A Redoma > Recomendações

Héracles

05/07/2014 às 17:52
A Redoma é uma história muito bem feita. É leve e descontraída, apresentando situações do cotidiano com as quais muitos se identificam. Durante o enredo, criei uma expectativa até o desfecho, torcendo bastante para o protagonista. O desfecho nos deixa com um sorriso bobo e com a sensação de quero mais, na verdade, de quero muito mais. É recomendado a todos! Que nós, ao lermos, possamos tentar nos livrar das redomas que vivem nos cercando nesse mundo moderno.

Levine

08/09/2014 às 19:45
O único problema dos desafios do Nyah! é que a maioria deles exigem apenas um capitulo, uma pena! Pois essa história é do tipo que você lê e fica se perguntando o que aconteceu depois aos protagonistas. Uma história realmente espetacular e maravilhosa que te prende a cada palavra, a cada pensamento do protagonista. O jeito como o autor retrata o cotidiano das cidades grandes e a "redoma" interior de cada pessoa é incrível e cativante. História recomendadíssima! Se um dia houver continuação leria com o maior prazer.

Hunter Debora Jones

14/09/2014 às 09:53
O que aconteceria se resolvêssemos sair de nossa própria redoma? Isso é o que é retratado na fanfic A Redoma, descreve a angústia de um rapaz que se encontra indeciso sobre tomar uma atitude para iniciar a conversa com uma garota que ele sempre encontra em sua rotina de pegar o ônibus, até que certo dia ele toma a atitude e se surpreende, e daí para frente são muitas redomas sendo quebradas. É uma história instigante, porque vemos todos os sentimentos e pensamentos do personagem quanto a não sair de sua redoma e acabamos nos identificando, pela história do cotidiano, da redoma em que muitas vezes nos prendemos mesmo não querendo que seja assim... E também deixa a pergunta no ar: o que aconteceria se resolvêssemos sair de nossa própria redoma?
Recomendo a leitura.

Anjo Negro

09/10/2014 às 21:25
Cada pessoa vive em seu próprio mundo em pelo menos uma parte do dia. Seja se fechando em seus fones de ouvido como a tal garota misteriosa que causa os fatos ocorridos em "A Redoma", seja lendo, escrevendo, olhando para o céu.
Devanear sobre nossa própria vida é uma das coisas que faz com que continuemos a sorrir, mesmo que falsamente.
Você já amou alguém? Já teve um amor platônico? Então você pode se colocar no lugar de nosso narrador.
Um dos pontos que eu desaprovo no Nyah! é o fato de os desafios terem que conter somente um capítulo, porque esse é o tipo de história que te encanta a ponto de te fazer pedir mais um... Mais dois... Mais mil.
Quem me dera poder ler mais um pouco dessa história! Ela poderia simplesmente NÃO acabar! Mas é claro, toda história precisa de um final, seja ele feliz ou não!
Preparado para saber qual será o final dessas duas mentes tão similares separadas por redomas?
Ora! Então vá, leia! Aprenda uma nova ordem que as palavras podem formar, sinta outros sentimentos!
Saia da sua própria redoma.

Manu

04/11/2014 às 10:06
Uma história muito fofa e divertida de se ler! Os personagens são incríveis e retratam uma coisa que sempre acontece conosco uma vez na vida, pelo menos, nos apaixonamos por alguém que não conhecemos, às vezes alguém que vemos na rua, e o resultado da escrita é impressionante! O ponto de vista do Miguel é muito gostoso de se ler! Merece minha recomendação! Apaixonada pela fic, parabéns!

Anônimo

12/11/2014 às 20:35
Eu vi essa história na página inicial do site. Eu vejo histórias na página inicial todos os dias, e raramente clico em alguma.
O que me fez clicar nessa?
Eu me apaixonei pela sinopse.
Pela capa.
Pelo título.
E tive que ler.
E, eu juro: não me arrependo nem um pouco.
Eu sou apaixonada por one-shots, e mais ainda por aquelas que retratam situações que poderiam acontecer no cotidiano, enquanto não percebemos, envolvidos no nosso mundinho.
O que aconteceria se saíssemos dele por um tempo?

Miss Mistery

15/12/2014 às 12:38
Foi definitivamente a melhor história que eu já li. Me faz pensar sobre a realidade em que vivemos: cada um de nós preso em sua própria redoma, sem coragem de sair, se acovardando para tirar o outro desse transe. Precisamos agir. Dar o primeiro passo, e não esperar (talvez em vão) que o outro o faça.
Nessa era da tecnologia, essas redomas tem triplicado de número. Este emocionante conto me fez enxergar que eu às vezes me tranco em minha própria redoma, e agradeço à autora por me ensinar que preciso me libertar dela, e ser mais comunicativa e simpática. Foi um presente que Hunter Pri Rosen me deu. Obrigada.
Camille Chase Schreave

Laurent

26/12/2014 às 00:00
A Redoma é uma história que, embora nos conte o desenrolar do inocente amor platônico que o personagem principal sente por uma companhia do ônibus, ainda arranja espaço para um pouco de crítica (e eu adoro quando alguém faz essa mistura). Em um breve capítulo, a autora nos leva para a agitação de São Paulo através de uma narrativa leve, divertida e muito bem conduzida. Recomendo bastante.

Dos Santos

10/01/2015 às 16:29
Uma história que por acaso encontrei na página inicial e que realmente valeu MUITO a pena ter lido. As palavras simples e a história objetiva e bem feita, não deixando de dar detalhes, me fez mergulhar naquela situação. Curti muito! Espero que gostem também.