Laurent

21/07/2014 às 13:50
"La Dama" é uma história que pode ser descrita resumidamente por três palavras: triste, perturbadora e surpreendente. É praticamente impossível não se sentir abalado pelos breves contos que o autor expõe dentro da narrativa, cada um "pior" que o outro. A escrita eu considero impecável: consegue passar as exatas impressões de inquietamento e suspense, tudo misturado a um cenário melancólico e sombrio que é o Cemitério de Porvenir. Sem dúvida, essa one é uma das melhores que eu já li no Nyah! e merece muitos elogios.

Kori Hime

21/08/2014 às 18:00
Foi uma das histórias mais criativas que já li no desafio. E com um final surpreendente. Quando o Pablo disse pela primeira vez "existem histórias piores" passou pela minha cabeça uma infinidade de contos que ouvi da minha avó, da minha mãe e de toda a família. Meu tio adorava uma história "sobrenatural" e eu morria de medo.
É um pouco estranho o que vou dizer, mas essa história me trouxe algumas lembranças da família na sala reunida e contando umas histórias do mesmo estilo.
Eu achei divertido e ao mesmo tempo deu um calafrio. O conto que mais gostei foi do Poeta.
Boa leitura.

Eclipsis Tan

31/08/2014 às 18:32
"La Dama y el Paraguas e outras histórias de morte" é uma Fic perfeita para amantes de um clima bizarro e tétrico, cheio de morte, loucura e tristeza. A atmosfera dessa fic me lembrou muito a de contos de Edgar Allan Poe. Caso você esteja procurando por gore, não recomendo. Você não encontrará assassinos sanguinários que mutilam horrivelmente suas vítimas, só loucura e desespero.
OBS: O final... O FINAL É A MELHOR PARTE.

Yume

14/09/2014 às 18:06
Uma história surpreendente com um enredo bem elaborado que nos faz se prender totalmente com um clima sombrio e cheio de mistérios que encanta a cada palavra lida, principalmente o final!
O autor consegue te deixar completamente envolvido na sua narrativa chegando até a arrepiar com os diversos contos. Fez me lembrar da minha infância quando eu sentia medo de lendas e outros contos de terror, por isso se você procura uma história bem escrita e com um enredo envolvente leia: La Dama y el Paraguas e outras histórias de morte.

Hellikait

20/09/2014 às 17:23
Essa fic... Sem palavras para essa fic, mas vou tentar escrever mesmo assim.
Eu gostei MUITO da história. MUITO MESMO. Não vou dar spoilers, mas o que realmente torna a história tão boa é o final. Enquanto você lê, percebe que é uma coletânea de contos muito boa, mas "comum". No fim, sua opinião muda muito, assim como a sua visão da história.
Escrita impecável, texto incrível, e a história completa é level ninja!
Se alguém está atrás de algo para ler: você não se importa em ler sobre morte e sofrimento? Curte one-shots, autores geniais, chilenos e contos? Essa história é para você!
E se não curte, problema seu, vai ler a história por que é ótima, e ponto.
Parabéns ao autor, eu realmente apreciei a história :D

Anônimo

10/11/2014 às 16:39
É difícil encontrar uma Darkfic que me envolva tanto e por isso estou grata por essa ter cruzado meu caminho! Com um enredo muito elaborado e um tema diferente, o que mais me chamou atenção nessa original foi a forma tão marcante como o autor escreve. Em poucas palavras somos envolvidos pela história de um jeito tão penetrante, fúnebre e intenso que simplesmente é impossível resistir ao impulso de ler até o fim quando começamos. E além disso, um desenrolar de outras histórias tão envolventes quanto, acontecem dentro do próprio enredo já apresentado te fazendo mergulhar de cabeça dentro de um cenário sombrio e ao mesmo tempo tão interessante. Recomendo a história por que ela realmente me chamou a atenção, por que ela me envolveu de mil formas e me despertou emoções estranhas e incríveis ao longo de cada paragrafo. Porém, não posso explicar detalhadamente o que ela mais tem de chamativo, é impossível descrever o que se sente. Só dá para ler, se envolver, sentir e então recomendar aos amigos. Meus parabéns ao autor fabuloso!

Rize Chan

25/11/2014 às 16:53
Eu nunca leio muito histórias originais, mas essa simplesmente... Me deixou sem palavras. Os contos, a narração , as personalidades dos personagens, o jeito que é escrita, o suspense... Tudo isso me fez terminar de ler essa história ao invés de abandoná-la. É envolvente e o mistério encanta, os contos nos viciam e a escrita é impossível que eu descreva-a. Eu amei cada palavra.

Anonymous

WhoDvorak

10/12/2014 às 00:45
Achei a história por acaso, nem esperei muito. Entretanto, o jeito como foi escrita, todo o clima e proposta, me surpreendeu. Nunca que eu, por interesse próprio, leria uma darkfic sobre contos de um cemitério. Cada história que um cemitério pode guardar, cheias de suspenses, terror e aberração. A forma de misturar o espanhol ao português transforma a fanfic em uma brilhante história que cumpre o proposto, e dispõe de mais.

Anônimo

14/12/2014 às 02:14
É um dos contos mais publicáveis que já li nos últimos meses. Nele, há uma magia extrema e um jogo de palavras tocantes. Quem procura por algo tão frio quanto emocionante acabou de achar nessa história que com certeza merecia continuar até tornar-se um livro completo. A composição é maravilhosa, a ideia melhor ainda e não há palavra que descreva melhor do que: publicável. É por isso que eu repeti ela tantas vezes nesta humilde recomendação.

PequenaNerd

21/12/2014 às 23:28
Primeira história que eu leio e fico com uma vontade surreal de recomendar. Os pontos que me levaram até aqui são simples, mas o suficiente para colocar essa história dentre as minhas favoritas. A originalidade me assustou, assim como a capacidade do autor em me colocar ali, naquele cemitério junto aos coveiros, vendo o decorrer de cada cena. Pude imaginar como tudo acontecia, cada face de personagem, cada lembrança, cada névoa e movimento das árvores ao som do vento. Simplesmente maravilhoso, amo essa liberdade de imaginação que os autores nos proporcionam. Sem dúvida irei reler essa história muitas vezes.
Ah, e se está pensando que os contos podem te assustar, quero dizer que a humanidade nos assusta muito mais.

Manu Silva

09/03/2015 às 12:04
Caro autor desconhecido que nunca vi na minha vida, sua historia me surpreendeu do comeco ao fim. A escrita maravilhosa, com o relato preciso sem ser chato, foi uma das coisa que mais me fascinaram no conto, mas nao so isso, as hiatorias por tras de cada personagens davam um arrepio na espinha ao longo da leitura, dava para sentir o medinho do que poderia vim a acontecer. Confesso que minha historia preferida foi a do ceifador de coracoes. Por fim, como nao falar do desfecho?! Nao poderia ter sido melhor!!!! PARABENS pela incrivel historia.

Anônimo

21/06/2015 às 19:35
Uma história com ar de conto popular que não decepciona e surpreende fugindo dos clichês das histórias de mistério. Ambientada no Chile o autor explora muito bem o país e suas características assim como sua cultura para construir uma narrativa fácil de acompanhar que se adéqua perfeitamente à proposta da história. Os nomes dos personagens, algumas expressões em espanhol em suas falas e os títulos dos contos também em espanhol constroem muito bem a atmosfera e dão verossimilidade à história. Recomendo a todos aqueles que gostam de contos de mistério e querem algo criativo.

Fontela

01/07/2015 às 01:54
Um conto de terror fabuloso, cheio de poesia e com a melhor estrutura que encontrei aqui até hoje. O autor sabe aproveitar as palavras, sabe detalhar a cena e expressar os personagens que faz com que você viaje para dentro da estória, faz parecer um filme preto e branco rolando na sua cabeça. O autor tem talento, não pareceu ter trabalho em desenvolver o conto e sua pesquisa foi excelente sobre o país escolhido. Garanto que irá se surpreender em ler, eu me agonizei com o medo, pois a estória tem uma essência forte e intrigante, e você quer continuar a ler, mas a vontade de parar as imagens que rondam sua cabeça são mais fortes que tudo, e quando você termina, olha para os lados e parece que tudo foi um sonho, uma viajem.
Deixo aqui meu perdão pela demora da recomendação, e meu eterno você-manda-muito-bem-escrevendo para o autor, eu amei esse conto e nunca vou esquecê-lo.

Pandora

05/10/2017 às 22:21
Não tenho como não recomendar essa história. Ela é divina, maravilhosa. O autor usa muito bem das palavras, prendendo a atenção do leitor do começo ao fim. Quando terminei de ler fiquei com aquele gosto de quero mais. Uma sensação de nostalgia me tomou durante a leitura, pois remota aos contos populares narrados por meus avós. Desejo tudo de bom ao autor e que continue escrevendo maravilhosamente bem. Está de parabéns. Mil beijos, com todo o amor do mundo, Pandora ♥