Don't Need a Love Potion escrita por Katherine Henderson


Capítulo 30
A decisão de Thalia nos leva a nossa nova missão


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o atraso, gente querida!!!
Como eu sou co-autora em outra fic, demorei um pouquinho pra postar, mas agora estou de volta!!!
A partir desse capítulo vão começar a se realizar alguns trechos da profecia. É esperar pra ver...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99689/chapter/30

Eu estava de volta ao Elísio. Tinha certeza que estava sonhando de novo. E tinha certeza que minha irmã Silena queria me dizer algo.
Dessa vez Silena não estava sozinha. Bianca estava com ela, e tinha uma outra garota lá também, morena, com rostinho de fada e porte de rainha. Pude ver pelo brilho que estava a envolvendo, que ela era uma Caçadora de Ártemis.


-Oh, Isabella!!! -Silena gritou animada antes de seu espectro me abraçar- Que bom que está aqui. Está nervosa com a missão?
-Ahn... -Eu devia saber que não podia esconder nada da minha irmã ou de ninguém dali no Mundo Inferior. Com certeza Lorde Hermes já espalhara as novidades- Um pouquinho...
-Eu sei, por isso, trouxe alguém que pode te ajudar... -Silena apontou para a outra Caçadora, que sorriu pra mim.
-Olá, Isabella... -A Caçadora se levantou e falou- Sou Zöe Nightshade, antiga Tenente e Caçadora de Ártemis. Há muito que tua irmã Silena falava sobre vós...
-Prazer Zöe... E, não me leve a mal, mas você fala engraçado... -E o pior que era engraçado mesmo. Era como se ela tivesse saído de um livro de história antiga, cheios de "tu" e "vós".
-Eu vim de uma época muito diferente da tua, Isabella. Até hoje não acostumei-me com a nova linguagem. -Zöe se sentou e fez um sinal para que eu me sentasse também- Mas não viestes aqui para dizer que meu linguajar é antiquado, não é?
-Acho que não. -Eu fiquei confusa. Eu nunca achei que eu poderia conjurar sonhos com a minha irmã. Pelo jeito, parecia ser um poder que eu não conhecia.
-Então, filha de Afrodite, o que desejas saber?
-Eu... Não sei bem... Tem tantas coisas que queria saber...
-E sei que é sobre Thalia...
-Como sabe disso?
-Como sei disso é assunto meu, mas sei que estás preocupada com tua missão. Por que Thalia não quer que tu vás a essa missão...
-Então me diga...
-Bom... -Zöe hesitou antes de falar- Thalia queria que essa missão fosse dela, já que seria uma missão por Lady Ártemis. Mas quando ela soube que a escolhida da missão seria tu, ela passou a tentar te proteger, por causa da profecia...
-Eu sei dessa história da profecia, todo mundo tem medo que eu seja a silenciada... -Murmurei- Mas essa parte da Thalia querer que a missão fosse dela...
-Eu sei, é difícil para ti assimilares isso, mas é a pura verdade. -Zöe me olhou, e por um minuto, pensei estar olhando para Amanda. As duas eram muito parecidas...- No entanto, Thalia nunca quis roubar tua missão. Ela só se sente meio triste por não poder liderar essa missão em nome de Lady Ártemis.
-Mas será que ela ainda vai participar da minha missão?
-Isso não tenho certeza, filha de Afrodite, mas aconselho que deixes tudo acontecer como deve ser. Thalia poderá surpreender-te...

Sorri para Zöe, meio triste. Silena de repente se levantou e olhou para o horizonte.

-Já está amanhecendo no seu mundo, Isabella... Vai acordar daqui a pouco... Não se esqueça do que nós dissemos a você...
-Espere Silena... –Eu coloquei a minha mão no ombro do espectro da minha irmã.
-Escuta Isabella, se você precisar de ajuda minha, use isso aqui quando estiver dormindo... –Silena tirou do pescoço um medalhão de ferro estígio com uma pérola rosa e colocou em mim- Quando quiser falar comigo em sonho, esteja com o medalhão e faça uma oração a Lorde Hades e a mamãe, e se concentre em mim. Logo você me verá. Com esse medalhão, Isabella, você poderá invocar qualquer espírito que conheça pra conversar com você em sonho, mas lembre-se que o efeito do medalhão dura só a cada noite, antes do amanhecer.
-Obrigada, irmã... –Peguei o medalhão em minhas mãos. Era muito pesado- E obrigada, Zöe...
-De nada, irmã... –Silena me abraçou de novo antes de sumir na névoa de luz.
-Isa... Acorda... –Seth me balançava pra acordar. E eu olhei pra ele com uma cara de “vai acordar a sua vó, garoto...”
-O que foi? –Olhei pra onde eu estava. Estranhamente, as paredes do chalé de Afrodite tinham mudado de cor. Eram douradas e brancas, imponentes. E a beliche que eu estava era tão macia quanto uma nuvem. Foi aí que caiu a ficha que aquele chalé não era de Afrodite... –PELO AMOR DE LADY AFRODITE, O QUE EU TÔ FAZENDO NO CHALÉ DE ZEUS? Ele disse que ele ia me levar pro chalé de Afrodite...
-Alex disse que você tava muito cansada ontem e pediu permissão a Thalia pra você ficar no chalé de Zeus... –Seth se sentou na beliche onde eu estava deitada.
-Thalia? –Me levantei com a menção do nome da minha amiga- Alex falou com ela?
-É, ela começou a passar a semana dela no chalé de Zeus ontem. –Seth deu de ombros- Devia ver o jeito como chegou, você tava dormindo em cima do Alex...
-É, isso eu lembro... –Esfreguei os olhos, ainda meio sonolenta.
-É, aí ele decidiu te deixar dormindo no chalé de Zeus, mas antes ele foi até o anfiteatro avisar a mim e a Melanie que você estava aqui. E, bom, aqui está você...

Fiquei quieta pensando no que Matt me dissera. Alex tinha feito mesmo aquilo? Era... Bom, gentil da parte dele. Ele devia ter visto que eu tinha dormido em cima dele...

-Agora, anda dorminhoca. A sua missão vai começar logo. Vamos pro chalé de Afrodite pegar suas coisas... –Seth se levantou e já estava saindo do chalé de Zeus.

Eu me levantei, mas no momento, queria saber se o que eu tinha sonhado era real. Foi quando senti um peso no peito, dentro da minha blusa. Tirei o que estava lá e vi o medalhão de Silena. Sorri confusa. Sabe-se lá como, o colar do sonho veio diretamente pra mim.


-Obrigada, Silena... –Murmurei enquanto saía do chalé de Zeus.

-------------------------------------------------------------------------

Eu já saía do chalé de Afrodite toda preparada para a missão. Na minha mochila, algumas roupas –as que eu ganhei de Matt nos primeiros dias no acampamento. Era o cúmulo partir em uma missão usando uma blusa Betsey Johnson–, suprimentos de meio-sangue e algumas maquiagens da minha caixa de make-up –eu disse a Melanie que levar maquiagem para a missão era muita loucura, mas ela veio com seu sorriso fofo e murmurou “Nunca se sabe...” . Eu também levava comigo Proibida, na versão pingente, o broche dos Stoll, o colar da minha mãe, o medalhão de Silena, o anel de Nico e o feitiço de fogo da Summer. Era muita coisa pra levar, mas eu tinha sensação que eu ia precisar e muito de tudo aquilo. Melanie e Seth foram comigo até a porta e antes de eu ir andando até a Colina Meio-Sangue, Melanie me abraçou apertado.

-Ai, agora que você vai nessa missão, as ninfas vão cair matando –literalmente– em cima de mim!!! –Ela agarrou meu pescoço e começou a choramingar- Vou sentir muitas saudades suas...
-Também vou sentir saudades... E as ninfas não vão te atacar com o Seth aqui...
-Eu não confio no Seth, ele é frouxo...
-Melanie... –Seth riu e tentou tirar Mell do meu pescoço pra me abraçar- Que os Deuses te protejam nessa missão, minha irmã... E não se esqueça, você não está levando só 8 pessoas nessa missão. Você está levando todo o chalé de Afrodite com você...
-Obrigada, Seth... –Abracei meu irmão e fui em direção a Colina Meio-Sangue, onde duas pessoas me esperavam.
-Ei, Isa, tudo bem? –Cristina me abraçou- E aí, como foi sua noite?
-Confusa... –Admiti em uma risada- Oi Summer.
-Oi Isa. –Summer, que estava mexendo na mochila, jogou-a no chão e veio me dar um abraço- Estava arrumando nossos suprimentos místicos. Vai ser a primeira vez que vou mexer com magia depois de muito tempo... Estou formigando por dentro... –Summer riu- Talvez meu eu místico sabe que vai ser liberado assim que ultrapassarmos a barreira mística do acampamento...
-Isso vai ser bom pra você, Summer... –Eu e Cristina rimos.
-Oi meninas... –Nico chegou tão quietinho que nos assustou- E aí, Summer...
-Oi, Nico... –Summer ficou olhando um tempão pro Nico, e ele pra ela, e os dois...
-E aí, Nico, tá pronto para a missão? –Por um minuto eu quis estrangular a Cristina. Como ela pôde interromper um momento tão romântico quanto aquele (liga não, meu instinto de filha de Afrodite começou a apitar)?
-Claro, Cristina. Pronto pra qualquer coisa... –Nico tirou a espada negra dele da bainha e começou a golpear o ar.
-Nico, ninguém nunca te ensinou a não brincar com a espada? –Percy e Annabeth chegaram logo, todo abraçadinhos.
-Hum, olha só o casal fofinho na área... –Provoquei rindo
-É, a gente fez as pazes ontem na fogueira... –Anna olhava Percy, exatamente do mesmo jeito que Nico e Summer estavam se olhando- Eu ia falar pra você ontem, mas você sumiu...
-É, eu estava meio que ocupada ontem a noite... –Eu queria poupar os detalhes. Logo a notícia que eu passei a noite no chalé de Zeus iria se espalhar- Mas é bom ver vocês juntos. Só não fiquem namorando muito durante a missão, hein?
-Ô, Isa, eu não sou uma filha de Afrodite depravada, não! –Annabeth bateu no meu ombro e logo depois olhou para o céu rosado e laranja- Com todo o respeito, Lady Afrodite...
-Hehe, sem graça... –Me sentei na grama da colina, junto com Summer e Cristina, enquanto nós esperávamos o resto do pessoal da missão.

Alguns minutos depois Angelina chegava, ainda arrumando o arco atrás das costas. Ela estava bem silenciosa, ignorando as conversas da galera e olhava para o horizonte. Resolvi puxar papo com ela sobre um assunto que, no fundo, preocupava a todos nós.

-Hey, Angie...
-Ah, oi Isa… Tudo bem?
-Tá tudo bem sim. E você?
-Tô um pouco nervosa... Com a missão...
-E quem não está? –Ri tensa- E então, você viu a Thalia por aí?
-Não, não a vejo desde a noite de ontem, quando ela deu permissão pra você dormir no chalé de Zeus...
-Hum... Tudo bem... –Logo depois que eu falei com Angie, Alex chegou correndo apressado. Ele estava... Bom, não tenho palavras pra dizer como ele estava. Ele estava de calça jeans, camiseta azul escura e uma jaqueta jeans preta. Arrumava a mochila nas costas enquanto ajeitava dois broches no bolso do peito da jaqueta. Reconheci Destemido como um broche em forma de raio e o broche de caduceu dos Stoll. Ele só deu um aceno de mãos pra todo mundo e foi se sentar do meu lado.
-Oi Isa...
-Oi Alex... Pode me dizer exatamente como eu vim parar no seu chalé?
-Bom, tecnicamente você deve ter desmaiado quando eu estava te carregando nas costas. Quando chegamos na porta do seu chalé você já estava dormindo e eu não queria te acordar. Foi quando Thalia apareceu e eu pedi permissão por você para entrar no chalé de Zeus, e eu te coloquei dormindo em uma das beliches. Daí eu avisei a Seth e Melanie que você estava no meu chalé e Thalia ficou por lá. Ela deve ter achado que eu ia me aproveitar de você... –Ele riu.
-Ah, vai saber, maluco do jeito que você é. Quer dizer... –Olhei para Angie ao meu lado, ela estava distraída, mas decidi diminuir meu tom de voz- Você me beijou. A força!
-Mas você bem que gostou, né?
-Escuta, você viu a Thalia? –Tentei desconversar, mas pareceu que não deu certo.
-Não adianta desconversar, eu sei que você gostou do meu beijo...
-Não, Alex, é sério. Onde é que está a Thalia?
-Isso eu não sei. -Alex olhava para a floresta, preocupado- Ela acordou cedo hoje e correu pra floresta. Deve estar no lago das dríades...
-Será que ela não vai mesmo? –Estava angustiada. Não podia acreditar que Thalia ia desistir de ajudar sua milady por minha causa.
-E agora, Isabella? –Annabeth ficou do meu lado- O que nós vamos fazer?
-Eu disse que íamos nessa missão, com ou sem ela. E é o que nós vamos fazer. Percy, chame Argos, diga a ele que já vamos.
-Tudo bem, eu volto rápido.
-Não tão depressa... –Ouvimos umas 4 vozes na colina, e quase me assustei com o que vi: Matt, Travis, Connor e...
-THALIA!!! –Desci correndo a Correndo a Colina Meio-Sangue para abraçar minha amiga.
-Oi, Isa... Achou mesmo que ia nessa missão sem mim?
-Espere... Você vai na missão?
-Claro... –Thalia mostrou a mochila que segurava- Você estava certa quanto a mim. Você e Lady Ártemis. Eu acabaria fazendo o que é certo. E o certo é ir nessa missão. E além disso, eu sei a rota das últimas Caçadoras que foram nessa missão. Eu posso ajudar.
-Ai, nem dá pra acreditar... E o que vocês estão fazendo aqui?
-Eu queria me despedir da minha irmã, só isso. –Matt já estava andando em direção a Angelina- Quem quer falar com você são os dois...
-Ok, Travis, Connor, o que querem falar?
-Só queríamos avisar uma coisa...
-... É, quando estiverem em apuros, você e Alex, usem o broche... –Connor falou, tocando o broche que estava preso na alça da mochila.
-Como assim?
-Não dá pra dizer. Só que, quando estiverem em perigo, apertem a safira do broche, ok?
-Tudo bem, obrigada... A vocês dois... –Eu não sabia bem de que isso adiantaria, mas decidi me lembrar daquilo. Quem sabe isso iria me ajudar?
-Ok, já está todo mundo reunido aqui? –Alex já estava de pé- Temos uma missão pra cumprir e não podemos ficar aqui parados. Vamos logo...

Eu não pude evitar rir da cara de Alex, ele mandando na galera era tão engraçado... E Thalia concordava comigo, por que ela também ria. Alguns minutos depois, Argos estava nos levando na van pra fora do acampamento. Eu já sentia um frio na barriga, agora não dava mais pra voltar atrás.
Minha missão começara e não teria como desistir agora...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Need a Love Potion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.