Inglaterra escrita por Anna


Capítulo 23
Toda Regra Tem Sua Exceção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98474/chapter/23

– Ai! – Emmett esbravejou e deu um tapa em minha mão – Cara, sinceramente, por que merda de razão eu tenho que usar uma gravata?

Nós nos arrumávamos para o tão esperado jantar com Jasper, e Esme fizera questão de que nos vestíssemos a caráter de um jantar formal. Emmett odiava usar gravata, dizia que podia até ser um “cachorro”, mas usar coleira já era demais...

– Emmett eu só estou apertando enquanto dou o nó... – terminei – pronto, agora dá pra afrouxar um pouco...

– Como é que consegue usar isso? – ele perguntou fazendo uma careta.

– Costume... Assim com as mulheres acostumam-se com o salto alto, nós homens devemos nos acostumar com a gravata. – falei terminando de pentear meu cabelo.

– Eu nunca me acostumaria com isso... – ele murmurou.


POV. Bella

– Eu nunca me acostumaria com isso Alice! – falei pela milésima vez enquanto ela tentava me convencer a usar um sapato de salto vermelho – Use você se faz tanta questão, oras... – me joguei na cama.

– Nem a saia?

– Muito menos a saia...

– Bella, o jantar é daqui a dez, você ainda está vestida com a mesma roupa que usou o dia inteiro.

– É por isso que eu coloquei meu celular pra despertar daqui a cinco minutos dã... – apontei pro celular – Aliás, vou comer alguma porcaria porque pelo jeito a coisa toda vai ser chique e eu não sei comer igual à gente rica...

– Bom, pelo menos a blusa você vai usar né?

– É, quem sabe... Talvez. – sorri.

– Ai Bella você me dá dor de cabeça! – ela esbravejou depois riu

– Não fica assim não garota... – pisquei pra ela e sai do quarto.


Entrei na cozinha olhando em volta e dei um meio sorriso pra Helen que cozinhava atenta e procurei por um hambúrguer que eu havia comprado no caminho pra casa, mesmo contra a vontade de Edward. Todos estavam nervosos com o jantar, principalmente Alice, mas depois de ter instruído Jasper eu acreditava sinceramente que ele se sairia bem.

– Se dona Esme te pegar comendo isso querida, eu não quero nem ver... – Helen disse com carinho enquanto eu mordia o hambúrguer.

– Ah tudo bem, ela já não gosta de mim mesmo... – dei de ombros.

– Bella! – Alice parou na porta da cozinha – Não acredito nisso, eu achei que você estivesse brincando com a minha cara sobre comer porcaria...

– Desde quando eu brinco com a sua cara? Talvez com a cara de Tanya, mas não com a sua... – ela bufou.

– Bellinha... – Alice piscou os olhos sentando-se ao meu lado – Sabe quantas calorias isso ai tem? – ela apontou pro lanche.

– Não. E nem quero saber... Hum, isso ta tão bom! – ela falaria algo, mas eu a interrompi – Alice, deixe que as modelos contem as calorias dos alimentos ok?

– O que você tem contra as modelos?

– Nada. Nada mesmo. Eu até admiro elas, as garotas trabalham duro pra se manterem magras daquele jeito... Só acho que nenhuma mulher deveria passar por isso. Todos são diferentes, com pesos e corpos diferentes, pra mim, as modelos deveriam ser do jeito que são, entende? Sem mudar nada... – levantei os olhos do meu hambúrguer pra vê-la, que me olhava de boca aberta – Que foi?

– Você tem opiniões ótimas Bella... – ela parecia impressionada – Gosto como fala o que pensa, isso é tão legal.

– Bom, eu só... falo, sabe? – engoli outro pedaço.

– É, pena que pra alguns assuntos não fala nada... – ela piscou algumas vezes.

– Que assuntos Alice?

– Sobre Edward, por exemplo. Quando vai admitir que gosta dele?

– Ah... – murmurei – Quer um pedaço? – ofereci o último pedaço do lanche, tentando fazê-la mudar de assunto.

– Bella... – ela riu e suspirou.

De repente, uma vontade esquisita de contar tudo pra ela me invadiu. Eu nunca fui de me abrir com as pessoas, mas Alice – apesar de sua infantilidade algumas vezes – me passava confiança, como uma amiga de verdade. Mas isso não dependia só de mim, Edward não gostaria que ela soubesse de nada, pelo menos eu achava que não.

– Wow! – dei um pulo sentindo o celular vibrar em meu bolso e logo depois começar a tocar – Hora do banho! – levantei-me e corri para as escadas.


POV. Edward

– Infelizmente, eu não consegui convencer Bella de usar a saia e o salto alto... – Alice e Esme conversavam sentadas no sofá e eu estava em pé perto delas, fingindo não prestar atenção na conversa – Mas à blusa de renda ela aceitou, sabe aquela violeta de alça que compramos na França? – ela continuou e Esme assentiu.

Todos já estavam prontos, – com exceção de Isabella – e esperávamos por Jasper na sala. Eu começava a imaginar Isabella com a blusa descrita por Alice, que eu já a vira usar uma vez, o que resultou em minhas mãos suadas e na garganta seca.

A campainha tocou e Carlisle se aproximou de mim, vestido a caráter também. Alice correu pra atender e suspirou desapontada quando não foi Jasper que entrou e sim Tanya.

– Boa noite a todos. – ela sorriu.

Apenas Esme respondeu cordialmente sorrindo e Emmett murmurou um “E aí?” sem emoção.

– Mas o que é que ela faz aqui? – perguntei a Carlisle em um sussurro e ele sorriu sem querer.

– Esme a considera parte da família, você sabe... – ele disse no mesmo tom que o meu.

– Que ótimo. – sussurrei irônico.

– Honestamente, a loirinha já me cansou... – Emmett murmurou se juntando a nós, e rimos juntos.

– E então, cadê o noivo? – a voz de Isabella soou da escada e me virei rapidamente pra vê-la.

– Nem brinca com isso Bella... – Carlisle disse.

Isabella usava a blusa de Alice com uma calça jeans escura, um converse, mas o que mais me chamara atenção foi seu cabelo castanho avermelhado preso em um rabo de cavalo alto, deixando seu pescoço a mostra, ela usava um colar dourado.

– Uhul Bellinha... – Emmett sorriu segurando a mão dela pra que descesse o último degrau da escada.

Ela riu e bateu de leve no ombro dele, depois sorriu discretamente pra mim e eu engoli seco. Queria segurar em sua mão, ssim como Emmett fizera, mas não seria dessa vez que isso aconteceria.


POV. Bella

Edward estava me tirando o fôlego com aquele terno. Tão natural, era quase tão lindo quanto o uniforme de tênis, mas cobria muito mais é óbvio. Infelizmente nem tudo era lindo na sala, os Cullen estavam todos bem arrumados, mas a garota loira insuportável parada ao lado de Alice me fez bufar e cruzar os braços.

– Linda blusa Bella, Alice quem emprestou? Com certeza... Você não teria uma blusa assim nem em mil anos. – Tanya disse.

– É sim, Alice é ótima... – murmurei – E você, de qual das suas bonecas pegou esse vestido emprestado? – perguntei fingindo interesse.

Isso porque ela usava um vestido cor de rosa, brilhante em algumas partes e sapatos prateados, o cabelo loiríssimo geralmente liso, estava enrolado falsamente. Tanya quase me fuzilou com o olhar e bufou, cruzando os braços. Eu pude ouvir a risada abafada de Emmett.

– Bella! – Esme disse meu nome baixo, chamando minha atenção.

– Ah... – Edward sorriu, fazendo-nos olhar pra ele – Jasper está demorando, não é mesmo? – perguntou sem graça, tentando mudar de assunto.


“A aparência dela faz você ficar alterado

Todos os sinais de aviso

Porque o seu cabelo loiro, seus olhos azuis

Fazem você querer morrer

Eu sei tudo sobre ela

Eu realmente espero que você descubra

Ela é uma daquelas garotas, nada além de problemas

Apenas um olhar e agora você está vendo em dobro”

(Avril Lavigne – One Of Those Girls)

POV. Edward

O clima na sala não era um dos melhores e eu respirei aliviado quando Jasper chegou. Por incrível que pareça ele não parecia o Jasper que eu conhecera na escola. Vestia um terno, a gravata estava no pescoço, não na cabeça, como eu cheguei a esperar que estivesse, o cabelo, geralmente um ninho de pombas estava com gel, bem arrumado e ele cumprimento Alice devidamente, sem apelidinhos escrotos. Não só ela, como a todos na sala. Ele estava tão... “Não-ele-mesmo”. Pobre Jasper.

– Vamos jantar então... – disse Carlisle parecendo levemente satisfeito.


– Então Jasper, o que mais gosta na escola? – Carlisle perguntou, tinha um sorriso maroto, parecido com o de Emmett.

– Ah... – Jasper engoliu a comida – Talvez as aulas teóricas. Acho que quando um professor explica sua matéria ao invés de escrever durante toda aula, tiramos mais proveito e temos um aprendizado melhor...

A cara de Isabella era impagável, uma mistura de susto com horror e desentendimento enquanto Emmett virou o rosto tentando não gargalhar. Alice parecia uma mãe orgulhosa e Esme sorriu com a resposta dele. E Carlisle, bem ele ainda não estava satisfeito.

– Ótimo, ótimo. – ele disse – Então, como conheceu Alice?

– Papai, isso é tão inapropriado... – Alice disse e Jasper fez sinal negativo com a cabeça.

– Não Alice, é realmente importante para um pai saber essas coisas, eu o entendo senhor Cullen. – ele sorriu limpando a boca.

– Entende por que? Já é pai? – Carlisle rebateu e a gargalhada de Emmett explodiu.

– Ai cara, isso ta melhor do que eu imaginei, a gravata valeu a pena... – ele disse rindo.

– Menos Emmett... – falei quase rindo com ele.

– Não senhor, - Jasper disse, jogando um olhar de repreensão pra histeria de Emmett – Mas eu imagino, já que sou muito próximo ao meu pai, um homem e tanto a propósito... O senhor vai adorar conhecê-lo.

Esperto, incluindo a família no discurso, ele acabara de ganhar alguns pontos com Carlisle, se eu o conhecia bem o suficiente.

– Bom. – disse Carlisle voltando a comer.

– Eu e Alice nos conhecemos no colégio mesmo, tínhamos algumas aulas juntos no começo do ano e eu me encantei por seu jeito cativante e especial, e também por seu carinho pela família, no caso os irmãos. Principalmente por Edward, eles parecem melhores amigos...

– Ah ta... O negócio é que Edward não tinha amigos antes mesmo, aí só sobrava a Alice. – Emmett disse – Agora com a Bella, ele arrumou uma corja de gente esquisita, mas pelo menos não é mais sozinho né... – ele riu.

– Ele sempre me coloca no assunto, que incrível. – falei sarcasticamente.


A comida preparada por Helen estava magnífica, mas eu não conseguia tirar os olhos de Isabella. Ela estava sendo ela mesma, apenas um pouco menos direta e até agora não houvera nenhuma gafe. Até agora...

– Sabe Bella... – ouvi Tanya dizer enquanto eu e Isabella nos olhávamos – Eu aprendi que quando você fica olhando muito tempo para uma mesma coisa ou objeto essa coisa parece se duplicar?

– É eu sabia sim, e é por isso que eu não fico olhando pra você... – Isabella disse calmamente.

– Oh, como pode me insultar assim? – Tanya perguntou, deixando o garfo cair no prato.

– Do mesmo jeito que você me insulta... – Isabella rolou os olhos.

– Bella, por favor... – Esme pediu.

– Por que “Bella, por favor”? E ela? – Isabella se levantou, apontando pra Tanya – Eu não entendo o porquê de tanta defesa sobre Tanya... Nossa, isso magoa sabia? – ela perguntou – Eu estou aqui, fazendo o possível pra me manter em silêncio, sem fazer nada de errado, usando uma blusa cara... Ela me provoca e a culpa é minha!

– Bella, você está sendo injusta... – Esme murmurou.

– Injusta? – ela riu sem emoção - A senhora não podia me defender apenas uma vez? Afinal, sou em quem estou morando aqui. Eu amo essa família, mas parece que eu não estou agradando o bastante, sabe por quê? – ela se desviou da cadeira – Por que o que a senhora quer é uma garota inglesa, como à senhora e como Tanya, que tenha modos e tudo mais... – ela pareceu ter limpado uma lágrima – Mas eu tenho uma má notícia: OS INLGESES JÁ MORAM NA INGLATERRA E FAZEM INTERCÂMBIO PRA OUTROS PAISES, ME DESCULPE PELA DECEPÇÃO!

– Isabella... – murmurei quase em um pedido de perdão por não poder fazer nada.

– Boa noite, hum cheguei na hora da comida... – Tia Abgail disse entrando na sala de jantar. Ela olhou em volta, e pareceu entender a situação – Bella, venha comigo... Vamos passear por aí.

– A essa hora? – perguntei me levantando.

– Quer vir conosco? – tia Abgail perguntou segurando Isabella pela cintura.

– Vamos... – passei rapidamente por elas antes que alguém me reprovasse.


POV. Bella

– Esse lugar... É quase tão lindo como a Trafalgar Square. Quer dizer, eu não visitei todos os lugares lindos ainda, mas por ter sido o primeiro em que eu fui, aquele lugar é especial... – falei me aconchegando em Edward.

Nós três estávamos sentados em um dos bancos em volta do Victoria Memorial*.

– Em alguns dias isso aqui vai estar lotado, cheio de ingleses fervorosos. – Edward disse com orgulho.

– Por quê? – perguntei curiosa.

– O casamento de William e Kate... – ele disse.

– Oh, é mesmo. – me lembrei de ter ouvido falar.

Edward tentava desviar do assunto principal, o assunto que nos levou até aquele lugar. Eu não sabia de onde havia saído todas aquelas palavras durante o jantar, mas elas saíram, e pareceram estar engasgadas há um tempo. Eu só me sentia triste por ter feito isso em um momento especial pra Alice.

– Que vexame... – murmurei - Eu vou ser expulsa daqui assim que voltar pra casa... Quer dizer, pra casa de vocês.

– Pra casa de Edward... – tia Abgail corrigiu – Eu não poderia me sentir menos em casa em qualquer outro lugar...

– Será que vocês duas podem parar? – Edward perguntou enquanto me abraçava de lado.

– Eu não sei como consegue... – murmurei pra tia Abgail o ignorando.

– Sabe o meu segredo? – ela sussurrou – Estou lá por um bem maior. Antes era por meus sobrinhos, vinha visitá-los, mas ia embora logo. – ela disse acariciando o braço de Edward que estava em volta de mim – Agora, por esse mesmo motivo e também pra ajudá-la. – ela sorriu.

– Me ajudar? – perguntei virando-me pra ela.

– É. Sem ofensas, mas eu me vejo em você Bella, tentando ser forte, mas com o coração apertado. – ela segurou minha mão – Enquanto houver algum motivo pra que você permaneça aqui, - ela olhou pra Edward e depois voltou a me olhar - tudo vai valer à pena.

– Cara, a senhora arrassa! – gargalhei abraçando ela e pulando do banco – Vamos embora, Alice não merece isso...

– Ok, eu estou começando a achar que você é bipolar Isabella... – Edward sorriu.

– Bom, você gostaria de mim de qualquer maneira então que seja. – o beijando.

– Ótimo... Podem parar, não estou com saco pra amor adolescente agora, vamos logo... – tia Abgail se levantou.


Enquanto Edward dirigia, eu pensava sobre o que tia Abgail havia dito. Nós nunca seremos aceitos em todos os lugares que freqüentarmos, nunca seremos amados por todas as pessoas, mas se há algo que te prende ali, vale a pena permanecer, vale a pena insistir.


Assim que Edward entrou na garagem eu respirei fundo e ele sorriu olhando pra mim.

– Estou com uma fome dos infernos. – tia Abgail disse me fazendo rir.

Edward foi à frente e depois de abrir a porta e murmurar um “oi” pra alguém, eu e tia Abgail entramos na sala. Estavam todos sentados no sofá, como se estivessem conversando normalmente e assim que nos viu Esme se virou pra Carlisle que fez um sinal com a cabeça e se levantou, assim como Tanya.

– Bom, Bella, eu queria dizer que não sabia que se sentira ofendida com minhas reprovações, então me perdoe. – Esme disse meio contrariada.

– Isso é uma brincadeira? – perguntei e Edward me olhou bravo – Certo, eu aceito suas desculpas. – falei honestamente, mas ainda desconfiada.

– É... – Tanya começou – Bella, será que podemos conversar ali no jardim? – ela sorriu.

– Não, eu quero que eles ouçam suas desculpas, pode começar. – falei cruzando os braços.

Ela engoliu seco e voltou a sorrir.

– Mas... – Tanya respirou fundo – Que seja. Bella, me desculpe pela provocação. – falou com dificuldade.

– Okay. – falei normalmente.

– Verdade? – ela perguntou meio desacreditada – Que bom então, mas tem mais uma coisa, eu queria te perguntar algo.

Aquilo estava tão estranho. Eu e Tanya, fazendo as pazes, eu nunca pensei que isso fosse possível, mas muitas regras já haviam sido quebradas até agora, e eu esperava qualquer coisa dela.

– Tá legal, o que? – olhei em volta, todos nos olhavam meio impressionados.

– Você quer ser minha amiga? – ela sorriu esperando pela resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Victoria Memorial - O Memorial da Rainha Vitória é um monumento de Londres, localizado no centro dos Jardins da Rainha, em frente ao Palácio de Buckingham. Leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Victoria_Memorial