não é 100% inocente com uma pitada de malícia, mas também não é 100% maliciosa, digamos que a malicia dela está na medida.
Os clichês são ótimos, poucas pessoas ainda lêem esse gênero e eu sou uma delas e adoro. Posso afirmar com certeza que esse Clichê vale a pena ser lido. A perfeita nerd não vai se apaixonar pelo bad boy e simplesmente perdoá-lo pelas humilhações de uma hora para a outra. Ele vai precisar penar muito para isso, e a "perfeita nerd" talvez não seja assim tão perfeita, afinal todos nós temos defeitos, sejam eles grandes ou pequenos. A Anastácia também possui os dela, com a diferença de que ela sabe controlá-los muito bem.
Leiam essa história maravilhosa, se apaixonem igual á mim.

O Lado Bom Da Vida

Jéss

27/11/2015 às 00:03
A princípio essa é a primeira fic que eu leio que debate esse tema. Todos os Christians Grey que eu estou acostumada a encarar são aqueles executivos famosos, com garra, postura, pose, o amado quarto de jogos. Apaixonado pela submissa Anastácia e todo aquele bláblabla sem fim. A verdade é que ler tantas fics com o enredo igual as vezes enjoa. E por ser diferente talvez tenha sido o motivo pelo qual eu me apaixonei perdidamente por essa história. Para os seres humanos, que possuem o movimento de andar com as próprias pernas já é difícil, muitos tem uma dificuldade gigantesca para encarar o mundo lá fora. Agora e se imaginarmos essa mesma dificuldade em alguém que não pode mais usar as suas pernas? Que se vê por baixo? Que se sente diminuído todos os dias ao precisar de ajuda de uma outra pessoa para tudo? É exatamente esse Christian que eu encargo agora. Por fora ele é um metal resistente, inabalável, e tenta nao demonstrar os sentimentos de sofrimento e angústia. Mas por dentro ele sofre, e com razão. Para ele a vida não era mais que uma rotina diária, cercada por remédios e humilhação. Uma humilhação que muitas vezes só existia na própria cabeça dele. Então uma garota entrou em sua vida, ela é aparentemente normal, sem nenhuma falha física. Uma garota comum que precisava de um emprego, e ela conseguiu, conseguiu muito mais que um emprego.
O drama aqui não é exagerado, e sim o necessário para compor uma história com um tema forte a ser debatido. Você vai encontrar um processo de desenvolvimento incrível, uma escrita que mostra os sentimentos dos personagens, e principalmente amor.
Não há como ficar de fora.

Identities Exchanged

Jéss

08/12/2015 às 02:11
Senta, que lá vem recomendação grande.
Olha, um dia desses, em um mês que eu nem me lembro qual foi. Eu li essa fanfic, a primeira fanfic 50 tons de cinza que eu li. Lembro bem do momento, tinha acabado de ler todos os livros, e senti um vazio enorme quando acabou, eu não queria aceitar que os meus dois meses longe da vida virtual haviam acabado. E acreditem, foram os melhores meses da minha curta vida. Meses entrando e vivendo no universo Grey. Assim que eu acabei de ler a fanfic, eu fiz um comentário enorme e a autora respondeu no mesmo dia, ela parecia bastante feliz na resposta, então eu nunca mais apareci.
Não sei porque, eu acabo virando fantasma as vezes, mas isso não significa que a minha opinião tenha mudado, de maneira nenhuma.
Nessa recomendação quero passar exatamente o que eu senti ao ler essa fanfic maravilhosa. O enredo dela é diferente do livro óbvio, mas tem aquele toque Grey que todas nós sabemos qual é. O Grey dessa fic é fascinante, ele guardou um amor para ele mesmo, sem poder compartilhá-lo com a Ana por anos, a vendo casada com seu próprio irmão que não a merecia. E o plano dele é só mais uma das grandes loucuras, que um homem apaixonado é capaz de fazer para ver a mulher que ama feliz, e é claro para ser feliz também. Então quando o seu plano louco, completamente maluco, que tinha absolutamente tudo para dar errado dá certo, ele volta a guardar o seu amor para si mesmo de uma certa forma, e mascará-lo em uma outra identidade.
A fic se resume á isso? Pode parecer que sim, o que de fato já é um enredo fascinante, mas não, tem mais.
A autora escreve de um jeito cativante, os POVS são bem elaborados, as cenas hots são de tirar o fôlego, sem contar os momentos sentimentais, que fazem você sentir a mesma emoção que o personagem está sentido.
É uma fic misteriosa, erótica no ponto certo, e perfeita♡♡♡♡
Você que ainda não leu? Não perca tempo, se apaixone por ela também.

A Night Consequences

Jéss

30/12/2015 às 02:51
Primeira á recomendar!
Hoje eu tô com muita vontade de fazer uma recomendação, daquelas bem grandes. Gosto de olhar o meu perfil e ver as recomendações, nem parece que saíram de mim. Bom, para começar até hoje eu só recomendei uma fanfic Jogos Vorazes, quando eu faço uma recomendação é sempre verdadeira, aquela história precisa me encantar de verdade, só então eu tenho certeza de que também encantará outros leitores.
A autora dessa fic é uma fofa primeiramente, e as shots dela são tipo maravilhosas, já li praticamente todas, em especial My tragedy, que também é um ótimo romance. Mesmo com poucos capítulos, somente quatro, essa fic já apresenta muito público, os leitores gostam do que lêem, é prazeroso ver um assunto sério ser debatido em um casal que você curte. Comecei no mundo Petniss recentemente, a cada fanfic que leio me apaixono mais pelos dois.
~Voltando ~
Gravidez adolescente é um tema realmente muito forte, inesperado. A Katniss não é uma adolescente de dezessete anos vivendo esse drama, ela é um pouco mais velha e madura, isso facilita o desempenho da história. Os Peetas normalmente são os mocinhos, isso porque o Peeta original era um perfeito mocinho, o único que apóio na verdade. AMO os vilões, os bad boys tem sempre algo á esconder, ou ele era um menino doce e por uma desilusão amorosa se perdeu, ou é só um garoto mimado que se perde nas próprias babaquices afastando de si aqueles que o amam. A segunda opção é o caso do nosso Peeta.
Sabe, gravidez é uma coisa que me atrai muito, um filho é um laço que une o casal para sempre, e querendo ou não os dois estão unidos para sempre. Fora que grávidas são um amor.
De quebra ainda vamos encontrar uma melhor amiga super fofa, a incrível Clove que eu AMO dentro e fora das fanfics me julguem, tem também uma namorada vaca, mais rodada que porta giratória de banco. A mãe da Kat que é um amor♡ e a mãe do Peeta uma doidinha, as mães dos bad boys costumam ser assim. (Embora algumas possuam uma personalidade dúvidavel. )
Detesto histórias em que a garota é uma fraca que vive chorando pelos cantos, entre lamentações, sendo pisada e humilhada por todos. A Kat não leva desaforo para casa, e mostra que as mulheres podem sim lidar com um problema muito melhor que os homens.
Resumindo, essa história é perfeita.
Uma shot fic com mais de dez capítulos, atualizações aos sábados. (O que embora seja uma tortura, chega á ser divertido esperar a semana toda para um sábado demorado, e quando esse sábado finalmente vem, você passa horas na frente do celular carregando a página da fic toda hora.)
Última coisa.
LEIAM ESSA FANFIC! Vocês vão amar como eu amei desde o primeiro capítulo, comentem muito, a autora responde no mesmo minuto ;)
Beijinho.

Cinquenta Tons de Submissão, Dor e.........Amor?!!

Jéss

15/01/2016 às 04:35
Bom, eu não sei bem por onde começar, então vou dar minha opinião sincera, como sempre aliás.
Eu recomendo essa história mais para insentivar a autora, porque realmente desejo que ela continue. Mas meu maior desejo por aqui é que Christian Grey sofra, e muito! Embora eu faça algumas criticas, muitas na verdade, boa parte das leitoras faz, a autora não deve tomar isso como algo negativo. Apesar dos pesares a história é boa, o enredo envolvente, o jeito que ela escreve é bacana e vicia. Mas algumas mudanças não faz mal á ninguém.
O Christian ainda precisa levar uns bons tapas, e a Anastácia logo uma surra toda.
Não vou dizer que a pessoa que ler vai amar os personagens, isso depende. Depende de como ela lida com as diferenças, essa história é diferente. E na maior parte das vezes ser diferente faz de você especial.
Então é isso que digo, se está a procura de uma fanfic com o enredo diferenciado dos outros, e tiver sangue frio é claro, dê uma passada por aqui.
Talvez você não se arrependa.
Que Deus ilumine a cabeça dessa autora e ela faça logo as benditas mudanças!

Sweet Everdeen

Jéss

16/02/2016 às 23:38
Eu realmente precisei recomendar essa história.
Não sei como aconteceu ao certo, mas absolutamente tudo na fic me conquistou, em apenas um dia, em apenas nove capítulos. É claro, lendo pela sinopse você julga que é uma história normal como as outras. Definitivamente, não é.
Eu gosto de expressar a minha opinião, embora não deixe muitos comentários. Deixei um no último capítulo, e senti que não foi o suficiente.
Já presenciei várias autoras de fanfics maravilhosas abandonarem as histórias por falta de incentivo. Portanto é por isso que tô aqui, para incentivar.
Agora que Jogos vorazes acabou, é claro que você fã deve estar broxando, todos queríamos mais da adorável história. Mas nem tudo dura para sempre, as melhores coisas sempre acabam. E deixam um fim memorável.
No entanto, as fanfics são criadas para darem uma certa continuidade, uma perfeita continuidade, como essa. Eu não li mais de dez fanfics da categoria THG na vida, mas todas que li são maravilhosas. Com essa não é diferente.
Quando eu leio essa fanfic, sinto que estou começando um livro, um livro do qual o final pode me agradar, e não pode. Fiquei horas debatendo como a história acabaria, mesmo estando no início, não encontrei uma resposta.
Essa fanfic é perfeita.
Tanto em ortografia, não presenciamos erros de português, vírgulas e pontos estão no lugar que devem estar, e a autora escolhe muito bem as palavras. Elas são incrivelmente encaixadas nas frases.
Tanto no enredo, achei o primeiro capítulo forte. Nele mostra uma Katniss fria e tola, mostrando um pouco mais de sua vida fútil, fria e tola. Ela não tem amigos, nem colegas, tem pessoas que a amam, e não dá o mínimo valor á elas. O desfecho do primeiro capítulo foi incrível, logo nele a bomba acontece.
Nos demais capítulos a personagem passa por uma mudança extraordinária, uma mudança que ela não consegue encarar muito bem. Afinal quem encararia? Acordar sem saber absolutamente nada da própria vida?
O Peeta... Hum... Ele é um caso á parte.
Temos Violet, ( a propósito amei o nome) uma doce menininha, que agora se vê com uma mãe carinhosa que antes não existia.
Temos o passado da Katniss voltando, surgindo de todos os lugares por onde ela passa. Á vemos chocada enquanto descobre coisas sobre si mesma. Coisas que ela não se reconhece fazendo.
Vemos alguém tentando mudar, e uma história de amor que me frustra por não conseguir imaginar um final, e me deixa eufórica ao mesmo tempo, por ser tão bem escrita e desenvolvida.
Resumindo, a autora está de parabéns!
Amei o enredo do começo ao fim.
Espero que você não demore muito com os capítulos, e continue com esse seu brilho único na escrita.
Super indico á história para quem gostaria de ler algo cheio de surpresas, não irá se arrepender.

Um Príncipe em Cinquenta Tons

Jéss

20/02/2016 às 02:40
Eu nunca recomendei nenhuma das suas duas fics. Sinto até vergonha por isso,essa eu até já indiquei para algumas pessoas, leio ela já faz mais de seis meses. Mas após perceber como você se sente bem ao receber uma recomendação, eu tomei coragem para tentar expressar os meus sentimentos em forma de palavras, como muitas outras leitoras já fizeram.
Eu não soube ao certo por qual fanfic começar, já que todas elas são maravilhosas. Mas por fim, optei por aquela que mais desperta minhas emoções. Gosto bastante do universo séculos passados, quando existiam cavalheiros, reinos, e coisas que muitas vezes o 'universo moderno' das fanfics deixa escapar. Foi assim que eu descobri o Príncipe em Cinquenta tons. Tudo começou quando eu cheguei na categoria, foram poucas as fics que me encantaram no começo, e sem saber procurar, eu fui passando no perfil de todo mundo, atrás de fics. Encontrei a sua no seu perfil mesmo, tinha uns vinte dois capítulos, estava na parte em que os dois finalmente casaram e a Anastácia não controlava seus desejos sexuais aguçados. Essa fic retrata muitos pontos especiais. Primeiro que é diferente de todas as outras que existem por aqui, o universo temático que dá vida á tudo é encantador. Segundo que ela passa milhões de sentimentos á cada frase, ela mostra que o amor pode partir do ódio, injustiças podem gerar consequências, e consequências podem ser revertidas. Mesmo a autora tendo trocado absolutamente tudo, sem aquele mundo de mestre e dominador, ainda vemos pouco da personalidade do personagem original. Logo nos primeiros capítulos, vemos que a autora realmente sabe sobre o que está escrevendo, ou seja, conhece o assunto á fundo. Retrata detalhadamente o jeito que as coisas funcionavam antigamente, os estupros e injustiças que as mulheres sofriam, homens considerados reis sem mesmo terem uma coroa.
As cenas são fortes e intensas ao mesmo tempo. Os sentimentos entre os personagens são desenvolvidos entre o ódio, a cada capítulo eles sentem algo diferente um pelo outro, a cada capítulo o amor vai florescendo mais, até chegar na fase em que a fic se encontra agora.
Fora que a autora domina muito bem o POV Narrador.
Essa é uma das histórias mais bem escritas da categoria Cinquenta tons de cinza, ela tem tudo para se transformar em um belo livro algum dia, capítulos grandes sem serem cansativos, palavras encaixadas perfeitamente, frases formuladas, textos intensos, cenas hots picantes mas não vulgares, entre outros argumentos.
Parabéns á Déa Viana! E obrigada por compartilhar conosco algo tão perfeito♡

A Troca

Jéss

20/02/2016 às 02:58
Bom, eis aqui minha opinião sobre essa fic.
Eu nunca comentei nenhum capítulo, não sou boa com comentários. Na maioria das vezes quando eu comento uma fanfic é o último capítulo, ou é por indignação com a história. Ao invés de comentar, eu decidi fazer uma recomendação, tentar expressar o que sinto quando leio, inspirando outras leitoras á fazerem o mesmo.
Para começar, não sou o tipo de leitora que ama clássicos românticos, tenho preferência pelas histórias mais violentas. Mas nesse caso é impossível não ler, quando bati os olhos na sinopse, precisei ler todos os capítulos de uma só vez. Acho que isso durou algumas horas da tarde, e a noite toda. Já que os capítulos são imensos. Basicamente, a fanfic retrata a história de uma Anastácia precisando de ajuda, e um Christian disposto a ajudá-la se ganhasse algo em troca. No começo da fanfic você pode ter na mente que eles são dois estranhos, se conhecendo em uma lanchonete, e ele um louco fazendo uma proposta absurda. Mas não, aí vai a parte chocante!
Eles já tiveram um passado intenso.
As revelações surgem ao longo da história, incrementando os capítulos grandes, sem erros de português, e perfeitamente bem escritos. A história de amor vai acontecendo aos poucos, mostrando como acontece na realidade, sem manter aquela coisa rápida e fantasiosa. A autora aborda vários pontos pesados, deixando-os leves para serem lidos, mesmo assim capazes de prender o leitor. Eu sou a prova viva disso.
Amo histórias com mulheres grávidas. Acho absolutamente encantador conhecer mais sobre esse mundo em forma de fic, as coisas aqui acontecem tão intensamente que é quase como um filme passando diante dos meus olhos.
Não consigo contar a quantia de vezes que já reli a primeira vez do casal, que por sinal passa longe da vulgaridade.
Sem mais delongas, tudo está ótimo!
A autora progrediu muito do primeiro capítulo até agora, e tenho certeza de que vai continuar progredindo. Quem sabe algum dia ela possa nos presentear com um livro?
Parabéns a Déa Viana, por mais um sucesso de fic ♡

Only You

Jéss

28/06/2016 às 13:19
Não sei, realmente, nem por onde começar. Não me faltam elogios para falar dessa história. E eu realmente queria ser original, ela é muito mirífica, vistosa, portentosa, pasmosa... E por ai se vai, ela merece uma quantidade de elogios incontável. Sou meio suspeita para falar, porque amo a escrita da Bel ♡ Mas devo dizer que uma fanfic assim não se encontra todo dia. Essa coisa de tempos antigos, casamentos arranjados e tabus sempre me encantou, e o modo como essa fanfic é escrita me deixa quase sem fala.
As inseguranças da Katniss, reais, próprias para uma garota da época, a perfeição do Peeta e o jeito que ele vem se esforçando para conquistá-la, o enredo fascinante, a escrita madura e sem erros de português. Tudo isso faz parte de um conjunto criado pela maravilhosa Bel.
Recomendo essa fanfic para todos os leitores e leitoras que gostam de um bom conto!*