Don't Need a Love Potion escrita por Katherine Henderson


Capítulo 22
Me entendo com minha irmã menos favorita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99689/chapter/22

Parecia que, enquanto eu estava fora da sala do conselho, eu poderia pensar melhor na minha missão misteriosa. mesmo que eu tentasse mudar a profecia, só mandando garotos irem comigo nessa missão, a tal silenciada poderia ser eu, o que seria muito pior. Seria um risco calculado. Eu teria que levar algumas das minhas amigas nessa missão...
De repente, ouvi alguém soluçar. Virei para o lado esquerdo, de onde vinha o barulho. Andei com muito cuidado pra não fazer barulho até chegar em uma porta aberta, com algum tipo de luz branca fraca saindo de lá. Ouvi agora, o choro ficando mais forte. O chorador misterioso estava lá. Entrei bem silenciosamente e vi uma pedra branca – a fonte de toda aquela luz– com alguns inscritos em grego antigo, mas reconheci alguma coisa como um memorial por todos os campistas que deram a vida pelo acampamento. Reconheci também os nomes de Silena, Beckendorf e Bianca. E vi agachado de frente para a pedra, o meu chorador misterioso. Era Melanie.

-O que veio fazer aqui? -Melanie estava com a maquiagem borrada, os olhos vermelhos e uma fúria destilada na voz- Veio jogar na minha cara que você é melhor do que eu? Só por que tem uma missão, é amiga de todos no acampamento, foi reclamada pela mamãe em pessoa...
-Não, Melanie. Não vim pra isso...
-Ótimo. Agora vá embora. -Melanie esfregou um olho e enterrou o rosto nas mãos.
-O que é isso? -Perguntei olhando a pedra como se eu fosse uma turista idiota. É claro que eu sabia o que era aquilo.
-É o Memorial do Acampamento... -Melanie disse com a voz fraca- Todos os que morreram em nome do acampamento tem seu nome gravado aqui. -Ela afagou a estranha pedra brilhante e suspirou- Nossa irmã está aqui, homenageada...
-Silena?
-É, ela foi a conselheira chefe de Afrodite. Morreu na batalha do Olimpo. E quando isso aconteceu, tomei o lugar dela... Não foi muito justo, quer dizer, o chalé de Afrodite queria que o meu irmão fosse o conselheiro chefe, mas eu quis provar que seria melhor conselheira chefe do que Silena. E eu acabei trazendo uma má reputação ao chalé de Afrodite. Sou brigona, narcisista, rancorosa, intolerante... -Melanie soluçava, confessando seus defeitos, mas eu não estava ouvindo isso (estava ouvindo sim). Eu me lembrava do que Silena disse pra mim na primeira vez que sonhei com ela. "Vai ocupar seu lugar de direito no acampamento, tirando de cena quem usurpou meu posto...". Tipo, se Silena era a conselheira chefe de Afrodite, e agora era Melanie quem era a conselheira, então... Isso não devia ser possível, Silena queria que eu fosse a nova conselheira chefe do chalé de Afrodite?- Mas tinha minhas razões pra ser assim. E de repente, chega você, faz amizade com todo mundo, conquista o respeito de todos os conselheiros chefes. Até meu irmão parece que gosta mais de você do que de mim...
-Poxa, eu... Não sabia disso...
-Eu ficava com raiva por você ser minha irmã. Eu não queria ser sua amiga, mas você me cativou aos poucos, tanto que demorou pra eu dar o braço a torcer pra você.
-Ah, é. A propósito, obrigada pela armadura que você me deu...
-O quê? -Melanie levantou o rosto. Seu rímel escorria pelo rosto vermelho de tanto chorar.
-É, antes da captura da bandeira ter começado, Seth falou que foi você quem me deu a armadura. Eu planejava te agradecer depois que vencêssemos a captura da bandeira, mas aí aconteceu o Alex...
-Seth... -Melanie olhou dura para a porta- Contar alguma coisa pra aquele garoto é a mesma coisa que exibir tudo na TV Hefesto. Ele serve pra ser jornalista de revista de fofocas... -Com essa, Melanie riu. Meio triste ainda, mas riu- Bom, de nada Isabella... E, quanto a sua missão?
-Não sei ainda. Mas parece que eu só vou quando Thalia decidir. Pelo menos foi o que a Rachel disse...
-Já escolheu quem vai com você?
-Não, ainda não, mas...
-Escuta, Isa... -Melanie se levantou, esfregou os olhos mais uma vez e olhou pra mim- Eu não sei quem vai levar, mas por favor, não me leve.
-O quê? Mas, Melanie, sua missão...
-Eu sei que vou ter muitas outras missões em nome do acampamento, mas essa é sua missão. A primeira missão que uma filha de Afrodite lidera. Eu não quero ofuscar você. Essa é sua oportunidade de limpar a honra do chalé de Afroditeque eu sujei, diga-se de passagem– e eu estarei aqui pra te ajudar, tá?
-Obrigada de novo, Melanie... É, maninha... -Estendi os braços inutilmente, esperando que ela quisesse me abraçar. E me surpreendi ao ver Melanie correndo para os meus braços me abraçando.
-De nada, maninha... É tão bom eu não me sentir mais uma idiota...
-Tudo bem... Agora, que tal a gente ir até nosso chalé pra retocar a maquiagem? -Me afastei dela pra olhar melhor seu rosto- Vai ser uma vergonha se o pessoal saber que a conselheira chefe do chale de Afrodite começou a andar pelo acampamento com a maquiagem borrada...
-É, tem razão... -Melanie passou o braço em cima do meu ombro e riu despreocupada. Senti um alívio no meu coração ao saber que meu último problema no acampamento chegava ao fim.

Mas eu nem sabia que outros problemasbem maiores– começariam a aparecer pra mim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Need a Love Potion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.