Através do espelho > Recomendações

Neko Jikook

05/01/2016 às 01:01
Como prometido e muito bem merecido está aqui a minha recomendação por essa história fantástica que trata sobre um assunto muito comum mas extremamente pouco visto pelas pessoas e pela massa de biscoitos ambulante que se denomina "sociedade".
Algumas pessoas quando vêem alguém mais cheinho ou alguém muito magro, tendem a ridicularizá-los pois não estão dentro dos padrões impostos pela sociedade atual.
É um absurdo uma professora, com currículo excepcional e diploma de mestrado e doutorado em línguas não poder dar aula pois sua média no IMC está acima do requisitado/adequado para se dar aula. DESDE QUANDO PRECISA SER MAGRINHA E GOSTOSA PRA DAR AULA!? É um absurdo.
Uma criança, inocente, gentil, carinhosa, porém, tem um pouco a mais de peso. Essa criança vai ser ridicularizada pelos outros até " sse dar conta de que precisa fechar a boca e emagrecer". Nada a ver. Desde quando peso virou documento oficial? Desde quando peso influência nas suas notas, no seu desempenho escolar. Não afeta em nada.
Mas o assunto que a Sweet está tratando é algo muito sério e não pode ser ridicularizado, ignorado ou levado na brincadeira, pois a Ana (anemia) e a Mia (bulimia) são doenças seríssimas e não podem ser deixadas de lado.
Algumas pessoas, de tanto sofrerem bullyng na escola e até mesmo em casa como a Valentina da história, se matam ou se cortam, elas perdem o motivo de viver pois não se eclncaicham em nada do que é imposto para elas, e isso é um problema muito sério.
As pessoas tem que acordar e ver que bulimia e anemia tem cura apenas em aceitar a pessoa como ela é, sem ridicularizá-la pelo seu peso ou aparência.
Os quilos à mais que você tem não influenciam na sua essência, no seu caráter, então ame-se do jeito que você é.
E para aquelas pessoas que sofrem com este tipo de doença ou já sofreram, sintam-se acolhidos por está história maravilhosamente bem escrita, pois não é todo dia que vemos uma história tão bem escrita e com autores responsáveis como a Sweet.
Mais uma vez parabéns pela história e muito sucesso com ela ♥
Bjs - Neko Hina.

Mona Lisa in Panic

11/01/2016 às 16:59
Por que você está recomendando essa fic?Porque ela tem um jeito muito bom de mostrar não só pra pessoas que sofrem dá doença mas também pra quem não sofre como é e o que pode acontecer se você pratica ou tem alguém próximo de você que pratica...Ela é muito boa para os parentes de pessoas com a doença e não desconfiam,porque ela mostra alguns ''sintomas'' de uma pessoa que tem esses problemas e é muito bom ler sobre o assunto só pra saber como funciona e tals bom é isso não quero tomar muito tempo seu,só vim recomendar porque realmente vale a pena ler obrigada pela a atenção ^^

Anônimo

15/01/2016 às 03:44
Sinceramente, eu sempre preferi esperar o final da história para, só depois, recomenda-la. Eu gosto de ver como o autor/autora irá finalizar todo o seu enredo, e de como todas as coisas se encaixam no final. Mas, cara, nem precisei ler tantos capítulos dessa fic para saber que esta é e será uma das melhores histórias que já li! Sério, tá de parabéns! Não posso nem explicar a felicidade que senti quando vi que havia postado mais um capítulo. Larguei tudo que estava fazendo apenas para poder ler, estava tão curiosa! Na real, tem tanta coisa que gostaria de falar sobre essa fic, mas eu simplesmente não tenho palavras para descrevê-la. É tão... Perfeita! E o pior é que eu não sei se é errado falar isso, já que a protagonista sofre tanto (TT-TT).

De qualquer forma, o enredo dessa história é maravilhoso! Não consigo me desprender da tela até terminar o capítulo, e depois me sinto triste em saber que terei que esperar para ler o próximo. E o que dizer dessa escrita? Já li trocentas fic's em que o enredo era ótimo, mas a escrita era de dar náuseas! E isso definitivamente não é o que acontece aqui. Além disso, poderia dizer que essa história é uma das mais envolventes que já li. Eu quase posso sentir a dor da Vale (mentira, quando eu leio eu sinto fome, mas acho que vocês me entenderam. É realmente muito envolvente)!

Falando sério, é quase uma obrigação recomendar essa história! É muito boa para passar despercebida, o mundo tinha que ler isso!

Anônimo

26/01/2016 às 12:30
O que dizer dessa história, que além de maravilhosa, tem uma escrita tão incrível que te prende nela?
ESSA AUTORA MERECE UM ÓSCAR.
OU MELHOR, DOIS!
UM NORMAL E OUTRO CASO ELA PERCA O PRIMEIRO!
Pensei em um jeito de conseguir comentar todos os capítulos sem enjoar a autora com meus múltiplos, foi falha.
Portanto estou fazendo uma recomendação, que vale mais que mil palavras.
A história, além de se tratar se assuntos frágeis (que infelizmente é a realidade de muitos) tem narrativas de tirar o fôlego ♥
Então, porque você ainda está aqui lendo isso? Vá ler a história.
Você não vai se arrepender, palavra de escoteira.

Anônimo

04/02/2016 às 14:32
Não sou boa em recomendar mas ok,eu normalmente espero terminar de ler a fic para recomendar(claro se eu tiver coragem)mas essa merece ser recomendada no primeiro instante,serio todos precisam ler essa fic.Todos os personagens são maravilhosos,todos os capítulos são lindos e o enredo é perfeito ♥ Você ler um capítulo já querendo ler o próximo,a fic merece muitas recomendações e muitos cometários eu espero que a fic siga mais ou menos como eu penso que ela vai caminhar,mas mesmo se for muito diferente tenho certeza de que vai ser ótimo!Essa fic e a escritora vão longe!^^

Princess

06/03/2016 às 02:50
Não acompanho a história desde o começo mais "UAL". Essa é a mlh fic sobre esse tema (bulimia, anorexia e tals), eu não sou muito boa com palavras mas, queria dizer que: Amoo essa história e, tipo: eu não consigo parar de ler . E quando isso acontece eu acho bom! Porque sei que estou andando a fic. Já conheço a autora de outros " carnavais " e admiro muito seu trabalho! Digamos que é reconfortante ler histórias assim:tipo,do ponto de vista das meninas que sofrem com essas doenças, no mundo em que nos vivemos só sabem julgar sem ver o 2° lado da história!. Espero que continue logo.

Bjks: Princess ♥