Desarranjado > Recomendações

Anne Claksa

31/10/2020 às 19:46
Sua vida pacata muda repentinamente quando uma garota aparece pedindo ajuda, o que fazer? Esse é o dilema do feiticeiro solitário Arcaent. A moça, Elyn, fugia de um casamento arranjado e foi parar justamente na casa do ser mais rabugento que havia visto. A autora foi inteligente e bem criativa ao criar a interação entre os dois e tenha certeza de que garantirá boas risadas com esses diálogos.
Em desarranjado, até o sarcasmo ganha um toque de humor.

Anônimo

14/12/2020 às 09:37
Eu já esperei muito tempo para recomendar essa história tão maravilhosa. Acompanhar essa drabble, que conta um romance tão improvável, foi uma das melhores coisas dos últimos meses para mim. Primeiro, porque a Jupiter L é uma escritora maravilhosa, que sabe trabalhar muito bem com as palavras e a construção da escrita. Segundo, porque ela tem o dom de tocar o coração do leitor com momentos simples, porém profundos. Terceiro, porque Arcaent e Elyn se tornaram dois dos meus personagens preferidos, principalmente a Elyn. Quarto, ler Desarranjado me fez lidar bem com uma terrível crise de ansiedade, e cada vez que eu lia sobre esse casal maravilhoso, eu esquecia da crise. Enfim, leia Desarranjado!

Th Roberta

11/05/2021 às 20:54
Olá!
Bem, esta drabble é bem interessante, explora um universo no qual há feiticeiros, príncipes e princesas, sendo o foco uma moça que precisa de ajuda para resolver alguns "probleminhas" e sua forma de tentar resolver isso, os problemas que isso desencadeia (não digo mais nada para não dar spoilers ;-; ). A história é intercalada por momentos engraçados e de tensão. E é ainda mais animador saber que ela evoluiu para uma história maior, na qual os detalhes podem ultrapassar as 100 palavras do desafio das drabbles (nome da história: "O que dizem de nós", da mesma autora). Pouca coisa fica mal explicada (por causa do limite de caracteres), mas a autora nos dá dicas e explicações nas notas finais, assim ninguém fica perdido. Super recomendo para quem curte um pouco de fantasia e um universo talvez um pouco "medieval".