Duas garotas em apuros > Recomendações

EsterNW

31/10/2020 às 13:13
Duas Garotas em Apuros foi uma drabble que me fez rir com as aventuras de Pedro e Caio (ou Baby Sharana e Áster-Bem-Me-Quer) ao longo da estrada, junto de Bianca, a amada Kombi e uma personagem importantíssima pra história!
Por falar neles, a autora me fez amar cada um dos personagens, desde os protagonistas até os coadjuvantes, cada um com suas características e jeitinhos próprios. Além, é claro, do toque brasileiro à história, que nos faz identificar com vários acontecimentos.
Além de te divertir, Duas Garotas em Apuros vai te fazer se apaixonar pela nossa amada dupla purpurinada e seus amigos.

Gi47

31/10/2020 às 19:20


Uma história tão divertida e importante pela representatividade que precisa ser lida.

Dois amigos maravilhosos que enfrentam desafios e resolvem esses desafios com muitas risadas e humor.

A amizade de caio e predo é admirável, essa história é fantástica

Duas garotas em apuros, é cheia de representativamente, cheia de amizade, cheia de amor, cheia de risadas

E merece muito ser lida por todos

Leiam essa maravilhosa e magnifica história

Uma fantástica história tão linda, emocionante, importante, romântica e admirável


Leiam

Não vão se arrepender

Kaline Bogard

31/10/2020 às 20:52
"Duas garotas em apuros" foi uma das histórias mais divertidas de se acompanhar. Mas não se restringe a apenas humor. Temos aventura, temos um cenário moderno e reconhecível, temos menção a mitos da cultura brasileira que ajudaram a construir a imagem desse país!

Adorei seguir conhecendo vários pontos do Brasil! Senti saudades da família de gambás e nunca um carro de tele mensagens me foi tão precioso!

A coragem de seguir um sonho. Realizar um sonho: temos em "Duas garotas em apuros"!

Recomendo a todos os fãs de boas histórias, aos fãs do Brasil e, principalmente, do povo brasileiro, que passa pelos obstáculos e nunca perde o rebolado, muito menos a garra pra lutar e a esperança num amanhã melhor!!

Ariane Munhoz

31/10/2020 às 21:59
Não é nenhuma surpresa ver a Kori arrasando em uma história que traz o cenário brasileiro como pano de fundo, ne? Acho incrível a sua capacidade de descrição de cenário, contextualização e história. Não é pra qualquer um conseguir montar uma história assim e ilustrar isso de tal forma que nos sentimos completamente envolvidos pela história. Além disso, temos duas garotas maravilhosas lutando por espaço em uma sociedade deturpada, temos crises, pandemia e inclusão social com linguagem de sinais e personagens surdos! Isso tudo com cem palavras por capítulo! É uma história que vale a pena ser conferida!

Lux Noctis

01/11/2020 às 09:25
Divertida, cativante, viciante! Uma história que você não pode deixar passar sem ler. Embarque nessa road trip com Astér-Bem-Me-Quer, Baby e Bianca! Venha rir, venha roer as unhas na expectativa, venha torcer pelos ships e se encantar pela dinâmica de dois amigos que com uma kombi e um sonho querem dominar o mundo.

Mel Bronte

01/11/2020 às 14:42
Os apuros das duas garotas são um pouco (mas não tudo) do que nos aproxima delas, enquanto leitores. A autora vai tecendo acontecimentos que nos são comuns, em um cenário conhecido, com muitas referências autenticamente brasileiras.

As personagens aqui apresentadas são absolutamente cativantes! A diversão é garantida, mas é bom notar que nem só de diversão vive essa história, e temos até uma pitada de drama.

Tudo isso sem deixar de lado a história pela busca de identidades. É, sobretudo, uma história sobre sonhos, que vale muito a pena conferir!

Deby Costa

01/11/2020 às 19:52
É impossível não se apaixonar por Duas garotas em apuros. Kori Hime acertou em cheio nesse desafio de drabbles ao nos contar a aventuras e desventuras de Caio e Pedro, ou melhor, Áster Bem-Me-Quer e Baby Sharana, após um grande revés em suas vidas.
Os personagens são perfeitos, mais reais impossível. O enredo é MARAVILHOSO, recheado de referências musicais e culturais de uma fase importante da memória cultural brasileira. Para os mais jovens, uma chance incrível de conhecer um pouco da época e para os mais velhos uma oportunidade única de matar as saudades.
Eu simplesmente adorei e super recomendo.

Nat Rodrigues

02/11/2020 às 14:10
Se tem uma coisa que posso afirmar é que você não se arrependerá de ler Duas Garotas em Apuros! Com uma escrita cativante e leve, quando você menos esperar, vai estar torcendo por cada passo que Áster e Baby darão, além de ser sempre surpreendida com diferentes situações. Se estiver procurando uma história bem "Brasil Brasileiro" irá se esbaldar com todas as referências! Além disso, essa é uma história cheia de representatividade bem-escrita e conta uma tragetória cheia de sonhos e as escolhas que temos de tomar, se decidimos segui-los.

Kika Honeycutt

05/11/2020 às 10:50
Uma história para rir e emocionar. Em "Duas garotas em apuros" acompanhamos as aventuras de dois amigos nas estradas do BR fazendo a vida com as apresentações de suas personalidades Drag Queen. Caio e Pedro, Baby e Áster são personagens cativantes de modo que é impossível não se notar torcendo para que dê tudo certo na carreira deles. O destaque da história vai para a variedade de personagens que a autora trás. Tão distintos e reais que possivelmente você já esbarrou com algum deles na vida. Não podemos deixar de mencionar as referências icônicas das décadas passadas.

TatiGreenDay

07/11/2020 às 23:39
Já comecei adorando pela quantidade de detalhes da autora. Desde o seu Simão até os altos e baixos no saldo dessas drags que me cativaram.
Duas garotas em apuros vai trazer exatamente o que o título promete, mas você vai pegando um gosto pelos apuros, que vão levando a novas situações, tudo sempre acompanhado de muita cultura brasileira, bom humor e inclusão.
Rodando esse Brasilzão, Áster e Baby vão mostrar o lado drag, o lado humano e o lado do mapa que vão visitar a cada capítulo, vivendo inclusive algumas situações bem conhecidas por nós, brasileiros. Esse toque nacional inclusive é muito gostoso na história, traz a sensação de conforto, familiaridade e até conhecimentos importantes de décadas atrás. Ademais, os personagens que vão surgindo no decorrer da história são de afeiçoar e a gente nem perceber, quando percebemos, já estamos torcendo um monte e nos divertindo com eles.
Como falei acima, a inclusão é um ponto forte aqui, assim como o amor, em diferentes formas.
Essa história é pra todo mundo, é de cativar, sem dúvidas, diversas pessoas e idades.

Niars

11/11/2020 às 01:56
Simplesmente incrível, Pedro e Caio são as figuras que eu desejo todos os dias para eu conhecer e ser a Best das bests.

Se você quer ler algo dinâmico e leve, ao mesmo tempo que te deixe apreensiva pela caixinha que eles tem, achou a Drabble certa para isso.

Bianca, ela eh minha PP favorita kkkkkk quero uma Kombi como ela. Pelo menos como ela está no final.

...

Pode ser spoiler ou não, porém, Netflix, uma série desta dupla seria foda hein? Perde o essa oportunidade não kkkkkkk