Pain Is Just a Simple Compromise escrita por rocknrollbby


Capítulo 20
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Vocês são muito pervertidas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95905/chapter/20

Acordei no meio da noite ,suando, e muito. O que houve com o tempo ? Resolveu esquentar de uma hora pra outra ? Meu cabelo estava encharcado e a camiseta estava grudando. Tirei o casaco. Não adiantou. Tirei o cobertor. Mesmo resultado. Sono, pra que te quero ?  Deviam ser umas 4h da manhã agora. E eu continuava a suar. Calor ! Desgraçado, o frio é bem melhor, e , sim, eu estou falando com o tempo. Quero dormir. Hayley agora devia estar no 7º sono. Seria estranho se eu tirasse a blusa ? Acho que... ah, não sei. Eu também não tinha como saber, mas vamos arriscar... comecei a desabotoar ela, deixando a “semi-aberta”. Eu continuava a sofrer . Oque é isso agora ? Resolveram colocar o inferno na terra ?Abri ela por inteira, deixando o peito exposto. Bem melhor assim, agora seria possível dormir. Só me pergunto oque minha Hayley iria pensar se me visse desse jeito.

Hayley POV

Sabe quando você acorda feliz, disposta a fazer tudo ? Quando, mesmo com aquele natural mal-humor pós-sono, você sorri por saber que aquele dia vai ser bom? Sabendo que tem alguém te esperando, que você vai ser feliz com a companhia dela. Você se espreguiça e sente-se livre de todos os problemas, nada se passa na cabeça, só oque vai fazer hoje. Eu não sei, mas eu me sentia livre de tudo e todos que me faziam mal agora. Sumiram .Só isso. Fui lavar o rosto, numa tentativa de tirar os resto mortais da pouca maquiagem que passei ontem. Serviu pra tirar minha cara de quem acabou de acordar. Josh, pelo jeito,não havia acordado, oque é bom, tenho tempo de me trocar antes que ele veja o ninho de rato que eu criava na minha cabeça .

Meu Deus! O que houve com o tempo agora ? É, eu odiava o calor, e agora parece que tem mais alguma coisa contra mim. Como se o verão não existisse... mas até ontem o tempo estava ameno . Simplesmente odiava temperaturas altas. Todo mundo usando shortinhos curtos, e deixando o peito exposto, isso para o lado dos homens, as mulheres, pelo menos aquelas desesperadas por estarem num período de escassez de testosterona ativa, com aquelas blusinhas minúsculas, mostrando a bariga saudável e durinha “ a qual elas desenvolveram durante muito tempo” , ou aquelas que só querem mesmo um homem e insistem em estufar o peito pra ver se seus dotes femininos aumentam de tamanho. Não que todas façam isso, ou que todas que se vestem desse jeito tenham necessariamente esse intuito, mas... O pior são que eles dão atenção. Um tempo atrás isso acontecia também, mas ainda existiam aquelas mais sensatas, que tinham respeito por si próprias e preferiam ficar confortáveis mesmo,  não com certas “outras intenções” . É claro que também atraiam atenção dos outros homens. Homem é uma desgraça mesmo. Quando eles vão perceber que algumas coisas são nojentas ? Passar pela rua e assobiar. Buzinar feito retardado, mandar beijinho, cantadas sem noção .Bom, isso acontecia quando eu era uma adolescente, continuou ainda mas foi parando aos poucos. Oque eu agradeço. Mas agora você sai pela rua e tem vontade de arrancar o pescoço do primeiro que te dá uma “olhadinha”, às vezes nem é pra você, mas dá tanto nojo que eu tenho vontade de fazer ele engolir os próprios olhos. Conclusão: Mulheres não são sensatas, homens menos ainda, mas com um “plus” por serem nojentos até demais . Minha sorte é que existiam pequenas exceções, quer dizer, eu conhecia poucos, acho que não preciso dizer quem é.

Chega de pensar na vida alheia, vou me concentrar na pessoa que dorme no andar debaixo. Meu corpo estava pegajoso, o calor acabou com ele durante a noite, só não percebi por ter um sono pesado. Decidi tomar um banho, antes de rever quem faria meu dia perfeito. Quer dizer, que faria de tudo perfeito, um sorriso ou até um olhar já transformaria meu mundo. Do mesmo jeito que ele vem fazendo esse tempo inteiro. Queria que fosse com mais frequência, que ele pudesse fazer isso quando pudesse e quisesse. Não que não fosse assim , mas que ele tivesse mais liberdade comigo. Do jeito que eu sou tão insegura em relacionamentos, essa liberdade nunca será aplicada. Mas ele era uma exceção. Eu sabia que eu podia fazer oque eu queria quando estivesse perto dele, digo, ele não era daqueles que regula as pessoas, do jeito “Ah! Você faz isso, isso e isso. Eu não gosto, acho você uma idiota. Se você pelo menos fizesse tal coisa, nós poderíamos ser amigos.” Isso é ridículo. O bom é que ele aceitava tudo que eu fazia ou dizia. Eu tinha essa liberdade com ele, ele comigo também. Como posso estar desse jeito com ele sem que ele tenha essa tal liberdade ? Mas ele tinha um certo “limite” . Estranho liberdade ter limite, mas existem vários tipo dela. A que eu dava a ele, ou a única que eu tinha a oferecer, era mais restrita . Não quanto a de uma amizade, mas não tão grande como a de algo mais sério. Era mediana. 

Eu estava deixando a água a correr pelo meu corpo inteiro. Uma ducha gelada para ver se o calor diminuiria. Estava pensando no que eu e Josh iríamos fazer hoje. Nesse calor, ficar em casa está fora de cogitação. Seria a mesma coisa que optar pelo inferno .Poderíamos ir àquela sorveteria . Poderia estar lotada hoje. Poderíamos só sair, andar por aí... vou conversar com ele depois. 

Fui me trocar, ele ainda não tinha acordado. Ainda tenho tempo de escolher uma roupa. Estava entre uma leggin preta e um shorts bege claro,meio acinzentado; não muito curto, mas também não chega muito perto do joelho, um pouco acima da metade da coxa, mas não era vulgar como certos outros. Uma regata lilás ou uma camiseta vermelha, puxada mais para o vinho, de mangas curtas. Analisei um pouco mais o tempo. Muito calor até para uma leggin preta. O shorts estava perfeito. Eu só queria saber qual seria a impressão de Josh, quando me visse. Eu não deveria me preocupar, porque eu tinha certeza de que ele não iria se importar com isso, afinal ele sabia quem eu era de verdade, primeiras impressões agora já eram mais do que passado.

Acabei optando pela regata lilás. Estava meio justa, mas ainda dava pra aproveitar. Me olhei no espelho uma vez, só pra ver como estava. Ótimo. Vendo que as únicas coisas que continuavam as mesmas dos tempos pra cá eram minhas pernas, com a tatuagem “Me depile” , obviamente . Ri disso. Escovei o cabelo , agora mais apresentável, coloquei meus chinelos e desci, pra ver como estava Josh. Eu sorri ao perceber que ele ainda estava ali, que não tinha ido embora, como havia prometido. O cobertor estava jogado em cima do sofá, suas pernas ultrapassavam o tamanho dele e ele fazia aquele barulhinho baixinho, que algumas pessoas faziam quando dormiam . Não era roncar, era até agradável. Mas que coisa vinda dele não me seria agradável nesse momento ?

Fui me aproximando lentamente, tentando não fazer muito barulho para não acordá-lo. Quando ele entrou no meu campo de visão, eu paralisei. Sua camisa estava aberta, mostrando seu peito. Mas isso não era tudo. Era “definido”, não bombado, ele tinha aqueles 3 gominhos. 3 lindos e... perfeitos e... deliciosos... gominhos. Josh era a pessoa mais linda do mundo. Em todos os sentidos. E eu a mais aérea. Estava quase babando vendo Josh. Tão lindo, com aquela expressão calma, de um anjo, e o corpo de um deus, ah... nem tanto, mas que era lindo, isso era. Minha mão ia avançando para tocar nele, e eu nem percebia se era isso mesmo que eu queria. Ah, Hayley... você ainda não percebeu oque nós queremos, não é?Você quer, idiota. Claro que quer, afinal, é o Josh. Josh. Espera um pouco, vou falar de novo: Josh. É, você se sente afetada quando ouve o nome dele . E quer isso. Quer dizer, você quer ele. Bom-Senso, alguma coisa a declarar ? Bom-Senso sumiu, quer dizer, eu fiz ele sumir. Ele não sumiu, você que vem falando muito que o coitado não pode nem respirar direito. Bom-Senso, fale. Olha, Hayley, eu sinceramente não sei oque posso dizer, a Consciência vai te convencer de que oque está fazendo é certo, então, oque eu tenho é inválido. Ah... meu eminho mais lindo, fala logo. Eu vou te ouvir. Eu não tenho certeza se isso é certo . Acho que você já fez a conclusão sobre oque você sente em relação a Josh. Não, eu tenho certeza de que você já a fez. O verdadeiro problema é que não se sabe se ele corresponde bem com isso, ou se sequer corresponde. Bom-Senso,'cê é muito lerdinho né ?Você consegue se lembrar do que houve ontem, ou prefere que eu te diga de novo? Consciência, eu tenho total sabedoria sobre oque aconteceu ontem, obrigado, mas eu não vou precisar de sua ajuda, queridinha. Mas oque eu quero dizer é que aquilo pode ter sido algo momentâneo, os homens, como você disse mais cedo, Hayley, são uma desgraça. Você sabe que hoje em dia, há mais casos de uma noite só do que aqueles que realmente conseguem durar até um namoro mais sério. E uma grande parte desses namoros, não passam de mais de um mês. Você sabe que você se entrega demais a relacionamentos, qualquer um deles. E também sabe das consequências dessa sua atitude. Masoquismo emocional. E eu presenciei em todos os casos. E também sofri com você, afinal, sou uma parte sua. Olha, Bom-Senso, eu tenho que concordar com oque você diz, mas você também tem que analisar algo: Josh não é um homem qualquer, eu não acabei de conhece-lo. Tenho 30 anos de idade e há 16 desses, eu conheço ele. Ele me conhece do mesmo jeito e também há tanto tempo assim. Acho que não tem um problema se eu tocar nele. Sabe oque é isso ? Então. E algo sobre o direito de amizade que me impõe ? Ah, e sim, eu estou adorando falar isso. Hayley, eu... 

- Heeey ! Já acordou, Hayles ? - Josh disse, se espreguiçando, oque me tirou da minha discussão interna, comigo mesma. Recolhi a mão no exato instante em que o olhei .

- Ahn... é. - eu respondi, meio atrapalhada. Ele riu. 

- Acho que dormi demais. - ele se sentou. 

- Não, claro que não. Você poderia dormir mais um pouco... - Claro, Josh! Assim a Hayley poderia ficar admirando seus gominhos ainda. 

- Não, eu não consigo mais dormir. A ansiedade por esse dia não me deixa ficar quieto. - ele me lançou um sorriso, o meu preferido, aquele que deixa todos os seus dentes a mostra, fazendo-os brilhar até com o mínimo de luz possível; que deixava seus lábios carnudos perfeitamente flexionados, e seu piercing irresistivelmente perfeito no canto. Tem como não sorrir que nem uma retardada com ele por perto ?

- Ahn... Josh, você... quer tomar café ? - foi a primeira coisa que eu pensei. 

- Hm... pode ser, Hayles. - ele se levantou do sofá, se posicionando a minha frente, me fazendo acompanhá-lo com os olhos. Ainda estava chocada com o formato de seu corpo.

- Então... me acompanhe. - eu o chamei, me virando para a cozinha, mais numa tentativa de me desligar dele. Josh o fez silenciosamente. - Eu acho que... vou comer cereal, mas se você quiser alguma outra coisa é só falar. - eu disse, já abrindo o armário, pegando a caixa. 

- E quais seriam as outras opções ? 

- Não tem muitas outras... acho que no máximo torradas ou suco de laranja. São as únicas coisas que eu como no café. - eu tentava achar o leite. 

- Hmm... Hayles, largue isso. Eu faço o café nessa casa. - ele veio ao meu lado. - Posso ? - ele apontou para a geladeira.

- Err... claro... - eu disse meio confusa, ainda atônita pela sua vestimenta. Quase sem camisa . Era impressão minha mas começou a ficar mais quente aqui ?

- Hm... ovos... leite... ah, legal, tem morangos aqui... pera ai, tem queijo. O que é isso, senhorita Williams ? - ele disse com um olhar falso de quem está bravo.

- É queijo, oras. - eu respondi. Obviamente, ele já sabia.

- Você não pode comer queijo. - ele cruzou os braços, num ato ensaiado.

- Claro que posso. - eu o desafiei, entrei no jogo também.

- Pode nada. - ele percebeu.

- Posso. Quer ver ? - eu avancei a sua frente e ameacei pegar uma fatia .

- Eu não te autorizo. - ele balançou o dedo para mim.

- Você não tem que autorizar. - eu mexi a cabeça, com aquelas patricinhas faziam em filmes, quando estavam “revoltadas” .

- Tenho sim, eu sou responsável por você. - ele fez aquela cara de convencido.

- É mesmo ? - eu arqueei a sobrancelha.

- Sou sim, você não consegue fazer nada sem que eu esteja por perto.

- Eu consigo comer um queijo sem nenhum problema. Olha só... - peguei uma fatia e a coloquei na boca, enquanto ele assitia tudo brincando, com uma cara de bravo,totalmente falsa. - Mmm... Queeeijo .Tava booom. - eu o provoquei, passando a mão na barriga.

- Maligna.

- Sou independente. Não preciso de um mauricinho-metido-a-fodão pra me dizer oque fazer.

- Oque você disse ? - ele entoou uma voz de desentendido.

- Você ouviu muito bem, mauricinho-metido-a-fodão.

- É esse mauricinho-metido-a-fodão que vai salvar o domingo de uma baixinha-metida-a-poderosa .

- Vai ? Vai mesmo ?! É ?! 

- Eu vou ! Por que ? Algum problema, baixinha metida-a-poderosa ?

- Não, nenhum, mauricinho-metido-a-fodão !

- Que bom, agora senta lá e assista o mestre fazer o seu café da manhã ! E sem queijo !

- Ahh... quero queijo. 

- Eu sei, e é por isso que eu não vou colocar. - ele riu. 

- Chato. 

- Viciada. 

- Incompreensível.

- Compulsiva.

- Idiota. 

- Insistente.

- Feio. 

- Tenho que levar isso ao pé da letra, pra poder fazer uma observação: Você está incrivelmente linda hoje. - ele disse se virando para piscar para mim. Parei de respirar. Logo depois ele sorriu. Essa vida é... real ?

- Ah... err... obrigada... você também está... - Gostoso - lindo.

- Ah, Hayley! Me desculpe. - ele fez uma cara de assustado quando eu fiquei olhando, “meio boquiaberta”, seu peito. E começou a fechar a camiseta .

- Não! -eu gritei. Josh parou e me olhou com uma cara do tipo “que?” - Eu... quero dizer...é que... tá muito calor mesmo e... não tem problema se você... - arrancar logo essa camisa  - ficar assim . 

- Eu me esqueci de quem tinha feito isso à noite e... - ele tentou explicar . Explicar o que meu Deus ?! Tá perfeito assim, explicações não terão sentido algum. 

- Não, Josh. Não tem problema você ficar assim - Tão lindo - Não, mesmo. - Porque claro, A Hayley está amando essa visão. Aaaaaaaah Cala a boca !Não negue .Bom-Senso, uma ajudinha seria perfeita agora.

- Hm... se você diz... - ele desabotoou a camiseta. Por completo . E eu tive que me esforçar muito para não ir atacá-lo , tentando acha algo de atrativo naquela cozinha. Ai, Deus, ajuda aqui. Hayley não quer assumir. Consciência... Que foi ? Vai me dizer que não foi legal ficar falando do Josh ontem ? Eu ainda... VAI FALAR QUE NÃO CONCLUIU NADA. E EU SOU O BOZO, NÉ HAYLEY ?Ahh, me poupe. Eu não disse nada . Mas ia dizer. Posso opinar ? NÃO ! Pode . Eu acho que você está tomando decisões precipitadas . Já te falei isso não ? Ah, de novo não, Bom-Senso . Eu já te disse que gosto muito do Josh e tudo mais. E quando eu digo muito, é muito mesmo. Só que... eu... ainda não me decidi sobre essa intensidade . Sim, eu pensei muitas coisas ontem , mas leve em consideração o dia que tive. De que lado você tá, Hayley ? Sabe que essas coisas que nós falamos, nós tiramos do seu coração e mente. Por isso mesmo, uma diz uma coisa , o outro discorda . De que lado eu fico ? Josh somos mais do que amigos, mas ainda estamos na faixa de transição de uma lado para outro .Ainda vou me decidir de que lado eu vou ficar. Só preciso de um pouco mais de tempo . Mas ontem... Sim, eu sei oque pensei ontem e estava completamente ciente disso. Eu não vou mudar de opinião porque ainda me sinto daquele jeito, eu pareço estar tomando um lado da linha, mas muitas conclusões e decisões ainda estão a ser tomadas. E hoje você também... É, hoje eu também estou pensando “coisas” sobre Josh, coisas que não não muito... não sei explicar direito , mas enfim, eu me sinto mais do que bem por estar assim,embora, Consciência, eu não esteja tomando partido de ninguém. Ainda não, mas bem que vocês dois podiam para de ficar discordando um do outro, e chegarem a uma conclusão logo, porque eu não aguento mais. - Mas e então... como foi sua noite, Hayles? - Josh interrompeu . Obrigada !

- Hm... normal, exceto pelo bom-humor excessivo de manhã, oque não é algo normal para mim . - eu lhe lancei um sorriso, mesmo ele não podendo o ver, estando concentrado cortando alguns morangos. Mas eu pude ver o dele iluminar seu rosto, assim como fez comigo, por dentro. 

- Posso saber qual foi o motivo ? - por que a pergunta se você já sabe a resposta ?

- Sabe que certo alguém tinha ficado essa noite em casa. E que ele iria transformar esse dia em um dos melhores. - eu respondi. Pude ver que ele abriu mais o sorriso, fazendo a pouca luz que passava pela janela iluminá-lo. Ou era só impressão minha ?

- Posso saber o por que desse alguém conseguir fazer isso ? - outra pergunta que ela já sabia minha resposta. 

- Porque ele é muito importante pra mim, até demais. Mas, enfim, eu estranho como ele pode fazer isso. 

- Talvez ele tenha trabalhado muito para chegar até onde chegou. E também esteja muito mais do que satisfeito por ter conseguido esse resultado. Mas, eu, o conhecendo muito bem, posso te assegurar que ele vai continuar sendo assim durante muitos anos. E que ele também se sente assim com você. - eu sorri ainda mais. 

- Sentimento mútuo. - eu respondi. 

- Aliás, de quem mesmo estamos falando ? - outra já com resposta. 

- De você. - eu corei, e abaixei os olhos. Ele riu, feliz.

- Obrigado, de novo, Hayles, por me deixar ficar . 

- Deixar ?! Eu te obriguei a ficar, caso contrário, eu iria de enforcar até você desmaiar, te algemaria no sofá e você poderia acordar sem um rim, se reclamasse. 

- Acho que tenho que ter medo. 

- É bom ter... Josh, oque você tá fazendo ? - um cheiro delicioso encheu a cozinha.

- Por enquanto, ovos mexidos. Cortei alguns morangos, vou colocar bater eles no liquidificador junto com leite. Gosta de café ?

- Faz tempo que eu não tomo, mas... eu até que gosto. - eu dei de ombros .

- Se é assim,vou fazer um pouco. O que mais vai querer ? - ele perguntou sobre  o ombro, ainda concentrado no fogão.

- Josh, eu não vou te encher de coisas pra fazer, quem deveria estar cozinhando aqui era eu. - eu fui em sua direção .

- Estou pagando pelo favor.

- Quero ajudar. 

- Você na cozinha é sinônimo de catástrofe. 

- Eeeei !

- Você é capaz de reproduzir a bomba de Hiroshima aqui. - eu ri, ele me acompanhou.

- Não sou tão desastrada assim...

- Ah, você é...

- Vamos ver... - eu disse pegando os morangos e o leite.

- Hayles... não inventa. 

- Eu só vou colocar no liquidificador... - carreguei tudo até o final do balcão, onde Josh já tinha colocado o liquidificador lá. Coloquei tudo, e liguei, só faltou um detalhe... 

- Hayles ! Meu Deus ! Desliga, desliga ! - esqueci de tampar. E tudo começou a sair do pote, fazendo uma meleca na cozinha, tudo derramando no chão e indo na minha cara. Josh desligou. E se eu fiz alguma coisa ? Claro ! Fiquei com cara de criança que sabe que fez besteira, mas mesmo assim, sorri . E também corei.

- Josh, eu... me desculpa, você tinha razão. - eu disse. 

- Ah, descobriu isso agora ? - eu abria boca pra protestar - Não, é brincadeira, mas você deve prestar mais atenção no que está fazendo. - ele começava a limpar tudo, rindo da minha cara. Com um pano, que eu não sei de onde ele tirou, ele começou a limpar meu rosto, e eu só degustei dos momentos em que sua pele tocava a minha, provocando um formigamento em mim.

- Eu só tentei ajudar... - eu fui me colocar ao seu lado.

- Eu sei disso, Hayles. Só estou dizendo que deve prestar mais atenção. - ele se virou para mim, e eu fiquei mais imóvel ainda, com aqueles 3 gominhos que insistiam em me atrair. - Mas, então, eu acho melhor eu mesmo fazer tudo. E pelo jeito, vamos ter que beber outra coisa.

- Tem um suco de laranja ainda... - eu tentava falar qualquer coisa agora, pra evitar ficar encarando seu peito . Encare. Encare. Encare. Para de ser burra e encare. 

- Ainda serve. - ele se voltou para o fogão de novo - Mas então, eu estava pensando em fazer alguns waffles.

- Eu posso ajudar... - eu fui ao seu lado.

- Não. Chegue. Perto. Desse. Fogão. - ele me se apoiou pelos punhos, numa pose defensiva.

- Mas, Josh, é só eu... 

- Eu não quero morrer hoje. - ele riu dele mesmo. Eu tinha que acompanhar. - Eu posso fazer isso sozinho, Hayles, sério. Sente-se no banco, daqui a pouco vai estar pronto. 

Fiz o que ele disse. E ele tinha razão, como sempre. Foi mais agradável ficar o observando e às vezes ficar admirando você-sabe-oque dele, quando era visível. A única coisa que eu tive que fazer foi arrumar a mesa. 

Foi o mais agradável café da manhã que um dia eu já tive. Assuntos leves e agradáveis, sem sentido e com total apreciação, além de tudo estar realmente divino. Se meus dias começassem sempre assim... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

antes de qualquer aviso : PARAMORE NO BRASIL, PUTA QUE PARIIIIIIIIU O/ http://www.paramore.net/blog/2011-south-american-tour/ ~5 SHOWS~ . FEVEREIRO CHEGA LOGO . DEPOIS DE 2 ANOS DE PURA TORTURA, ELES VÃO VIR DE NOVO, PQP .NHAM NHAM JEREMY VAI CAIR(DE NOVO) , RASGAR A CALÇA , E SUA CUEQUINHA VAI APARECER . VAMOS VER A HAYLEY, ELA VAI FAZE AQUELAS DANCINHAS SEDUZENTES, MOMENTOS JOSHAY, JOSH VAI FICA SÓ DE CUECA O/ . JEREMY VAI CAIR ... AAAAAAA !TAYTAY VAI ME SEDUZIR . ZAC VAI FAZE AQUELAS BATIDAS MUTCHO MALACAS ENQUANTO EU VOU BABAR NO BEGODEN DELE *-------* .EU TENHO QUE GRITAR . mas então, sem previsão para novos capítulos tão cedo . Bjs ;*