Diário 2-do primeiro Amor E... escrita por Patrick Villela


Capítulo 14
Pós-Leito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97159/chapter/14

Sua leitura da Breve História do Tempo também foi breve. Você levou em torno de duas horas e meia para lê-lo completamente, contando o pequeno tempo que sua mãe falou com você antes de ir comprar seu almoço. Você almoçou e logo começou a se aborrecer. Afinal, já lera o livro e, apesar de ser muito bom, não queria de novo. Para sua sorte o médico está aqui.

-E aí, meu caro. Então, está em que página do livro?

-Já acabei de ler há um hora.

-Mas é? - o doutor realmente estava impressionado - Muito bom. E então, gostou?

-Gostei muito. Me responde uma coisa: Por que você tem um livro de Astronomia?

-Meu filho faz Astronomia, então eu comprei isso para ter alguma coisa para conversar com ele.

-Mas por que vocês não conversam sobre alguma coisa de Medicina?

-Ah, ele não tem tempo para estudar nada sobre isso. Está em pleno curso, começando agora, cheio de gás. Não quero atrapalhar.

-Hm... justo. Quantos anos seu filho tem?

-Fez dezoito no começo do ano. - e, notando seu interesse - Escuta, você quer que ele passe aqui? Ele vai passar para me ver daqui meia hora.

-Quero, por favor. Acho que, talvez, tenha encontrado uma área de interesse.

-Que bom para você. Bom, vou sair daqui para assinar sua alta e você já pode sair do quarto. Então você pode esperar lá na cafeteria. Eu mando ele lá para você.

-Obrigado, doutor.

-De nada. Até mais.

E assim foram você e sua mãe para a cafeteria esperar pelo filho do doutor. Papo vai, papo vem...

-Então, o que você tanto falava para o doutor?

-Ele me contou sobre o filho dele que está fazendo Astronomia, essas coisas.

-E tudo por causa do livro?

-Aham.

Eis que entra um jovem familiar. Se dirigiu à sua mesa.

-Com licença, você que era o paciente do doutor Felipe Cleve que quebrou a perna ontem?

-Sim, sou eu. Você é o filho dele, né?

-Sim, sou eu. Meu nome é Guilherme.

-Prazer em conhecê-lo.

Ele cumprimentou sua mãe e sentou-se. Vocês conversaram por aproximadamente uma hora, você perguntando sobre o curso e ele respondendo e comentando.

E assim você saiu do hospital com um novo objetivo: Astronomia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário 2-do primeiro Amor E..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.