Diário 2-do primeiro Amor E... escrita por Patrick Villela


Capítulo 6
Vida Escolar 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97159/chapter/6

A escola foi aquele furor. Você não podia esperar para contar o recente acontecimento para seus amigos. Chegando à escola, começou a procurá-los. Surpreendeu-se não encontrando nenhum deles.

Ficou mais pasmo ainda ao perceber que não sabia nem por quem procurar. Percebeu que nem amigos mesmo tinha. claro que haviam colegas, mas ninguém para ouvir suas histórias. Você passou tanto tempo se dedicando a mulheres, romances, beijos, traições, entre outros, que esqueceu de criar laços de amizade. Tanto que só percebe agora, no oitavo ano. Para sua sorte, ainda há tempo.

Você então começa a olhar pela classe. Percebe que, por incrível que pareça, não conhecia boa parte dela. Viu um garoto que tinha um jeito agradável. Se aproximou.

-Oi.-você o cumprimenta com simplicidade

-Oi. Você é aquele garoto que sentava lá atrás, né?

-Sim.

-Meu nome é Marcos. Por que você não senta aqui na frente?

-Não gosto muito.

-Pois devia. É aqui que você tem chances de estudar. É importante pa...

-Ninguém se importa com vestibular agora, Marcos. Para de encher o saco.-um outro garoto o interrompeu

-Você que não sabe o que te espera, Gustavo.

-Sei sim, muita diversão.-disse para Marcos-Não ligue para ele não, é um chato mesmo. Eu sou o Gustavo, como você já deve ter percebido.

-É, percebi.

-Você bem que podia senta um pouco mais à frente para conversar com nosso grupo.

-Que grupo?

-A gente, aqui.-disse Gustavo, mostrando um grupo com cinco pessoas.-Esse de cabelo comprido é o Carlos e aquela de colar é a namorada dele, Amanda; esses dois são gêmeos, Fernando e Bruno, e aquela ali, viajando na maionese, é a Jéssica, namorada do Bruno.

-Olá. Eu sou...

-Nós já te conhecemos. Os professores falam muito de você.

-Sério?

-Dizem que você não é muito esforçado, mas que poderia ser um talento.-Bruno disse

Estranho, você bem que achava o contrário.

-Hm...

-Bom, a aula já vai começar. Pega as suas coisas, você pode se sentar do lado do Fernando.

-Tá.

E fez. Pegou suas coisas e fez amizade com o "núcleo" da sala de aula. Para você, dois amigos já eram mais que suficiente. Na busca por um, encontrou seis. Claro, em "fase de teste".

Acabando a aula, o grupo combinou de ir na casa da Jéssica jogar videogame. Você não aceitou, dizendo que precisava voltar para ajudar sua mãe. Na verdade, era puro medo de comprometimento, mas eles não notaram, ao que pôde ver. De qualquer forma, eles te convidaram para uma festa que aconteceria no domingo. Você aceitou ir.

Uma coisa que parecia impossível para você aconteceu de uma hora para outra. Você encontrou um amigo (seis, na verdade), entro para um grupo e fora convidado a uma festa no fim de semana. Realmente, mais do que esperava. Ainda assim não contou a ninguém sobre Yasashii, nem a encontrou na escola, mas nem se preocupava com isso agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário 2-do primeiro Amor E..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.