Manchas > Recomendações

Anônimo

18/11/2012 às 15:40
Aqui vai mais uma das minhas recomendações para as histórias de Juliiet, que nunca decepcionam. É inevitável que eu não diga a clichê frase : " A melhor história que já li." por que é sim, a melhor história que já li. O que não é surpreendente pra ninguém que conheça um pouco da escrita de Juliiet.

Manchas, você não lê, você vive a história, você sente a frustração dos personagens. É possível você sentir o mesmo peso de culpa de Julieta - a narradora - , até o abraço de Gabe, e as vezes até mesmo os beijos do irritante Paulo " o monitorzinho mais ignorante e metido do mundo", que na minha cabeça, tem é representado por Harry Styles, o que pra mim, deixa a história mais interessante ainda.

Se você ainda não leu TODAS as histórias da Juliiet, acredite, está perdendo a oportunidade de ler as história mais fantásticas, cativantes e envolventes do Nyah.

Hell Bunny

08/12/2012 às 23:46
Nunca pensei que fosse tão complicado recomendar uma fanfic que não há palavras para descreve-la. Não dá para não se apaixonar do começo ao fim pela história de Manchas -mesmo que a fic ainda não esteja termina-, o que eu acho muito bom porque a cada capítulo a Julia nos surpreende e nos mostra o quanto a Juliiet sofre com seu passado, mostra o quão forte as pessoas podem ser.

A Julia consegue transmitir para nós tudo o que a personagem principal sente através da sua escrita incrível, e que por vezes podem nos fazer chorar ou dar bos risada com as enrascadas de Juliiet. Não só Manchas mas, como também qualquer história que a Julia escreve ou escreveu fica(ou) divinamente perfeita.

Quero pedir desculpas a você Julia por deixar muitas vezes de comentar cada capítulo da fic, mas é que eu acho tão difícil achar as palavras certas para comentar cada capítulo bem-feito que você escreve. O que eu acho um absurdo porque garota você tem um talento que poucas pessoas tem e lhe agradeço por usa-ló e compartilha-ló para entreter outras pessoas, mas estou tentando lhe recompensar com essa recomendação aqui, que pra falar a verdade não é um terço do que você merece. Me esforçarei para tentar comentar cada capítulo mesmo que seja somente um: "gostei do capítulo" só pra você saber que ainda estou a companhando seu trabalho.

AnaH

19/12/2012 às 16:22
Só pra variar, mais uma vez, a Juliiet criou uma fanfic maravilhosa, que te prende e que não te permite parar de ler enquanto os capítulos não acabam. E o pior ainda é quando você chega ao final do capítulo e descobre que não tem um "próximo". Eu, particularmente, quase enlouqueço de tão ansiosa (minhas unhas que o digam.) e passo o dia todo pensando no que vai acontecer no próximo capitulo. Ela te faz se sentir como a própria personagem, vivendo as tristezas dela, as confusões e as loucuras, te permitindo rir e chorar em um mesmo capítulo. Te coloca em um dilema infinito entre Paulo x Gabe e leva a sua curiosidade ao nível 1.000.000.000.000.000...... Enfim...É uma das melhores fanfictions que eu já li, e só lendo também pra conseguir entender o que eu to falando.

Sandy Mary

26/12/2012 às 13:59
Essa historia e PERFEITA eu ja procurei outra palavra pra descrever essa fic mas nao acho nenhuma,Tudo nela e equilibrada o romance,misterio,drama

e impossivel nao gostar dela,ela me surprende a cada capitulo eu to doidinha pra ver o desfecho dessa historia

E acabei de ver que a minha melhor amiga recomendou essa fic,a raQuel

entao e isso e isso.

bjssssssssssssssss ^^

luisagim

26/12/2012 às 22:30
Manchas é aquele tipo de estória que te faz querer ler cada palavra, sem perder nenhuma, sem querer logo pular para parte boa, porque não tem "partes ruins" nessa fic. Se fosse para listar as maravilhas dela, eu provavelmente passaria o dia fazendo isso. Então vou começar pelos personagens. Eles são perfeitos, não o perfeito do tipo conto de fadas, o perfeito do tipo que tem personalidades fortes, que fazem com que você queira conhecer aprofundadamente o passado de cada um, ler o presente e saber muito mais do futuro. A narrativa é detalhada, não daquela maneira entediante para apenas preencher o capítulo, é perfeitamente bem equilibrada. Apesar da fanfic não estar no gênero comédias, a autora faz com que você ria de algum modo, as vezes na fala, as vezes na narrativa, o que fez com que eu me encantasse mais ainda. A fanfic é maravilhosa, tem um enredo envolvente, você fica empolgada para saber sobre o passado da protagonista, sobre o que ela fez, sobre o que aconteceu. Realmente, Manchas é cativante e brilhante.

Karu

04/01/2013 às 20:13
Sabe aquelas histórias em que o ódio vira amor?A maioria é clichê e todos sabem o final, né.Essa não.Essa é uma história em que o ódio vira amor diferente.Não dá pra saber o que vai acontecer no capítulo seguinte, não dá pra saber claramente os verdadeiros sentimentos dos personagens.Tem vários mistérios.A cada capítulo você acrescenta uma característica a essa história.E essa característica é sempre boa.Todos os dias eu entro no site e já clico no "botão" "HISTÓRIAS QUE ACOMPANHO", pra ver se a Juliet já postou o próximo capítulo.Amei demais, super recomendo.Beijos!

Brus

10/01/2013 às 20:50
Como eu disse em um review, eu não gosto da capa dessa fanfic, e tenho sérias implicâncias com os nomes (Paulo e Gabriel. Até gosto de Julieta hehe).

Mas nada, NADA disso importa, quando você começa a ler a história. O romance é super envolvente, te deixa com vontade de matar a autora (que eu já mencionei que é uma fofa) por demorar tanto a postar.

Bem, não tenho muito o que dizer. Mas leiam e sem dúvida nenhuma não vão se arrepender.

Payne

11/01/2013 às 12:57
Sério, eu acho que eu to apaixonada, essa história é simplesmente incrível, tudo. Acho que eu virei completamente fã da autora, ela é brilhante. É tudo muito perfeito, o enredo, a história, os personagens, ate o senário vei. Vale muito apena ler, não só essa fic, mais todas dela. É um drama que tem coisas engraçadas, faz você sentir de tudo, raiva, tristesa. Sem falar que te deixa em uma curiosidade diabólica. kkk mas isso é até muito legal, da um ar meio de suspense o.O. Se alguém tiver mesmo um bom gosto pra leitura, não vai se arrepender de ler essa fic.

Anônimo

16/01/2013 às 22:39
Mais uma vez, Juliiet surpreende ainda mais. Não tem Fic igual á essa, onde nossa autora favorita - Juliiet, hehe - junta mistério, romance e até um pouco de comédia - porquê eu sempre rio com as narrações da personagem principal - formando uma perfeita harmonia e mais uma inesquecível história.

O que mais me chamou atenção nessa Fic, foi a coisa meio "obscura" que a história tem como cenário, você já fica imaginando tudo enquanto lê, sente as mesmas coisas que a personagem sente... Esse é o dom da autora: te prender ainda mais e á cada capítulo.

A verdade é que eu amo histórias narradas em reformatórios !

Enfim, mais uma vez, Juliiet não deixa nada á desejar e ultrapassa nossas expectativas com "Manchas", que tem ainda muito por vir e que aumenta a sua ansiedade a cada parágrafo que você lê.

Marina

24/01/2013 às 09:21
Estou bem determinada a escrever um review antes que essa fic acabe (o quê, para deixar claríssimo, não quero que aconteça).

MINHA NOSSA.

Eu, primeiramente, quero dizer que por essa fic ser da Juliiet, todos (TODO MUNDO, SÉRIO) deveriam ler.

Você abre uma história da Julia e já sabe que vai ser excelente. Então, eu nem sei por onde começar. É tanta coisa acontecendo, tantas emoções aqui com essa história que eu não posso.

I cant.

Tem muito romance (hehehehehe), mistérios (hohohohoho) e sei lá. Eu só sei que é perfeita e todo mundo deveria ir lá e ler porque eu to falando que sim. MAS ISSO É SÉRIO. Quem ler essa coisa linda, digna e maravilhosa, dessa menina linda, digna, fabulosa, diva, musa, deusa etc. não vai se arrepender. Nem um pouquinho.

Depois de cada capítulo eu fico num estado catatônico inexplicável. É um vício bom, eu acho.

É, essas fics da Jules afetam muito o meu emocional. A minha barriga dói de rir ou eu me jogo no chão e choro soluçando como uma criança #FEELS

A história é maravilhosa, os personagens são incríveis e a narrativa da Julia é impecável (porfa né). Como sempre, Julia sendo diva.

Agora, tirando toda essa minha viagem na maionese. Eu SUPER recomendo isso. Nossa, é tão bom que eu nem sei o que dizer. Só me resta pirar um pouco qwhdelKDHALKFHKLSDHFKAHGKkf;aldk

Buffy

26/01/2013 às 22:19
Julieta Vaughan , mais uma adolescente cheia de problemas. Mas a diferença é que essa adolescente , esconde um segredo. A rebelde , teimosa e irritada Julieta , vai estudar em um internato, onde conhece o Monitor ( gato ) Chermont , e o misterioso Gabe . Eu sinceramente amei essa história desde o primeiro capítulo, não posso mentir e dizer " com o tempo eu fui me apaixonando pela fic... e blablabla " porque estarei mentindo. A autora escreveu o tipo de história que eu mais gosto de ler. E além disso ela sempre termina os capítulos na hora que a " cobra vai fumar " , e isso me deixa super louca para saber o que vai acontecer . Essa é com certeza , uma das minhas fics favoritas.

TheBlondieOne

01/03/2013 às 18:34
Meu Deus, eu estou em estado de choque, só pode ser.

É incrível o jeito que você tem pra escrever. Como você consegue ser tão "versátil", se é essa mesmo a palavra certa a se dizer. "Incrível", "fantástica" e outros muitos adjetivos também se encaixam nessa descrição.

Conheci essa história por causa de OAEC, e assim como por essa história, me apaixonei por ela. Logo em seguida a OAEC devorei TEODLB e mais uma vez me apaixonei...

Sua história mexeu comigo como poucas até hoje conseguiram fazer. Você tem um talento invejável. Você me fez sentir como se eu fosse ela, a Julieta.

E, uau, eu estou até sem palavras, acabei de devorar essa fic agora o mais rápido que pude, na medida do possível porque você em certos momentos me faz entorpecer, paralisar, do choque e conflitos de pensamentos e sentimentos numa mesma hora. A sua história me fez mergulhar no mundo de suas personagens e esquecer do mundo o redor.

E, mais uma vez, você é incrível. E não me admiro por tantas pessoas elogiarem você lá no Face.

Agora eu te pergunto: Como você pode parar nessa hora? Tudo bem, estou suuuuuuuuuuuuper ansiosa pra saber o final do Vince e da Maria Valentina, mas, MEU DEUS, como, COMO você conseguiu fazer isso com suas queridas e amadas leitoras? ~Momento Drama Queen~

Estou brincando.

Me desculpe se isso aqui saiu uma bagunça e não foi uma recomendação decente. Mesmo. Mas como lhe esclareci antes, EU estou uma bagunça agora, mal consigo raciocinar direito e eu sei que eu conseguiria escrever uma coisa melhor pra você se estivesse em condições. Mas eu senti a necessidade de que precisava demonstrar toda essa, ainda maior agora por causa de Manchas, admiração.

Você é fantástica.

Com carinho,

DM

idkstyles

07/03/2013 às 00:48
Eu geralmente fujo de histórias onde a garota é problemática e o garoto é certinho e vice e versa, mas como já tinha lido outra fanfic da Julliet (e tinha amado demais) decidi dar uma chance pra essa fanfic, e com certeza foi uma das melhores coisas que eu já fiz.

Aos poucos comecei e me apaixonar por todos os personagens, a rir e a chorar com eles e mesmo parecendo estranho, comecei a me identificar com eles em algumas situações. E isso foi o que eu mais gostei.

O fato de eu poder me identificar com eles, de eu me sentir um deles, foi o que me fez amar essa história maravilhosa.

Além de muito bem escrita, tem um pequeno suspense, além da comédia e o romance, que fizeram essa fanfic ser uma das minhas preferidas.

Realmente recomendo, e tenho certeza que quem ler não irá se arrepender. Parabéns por essa fanfic maravilhosa! ♥

Lara C

10/03/2013 às 20:36
Cruzei com "Manchas" por obra do destino e tão rápido assim me apaixonei e me vi introduzida à um mundo do qual não pude me desligar. Uma história envolvente, sexy, romântica, dramática e com um toque de suspense que nos faz ler até as entre-linhas e relê-las, tentando descobrir o que vem a seguir. E sempre, a autora nos apresenta uma nova e completa reviravolta para aquele final que tentávamos desvendar. Nunca me peguei tão carente de uma história como Manchas. Nunca fui tão cativada pelos protagonistas como Julieta, Paulo e Gabe me cativaram. As palavras de Juliiet me tocaram e me sedurizaram como nunca antes. A verdade seja dita, essa talvez seja a melhor história já escrita. Se forma sútil, singular, casual e divertida você é levado para St. Werburgh e se vê desejando não deixar essa pequena cidade e nunca, jamais, parar de ler sobre Julieta.

Como disse, cruzei com "Manchas" por obra do destino, e não foi atoa. Talvez se fosse qualquer outro momento ou lugar que não tivesse clicado para ler, mas algo me chamou atenção apenas na forma de como as palavras formavam a sinopse. E se você não foi cativado assim, confie nas palavras de quem se entregou ao amor por Manchas e se deixe manchar um pouco. Não vai se arrepender.

Não é uma história clichê, não é boba, nem tediosa. Ouso dizer que é perfeita. Mas como gosto não se discute e nem todos sempre gostam e concordam com minha opinião, é mais apropriado dizer que Manchas tem fases para todos os gostos. Eu, uma romântica incorrigível, afirmo que com Manchas me apaixonei até pelos momentos de dor e tristeza. Há espaço para tudo. Amor, brigas, beijos, tapas, lágrimas, risadas, sonhos, desapontamentos, desejo, suspene, dramas, comédias... De tudo um pouco. É uma história que deixa o plano o usual, sai da sua zona de conforto tradicional. Os personagens são unicamente diferentes e variados, com personalidades distintas e bem trabalhadas até o último fio de cabelo. É possível criar a imagem deles em suas mente e vê-los ali ao seu lado e ainda concordar que são diferentes de tudo aquilo que já se leu. As paisagens são magnificas, descrições que te fazem sentir a textura, o aroma, apreciar cada detalhe de cada cenários. Não sei se tenho mais como dizer elogios para essa história sem sooar puxa-saco, mas espero ter exposto meu ponto. Essa é uma história Daquelas. E apenas aqueles que a lêem poderão compartilhar do meu sentimento agora.

malura

30/04/2013 às 01:54
Eu recomendo está história porque ela tem um conteúdo, ao mesmo tempo que acontece de forma simples, às vezes sendo triste, as vezes sendo engraçada e como toda galerinha curte, com muito sentimento. Quem tirar um tempo para ler não irá se arrepender.
A interação com o público leitor é outro fator muito agradável. Isto diminui a distância entre autor e leitor. Onde um se torna a chama a alimentar o entusiasmo, a curiosidade do outro. Bem é assim que eu vejo.
Estou de fato encantada ver essas pessoinhas com mente tão criativas se mostrarem autores e autoras com o talento incrível e tão natural como é o caso da Juliiet.