Inglaterra escrita por Anna


Capítulo 21
Cúmplices




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98474/chapter/21

– Primeiro eu vou arrancar os cabelos dela, é talvez no começo eu arranque devagar, afinal eu não sou tão má assim, depois eu posso dar um soco nela, igual ao que eu dei na Jessica e... Droga! – bufei.

Planejar meu ataque contra Tanya já estava me deixando entediada. Depois de ter conversado com Tia Abgail, eu percebi que não podia deixar que aquela loira burra estragasse minha felicidade, mas mesmo assim era difícil estar trancada no quarto enquanto eu não sei o que aconteceu entre Tanya e Edward, se é que aconteceu alguma coisa, talvez eu estivesse sendo dramática demais, até porque eu tenho que confiar nele...

Meu quarto está escuro, mesmo com a luz do abajur ao meu lado, já são onze e a casa está silenciosa, eles com certeza já estão todos dormindo e eu aqui pensando besteiras sem conseguir pregar o olho... O pior é que amanhã as aulas voltam e eu tenho que acordar cedo... Porcaria, mais isso ainda...

– Isabella? – ouvi sussurrar.

– Edward? – ele acendeu a luz. Estava parado, de olhos fechados ao lado da porta que acabara de fechar – O que é que você...

– Eu... – ele murmurou estendendo os braços e tateando o ar – Vim aqui pra falar com você. – ele conseguiu se sentar na ponta da cama, ainda de olhos fechados.

– Ok, mas qual o problema com seus olhos? – sentei-me na cama.

– Bem, você deve estar descoberta o suficiente pra que eu não deva olhar... – ele disse apertando os olhos ainda mais.

– Oh claro... – revirei os olhos não podendo deixar de achar engraçado.

– Certo. Isabella, eu queria dizer que tia Abgail ficou impressionada com você... – ele sorriu – Ela estava lá embaixo falando com Esme e Carlisle, e eu ouvi um pouco da conversa...

– Edward eu não vou conseguir prestar atenção se você não abrir os olhos, eu gosto de olhar nos seus olhos... Abra!

– Não.

– Tá bom... – coloquei o travesseiro sobre as pernas – Pronto, estou coberta agora,abra os olhos.

– Está me enganando? – ele curvou a boca de um jeito engraçado.

– Não, vamos, abra esses olhos de uma vez! – elevei um pouco a voz.

– Está bem... – ele os abriu devagar e sorriu ao me ver agarrada ao travesseiro – Como eu dizia, tia Abgail gostou de você e isso é bom, quer dizer, ela não costuma gostar das pessoas facilmente, vocês tem muito em comum...

– Hum... – murmurei e suspirei olhando pro lado – Pelo menos isso, não é mesmo...

– O que houve? – ele perguntou desconfiado.

– Nada... – falei rapidamente.

– Não minta. O que foi? – Edward se aproximou de mim.

– Edward, por algum segundo você pensou em não subir pro quarto com Tanya? – perguntei rapidamente – Sei lá, talvez porque eu estivesse bem ali ou porque eu a odeio... – falei como se fosse óbvio.

– Mas, por que isso agora? Quer dizer, temos que fingir que não estamos namorando não é mesmo?

– Sim, bom então tá, eu vou beijar um garoto qualquer na escola amanhã... Sim porque, estamos fingindo, né? – falei sarcasticamente.

– Ei, ei, ei, isso é diferente... Eu não a beijei, só emprestei um CD pra ela Isabella...

– Mas, eu... – me levantei com o travesseiro nos braços de modo que cobrisse as pernas – Edward aquilo foi ridículo, quer dizer você simplesmente subiu com ela, sem olhar pra trás como se nem ligasse pra mim. Estou cansada de ser deixada em segundo lugar pra que você fique dando lado pra aquela safada!

– É claro que não. Sinceramente, você está sendo imatura... – ele abriu os olhos como se tivesse se arrependido do que disse.

– Imatura? – cruzei os braços – Certo, já que estamos sendo sinceros um com o outro, eu “sinceramente” quero que você saia do meu quarto! – falei jogando o travesseiro no chão.

Os olhos de Edward rolaram por meu corpo, eu usava um short bem curto e uma blusa mais larga e simples. Sim, eu fiz de propósito ele tinha que ver o que estava perdendo ao ser obrigado a sair, apesar de que, conservador como ele era nós não iríamos nem nos beijar se eu não colocasse uma calça ou sei lá...

– Isabella, eu não quero brigar com você. – ele disse tentando me persuadir.

– Que pena porque nós estamos brigados sim, agora vamos Edward, é melhor sair ou não vai conseguir acordar cedo amanhã, já que com certeza já passou da hora do bebê dormir... E eu que sou imatura ainda... – murmurei.

– Oh, então você vai agir assim mesmo?

– Vou.

– Certo. – ele se levantou e saiu rapidamente, sem nem ao menos olhar pra trás.

Eu também não queria brigar com ele, mas Tanya já estava passando dos limites e fingindo ou não, eu não era obrigada a agüentar aquilo tudo.


POV. Edward


Uma vez eu li em uma revista qualquer que a mulher está sempre certa. Isso pode parecer ridículo, mas agora me faz sentido, talvez se eu tivesse engolido meu orgulho e pedido perdão eu e Isabella não estaríamos na situação em que estamos agora...

– Bom dia Edward, dormiu bem? – perguntou Alice enquanto eu me sentava desajeitado na mesa.

– Não mesmo... – murmurei.

Todos estavam á mesa e tia Abgail tinha uma expressão sonolenta engraçada, diferente dos outros que já estavam acostumados a acordar cedo, tirando Isabella claro, que bocejava quando entrei na sala. A minha expressão não deveria estar muito boa também, porque apesar de ter conseguido dormir, me levantei de mau humor pensando na discussão da noite passada.

Isabella estava sentada e não olhava na minha direção, estava fingindo não me notar ali.

– Por que não dormiu bem Edward? – Esme perguntou com preocupação no tom de voz.

– Cansaço. Foi um fim de semana bem... agitado. – olhei em direção a Isabella.

– É... – ela murmurou, agora me encarando.

– Aprendeu alguma coisa nesse fim de semana Bella? Que não tenha ligações com brigas, insultos e bagunça? – Esme perguntou e tia Abgail se endireitou na cadeira.

Aquilo foi tão estranho, todos se viraram pra Isabella que abriu os olhos com a pergunta, eu me senti mal por ela, minha vontade era tirá-la dali naquele momento, mas isso não daria certo, principalmente com os olhos rápidos de tia Abgail então a única coisa que eu poderia fazer era atrapalhar a resposta dela, antes que ela fosse deportada.

– Ah... – eu comecei a rir nervosamente, como sempre, e os olhares da mesa vieram pra mim. - Eu acho que é melhor nós irmos de uma vez... – murmurei.

A campainha tocou de repente fazendo com que Esme se virasse e comentasse algo com Carlisle ao seu lado. Ainda bem, talvez ela considerasse minha mudança de assunto falta de educação, e tudo o que eu menos quero agora são mais brigas.

– Você e Bella brigaram? – Alice sussurrou ao meu lado.

– Não. – menti, e ela me jogou um olhar engraçado – Sim brigamos...

– Mas, de novo? Quantas vezes vão ter que ficar trancados pra...

– Bom dia a todos! – uma voz animada gritou atrás de mim.

– Ótimo... – murmurei.

– Oh Tanya, que bom revê-la. – disse Esme sorridente.

Eu não ousei olhar pra trás, muito menos pra Isabella á minha frente. Permaneci no mesmo lugar com a cabeça baixa e recebi um beijo estalado na bochecha.

– Como veio até aqui?

– Papai teve que sair mais cedo pro trabalho hoje e me deixou aqui, tem algum problema se eu for com vocês pro colégio?

– Oh, por favor, Tanya você é quase da família! – Esme riu.

– É garota, você é mais da família do que eu... – tia Abgail murmurou – Pelo menos pra Esme.

– Abgail, não é hora pra confusões. Edward, leve Tanya pra escola hoje. – Esme ordenou, agora sua voz tinha um mau humor repentino.

– Emmett pode levá-la. – falei rapidamente – Isabella, Alice, vamos... – levantei-me rapidamente.

– Edward, eu pedi pra que você a levasse... – Esme disse mais alto dessa vez – Além do mais, se faz tanta questão de levar Alice e Bella, não há problema, seu carro é grande o bastante pra isso...

– Mas, Isabella e Tanya não se dão muito bem... – falei tentando convencê-la.

– Tudo bem. Eu vou com Emmett... – Isabella se levantou.

– Não. – exagerei no tom de voz – Quer dizer, Tanya vai se comportar, não é mesmo Tanya? – perguntei a ela ao meu lado.

– A quem você quer enganar Edward? – Isabella perguntou – Vamos Emmett, eu quero ver o quanto você pode correr... – ela disse tentando descontrair o ambiente pesado.


POV. Bella


“E você ainda sente como se soubesse o que está fazendo?

Porque eu não acho que você sabe.

Vamos ouvir os aplausos,

Venha me mostrar o quão melhor você é,

Veja você merece alguns aplausos porque você é muito melhor

Ela o pegou mais rápido do que você consegue dizer sabotagem.”

(Taylor Swift – Better Than Revenge)

– Sabe Bella, aquela garota me irrita também, quer dizer, no começo eu até a achava bonitinha, mas agora, cara, ela é muito chata... – Emmett fez um som engraçado com a boca.

– Chata é pouco, e o pior é que eu nem posso fazer nada porque ela é protegida pela sua mãe, que agora, é responsável por mim. Mas a minha vontade é dar um soco nela, bem dado sabe... – grunhi.

Pelo pouco que eu conhecia do caminho estávamos prestes a chegar à London High School e Emmett veio fazendo piadas e me distraindo durante todo o caminho. Ele é totalmente diferente de Edward, assim como eu, o que é bom pra variar, porque eu meio que me sentia em casa com Emmett por perto, ele me lembrava os garotos de La Push.

– Uh, você é bem bravinha hein... – ele riu – Teria mesmo coragem de bater nela?

– Se eu teria? Cara, você não me conhece mesmo... Antes de vir pra cá eu acabei com a cara de uma garota em Forks... Jessica, ela me enchia o saco todos os dias, e já que eu estava pra viajar resolvi bater nela no meu último dia na escola.

– Wow, isso foi demais... – ele ria – Você é das minhas Bella. – de repente sua expressão ficou séria – Tá rolando alguma coisa entre você e o Ed? – ele perguntou.

– Ah... – hesitei.

– Porque eu falo mal dele o tempo todo... – ele me interrompeu – Mas eu gosto daquele bobão, e eu sei quanto ele não ta bem. Hoje por exemplo...

– A gente meio que brigou ontem, mas não foi nada não, quer dizer eu acho... – murmurei.

– Hum... – ele pareceu convencido.

Emmett fez uma volta e estacionou o carro tão rápido que minha cabeça chegou a rodar. Enquanto ele esperava a música, que tocava alto, acabar, eu peguei meus materiais e então ele fez um som de decepção com a boca me fazendo olhar pra ele.

– O que aconteceu? – perguntei.

– Riley Biers aconteceu. – ele disse olhando fixamente pra frente.

– Ãnh? – tentei olhar pro mesmo lado que ele.

– Vem comigo... – ele disse descendo do carro.

Eu não tinha muita certeza se devia esperar que ele abrisse a porta pra mim, minha cabeça estava confusa com a mudança de Edward pra Emmett e então eu me lembrei que Emmett não faria isso, com certeza. Desci o mais rápido que pude o seguindo até um grupo de garotos, que em meu primeiro dia de aula foram descritos por Edward como “maus elementos”.

– E aí Bella. – Jasper disse levantando a mão pra que eu a tocasse – Como vai a Al? – ele perguntou animado.

– Bem... – falei rapidamente.

– Ei Jazz, você viu quem voltou? – Emmett perguntou fazendo um sinal rápido na direção de alguém atrás de mim.

– Oh sim, eu vi...

– Afinal, de quem estão falando? Quem é esse tal Riley? – perguntei curiosa.

– O garoto de jaqueta vermelha ali atrás... – Jasper disse e eu me virei discretamente.

Havia um garoto alto e loiro encostado em uma moto vermelha e preta, quase da mesma cor de sua jaqueta. Ele era bem bonito e um pouco musculoso, parecia bem entretido com o celular, mas pro meu azar ele pareceu ter percebido minha avaliação discreta dele, e então eu me voltei pros garotos a minha frente.

– Riley era um de nós ano passado, mas ele armou umas confusões por aqui... – Emmett falou. Foi engraçado o modo como ele disse um de nós, parecia estar falando de uma gangue, talvez fossem.

– Bom, eu acho que vocês não chegam á aula na hora, e eu sim então, vou indo... – falei me virando.

– Ei Bella, fique com a gente... – Emmett disse animado.

– Já matei aulas o suficiente, não acha?

– Verdade, acreditam que Bella corrompeu Edward? – ele riu pra eles e eu aproveitei pra sair andando.

Eu não queria encontrar Tanya e Edward apesar de não querer entrar sozinha, mas eu podia encarar isso, uma hora eu teria alguma aula sem nenhum dos Cullen, e talvez eu encontrasse Jane, Bree ou Tyler.

– E aí? – Riley Biers parou em frente a mim me olhando de uma maneira amigável e marota ao mesmo tempo.

– Ah... – gaguejei – Oi. – desviei dele e continuei andando.

– Você é nova aqui, tem sotaque americano. – ele afirmou caminhando ao meu lado.

– É eu sou. – afirmei sem olhar pra ele.

– Meu nome é Riley.

– Que bom... – disse irônica.

– Ah qual é vai, me diz seu nome. – ele falou enquanto entrávamos no prédio.

– Bella. – parei de repente – O que você quer afinal? – tentei não parecer rude, apesar de nem ligar pra isso.

– O negócio é que, por ser nova por aqui, você é a única que não me olha feio, sabe como é... Minha reputação não é das melhores.

– Por incrível que pareça, eu sei como é. – falei desabafando sem querer – Os outros tem motivo pra te “olhar feio”? – fiz as aspas no ar.

– Alguns, mas nada ilegal... – ele tentou parecer engraçado e eu ri.

– Que pena, gosto de coisas ilegais às vezes... – era pra ser uma brincadeira, mas depois de ouvir isso me pareceu um flerte, droga.

Ele riu e ficou me olhando com um sorriso indecente, não que não fosse bonito, mas que uma garota que tem namorado não devia aceitar... O problema é que quando o namorado dessa garota prefere estar com uma loira burra do que com ela não rola o peso na consciência, pelo menos pra mim.

Por sorte o sinal tocou me fazendo parar de olhar pra Riley, e me obrigando a olhar pro garoto parado bem atrás dele, que particularmente era bem mais bonito.

– Isabella, se eu não me engano, você tem matemática na sala 7 agora. – ele disse com uma seriedade que me assustou. – Riley. – ele balançou a cabeça pra ele.

– Oi Ed panaca, que bom te ver... Vocês são primos? – Riley nos olhou sorrindo.

– Não. – falei séria também.

– Bom Bella, hoje é seu dia de sorte, - ele se virou pra mim - porque eu também tenho matemática, na sala 7, sra. Mc Ginns... Uh, ela me odeia. Vamos?

– Qual sua primeira aula Edward? – perguntei.

– História. – ele suspirou carrancudo.

– Bom então, acho melhor eu ir... – falei meio vingativa – Talvez Tanya possa ir com você. – olhei pra ele, e sua expressão fez meu coração pular mais forte, mas era culpa dele por estarmos brigados.


POV. Edward


Ótimo. Isabella estava se juntando com Riley Biers, eu sabia que vir com Emmett não seria uma boa idéia, mas eu e minha obediência exagerada. O problema era que eu nunca havia namorado antes, muito menos escondido e não tinha a mínima experiência com garotas e Riley Biers sempre estava com uma garota bonita assim como Emmett, eles chegaram a ser amigos no ano passado, mas Riley sempre foi encrenqueiro. Ele tinha o costume, quer dizer ainda tem pelo jeito, de me chamar de panaca, e isso me deixava muito nervoso.

Riley era todo bonitão e engraçado e era bem doido assim como Isabella... E se criassem afinidade? Eles poderia acabar gostando um do outro, oh santo Deus, isso seria o fim...

– Edward, não vai me responder? Isso é tão estranho... – o garoto ao meu lado me perguntou enquanto a professora esperava uma resposta da classe sobre um assunto que eu não ouvira.

– Preciso ir... Ao banheiro... – murmurei – Sr. Harry, posso ir ao banheiro? – perguntei pra ele que fez uma cara de espanto. Era raro eu pedir pra sair no meio das explicações.

– Claro Edward, deve ser uma urgência, você nunca sai... – ele disse desnecessariamente e eu ouvi algumas risadas enquanto saia da sala.

Segui pelo corredor tentando andar normalmente, mas eu sabia que minha expressão deveria estar péssima. Não bastava ter brigado com minha namorada, trazido a “razão” da briga pra escola, visto Isabella conversando com o pior mau elemento que eu conheço, – sim, porque Emmett nem chega perto de Riley nas falcatruas – eu ainda estava matando uma aula, e dessa vez sem ter sido induzido a isso.


POV. Bella

– A Geometria analítica consiste em definir formas geométricas de modo numérico e extrair informação numérica dessa representação. O resultado numérico também pode, no entanto, ser um vector ou uma forma*. Isso vocês já sabem, certo? – a professora nos olhou por cima dos óculos.

– Com certeza... – Riley disse alto fazendo com que os outros rissem baixinho.

– Senhor Biers, achei que tinha me livrado de você, mas vejo que não... – ela suspirou decepcionada.

– Eu sei que a senhora me adora... – ele sorriu encantadoramente pra ela.

Riley me lembrava eu mesma nas aulas antes de ser ignorada pelas pessoas por culpa de Jéssica.

– Me de licença sra. Mc Ginns... – uma voz doce e meio afobada que eu conhecia bem chamou a professora.

– Edward querido, veio correndo até aqui? – ela abaixou os óculos.

– Mais ou menos. Preciso que Isabella Swan venha comigo... – seu olhar me encontrou.

– Mas, por que? – ela insistiu, parecia ter certo carinho por Edward, o que garotos como Riley nunca teriam.

– Ela tem algumas coisas a esclarecer com alguém no telefone... – ele disse e isso não me convenceu.

– Certo querido. Isabella, vá com Edward. – ela ordenou.

– Tá... – murmurei desconfiada e me levantei rapidamente.

– Depois a gente se fala Bella. – Riley disse.

– É... – segui pra porta carregando meus materiais, eu esperava não voltar pra aula porque matemática era um bicho de sete cabeças pra mim.

Talvez fosse Charlie no telefone, isso me preocupava agora.

– O que houve Edwa... – eu terminaria a frase, mas ele me puxou pelo braço e saiu correndo me obrigando a correr também – Edward! – gritei tentando me soltar.

Edward não falava nada, apenas me puxava. Assim que chegamos a uma sala onde estava escrito “Zelador” ele olhou pros lados e abriu a porta nos colocando lá dentro.

– Você ficou doido ou o que? – perguntei jogando meus materiais no chão.

Edward estava apoiado na parede tentando respirar direito. Ele me olhou fixamente e trancou a porta.

– Edward, não faça mais isso ok? Eu me preocupei, poderia ser Charlie ligando, você acha que eu... – Edward me beijou lenta e docemente, parando logo depois pra me olhar fixamente. – Edward, você está matando aula, trancado na sala do zelador só pra me beijar?

– Sim. – ele falou com uma cara de piedade – Me perdoe pela briga e por Tanya... Eu não quero ficar sem falar com você Isabella...

– Não sei se te perdôo... – falei rindo dele.

– Bom nesse caso eu posso te beijar outra vez, eu sei que gosta quando eu te beijo... – ele sorriu torto.

– Você é bem convencido! – eu ri - Podia ter esperado o fim da aula pra falar comigo, assim não mancharia sua reputação por aqui.

– E te deixar por cinqüenta minutos com Riley Biers? Não mesmo... – agora ele falava sério – O que tanto conversavam agora pouco?

– Bom, ele é meio que mal falado por aqui e eu me identifiquei com ele... – falei e ele abriu os olhos como se tivesse levado um susto.

– Ótimo, ele é bonito, engraçado e vocês tem muito em comum... – Edward bateu as mãos nas pernas se encostando na parede.

– Qual o problema? – perguntei me aproximando dele.

– Me diz, você gosta dele?

– Edward, acabei de conhecê-lo...

– Me diz vai.

– Bom ele é bem legal, mas eu prefiro os garotos doidos, ciumentos, estranhos... Com cabelos dourados e olhos verdes, você conhece algum assim, hein? – perguntei depositando um beijo em seu pescoço.

De repente ele me segurou pelos ombros e me encostou na parede, começando a me beijar lentamente e eu passei meus braços por seus ombros bagunçando seu cabelo. Suas mãos desceram pra minha cintura me puxando contra ele. Edward aprofundava mais o beijo de uma maneira diferente e eu me perguntava o que deu nele. Depois de alguns minutos ele parou, me olhando sem fôlego.

– O que foi isso? – perguntei ainda surpresa pela iniciativa ousada dele.

– Eu tive um sonho um dia... – ele murmurou e parecia envergonhado. Então o sinal tocou.

– Temos que ir... – falei decepcionada - Depois eu quero saber sobre esse seu sonho... - falei rindo e ele engoliu seco.

– Certo, só se me prometer que não vai rir... – Edward girou a maçaneta uma vez, duas, três.

– Estamos trancados não é mesmo? – perguntei enquanto pegava meus materiais do chão.

– Pela segunda vez na semana, só que dessa vez quando sairmos estamos encrencados... – ele suspirou.

De repente a porta se abriu bruscamente quase batendo em Edward.

– Mais que diabos vocês dois estão fazendo aqui? – perguntou tia Abgail rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!