A Pequena Intrusa escrita por Mellconde


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98271/chapter/2

Estávamos todos sentados no sofá com a televisão desligada, Esme cada vez mais ansiosa, Carlisle abraçado a ela tentava se manter no controle, mas eu sabia que estava ansioso assim como Esme. Para falar a verdade, acho que até eu estava um pouco, queria saber como ela era, se gostava de tomar banho, porque eu não ia gostar de ter que disputar um banheiro com uma garota, eu não poderia bater nela.

Eu deitei no sofá em meio ao tédio, o a expressão no rosto de Esme era de indignação, ela não entendia como eu poderia não estar nem ai para a nova garota.

-Qual é mesmo o nome dela?

-June – Esme repetia pela milésima vez

-Ta – disse por fim e voltei a olhar o teto.

A campainha soou e em um pulo ele e Esme se levantaram, correram até a porta, e ao abrir uma menina de cabelos castanhos caídos nos ombros e pele bem clara os olhava com os olhos com um certo receio. Eu me levantei e andei até ela, precisava ver mais de perto quem eu veria todas as manhãs.

A observei, ela segurava uma pequena mochila e me olhou particularmente com uma certa curiosidade. Ao perceber que eu a olhava ela sorriu. Ela não era tão feia assim, chegava a seu bonitinha, mas ainda sim, era uma intrusa.

-Seja Bem-vinda June. -Carlisle disse

-Não fale por mim – disse e dei as costas me dirigindo ao meu quarto, algo que ela não poderia tomar de mim.

-Não se preocupe querida, ele vai acabar se acostumando – escutei esme dizer.

-Não vou! - respondi enquanto fechava a porta do quarto.

Eu não queria ela aqui, eu já cansei de dizer.

Passado alguns minutos tive que sair do quarto para ir ao banheiro, e olhando maravilhada a sua volta estava June, parecia uma pequena criança, correu até a estante cheia de bichos de pelúcia, CDs e livros, mas do que ela mais gostou foi de um bicho azul, bem estranho na minha opinião.

Ela o pegou da ultima prateleira e sentou na cama junto a ele, ao notar a minha presença em sua porta, me olhou e sorriu.

-Stitch – ela disse sorridente- eu gosto muito dele.

-ah – eu não fazia a minima idéia do que ela estava falando.

-Eu não sabia que teria um irmão – ela disse der repente

-Eu não sou seu irmão.

-Bom, pelo menos não estou sozinha.

-É sempre feliz assim?

-Sou – ela disse animadamente

-Merda – disse e dei as costas a ponto de ouvir ao fundo sua risada.

Eu estava deitado na cama quando ouvi alguém bater na porta, minha preguiça era grande de levantar e ir até a porta para abri-la, então arranquei os fones que eu escutava e gritei para que entrasse.

-John – a voz da menina soou

-oi June

-é que eu não sei como se usa isso – ela disse e mostrou o Ipod em suas mãos.

-ah, traga o seu notebook também.

A menina apenas balançou a cabeça positivamente e se retirou do quarto. Eu me levantei vagarosamente e me sentei na cama, massageando a nuca, estava doendo por ter deitado de mal jeito.

Em algum minutos ela estava de volta, com os dois aparelhos na mão, me levantei e a ajudei vendo a dificuldade da pequena desastrada.

-vem, vou te ensinar. - disse apoiando tudo na cama

Ela sorriu e se sentou ao meu lado, me olhando com aqueles olhos expressivos.

Passei um tempo a ajudando e instalando o Itunes, baixando musicas e até que ela não tinha mal gosto para isso, só me pergunto de onde ela conhecia tantas bandas.

-você sempre viveu em orfanato?

-Não – ela respondeu, parecia não gostar de falar sobre isso, mas a curiosidade tomou conta de mim.

-você chegou a morar com seus pais? Os biológicos.

-Sim. - ela disse por fim e o silêncio tomou conta do quarto

-Não quer falar sobre isso?

-Não. - disse recolhendo as coisas jogadas na cama

-Não queria saber mesmo. - dei de ombros

ela, com as coisas amontoadas no braço, virou para mim com um olhar duro e frio.

-então não deveria ter perguntado, afinal, você nem meu irmão é. - disse e saiu do quarto.

Essa pequena intrusa era curiosa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!