Lovestory escrita por Liane


Capítulo 20
XX


Notas iniciais do capítulo

N/A IMPORTANTE NO FINAL.



POR FAVOR LEIAM!!!



É MESMO IMPORTANTE, NÃO DEIXEM DE LER!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97068/chapter/20

Bella se sentia ansiosa pela volta de Edward. Simplesmente não conseguia se livrar do medo de que ele simplesmente não voltasse. Já havia ficado muito tempo sem ele, mas agora, que o tinha de volta, não suportaria perdê-lo novamente.

Sua angustias, no entanto, se mostraram infundadas.

Poucas horas depois de ter saído, Edward voltou. Ela se sentiu radiante ao vê-lo novamente ali. Suspirou e mais uma vez se jogou em seus braços.

- Edward! – Ela exclamou.

- Sentiu saudades, meu amor? – Ele perguntou sorrindo e acariciando os cabelos macios da garota.

- Muitas. Você não imaginaria quanto. – Ela respondeu.

- Eu posso sim imaginar. - Ele replicou, levantando o rosto da garota de encontro ao seu e beijando-a apaixonadamente.

Separaram-se e Bella lembrou-se de que o jantar estava no fogo. Não aguentou ficar esperando a volta do homem sem fazer nada, então resolveu cozinhar o jantar de Jacob, já que ele logo estaria de volta.

E logo que pensou isto a porta se abriu.

- Bella, querida, conheci pessoas... – Ele começou, entrando em casa. Pela segunda vez naquele dia, uma visita inesperada o surpreendeu na sua casa. – Você...

- Edward Cullen. – Edward falou estendendo a mão. Jacob o olhou com raiva e em seguida direcionou seus olhos para Bella.

- O que esse crápula faz aqui? – Jacob perguntou.

Não se esquecera de tudo por que Bella passara, do seu sofrimento e desamparo, das noites que passara chorando, achando que ele não poderia ouvi-la.

- Calma Jake, precisamos conversar. Houve um engano aqui. – Bella se adiantou, vendo Edward fechar as mãos em punho ao ser chamado de crápula pelo seu possível rival.

- Pois explique então, ou não posso prometer que vou responder por mim. – Ele falou com os dentes trincados. Não podia suportar a presença daquele homem em sua casa.

Bella então contou o que se passara. Edward se pronunciava pouco, apenas para ajudá-la com alguns detalhes. Os músculos de Jacob foram relaxando, embora ainda tivesse raiva.

- Essa estória está muito mal contada. – Jacob falou mal-humorado.

- Nós também achamos. Por isso vamos à casa dos Hale esta noite. Precisamos resolver isso de uma vez por todas. – Edward falou decidido.

- Concordo. Precisamos saber o que realmente aconteceu. – Jacob concordou.

- Sim, mas não hoje. Acho que está muito tarde para irmos à casa dos Hale. Precisaremos ir amanhã. – Bella falou sensatamente.

- Acho que está certa. Bom, pegue suas coisas, já consegui um lugar para ficarmos. – Edward disse.

- Para nós? – Bella perguntou erguendo as sobrancelhas.

- Desculpe-me, rapaz, mas acho que você está falando com a pessoa errada. – Jacob se adiantou.

- Como é? – Edward perguntou sem entender.

- Eu não posso simplesmente ir embora Edward. – Bella falou surpresa.

- Por que não? – Edward exigiu. Queria sua mulher consigo, e não com aquele homem bruto.

- Bella já sofreu muito e correu sério risco de ficar mal falada. Sabe o que isso faria a ela? – Jacob começou. – Sou a única família que ela tem e por isso, tomei pra mim o dever de cuidar do seu bem-estar físico e da sua reputação. Bella só sairá dessa casa devidamente casada, quando essa complicação estiver resolvida.

Diante daquele discurso, Edward ficou perplexo. Ora, quem aquele homem julgava que era?

Olhou para Bella e para sua surpresa, ela parecia divertida. Aproximou-se do homem e pôs a pequena mão em seu braço.

- Você é sempre tão superprotetor. – Bella falou sorrindo. Os cantos dos lábios de Jacob se ergueram, embora ele não quisesse sorrir. Tinha que ser firme ali.

- Desculpem-me, estou atrapalhando algo aqui? – Edward perguntou ciumento.

- Não seja bobo Edward. Sabe que Jacob está certo! O que as pessoas falariam se eu saísse da casa com outro homem, sem explicação alguma? Não apenas por mim, mas por Jacob. Eu não posso permitir isso. – Bella falou, fazendo Edward fechar a cara teimosamente.

Não queria concordar com isso, embora soubesse que era a coisa certa a se fazer.

- Que bom que está tudo resolvido. Gostaria de jantar conosco, Sr. Cullen? – Jacob convidou como um pai que avalia o pretendente da filha.

- Adoraria, Sr. Black. – Ele concordou apenas para não perder a pose. Não queria que Bella achasse que Jacob era superior a ele.

O jantar foi tranquilo. Edward ficou calado, emburrado, enquanto Bella perguntava sobre o dia de Jacob. Ele falou sobre pessoas que conhecera e causos engraçados.

Bella tentava incluir Edward na conversa, mas ele insistia em não gostar de Jacob, embora soubesse que não tinha motivos para isso.

Quando ficou tarde, Jacob deixou que os dois se despedissem sozinhos, na porta, enquanto ele foi para o quarto se lavar. Edward se mantinha impassível. Bella sorriu para ele e levou seus dedos ao bico que ele fazia. O homem olhou para ela.

- Deixe de ser infantil Edward, vamos aproveitar que estamos juntos novamente. – Ela falou, abraçando-o. Ele retribuiu feliz.

- Não totalmente, graças ao seu carcereiro. Que ele é? O seu pai? – Edward perguntou com implicância.

- Quase isso. Um irmão mais velho, talvez. Teremos muito tempo para ficar juntos, daqui para frente. – Bella falou.

- Sim. Você ouviu o que ele disse? Você só sairá daqui devidamente casada... – Edward repetiu as palavras de Jacob.

- Algum problema com isso? – Bella quis saber.

- Nenhum, apenas tive uma ideia. – Edward falou sorrindo.

- O que é? – Bella quis saber curiosa.

- Acorde cedo amanhã. Peça para esse seu amiguinho casca grossa vir junto. Ele vai servir para algo. – Edward disse.

- Você não vai me dizer o porquê disso? – Bella perguntou.

- Amanhã você saberá. – Edward falou. Beijou-lhe longamente, colando seus corpos. Um forte pigarro os interrompeu.

- Boa noite, Sr. Cullen. – Jacob falou. Bella riu baixinho enquanto Edward fechava a cara.

Ele se sentia como um adolescente, ao invés de um homem que em breve seria pai.

- Boa noite, Sr. Black. – Ele disse. Deixou um beijo na bochecha de Bella e saiu sem dizer mais nada.

Bella se voltou para Jacob, estreitando os olhos. Ele olhou para o teto, fazendo cara de inocente.

- Você! Jacob Black, seu mandão! Pensa que é o meu pai? – Ela perguntou se aproximando para dar-lhe um soco no ombro. Mesmo que colocasse toda a sua força naquele gesto, ele nem mesmo sentiria.

- Por ai. Você é contra, Srta. Swan? – Ele perguntou erguendo as sobrancelhas.

- Não. Mas é só por que eu te amo demais. – Ela falou sorrindo.

- E eu te amo mais ainda. Estou muito feliz por vê-la sorrir novamente, garota. – Jacob disse, acariciando-lhe a face.

- Você não sabe como estou feliz Jacob. Isso é tudo que eu queria na vida. – Bella confessou com os olhos marejados de emoção.

- Eu sei que sim. – Ele disse e puxou-a para um abraço.

- Ah, já ia me esquecendo... – Bella começou, quando se separaram. – Edward pediu para que nos acordássemos cedo amanhã, ele tem uma surpresa.

- Ora, aquele almofadinhas acha que ninguém tem mais o que fazer? – Jacob reclamou, apenas para provocar. Bella lhe deu uma tapa. – Ele ao menos disse por quê?

- Não, vamos saber amanhã. – Bella disse.

Apesar da curiosidade, ela dormiu melhor do que nunca naquela noite. Sentia que nada no mundo poderia atormentá-la naquele instante.

Acordou cedo como sempre. Tinha que fazer o café da manhã do Jacob àquele horário. Levantou-se e agiu como sempre, embora estivesse mais feliz do que nunca.

Imaginou que aquilo tudo poderia ter sido um sonho maravilhoso, mas ao olhar para suas mãos, viu a aliança que Edward havia colocado em seu dedo no dia anterior. Não, não fora um sonho.

Quando colocou a água quente no café, Jacob acordou.

- Bom dia. – Ele disse, vindo até as suas costas cheirar o café.

- Bom dia. – Ela respondeu.

- O almofadinhas apareceu? – Jacob parecia mesmo um pai ciumento, que detestava todos os namorados da filha.

- Ainda não, e pare de chamá-lo assim. – Bella falou ameaçando-o com a colher.

- Claro, claro. – Ele falou daquele jeito que ela sabia que significava que ele não pararia.

Naquele instante, no entanto, alguém bateu à porta. Bella foi atender enquanto Jacob comia.

Era Edward lá fora. Ambos sorriram radiantes ante o outro. Edward puxou a garota para os seus braços.

- Bom dia. – Jacob falou da mesa.

- Bom dia. – Edward falou mais bem-humorado do que ontem.

- Que felicidade. – Bella falou observando-o.

- Eu tenho você, poderia ter felicidade maior? – Ele disse contente.

- Venha, vamos comer. – Bella falou corando com aquelas palavras.

- Bella lhe disse que vamos sair, senhor? – Edward se dirigiu a Jacob.

- Disse sim. Posso perguntar para onde? – Jacob perguntou.

- Será uma surpresa. – Edward respondeu sorrindo. – Posso pedir que vistam suas melhores roupas?

- Está me deixando nervosa, Edward. – Bella falou.

Mas ela e Jacob obedeceram. Vestiram suas melhores roupas e saíram com ele. Lá fora, uma carruagem os esperava. Entraram e o veículo começou a se mover. Bella olhou melhor para Edward. Ele tinha profundas olheiras sob os olhos, como se não tivesse dormido.

- Você está com uma cara péssima, Edward. – Bella comentou.

- Eu não dormi bem. – Ele falou, mas sorriu feliz.

A carruagem parou em seu destino e Bella ficou confusa.

- Por que estamos em uma igreja? – Ela quis saber, mas Jacob estreitou os olhos, entendendo a questão.

- Nós já ficamos separados por tempo demais Bella. Não quero que mais nada nos afaste. Case-se comigo. – Edward pediu ansioso.

Bella o olhou, completamente aparvalhada.

- Casar? Agora? – Ela perguntou confusa.

- Por quê? Gostaria da presença de mais alguém? – Edward quis saber.

- Não. Toda a minha família está aqui. Eu aceito. – Ela falou emocionada. Edward sorriu radiante.

- Eu já preparei tudo. O padre, os proclamas. Poderemos ter uma festa depois, se você quiser. – Edward falou, puxando Bella para dentro da igreja e Jacob os seguiu.

- Está perfeito assim. – Ela falou, se virando para Jacob. – Você será nosso padrinho.

- Qualquer coisa para vê-la feliz. – Ele sorriu e Bella apertou sua mão com carinho.

O padre esperava no altar. Mandou que Bella e Edward se ajoelhassem e que Jacob ficasse de lado.

Agora ela entendia o que Edward passara a noite fazendo.

A igreja estava completamente vazia a não ser por eles, mas isso não importava. Aquele era o momento mais especial e feliz da sua vida e todos que importavam estavam presentes.

Jacob, Edward e sua filha, em sua barriga. Ninguém mais no mundo importava.

Edward havia também comprado alianças. Lindas alianças de ouro para eles. Tudo estava perfeito.

Ao fim da cerimônia, o rosto de Bella se encontrava molhado de lágrimas. Edward a beijou, enxugando-o com os lábios.

- Agora você será minha para sempre. – Ele disse.

- Eu sempre fui. – Bella falou.

Eles foram até a sacristia para assinar os papeis e finalmente, tudo estava feito. Estavam casados e Bella agora era a Sra. Cullen.

- Espero que seja muito feliz, meu anjo. – Jacob desejou. Até mesmo ele se sentia emocionado. Vira Bella passar por tantas coisas que era como se pudesse sentir o que ela sentia. Como se suas emoções pudessem contagiá-lo.

- Obrigado por ter cuidado dela todo esse tempo, Jacob. É um homem muito bom. – Edward falou com Jacob e pela primeira vez não estava fazendo birra nem mal-humorado.

- Ela mereceu tudo que fiz por ela. – Jacob falou, apertando a mão de Edward.

- Agora temos outros negócios a resolver, não? – Bella falou finalmente.

Não queria estragar aquele momento, mas precisava que tudo ficasse claro, antes de poder ser inteiramente feliz. Precisava da verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O QUE ACHARAM DO CAP? AGORA ACOMPANHEM O MEU PENSAMENTO: IMAGINEM A CARA DA ROSE QUANDO OS DOIS CHEGAREM LÁ CASADOS? MUAHAHAHAHAHAHA! VAI SER LEGAL.

AGORA O AVISO:
TENHO ALGUMAS COISINHAS NADA AGRADÁVEIS PARA DIZER, POR ISSO LEIAM ATÉ O FINAL.(POSTEI O MESMO AVISO EM OUTRAS FOCS, ENTÃO, QUEM JÁ O TIVER LIDO, DESCONSIDERE)

GENTE, LEVEI BOMBA EM DUAS CADEIRAS DA FACULDADE. EM UMA EU JÁ ESTOU NA FINAL, PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA. OU SEJA, VOU TER QUE ESTUDAR TODA A MATÉRIA DO SEMESTRE DE UMA VEZ, PARA FAZER PROVA. A OUTRA AINDA TEM UMA PROVA, ENTÃO TENHO UMA CHANCE DE NÃO IR PARA FINAL.

AGORA VOU TER QUE METER A CARA NOS ESTUDOS, POR QUE REPROVADA EU NÃO VOU SER JAMAIS. TO ATÉ COM MEDO DE PENSAR.

ENTÃO, VOU PASSAR UNS TEMPOS AFASTADA DO NYAH! EU GOSTO MUITO DE ESCREVER E ISSO ME DISTRAI. VAI SER DIFÍCIL, MAS É MELHOR ASSIM.

NÃO É POR MUITO TEMPO, SÓ UMAS DUAS OU TRÊS SEMANAS, ISSO SE EU NÃO FOR PARA A FINAL NA OUTRA CADEIRA.

ENTÃO É ISSO. SÓ VOU POSTAR MAIS UM CAP EM CADA FIC, PARA NÃO DEIXAR VOCÊS ROENDO UNHAS. EU TINHA PARADO IT'S NOT A FAIRY TALE E LOVESTORY NUMA PARTE MUITO DELICADA, ENTÃO VOU POSTAR APENAS PARA NÃO MORRER... HUAHUAHUAHUA

VOU TENTAR FAZER CAPS BEM GRANDES PARA NÃO DEIXAR VCS MUITO NA MÃO, MAS É SÓ ISSO QUE POSSO FAZER, JÁ TOMEI MINHA DECISÃO... EU NÃO POSSO SACRIFICAR MINHA FACULDADE PELAS FICS, ACHO QUE VOCÊS ENTENDEM.

ENTÃO É ISSO.

TEM CAP MAIS UM CAP EM CADA UMA DAS TRÊS FICS QUE ESTÃO FALTANDO, DEPOIS SÓ DAQUI A UMAS TRÊS SEMANAS.

BJINHUS GENTE, TÉ LOGUIM.