Dad's Boyfriend > Recomendações

Majalis

23/07/2015 às 01:40
Talvez o primeiro motivo pelo qual essa história mereça destaque é pelo fato de fugir do padrão de histórias que temos dentro do fandom brasileiro de Once Upon a Time, onde quase tudo se baseia em Swan Queen, principalmente. Não é um casal ruim, mas saturou. Dad's Boyfriend (DB) ganha muitos pontos por surgir como algo novo, diferente do usual, dando novo fôlego para quem decide lê-la. Eu encontrei a história casualmente logo que ela foi lançada, enquanto passeava na categoria de OUAT aqui do Nyah. Ela me interessou imediatamente, porque já tinha imaginado esse casal, mas nunca parei para "pensar" sobre ele, então fiquei curioso. Eu esperava encontrar um Yaoi clichê e felizmente, achei mais do que isso. Principalmente por retratar de maneira crível as descobertas de orientação, porque relacionamentos não são fáceis e o quadro fica ainda mais confuso quando se vê questionando a sua sexualidade, o padrão com o qual estava acostumado a lidar até aquele momento. Descobertas nunca são simples e trazem uma maré de reflexões. É uma história bem escrita, organizada numa narrativa bem construída. DB não perde o clima fantasioso da série, mas inclui em seu corpo algo essencial, a complexidade das relações humanas. Pessoas sentem medo, cometem erros, tomam caminhos errados, enganam-se. Ninguém é perfeito, ninguém é uma figura harmônica, ver um personagem fazer besteira ajuda a criar uma conexão, dá pra se reconhecer nele, se solidarizar com ele. O bom de DB é que tudo isso vêm no mesmo pacote que tramas malignas envolvendo vilões e magia. A relação atenciosa do autor com os leitores também é um ponto importante, que contribui para o apreço pelo texto. Tô tentando imaginar o que vou fazer quando DB acabar. Eu não sei quantos capítulos a história terá, espero que muitos, haha, mas o que foi mostrado até aqui já a torna merecedora de muitas recomendações.

Anônimo

11/09/2015 às 23:37
Como não recomendar a história?
É incrível a forma com que o autor consegue demonstrar com tamanha simplicidade um tema tão familiar a nós do século XXI, que é a homossexualidade. Achei tão mágico as relações aqui expostas, essa ligação de família, o dia-a-dia de pessoas comuns, com suas complexidades e medos, seus erros e escolhas, e sobretudo o amor, tão complexo como o próprio ser humano.
Dad's Boyfriend é, sem dúvidas, uma história original que encanta a todos que o leem de peito aberto, quebrando vínculos com o mesmo senso comum, com o mesmo clichê de tantas outras histórias.
Eu recomendo porque acredito na mágica dessa história, no quanto consegue tocar tão fundo em algo intenso no ser humano, e trazê-lo a tona como algo belo e encantador.
Tenho certeza de que, quem ler, vai se encantar e começar a ver as coisas de uma outra forma.