Consciência > Recomendações

Scamander

08/02/2014 às 12:33
E então, aqui estou eu. Não sei muito bem o que falar não só por ter uma memória de elefante e já ter esquecido de todos os elogios que tinha para dar a Consciência, mas também porque meras palavras não seriam o bastante para descrever o quanto amei essa fanfic.
A recomendação que vou dar à Little Star vai ser diferente, sem letras maiúsculas em excesso ou a palavra "perfeita" repetida várias vezes, porque a história merece ter uma recomendação diferenciada das outras.
O fato é que Consciência aborda muito mais que o esquecimento do Natal e a providencia do Papai Noel para isso. Consciência aborda o mal presente no coração das pessoas - mesmo os mais bondosos -, as consequências de nossas intenções postas em prática, mas, principalmente, os sonhos. Pelo menos eu gostei bastante de que São Nicolau mexeu nos sonhos das crianças. Digo, eu odiei pela primeira vez o Papai Noel por ter feito algo assim, mas achei uma ótima sacada... Como diz nosso sábio Dumbledore: "Porque nos sonhos, entramos num mundo inteiramente nosso". E independente de que o Papai Noel ter conduzido essas crianças para fora de seu quarto - de sua proteção -, os medos foram variados, porque já existiam (coloca em itálico aqui, por favor) no coração dessas crianças. O medo já estava presente em gente inocente. O medo já prevalecia, escondido em seu próprio canto, mesmo que essa frase não faça sentido.
Acho que Consciência não será apenas mais uma história na vida das pessoas que lerem essa fic prestando atenção, pois ela leva uma lição de vida junto a si. Como as fábulas, há sempre a moral da história. E a moral é que você não vai ser atingido por algo se manter seu escudo junto a si. :)
Mas, por favor, Little, sei que você vai ler isso, então não leve no sentido literal, tá? Entenda que o escudo é uma ferramenta ótima de autopreservação, mas também encobre nossa visão e chama a atenção para si. Ao mesmo tempo que lhe protege, ele te expõe.
A qualquer um que estiver lendo essa recomendação, aí vai uma dica: Leia essa fic. Leia com atenção e com a mente aberta, porque não há nada melhor que deixar as lições de moral penetrarem nossas Consciências.
Beijos,
Luna.