This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 55
Capítulo 55




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/55

Capítulo 55 - Desafio de Cartunistas

 Agora não tinha mais volta. Enviamos nossa primeira tira de "Criselda, A Galinha Guerreira" para o blog da escola, torcendo para sermos selecionados. Mas é claro que não seríamos os únicos competindo. Na verdade, não sabíamos exatamente como a tirinha vencedora seria selecionada. Eles poderiam escolher diretamente ou simplesmente colocar uma enquete no blog. Eu imaginava que seria a primeira opção, mas por incrível que pareça, colocaram a segunda opção.

- Gente! Gente! Novidades no blog da escola! - disse Demi, chegando esbaforida de manhã, alguns dias depois, com o iPhone na mão e mostrando o site de nosso humilde colégio  - Acabaram de colocar algo sobre as tirinhas semanais

- Legal - comemorou Wilson - O que eles colocaram?

- Como acabou o prazo para envio de tirinhas ontem, eles postaram todas as enviadas e colocaram uma enquete para os alunos escolherem a melhor

- Sério? - ele parecia mesmo impressionado - E em que posição a nossa está?

- Calma - tentei aliviar um pouco os ânimos - Ela não acabou de falar que colocaram a enquete agora?

- Mesmo assim, já tem alguns votos - falou Demi - E tem várias tirinhas

- Várias? - perguntou Jorjão - Como são as outras?

 Demi mostrava a tela e víamos atrás dos ombros dela.

- Bem...tem essa aqui da abelha que sempre tem uma mensagem de incentivo

- Bah! Só incentivo? Já existe a formiga que faz isso e ainda cita a bíblia...aposto que não ganha - profetizou Wilson - Qual a próxima?

- Tem essa do garoto que tira meleca do nariz escondido..a cada tirinha ele faz isso em um lugar diferente.. - Demi mostrou essa com uma cara enojada. Mas Jorjão achou engraçada.

- Ai, ai, esse povo inventa cada coisa

- Essa próxima parece interessante - Karina finalmente abriu a boca - Um pombo de rua refletindo sobre o sentido de ser um pombo

- Bem filosófico, não acha? - comentei.


- É interessante se você tentar se colocar na pele de um pombo

- Bom...na verdade nunca pensei em como ser um pombo de rua

- Deve ser uma vida difícil

- Quem criou essa aí? - perguntei.

- Deve ser alguém do Ensino Médio - falou Wilson - E a próxima? A próxima?

- É a nossa - falou Demi - A apresentação da galinha guerreira

- Caraca! Muito legal! - Wilson praticamente pegou o aparelho da mão da Demi para ver nossa obra mais de perto - Nem acredito...nossa tirinha tá mesmo na net! Demais!

- Ei, ei, calma aí - tentei acalmá-lo - Uma coisa é estar na competição, outra é ser selecionado. Além disso, tem mais uma competindo aí, não tem?

- Tem essa aqui... - Demi mostrou a última tirinha. Chamava-se Homem Soluço. Sempre que alguém começava a soluçar, aparecia um herói do nada, dava um tapa nas costas da pessoa e ia embora. E a graça da tira estava não apenas no traço engraçado, mas também no fato de que sempre que alguém levava um tapa acabava se machucando feio. Na tira de estreia, é um garoto no meio da rua que começa a soluçar, o Homem Soluço aparece, dá um belo de um tapa nas costas do garoto chocando-o com o poste mais próximo e vai embora dizendo "E o Homem Soluço cumpre mais uma missão!"

- Hauhauhaha! Essa foi boa! - comentou Wilson - E o desenho também tá legal

- Meio violento, não acham? - reparou Demi.

- Violência faz sucesso...- lembrou Karina - ...se é por número de votos, então ela é uma forte concorrente

- Se não estivéssemos competindo, eu votaria no Homem Soluço - disse Jorjão.

 Sendo sincero, acho que também votaria nele. Quem desenhou aquilo era bom. Não dá para descrever o jeito da tirinha nesse texto, mas se você visse como era o traço, com certeza também acharia muito hilário. Tentei olhar o nome do criador e quase dei um pulo para trás.

- Ai, não! Esse cara não! - falei desanimado.

- Do que está falando, Daniel? - perguntou Demi.

- Olhem para o nome do criador da tirinha

 Todos também arregalam os olhos (com exceção de Karina, como já era de se esperar). Cassio Frontes. Justo ele. E, como se tivesse adivinhado que estávamos vendo aquilo, o próprio surgiu atrás de nós com aquela risada irritante de sempre.

- Ora, ora, parece que já viram as novidades, não é? - ele provocava, com uma cara de quem tinha certeza de já ter vencido.

- Cassio! - exclamou Wilson - Então você também está participando da competição? É você mesmo aqui?

- E existe outro Cassio Frontes nessa escola? Claro que sou eu! E pode tirar o cavalinho da chuva se acham que vão me derrotar nisso!

 Para quem não se lembra, Cassio Frontes era um rival de infância de Wilson, sempre disposto a derrotá-lo no que fosse. Ele era tão nerd como qualquer um do nosso grupo, mas digamos que ele não estava interessado em participar da nossa gangue. Na verdade, acho que ele não estaria interessado em participar de nada que exigisse colaborar com Wilson. Sabia que ele era bom em ciências, mas não sabia que era bom em desenhos. E foi justamente o que Wilson levantou.

- Não sabia que você sabia desenhar, Cassio

- Heh! Fiz algumas aulas no passado e resolvi retomar esse meu talento não trabalhado. Mas o que importa não são os desenhos e sim o conteúdo, mesmo porque o seu também parece muito bem desenhado

- Bom, na verdade...

- Vamos ver quem leva a melhor nessa pelo conteúdo! A escola vai dizer qual de nós é o melhor! - interrompe o rival - E dessa vez eu tenho certeza de que vou ganhar. Meu Homem Soluço pode derrotar sua galinha guerreira sem nem precisar suar

- Epa, não fala mal da nossa galinha guerreira, não! -disse Wilson, tomando as dores da nossa personagem. Uma disputa entre o Homem Soluço e Criselda, A Galinha Guerreira. Um combate de titãs, sem sombra de dúvidas, que colocaria em risco toda a existência da humanidade, ou pelo menos da sanidade da humanidade. E do jeito que aquela escola era doida, é bem provável que a disputa ficasse entre esses dois mesmo. Só o tempo poderia dizer.

- É o que veremos - falou Cassio - Estudei tudo que pude sobre comédia em quadrinhos. Vi milhões de tiras

e charges, tudo com a única intenção de combatê-lo, porque eu sabia que você competiria nessa, Wilson. Meu instinto dizia isso!

- Heh! E você estava certo! Nós da NERD nunca perderíamos uma oportunidade de promoção dessas!

- Ótimo. Que vença o melhor personagem!

- Exatamente

 No passado, Cassio pretendia derrotar Wilson no campo da ciência, mas agora ele quer derrotá-lo em qualquer campo que puder. Seja no artístico, no literário, nos jogos...em qualquer um. Só nos esportes que eles dispensam, porque...bom, esporte não é ponto forte de nenhum dos dois, né?

- Ele parece bem confiante - comentou Demi - E a criação dele parece mesmo boa

- Heh! Não precisam se preocupar com nada - disse Wilson, cruzando os braços e dando um sorriso confiante. Afinal, confiança também era uma coisa que corria pelo seu sangue.

- Também parece confiante - reparou Jorjão, enquanto abria seu sagrado pacotinho de balas de toda manhã - Mas o personagem do cara também é muito bom. Precisamos dar um jeito de proteger a nossa galinha, não acham?

- Nossa galinha vai fazer mais sucesso que o super-herói tosco dele. Vocês vão ver. Hehe! - e ele realmente parecia confiante. Imagino que tipo de ideia ele teve para promover nossa galinha...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem o capítulo curto..mas preferi deixar o desfecho desse arco para o próximo. Suspense sempre ajuda a manter a audiência, né? XD

Vejo vocês lá



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.