Pin Up > Recomendações

Yuma Ashihara

28/05/2015 às 14:17
Acho que é mais do que minha obrigação recomendar algo que nos toca tão profundamente que nos faz refletir sobre questões da vida que nós nem mesmo imaginávamos. Pin Up nos faz voltar literalmente no tempo, em um momento em que o mundo estava triste com os horrores da guerra, mostrando-nos um ponto de vista que ninguém jamais havia imaginado em descrever.

Esta é a segunda vez que recomendo uma fanfiction desta autora maravilhosa, que surge com os temas mais originais que podemos imaginar. Além da escrita que eu adoro, é algo leve, de rápido entendimento, mas ao mesmo tempo transmite tanto sentimento... Como se tudo o que as personagens sentem pudesse ser palpável. Sinto como se à qualquer momento pudesse entrar no computador e abraçá-los. É algo que realmente vale a pena de ser lido e que infelizmente é raro de se encontrar.

Outra coisa que me fez parar para recomendá-la é a forma como os capítulos se desenrolam. Nunca havia lido algo tão original, com capítulos curtos e que nos tocam tão profundamente. Realmente nos faz pensar que a vida vale à pena e, também, mostra que o amor e o romance não morreram junto com a catástrofe da guerra. É uma verdadeira inspiração para muitos que reclamam sobre a própria vida rodeada de privilégios.

Pin Up traz de volta à nossa realidade a década de 40 como ela realmente é: esperançosa, elegante à pesar de tudo, romântica, envolvente, viciante. É algo tão maravilhoso que você quer ler de novo e de novo, quantas vezes forem necessárias. Faz com que você fique ansioso com a atualização e, quando ela acontece, você até mesmo fica sem ar, temendo o que pode estar escrito, mas ao mesmo tempo extremamente feliz por saber que tal enredo terá continuidade.

Então, o mínimo que posso fazer é recomendar esta obra de arte magnífica, como uma forma de agradecer à autora por ter criado algo tão envolvente como Pin Up. Vale a pena perder cada segundo de seu tempo para ler, e você nunca se arrependerá disso.

Anônimo

04/10/2015 às 19:52
Okay, eu demorei mais do que realmente queria para fazer essa recomendação, mas não poderia deixar a fic sem.
Para começar, admito que o formato de cartas em histórias talvez seja um dos que agrada a mim, mas essa fanfic conseguiu fazer até mesmo tal formato tornar-se maravilhoso ao meu olhar como leitora.
Pin Up é uma história bem escrita e com um enredo que prende o leitor do começo ao fim, tento personagens extremamente humanos e situações que nos tocam desde o primeiro capítulo, fazendo-nos amar ainda mais a fanfic e, é claro, o casal que ela retrata.
Foi uma das fics que fiquei mais ansiosa para saber a continuação, pois a cada capítulo sentia-me mais empolgada e curiosa para saber o final.
Queria muito agradecer a escritora por ter criado Pin Up, pois é uma fic que com certeza irei reler várias e várias vezes, consequentemente, também chorar muitas vezes lendo e entrar muitas vezes em pânico com medo de ter pifado meu teclado por ter encharcado ele de lágrimas.
Sendo sincera, eu nem ao menos gostava muito do shipp antes da fanfic, mas, como disse, essa fic me prendeu de tal forma, que EruRi até se tornou um dos meus OTPs.
Só tenho uma crítica quanto à história, que seria justamente ela ter acabado. Bom, mas devo deixar meu “lado fangirl” e pensar no texto em si, cujo final foi simplesmente fantástico.
Recomendo demais esta história e sugiro que tenha algumas caixas de lenços enquanto a leitura.
(Ainda torço para uma continuação)