Be My Friend escrita por milena_knop


Capítulo 18
Revanche


Notas iniciais do capítulo

ooooooi
Feliiiz anoo novo amorees :D
que 2011 seja muito bom pra todas vocês !

Capítulo narrado pela Anne :D
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96686/chapter/18


CAPITULO 16



Sempre detestei as terças-feiras, só serviam para lembrar que ainda faltavam três dias para poder dormir até tarde e ficar à toa. Pelo menos a alergia havia me deixado em paz. O nariz ainda coçava mas o rosto tinha voltado ao normal. Olhava a paisagem cinza que passava como borrões pelo meu vidro devido à velocidade e cantava uma música qualquer, acompanhando a voz quase idêntica à de Rachel enquanto estacionava na gravadora. Cardápio do dia: reunião. 
Bill estava recuperado, era hora de trabalhar pra valer. Encontrei Tom conversando com Rachel na recepção, esperando o elevador. Cumprimentei-os recebendo sorrisos dos dois e estranhei, Tom sorrindo? Depois do que eu fiz, ele não me odiava? Fiquei pensando nisso enquanto Tom e Rachel sorriam e conversavam sobre um assunto sem importância.
- Olá Srta. Rachel, como vai? - Mike Schoen, dos Recursos Humanos, abordou Rachel, com algumas pastas embaixo do braço.
- Oi Mike, vou bem e você? - respondeu Rachel, sorrindo.
- Eu vou bem. O que a Srta. queria tratar comigo na semana passada? Não a achei pela gravadora... - perguntou.
- Eu? - Rachel fez cara de surpresa e o elevador chegou, sendo segurado por Tom.
- Sim, esse rapaz – apontou para Tom - foi à minha sala informar que a Srta. me procurava. - olhei para Tom, sendo acompanhada por Rachel que estava do meu lado.
- Vamos, o elevador já chegou! - Tom puxou Rachel, que soltou a mão dele e voltou para perto de mim, ficando de frente para Mike.
- O elevador pode esperar, Tom! - sorriu falsamente - Ah, ele lhe avisou mesmo? - olhou para Tom de um jeito ameaçador, que sorriu de canto, abaixando o olhar. Cada vez eu entendia menos o que acontecia ali. - Bom, não era nada importante, eu mesma já resolvi. - falou e entrou no elevador - Venha Anne! - me chamou, e eu entrei no enorme elevador espelhado - Depois a gente vai conversar Kaulitz! – falou, apontando o dedo na cara de Tom, que arregalou os olhos e seguiu quieto até o 7º andar, onde os dois ficaram após se despedirem de mim.
Subi até o 10º andar e fiquei em minha sala produzindo alguns arranjos até Marie me avisar que faltavam cinco minutos para a reunião. Peguei rapidamente minhas pastas e papeis e desci ao 7º andar, encontrando todos conversando animadamente. Passei por todos e me dirigi à sala principal, vendo Rachel mexer em seu notebook demonstrando estar sem a mínima vontade de ficar ali, mas Tom a obrigava. Tom, outro empecilho na minha vida do qual eu prefiro nem lembrar. Pelo menos não agora.
Todos entraram na sala e sentaram-se em seus lugares. Havia sobrado uma cadeira ao lado de Tom, a qual em instantes foi ocupada por uma moça loira, alta, magra, de olhos azul esverdeados e cabelos compridos. Eu não sabia de onde ela havia surgido. Ao vê-la sentar-se ao lado de Tom e ficar toda animadinha dando sorrisos até para a janela e cochichar intimamente com ele, senti meu estômago revirar-se dentro de mim. Eu não podia fraquejar. Devia lembrar-me das palavras de Rachel, por mais duro que fosse. Antes que eu fizesse qualquer coisa, Tom levantou e começou a falar em voz alta, apresentando aquela ninguém.
- Bom dia a todos. Antes de começarmos, gostaria de apresentar à vocês uma pessoa. - falou, olhando para a mulher que logo ficou de pé - Senhoras e senhores, essa é Kristen Dalto, bacharel em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda. Ela veio até aqui nos pedir uma chance de mostrar seu excelente trabalho. - explicou. Ao ouvir aquelas palavras meu coração quase parou de bater. O ar faltava e minha expressão desmoronou, parecendo agradar a Tom, que tinha seu sorriso alargado à medida que meu rosto se transformava num misto de surpresa e angústia. - É uma pessoa com ótimas indicações e possui um excelente currículo, então antes de começarmos a tratar sobre o clipe, gostaria de saber se os senhores aceitam a inclusão dela neste projeto. - terminou. Eu estava entendendo direito? A Barbie do inferno quer tentar roubar o emprego que pertence à mim? O Tom e essa criatura abominável das trevas querem me detonar? - O único problema é que não temos lugar para duas produtoras, então, seguiremos o roteiro de uma ou de outra. - continuou falando, enquanto sorria e entregava algumas cópias do currículo daquela bitch para os que estavam na sala. - Então, se Kristen for aceita, teremos de tirar a Srta. Simpson do projeto. - terminou e olhou para mim, dando um sorriso maléfico. O QUÊ? Nossa, essa é a hora que eu desço do salto né? Isso não se faz! Eu me envolvi, pensei, passei madrugadas acordada para satisfazer a expectativa dessa gente e é assim que ele quer se vingar? Me cortando de tudo? 
Com a feição demonstrando meu desespero, olhei para Rachel que parecia estar mais surpresa do que eu. Encarei-a por alguns segundos implorando alguma ajuda, e ela pareceu entender.
- Bom, o currículo da Srta. Kristen é muito bom, mas eu devo lembrar que Anne está conosco desde o início. - argumentou, recebendo um olhar mortal da oxigenada. - Eu acho injusto tirar Anne do projeto assim, sem mais nem menos. 
- E o que você sugere? - perguntou Tom.
- Uma competição. - falou e sorriu, olhando para mim. - Já que a questão é um clipe de uma renomada banda, elas terão um mês para bolar alguma mídia. A que se sair melhor fica no projeto. Nesse mês as gravações não serão iniciadas, já que temos de providenciar cenários e licenças com as cidades em que gravaremos, então elas podem se empenhar nisso. – explicou, girando sua cadeira de um lado para outro. - Tenho certeza que as duas concordarão. - terminou. Pude ver todos os olhares concentrados em mim com expressões questionadoras, e assenti com a cabeça positivamente por ainda estar em estado de choque.
- Bom, então se todos concordam com a ideia da Srta. Rachel, podemos dar início à isso. - Tom questionou os demais recebendo respostas afirmativas de todos os presentes. – Ótimo, em um mês resolveremos a situação, e que vença a melhor! - sorriu e olhou para a criatura oxigenada.A reunião seguiu, embora eu não conseguisse pensar em nada. Após uma hora fingindo alegria, pude sair dali, e o fiz o mais rápido possível. Caminhava em passos largos e sentia as lágrimas se formarem em meus olhos, mas não fiz nada para evitá-las. Eu não queria falar com ninguém, precisava de um lugar para ir e sem pensar em mais nada, corri para o banco de madeira branca, que ficava dentro de uma espécie de mini-caverna, atrás do prédio de Relações Sociais. Rachel e eu passávamos as tardes ali conversando quando não tínhamos nada para fazer, me trazia ótimas lembranças. Sentei e abracei os joelhos, sentindo minhas lágrimas molharem minhas pernas por baixo da calça jeans. Após cinco minutos, ouvi passos e ergui o olhar. Rachel e Bill me olhavam.
- Ei, não fica assim.. Você sabe que é melhor! - Rachel falou, sentando-se ao meu lado e me abraçando, enquanto Bill se agachou, ficando na mesma altura que eu estava.
- Nunca imaginei passar por isso... - falei em meio à soluços, enquanto limpava a maquiagem borrada.
- Eu te implorei pra esquecer ele... Eu sabia que viria chumbo grosso! - Rachel afagou meus cabelos.
- Hã? Esquecer quem? - Bill perguntou confuso.
- NINGUÉM! - Rachel falou em um tom mais alto, fazendo ele se sentar ao meu lado esquerdo e pegar minha mão, como modo de consolo.
- O que eu faço agora? – perguntei, erguendo o olhar.
- Ponha essa cabeça pra funcionar e faça um trabalho lindo, porque eu quero você nesse projeto! - Bill sorriu e eu baixei a cabeça, chorando mais. - Para de chorar, criatura! Quer desidratar? - perguntou em um tom brincalhão. Neguei com a cabeça. 
- Então tá chorando por quê? Não adianta, eu não vou te dar esse sapato aqui.. - Rachel ergueu o pé para mostrar o novo meia pata preto, com alguns apliques prateados. 
- Essas falas geralmente são minhas... – comentei, olhando para o chão e ouvindo Rachel gargalhar. - Mas eu te empresto! - terminei e sorri, levantando e convidando-os para me acompanhar. - Como vocês sabiam que eu estaria aqui? - perguntei.
- Eu te conheço há três anos, tempo demais pra saber que você é uma chata, que guarda recordações pra sempre e volta aos lugares que marcaram fases da tua vida. - Rachel argumentou em tom de obviedade. Dei as costas para ela e caminhei em direção ao prédio do Administrativo.
- Eu vou esquecer só por hoje que tu é uma convencida. - ironizei, sentindo ela correr e me empurrar. Seguimos conversando até o prédio.
- Bill... quem é ela? - Rachel indagou com curiosidade.
- A Kristen foi miss EUA 2009, é formada em comunicação social, ela e Tom sempre foram bem próximos... - explicou, enquanto chutava uma pedrinha pelo caminho.
- E ele já levou ela para cama? - alô Rachel, olha eu aqui, pára de perguntar essas coisas!
- Não, mas é o sonho dele! - Bill deu de ombros. Suspirei pesadamente em tom de desânimo, enfiei as mãos nos bolsos do casaco e baixei a cabeça. - Relaxa Anne... vai dar tudo certo, tu é excelente no que faz! - me consolou. Subi até minha sala e peguei minhas coisas, levando algumas mídias para analisar em casa. Eu gostava de ficar na gravadora, mas havia levado um balde de água fria na cabeça, que fez esfriar todos os meus planos futuros. E se ela fosse melhor que eu? 
"Eu vou fazer você desistir."
Lembrei da promessa de Tom enquanto dirigia e meus olhos marejaram novamente. Se ao menos ele soubesse o que eu passava agora por ter agido feito uma criança de três anos, se ele soubesse que dominava meus pensamentos 24 horas por dia, se ele soubesse do meu arrependimento... E novamente as lágrimas quentes passeavam pelo meu rosto, embaçando minha visão. 
Cheguei ao condomínio e estacionei em minha vaga, e quando entrava sem vontade no prédio avistei Simone abrindo a caixinha de correspondência. Tentei recuar mas ela me viu, logo me cumprimentando.
- Oi querida! Você está sumida, o que aconteceu? – perguntou, vindo me abraçar.
- Ah tia... - eu chamava toda pessoa com mais de quarenta anos de tia e tio, queria me livrar dessa mania, mas era impossível. - Trabalho, faculdade, é muita correria. - menti. Eu não podia falar a verdade. “Ah tia, o imbecil do seu filho mais velho que quer terminar com a minha vida, mas fora isso, está tudo perfeito!”, ela não merecia ouvir minhas lamentações, ainda mais as que se referiam ao seu filho.
- Entendo... Bill me contou que você vai trabalhar com eles no novo clipe, é mesmo? - perguntou sorrindo enquanto solicitou o elevador. 
- É o que está previsto. - dei um sorriso amarelo, abaixando o olhar para meus sapatos. Teria de sustentar o assunto sem que transparecesse minha preocupação. Nunca tive uma vizinha tão íntima como Simone, e estava feliz com aquilo. - E a senhora, está bem? 
- Sim, melhor agora que Bill está melhor, é difícil segurar ele em casa, ele até fugiu... - entrou no elevador, sendo seguida por mim. - Mas isso é um bom sinal, ver que ele quer sair e respirar outros ares. - sorriu para mim. Ouvi um celular tocar, mas não era o meu. Simone retirou o aparelho da bolsa e o atendeu rapidamente. - Sim?... Não querido, eu vou ficar em casa, por quê? - fez uma pausa. - Ah sim, vou esperar, até de noite! - desligou e sorriu. - O meu biscoitinho... - respirei fundo e mordi o lábio com força para não rir na frente dela. - Quer jantar aqui hoje... Diz que vai cozinhar para mim, fofo! - sorriu. É, uma fofura, coisa mais querida do mundo, pensei comigo mesma, lembrando do que a coisa fofa havia aprontado comigo, colocando meu emprego em risco. 
O elevador parou e nós duas saímos. Despedi-me dela e entrei no apartamento. Abri as cortinas claras e desabei no sofá de couro preto, encarando a parede vermelha à minha frente. Eu queria fingir que nada havia acontecido mas era impossível... Mas não adiantaria nada ficar chorando as mágoas. Só havia um momento para mostrar que eu merecia ter chegado até ali e era agora, e eu não desperdiçaria essa chance. Mesmo que tudo me influenciasse à isso, eu não deixaria a Barbie do inferno se apossar de algo que pertencia à mim. Eu compraria essa briga mesmo que me custasse um coração partido.
-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tom mal :D
E então?
comentários,criticas?
até mais ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be My Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.