Lovestory escrita por Liane


Capítulo 17
XVII


Notas iniciais do capítulo

N/A NO FINAL!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97068/chapter/17

A mulher acordou com um braço sobre os seus ombros. Sentiu o cheiro familiar e sorriu, ainda de olhos fechados. O dono dele não era seu marido, mas sim seu melhor amigo, seu irmão, a melhor pessoa que já conhecera na vida, depois de seus pais, claro.

A luz do amanhecer ainda estava rósea, indicando que o sol mal despontara no horizonte. Essa era a hora normal de ela se levantar, por isso retirou lentamente o braço de sobre si, se espreguiçou e se levantou.

Sua barriga ainda não era visível sob a camisola, mas quando pusesse o vestido normal, poderia ver um pequeno montinho, que um dia seria uma pessoa maravilhosa.

Andou silenciosamente pela pequena casa, preparando o café da manhã. Em breve Jacob acordaria para ir trabalhar e ela tinha que preparar tudo, ou então ele sairia sem comer, e isso ela não podia permitir.

Fez o mingau, fritou os ovos, pegou o leite na porta e deixou o café para fazer por ultimo, pois sempre que sentia aquele cheiro, Jacob se levantava mais rápido do que um raio da cama.

E foi exatamente o que aconteceu. Mal colocou a água fervente no pó do café e Jacob se espreguiçou na cama. Bella soltou uma gostosa gargalhada, encarando-o.

- Cheiro bom. – Jacob resmungou olhando para o fogão.

- Bom dia. – Bella cumprimentou.

- Bom dia meu anjo. Como vai esta danadinha ai dentro? – Jacob falou, sentando-se. Ambos já tinham tanta certeza de que seria uma menina que chegava a assustar.

- Está ótima e com fome. Por que você não vai se arrumar para podermos comer? – Bella sugeriu. Jacob a obedeceu. Lavou-se, vestiu sua farda e logo estava de volta.

Em pouco tempo estavam os dois sentados á mesa. Bella agora tinha o dobro da fome que costumava sentir. Era acostumada a passar fome e aguentava calada, mas agora, não tinha como evitar pensar em comida quase vinte e quatro horas por dia.

Logo Jacob saiu e Bella ficou em casa. Lavou os pratos, limpou a casa, lavou a roupa e começou a cuidar do almoço, beliscando uma coisinha aqui e outra ali.

Pouco antes do almoço, Bella se surpreendeu ao receber uma visita totalmente inesperada.

Jasper Hale bateu em sua porta pouco antes de os primeiros flocos de neve daquele inverno começarem a cair. Bella ficou desconcertada. Não sabia como receber um senhor da alta sociedade em sua humilde casinha.

- Sr. Hale! Que surpresa! – Ela falou, ao vê-lo parado à porta.

- Olá Isabella. – Ele saudou-a.

- Por favor, entre. Espero que não se incomode, a casa é bem pequena. – Ela falou, saindo da frente para ele entrar. Bella fechou a porta e ajudou-o a retirar a capa e o chapéu, para pendurar no gancho ao lado da porta.

- Sua casa é muito bonita Isabella. Uma casa de família de verdade. – Jasper falou sorrindo. Bella o correspondeu e indicou a mesa para que se sentassem.

- Aceita um café ou um chá? – Bella ofereceu.

- Não, obrigado. Estou bem. – Ele falou dispensando com um aceno de mão. – Estou vendo que você está esperando uma criança.

- É, quatro meses agora. – Bella falou, alisando a barriga por sobre o vestido carinhosamente.

- Fico feliz por você, um filho sempre é uma benção. – Jasper falou.

- É sim. – Bella concordou.

- Eu soube do que lhe aconteceu em minha casa Isabella, e foi por isso que vim. Tenho certeza de que não é ladra e gostaria de saber se há algum jeito de reparar o mal que foi feito. Se ainda precisar de um emprego... – Jasper ofereceu.

- Muito obrigada Sr. Hale, mas não posso aceitar. Estou muito bem do jeito que estou. Minha vida aqui é boa e agora tenho que cuidar de minha filha e do meu marido. – Bella respondeu calmamente.

- Ah, seu marido... Realmente, me disseram mesmo que estava casada. – Jasper falou, tentando tocar no assunto que queria devagar e com calma.

- Sim. Jacob é um anjo e cuida de mim como ninguém. – Bella falou ligeiramente na defensiva. Aquela conversa estava rumando para onde ela não queria.

- Jacob... É policial não? – Jasper quis saber.

- Sim. Foi ele cuidou do caso dos meus pais. – Bella contou.

- Ah, então vocês se conhecem há muito tempo... – Jasper comentou.

- Sim. – Ela disse apenas.

- Bom, é que na verdade eu achei que você gostasse do... – Jasper já ia tocar no nome do Edward, mas nessa hora um homem moreno e alto adentou a casa.

- O cheiro está delicioso Bells... – Ele falou retirando o chapéu e a capa. Olhou para o cabideiro já cheio e prestou mais atenção ao interior da casa, foi então que viu Jasper e franziu a testa. – Ah... Não sabia que teríamos visitas.

- Sinto muito ter vindo de surpresa... – Jasper se levantou indo apertar a mão de Jacob.

- Jake, esse é o Jasper Hale, de quem eu já lhe falei.  – Bella apresentou nervosamente.

- Jacob Black, é um prazer. – Jacob falou educadamente.

- O prazer é meu. – Jasper respondeu. – Eu vim apenas saber como a Isabella está. Foi indesculpável o modo como ela foi tratada em minha casa e vim pedir desculpas.

- O que passou não volta. Isso já não tem importância. – Jacob respondeu, dispensando as desculpas com um aceno de mão. – Agora vamos almoçar que mal estou me aguentando.

Os três riram levemente, mas Jasper se negou.

- Eu não quero incomodar. – Ele disse.

- A comida é humilde, Sr. Hale, mas seria um grande prazer se ficasse conosco. – Bella pediu.

- Bom... Se é assim... – Jasper aceitou o convite e ficou para almoçar com os dois. Conversaram algumas coisas banais e logo em seguida Jake precisou se retirar.

- Fique à vontade Sr. Hale. – Jacob falou, enquanto Bella o ajudava a vestir o casaco.

- Obrigada Sr. Black. – Jasper falou, realmente impressionado com aquele homem.

Jacob logo saiu e Jasper se voltou para Bella, que observava Jacob sumir na rua pela fresta da porta.

- Ele é um bom homem Isabella. – Jasper falou.

- Eu sei que é. – Bella sorriu.

- Agora eu tenho que ir. Obrigada por tudo. - Jasper disse.

- Por nada, obrigada pela visita. – Bella respondeu.

- Até logo Isabella.

- Até, Sr. Hale.

Jasper saiu daquela casa sem fazer o que queria. Ele aproveitara sua folga para as férias de natal e viera interrogar Isabella sutilmente sobre o que ocorrera entre ela e Edward. Mas ao ficar com Jacob e Isabella por algumas horas, percebeu quanto carinho havia entre eles. Não podia remexer em algo que poderia magoar a ambos. Não era de sua conta.

Bella ficara um pouco aliviada com a partida de Jasper. Gostava dele, mas tinha medo que ele começasse a falar sobre Edward, ou fazer perguntas incômodas. Não sabia onde aquilo poderia levar.

Pouco depois de ele sair, houve mais uma batida na porta. Ficou imaginando se ele não havia esquecido algo e foi abrir. Mas a pessoa que encontrou parada atrás daquela porta fez seu coração perder um compasso.

Mirou aqueles espantosos olhos verdes como se fossem uma miragem e, sem pensar no que estava fazendo, se jogou em seus braços, as lágrimas escorrendo por suas faces.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OI GENTEEEEEE! O QUE ACHARAM? *-* ED... *---*

E NA NOTINHA DE HOJE...

UM AGRADECIMENTO MAIS DO QUE ESPECIAL PARA nattie, QUE LEU A FIC EM VELOCIDADE RECORDE, DEIXOU REVIEWS EM TODOS OS CAPS E RECOMENDOU... *-*

BRIGADINHA FLOR.

BJS