Os Frutos dos Marotos escrita por Ceres, Rachel


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Viram dessa vez eu não demorei muito, espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97711/chapter/12

 

<!--         @page { margin: 2cm }         P { margin-bottom: 0.21cm }         -->

Os dois se olharam e deram os ombros se sentando no sofá, começando a conversar, depois de algum tempo todos terminaram as fotos e eles saíram da sala e foram para o almoço e seguiram a rotina normalmente.

 

Depois de varias aulas, Harry se encaminhou para o salão comunal junto de Neville e Emily,eles conversavam sobre o novo feitiço que o professor Flitwick havia passado,Harry estava quieto a alguns minutos,ele pensava sobre como Rony estava se comportando estranhamente, nem havia olhado para ele o dia inteiro e quando tentara se aproximar ele havia fugido, estava tão distraído que quase passou o quadro da Mulher Gorda.

O Salão Comunal parecia quase igual, a única coisa incomum eram os constantes sussurros e olhares que recebia de todos, por isso não se demorou para subir ao dormitório,assim que entrou ficou aliviado em finalmente encontrar Rony em um lugar que ele não poderia escapar dele.

— Ei sumido eu estava começando a ficar realmente preocupado com você- Harry disse se sentando em sua cama.

— Serio? Não sabia que você se importava com outras pessoas ,além de você mesmo é claro- Rony respondeu já se virando para a saída mas Harry o impediu.

— Do que você esta falando Rony? Não me diga que é sobre esse maldito torneio- Harry respondeu começando a subir o tom.

— Mas é claro que não é só isso, se trata de confiança Harry, você pode mentir, manipular e esconder coisas de qualquer um, mas de mim Harry?! Eu te considerava um irmão!- Rony gritou enquanto colocava o dedo na cara do amigo ,que começou a negar com a cabeça- Porque você não me levou junto?!

— Rony eu acho melhor nós chamarmos a Madame Pomfrey porque para mim está obvio que você está delirando!- Harry gritou dando um tapa no dedo de Rony- Eu vou mais uma ultima para ver se você consegue entender eu não coloquei meu nome naquele maldito cálice!!

— Porque você não cansa de mentir?! Você já vai participar pode contar para todos a verdade e sair com um pouco de dignidade dessa história Harry- Rony disse como se falasse com uma criança de cinco anos que não comer os vegetais, oque irritou ainda mais o amigo- porque se continuar mentindo as pessoas nunca mais vão acreditar em você.

— Você realmente acha que isso importa para mim Rony?

— É claro que importa Harry, e essa atitude de afastar as pessoas de você criando intrigas ainda vai matar você.

— Rony, eu sinceramente achava que depois de 4 anos sendo meu melhor amigo você já teria entendido, mas pelo jeito eu ter que perder totalmente a sutileza- Harry disse muito serio encarando o amigo com um olhar magoado - eu não me importo com que as pessoas dizem ou pensam, porque elas não afetam a minha vida e nem a controlam, oque realmente está me matando é que nem o meu melhor amigo, a pessoa que já quase morreu comigo, que enfrentou um Trasgo para ajudar a salvar uma colega, a pessoa que enfrentou o seu pior medo para salvar aos amigos, um amigo que eu tinha certeza que não iria nem parar para pensar ele acreditaria em mim e me ajudaria, essa pessoa que era o meu melhor amigo Rony Weasley eu não consigo mais acha-lo em parte alguma e isso é oque realmente está me matando- Harry disse saindo da frente dele e se dirigindo para o banheiro e fechando a porta.

Ele ficou lá dentro por vários minutos,apenas após ter certeza que Rony já teria saído que ele abriu a porta, no quarto ele deu de cara com Neville.

— Ei Harry, faz um tempo que não nos vemos não é? - Neville perguntou parecendo realmente não saber oque falar naquela situação.

— Você ouviu não é mesmo?- Harry perguntou se sentando na cama o olhando para o amigo que apenas concordou- eu estou bem serio.

— Eu só queria dizer que não foi minha intenção escutar,também que eu briguei com o Simas até ele concordar em não contar a ninguém e que se você pode contar comigo Harry, mesmo que eu não possa fazer muita coisa- Neville respondeu com um pequeno sorriso quando ele se virou para a porta.

— Obrigada Neville você já esta fazendo muito acredite, mas sem querer ser mal educado porque?- Harry perguntou e viu o garoto dar um suspiro e se voltar para ele.

— Bom no primeiro momento eu fiquei bem assustado como todo mundo, mas eu tenho certeza absoluta que a Ash e você não fariam isso, sabe não combina com vocês, se pelo menos fosse a Sam até dava para considerar que havia sido uma brincadeira- Neville respondeu rindo um pouco no final da frase se lembrando das coisas que a amiga já havia aprontado- E depois do segundo ano eu descobri que nem tudo é o que parece, então eu decidi que eu falaria com você antes de já sair julgando, é apenas isso, e antes que eu me esqueça Hagrid pediu que lhe entregasse - ele disse passando um papel para ele depois se virou para a porta novamente- mas agora eu vou descendo que eu tenho que terminar a lição da McGoonagol, até mais tarde Harry.

Harry ficou alguns minutos pensando sobre tudo que Neville havia dito, ele até aquele momento não havia notado como ele poderia confiar nele em momentos que nem Rony acreditou, depois de mais alguns segundos ele se lembrou do bilhete de Hagrid e o abriu:

“ Harry eu gostaria que você se encontrasse comigo daqui a dois dias as 22:00 em frente a minha cabana, não se esqueça de vir usando a capa e não conte a ninguém

Hagrid”

Harry achou o bilhete um pouco estranho mas resolveu que iria sim ir ao encontre do guarda-caças, afinal oque poderia acontecer?

 

*****************************************************************

Os dois dias passaram rapidamente, quase nada havia mudado, as pessoas ainda o encaravam e cochichavam, Rony ainda não havia falado com ele desde a briga que tiveram no dormitório, agora ele andava sempre com Emily, Hermione, Neville, Ashley e Sam, mas as duas garotas estavam muito estranhas nesses dias, sempre falando em sussurros, nervosas e parecendo ansiosas, e Sam parecia estar mal, muito cansada e se irritava muito facilmente.

O jantar havia terminado, todos os alunos estavam se dirigindo para os seus salos comunais, muitos riam, conversam e comentavam sobre as aulas e sobre os professores, Harry estava junto de Hermione e Emily, Neville disse que tinha que terminar um trabalho para o dia seguinte, então se retirou da mesa mais cedo, já Ashley e Samantha nem haviam aparecido para o jantar, na verdade nem na aula da tarde elas compareceram,fazendo com que eles se preocupassem , ele ainda tinha que ver Hagrid, e

depois voltar correndo para conseguir falar com Sirius, motivo pelo qual ele estava carregando a capa de invisibilidade bem segura dentro da capa escolar.

— Hermione, Emily com licença mas eu tenho um compromisso agora, nos vemos mais tarde no salão comunal- as duas concordaram , depois Harry se afastou entrando em um canto do corredor esperando que o fluxo de alunos diminuísse, tirou a capa e a colocou por cima, esperou mais alguns minutos e saiu em direção a cabana de Hagrid.

Os jardins estavam muito escuros, Harry desceu o gramado tentando não escorregar e depois de alguns minutos lá estava ele batendo na porta e depois esperando.

— É você Harry?- sussurrou Hagrid após abrir a porta e não ver ninguém na sua frente.

— Sou – respondeu Harry entrando na cabana e tirando a capa de cima da cabeça- Oque aconteceu para você me chamar a essa hora?

— Eu tenho uma coisa muito importante e legal para te mostrar Harry- havia um ar de enorme antecipação no guarda-caças.

— Oque você quer me mostra Hagrid? - Harry disse cautelosamente, afinal Hagrid não tinha muita noção de perigo quando se tratava de algum bicho.

— Venha comigo ele está lá fora, mas fique quieto e coberta com a capa o tempo inteiro entendeu?- Harry concordou colocando a capa novamente

Os dois saíram da cabana e Hagrid se dirigiu para a carruagem onde a delegação de Beauxbatons estava morando, ele se aproximou e deu uma leve batida, não levou um minuto para que Madame Maxine abrisse a porta. Ela usava um xale de seda envolvendo os ombros maciços, ela sorriu quando viu Hagrid.

— Ah Agrid, eu já estava pensando que você havia me esquecido- ela disse saindo da carruagem com a ajuda dele.

— Bom jour- Hagrid disse retribuindo o sorriso e lhe oferecendo o braço para que eles começasem a caminhar, com Harry os seguindo de perto.

— Aonde você vai me levar nessa noite tão bonita Agrid?

— Você vai gostar- respondeu Hagrid rouco- vale apena ver. Só que você não pode sair poa ai contando que eu lhe mostrei, certo? Não era para ninguém ficar sabendo.

— Claro que não meu querrido – respondeu Madame Maxine batendo as longas pestanas negras.

Eles continuaram a caminhar cada vez mais para o fundo da floresta, quando depois de alguns minutos começaram a ouvir rugidos ensurdecedores, além de vozes masculinas gritando adiante, eles já estavam bem longe do castelo.

Hagrid fez sua companhia se aproximar e depois parar em frente a uma clareira, Harry correu para que pudesse se juntar aos dois e quando chegou até la seu queixo caiu quando olhou para o que tinha

lá.

Dragões.

Quatro dragões adultos, enormes e de aspecto feroz empinavam-se nas patas traseiras, dentro de um cercado feito com grossas pranchas de metal, eles bufavam rugiam e lançavam labaredas de fogo que se erguiam em meio a escuridão a mais de 15 metros de altura.

Havia um azul meio prateado com chifres longos e pontiagudos, que rosnava para os bruxos do lado de fora, outro tinha escamas lisas e verdes,ele se contorcia e batia as patas com toda a força no chão, outro era vermelho, com uma estranha franja de belas pontas de ouro ao redor do focinho, que soprava para o ar nuvens de fogo em forma de cogumelo, o ultimo era negro, mais parecido com um super lagarto do que os demais.

Havia uns 40 bruxos que tentavam controla-los usando de enormes correntes e tiras de couro que estavam em volta dos pescoços e das patas, quando ele achou que não poderia piorar ele ouviu outro rugido vindo da sua direita, um pouco mais afastado estava outro cercado, mas ele era menor e continha apenas um dragão, ele era totalmente negro, devia ter uns 9 metros de comprimento, olhos purpura brilhantes, com uma carreira de cristas curtas, mas afiadas ao longo do dorso, tinha as asas parecidas com as de um morcego e seu rabo terminava em um espigão em forma de raio.

Ele parecia mais agitado que os outros dragões, haviam 10 bruxos tentando segura-lo

— Não adianta – berrou um dos bruxos do dragão negro- feitiço estuporante quando eu contar três!

Cada um dos guardadores puxou sua varinha na hora.

— Estupore! - gritaram todos juntos,e os cinco dragões aos poucos começaram a se acalmar e finalmente a adormecerem.

— Quer dar uma olhada mais de perto?- Hagrid perguntou já a puxando, os dois se aproximaram da cerca e Harry os acompanhou, um dos tratadores chegou perto deles, era Carlinhos Weasley, agora Harry entendia o porque dele ter dito na estação que eles se veriam em breve.

— Tudo bem Hagrid? - Carlinhos perguntou assim que eles pararam do lado do cercado.

— Tudo Carlinhos, mas me diga agora eu estou muito interessado, que raças você tem ai?- Hagrid perguntou examinando o dragão negro de perto.

— Este aqui é um Negro das Ilhas Hibridas,o bichinho mal humorado, tivemos que traze-lo separados dos outros pois ele ficava os atacando- respondeu Carlinhos acariciando o focinho do Dragão- Esse e o Rabo-Córneo foram os mais complicados e sinceramente eu não invejo quem tirar eles.

— Mas os campeões terão que derrota-los?- Hagrid perguntou olhando na direção do cercado maior.

— Acho que só terão que passar por eles, contudo estaremos lá caso algo saia do controle- Carlinhos respondeu enquanto andava mais para frente, Hagrid e Maxine o seguiram.

Já Harry ficou parado, depois de dar mais uma olhada nos dragões, confiando que Hagrid não iria sentir falta dele, ele se virou silenciosamente e começou a caminhar de volta para o castelo.

Ele não sabia se ficava feliz, nervoso ou preocupado pelo fato dele ter descoberto que o 1 desfio seria ter que enfrentar um dragão, ele continuou andando, entrando inconscientemente cada vez mais ara dentro da floresta.

Quando ele parou de pensar um pouco nisso, viu que estava se afastando do castelo e se xingando mentalmente se apressou para a direção correta, quando ele ouviu um rosnado medonho atrás de si.

Harry se virou lentamente e se deparou com a ultima coisa que ele esperaria encontrar : Um Lobisomem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e mandem Review beijos
Ps: viu Rachel eu postei!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Frutos dos Marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.