De Nicolau, para o Mundo. > Recomendações

Kori Hime

29/01/2014 às 11:40
Eu não estava esperando por isso. Mas Papai Noel decidiu apresentar seus motivos pelo desaparecimento. Achei criativo por parte do autor, mostrar o ponto de vista do "bom velhinho".
Papai Noel abriu os olhos para o mundo. As cartas recebidas por ele, de crianças do mundo inteiro, com diferentes desejos, como paz, saúde e felicidade, fez o velhinho pançudo (com todo o respeito) cair na real. Pode ser que uma boneca faça uma menina sorrir, por exemplo. Mas uma boneca jamais vai substituir a dor de perder uma família na Guerra.

Donnie Blue

05/03/2014 às 00:27
É certo, que não deixei meu review nesse one. Não que não merecesse, na verdade merece e muito, tanto que aqui estou eu, recomentando um Desafio e Férias.
Bem, é uma fic bem formal, aquelas que lembram clássicos, com palavras difíceis e bonitas que eixar aquelas reflexividade sem igual. Enfim, eu 'tô ligada que não é muita gente que gosta desse estilo, mas eu particularmente amo de paixão.
Bem, não fique chateada amada/amado escritora/escritor, eu deixei sim minha opinião, mas não foi no comentário, foi onde essa fic merece, uma recomendação!

Anônimo

14/03/2014 às 23:51
Simplesmente uma das melhores fics que já li na vida, talvez pelo fato de ter conseguido me identificar com ela de certa forma, quem sabe? Enfim, este ponto não é o mais importante. O que realmente deveria ser destacado aqui é a forma como o(a) autor(a) conseguiu prender minha atenção através de sua história na qual, provavelmente diferente das demais, utiliza um enredo focado em um assunto de reflexão para fora da vida virtual. Dou meus parabéns à pessoa responsável por esta one maravilhosa através dessa recomendação, algo raro de se conseguir de mim.

Desordem

04/04/2014 às 20:02
Um capítulo. Essa "carta", é simplismente uma das melhores histórias que já li. Bem escrita, e isso prova, que não são só os presentes materias que contam no Natal, e sim o amor e o prazer de estarmos perto de quem verdadeiramente gostamos! Amei, e estarei esperando a volta do Nicolau, espero que ele volte um dia :3

BetaKappa

06/04/2014 às 11:42
Perfeição define esse conto, cada palavra escrita, cada detalhe pensado, tudo deixa a história linda, segundo trabalho da autora que leio e me apaixono. O bom da história são os detalhes que conseguem mexer com você, e claro a ótima escrita da autora né? Resumindo tudo, leiam essa história.

Anônimo

23/04/2014 às 13:09
É uma história incrivelmente perfeita, a autora realça a sociedade dos tempos que correm (há várias maneiras de o fazer, ela fez de uma das maneiras e muito bem por sinal), infelizmente o pobre "Papai Noel" não pode fazer muito para que toda a angústia, toda a guerra, toda a fome, toda a sede, toda a ganância acabe. Fala no quão importante é trabalharmos juntos para que isso tudo acabe, porque sozinhos não conseguiremos chegar lá (nem tão cedo) fala no porquê de ter fugido sem ter dado explicação alguma e dilo principalmente (não que não diga a outros mas principalmente)aos seus pequeninos que tanto ama, os seus fãs, aos meninos que queria concretizar os sonhos mas não pôde e para todos aqueles que queriam as respostas para as suas perguntas. Todas elas foram respondidas de certo... Isso foi algo "De Nicolau para o Mundo" que despertou o meu interesse na história!
P.S. - Adorei o título, amei a história. Recomendo-a porque merece e espero que leiam porque é fantástica e a sua escrita então, ui... Deviam ver e vão ver! Escrita excelente. Fiquei fã da autora.