Diário 2-do primeiro Amor E... escrita por Patrick Villela


Capítulo 16
Promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97159/chapter/16

De sopetão você acorda, suando frio, com o coração acelerado. Muito assustado. Está escuro, então você se sente muito mais desconfortável olhando os vultos indefinidos no quarto do que de olhos fechados, com a audição mais aguçada ouvindo os ruídos de toda a casa. Dorme de novo.

Acordou na manhã um pouco melhor, pronto para ir ao colégio. E para a aula de piano, já que é quarta. Caramba, aconteceram várias coisas em um dia, né? Enfim...

Você se arrumou bonitinho (se é que é possível ficar bonito com um uniforme de colégio), penteou o cabelo e foi para a escola. Chegando lá, viu seu "pedacinho de yakisoba" sentada na escada. Surpreendentemente, você não queria ir lá, mas ela te viu e te chamou.

Haha, se ferrou.

–Oi, amor. Tudo bem?-Yasashii

–Tudo, e com você?-e antes que ela respondesse-Escuta, preciso conversar com você.

–Agora?

–Sim, agora.

–Tá. Já volto, Kate.-disse para a amiga sentada ao lado.

Os dois andaram pelo pátio até encontrarem um lugar a salvo para que ninguém ouvisse (como se isso existisse num colégio).

–Yasashii, escuta. Eu não acho que a gente pode namorar mais.

–Como assim?-olhos úmidos

–Eu tinha uma amiga, muito amiga. Acontece que eu gostava muito dela. Eu falei isso e ela se mudou para sei lá onde. Eu achei que tinha esquecido, mas quando eu comecei a sair com você, eu voltei a lembrar dela. Eu gosto muito de você, mas não acho que seja justo te namorar pensando em outra garota.

–Mas,-os olhos estão secos (fisicamente. Emocionalmente estão suaves)-você disse que gosta de mim.

–Sim, e gosto.

–Então não termine comigo. Deixe-me ajudá-lo.

–Como assim?

–Eu posso te fazer esquecer dela.

–Como?

–Te amando mais do que eu já amo. Vou me dedicar a isso agora. Você será muito feliz ao meu lado, meu amor.

E vocês dois se beijaram docemente, rezando para que ninguém os visse. O chato é que viram.

Vocês foram advertidos, ameaçados de suspensão caso acontecesse de novo, etc... Foram para suas classes em paz.

Seus novos amigos ficaram preocupados com você. Todos perguntaram o que havia acontecido para você quebrar a perna. Você conto sobre o atropelamento, recebeu milhões de abraços, de consolos e até um convite para uma festinha particular hoje à tarde.

–Infelizmente não posso, tenho aula de piano hoje, mas amanhã eu vou, pode ser.

–Claro.-responderam em uníssono.

–Vamos jogar videogame.-disse Bruno

–Mas será possível que você só pensa em videogames?-perguntou Jéssica

–Claro, ué? Eu gosto muito.

–Deve gostar mais do que de mim.-fazendo um draminha fingido

–Ah, não fala isso amor. Claro que eu te amo mais...

–Hm...

–Afinal, você vai sempre ser meu P2¹.

–Ah, fala sério..

–Bom dia, alunos. Caladinhos agora que o seno vai falar.-professores de matemática se acham engraçados.

E assim acabou sua manhã. Deu um último beijinho em Yasashii e foi para a aula de piano. Prestou atenção ao atravessar a rua e foi.

Como já sabem, vou pular a aula de piano.

Saindo de lá, deu uma olhadinha na escola de idiomas e lembrou que precisa comunicar sua mãe. Chegando em casa você pede para sua mãe o cheque de matrícula.

–Mas você é apressado, hein, garoto? Calma. Veremos se você vai se matricular em italiano, está bem? Agora vá tomar banho. Vou te ajudar com essa perna.

E assim acabou seu dia. Nada de diferente, a não ser a inesperada promessa de Yasashii.

Quem diria que uma garota que era apenas um casinho iria se dedicar tanto à você? Você aprendeu hoje a apreciar as surpresas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹Player Two, Player 2 ou Jogador Dois: É o segundo jogador num jogo para mais de um jogador, como jogos de luta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário 2-do primeiro Amor E..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.