Diga não ao Bullying escrita por Giulia_Lourinho


Capítulo 3
Conversa


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu não gostei muito deste capítulo, não sei se ele foi meio difícil para expressar tudo oque eu senti no momento em que me aconteceu isso, mas eu tentei e espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96292/chapter/3

  Uma semana havia se passado... Luiza já tinha se enturmado mas, Vitória ainda tinha problemas com isso. Não conseguia de jeito nenhum falar com Bruna e suas amigas. Elas não queriam dar muito papo quando Vitória puxava assunto. E os meninos, bom, eles ficavam na deles e não falavam muito com ela, então, Vitória acabava ficando sozinha sempre.

- Olá querido alunos! Falou a Andreia que logo abriu um sorriso quando olhou para Vitória

- Olá Andreia. Responderam

- Bom, já montaram os grupos para o trabalho ?

- Todos disseram que sim, menos Vitória

A professora achou estranho Vitória não responder e perguntou a ela :

- Querida, você já tem grupo ?

Vitória pensou... Minto ou não ? Pode ficar chato para as meninas eu dizer que elas não deixaram eu entrar para o grupo, mas também se eu não disser como vou fazer o trabalho ? Até que ela resolveu falar a verdade :

- Não , eu não tenho grupo ainda!

- Como não querida ? Você precisa entrar em um grupo, ou o dos meninos ou a das meninas

- É que … é que … Eu não fui aceita por um grupo – disse ela choramingando – e não sei oque vou fazer.

- Meninas, vocês não podem fazer o trabalho com a Vitória ?

As meninas se olharam, sérias, até Bruna tomar a iniciativa :

- Tá , a gente deixa ela entrar.

A professora feliz com o acontecimento abriu um sorriso e falou:

- Então Vitória, agora você tem grupo.

- Obrigada professora! Disse ela

Depois de uma aula comprida para uns e rápida para Vitória, e depois do segundo tempo, tocou o sinal que anunciava o recreio.

Vitória saiu e as meninas também. Depois de comprar o lanche, Vitória correu para falar com Bruna

- Obrigada por me aceitar, mas quando vamos fazer o trabalho ? Faltam só 3 semanas para o dia chegar, e vale 5 pontos …

- Ah, um dia a gente marca. Falou Bruna que logo correu para ir ao encontro das amigas que a esperavam na arquibancada.

Horas se passaram até que o final da aula chegou. Vitória ficou esperando sua prima sair para voltarem juntas para casa ; quando sua prima apareceu Vitória foi ao encontro dela até seguirem para o portão. A mesma foi calada pelo caminho de casa até Luiza puxar papo:

- Prima, sabe o Vítor ?

- Sei sim .

- Ele me pediu em namoro

- Ah, ele é bem bonito! Você vai aceitar ?

- Ainda não sei … Eu gosto dele, mas não sei se quero ter um namorado agora!

- Ah!

Foi o máximo que Vitória conseguiu responder, deixando um incrível silêncio até as duas chegarem em casa.

As duas primas, jantaram, fizeram o dever e tomaram banho. Quando acabaram tudo, ficaram sentadas no sofá esperando a mãe de Vitória chegar com uma novidade.

- Oi minhas pré-adolescentes. Riu Claudia

- Oi . Disseram as duas em coro

- Bom a novidade é …..... Isto aqui.

Foi quando ela mostrou uma linda cadela da raça maltês.

- Oque é isso mãe ? Que LIN-DA!

- É sua filha, pode pegar. Ah, escolha o nome.

- Vivi , tenho uma ideia de nome . Disse lulu

- Qual prima ?

- Que tal lola ?

- Amei , lola será o nome dela , (:

Depois de 2 horas só brincando com a cachorrinha, Vitória e Luiza estavam caindo de sono...

- Meninas acho que tá na hora de irem dormir, já é 00:00 e amanhã vocês tem aula. Eu vou arrumar a caminha e tudo da Lola. Podem ir dormir. Disse Claudia saindo da cozinha

- Tá mãe!

- Tá tia!

Disseram as duas quase dormindo em pé.

Depois de 2 semanas e 3 dias, Vitória estava estressada. Não tinha nada feito do trabalho ainda, e ela não queria levar zero, de jeito nenhum!

Foi quando a tarde ela tomou coragem de pelo menos no msn, chamar Bruna para falar sobre o assunto.

- Oiii

- Oi

- Tudo bom?

- Tudo e você ?

- Tudo!

- Bruna, e o trabalho?

Bruna não respondeu, então Vitória inquieta perguntou

- Bruna está aí ?

E nada …

- Bruna ? É que faltam 4 dias para a entrega dos trabalhos, já falei isso com você, mas você não responde, e não queria que o grupo levasse zero .

- LÁ LÁ LÁ LÁ

Foi oque Bruna respondeu e Vitória ficou muito irritada, perdeu totalmente a paciência! Ela não era nerd mas também não queria levar zero, queria só fazer o trabalho e levar os pontos poxa !

- Você quer que eu saía do grupo ? Porque você nunca fala comigo, me exclui de tudo. Eu queria saber, porque se você quer que eu saía tudo bem , só avisa para eu arrumar outro grupo para entrar.

- Sua idiota, para de perturbar, nerd, me deixa.

Vitória começou a chorar, oque ela tinha feito para merecer isso? Só porque ela queria fazer o trabalho Bruna precisava fazer isso com ela ? Se não quisesse que ela participasse do grupo, que ela avisasse logo para Vitória pode fazer o trabalho em outro grupo.

- O que eu te fiz garota? Só porque eu quero fazer o trabalho eu sou isso tudo? Só porque eu tirei um 10 na prova de geometria eu sou nerd ? Não , eu não sou nerd.

- Ai me deixa, sua falsa, idiota, sem amigos. Disse Bruna

Vitória perdeu totalmente a paciência e chorando, começou a retribuir os chingamentos de Bruna.

Depois de 60 minutos de uma chingando a outra, Vitória desceu chorando as escadas e foi correndo falar com sua mãe , sem responder Luiza que perguntara porque ela estava chorando.

Depois de falar com sua mãe, Claudia pediu o computador para ler oque tinha acontecido realmente. Vitória foi pegar o computador, meio envergonhada, pois havia chingado Bruna também e sabia que não era certo , mas também , ninguém é de ferro e ela não aguentou as provocações da garota.

Claudia leu tudo em silêncio, e quando acabou foi falar com a filha...

- Vivi , não fica assim, você vai fazer o trabalho sozinha, eu e Luiza vamos te ajudar e vai ficar lindo, eu te garanto.

- Mas mãe, a professora pediu em grupo, como eu vou entregar a ela um trabalho individual ?

- Filha, qualquer coisa a mamãe vai na escola conversar e explicar oque aconteceu. Agora vou te fazer um pedido, não se meta mais com essa Bruna nem com as meninas que ficam junto dela, não quero que ela te faça chorar novamento

- Tá bom mamãe, eu te amo.

Foi oque Vitória disse antes de adormecer no colo de sua mãe com Lola ao seu lado.

No dia seguinte, Vitória não queria ir a aula, não queria encarar Bruna, mas a mãe falou:

- Filha, não vai perder matéria por causa dessa garota né ? É só não falar com ela, e qualquer coisa me ligue.

Tá bom mãe

Chegando a escola Vitória se despediu da prima e se sentou em um banco, foi quando percebeu que Bruna e o resto das meninas a encaravam com um olhar constrangedor. E logo veio Clara que era a “sub” líder se é que existe, falar com Vitória

- O que houve ontem ?

- Nada. - disse vitória

- Ah , aconteceu algo que a Bruna me falou.

- Tá aconteceu .

- Oque foi ?

- É que eu fui falar sobre o trabalho e a Bruna me ignorou , depois de algumas vezes chamando, ela que não me respondia a meia hora, veio me xingando, do nada.

- Hum...

Vitória não resistiu e logo perguntou:

- Você acha que eu estou certa ?

- Não sei , vou ver ainda, preciso ver a conversa.

Vitória se importava tanto com a opinião dos outros que acabou promentendo a Clara que quando chegasse em casa lhe mandaria a conversa.

Pela primeira vez Vitória queria que a aula acabasse logo e isso por dois motivos. Primeiro : Ela queria poder parar de olhar para cara de Bruna e Segundo : Ela queria mandar logo a conversa para Clara avaliar...

Quando finalmente acabou a aula, Vitória correu para casa, sem nem esperar a prima. Chegou em casa, fez um carinho na Lola e correu para seu quarto, logo ligou seu computador, Graças a Deus Clara já estava online.

- Oii clara

- Oi! Ah, manda a conversa

- Tá ! Respondeu Vitória animada, porque viu que Clara queria ler.

Depois de dez minutos Clara falou :

- Já li

- E aí ?

 A Bruna está certa.

- Mas , porque ?

Vitória já estava chorando! Esse era um dos maiores defeitos, ela não gostava de estar errada, muito mais quando ela estava realmente certa.

- Olha , agora eu tenho que ir, depois eu te falo os motivos , tchau!

- Tchau!

Respondeu Vitória educadamente.

Porque será que a Clara acha que eu estou errada ? Eu sei que fiquei errada quando começei a xingar, mas … Poxa, a Bruna provocou ! Pensou Vitória que correu para deitar na sua cama, sem fazer dever , tomar banho e sem se quer jantar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostando desse capítulo e que fiquem anciosos para o quarto, rs... Ah, qualquer erro, porfavor me corrijam nos reviews, grata.