This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 47
Capítulo 47




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/47

Capítulo 47 - Uma Equipe de Monitoria Escolar Muito Suspeita

- Oh! Seja bem-vindo, Jonathan! - cumprimenta a diretora Silvia. Ela não precisava nem ter falado o nome dele...só por aquela voz já sabíamos o que estava por vir. Não acredito que a diretora deixou aquele cara assumir a monitoria disciplinar...mas pensando bem, quando ela chegou na escola e assumiu a diretoria, eles já tinham saído do grêmio. Mesmo assim, aquilo era um absurdo

- Jonathan?! - repete Wilson, que se levanta rapidamente da cadeira. Estava tão impressionado quanto todos nós (com exceção de Karina, que por alguma razão não se impressiona com nada). Ele olha para Wilson e sorri cinicamente. Lá vem...

- Ora, ora, ora - diz ele - Se não é meu velho amigo, Wilson?

- Oh, vocês já se conhecem? - pergunta diretora Silvia.

- Infelizmente, sim! - fala Wilson, com uma cara não muito amigável. Está aí uma coisa que até eu concordo com ele...aquele cara não era nada agradável...

- É verdade...já pertencemos a chapas concorrentes para o grêmio e até jogamos basquete juntos

- Ah, bom saber que são amigos - a diretora comenta inocentemente. Jonathan continuava com seu sorriso cínico, enquanto nós segurávamos nossa raiva.

- Não pode estar falando sério, diretora! - Wilson se empolga, praticamente subindo em cima da escrivaniha da diretora - Esses caras não são nada confiáveis!

- Está fazendo uma acusação muito séria, Wilson - adverte a diretora Silvia - Jonathan e os colegas dele ganharam uma excelente pontuação durante o treinamento de monitoria.

- Como? - ele realmente não estava conformado com aquilo.

- Heh! Foi muito lento, meu amiguinho...conversamos com a diretora assim que soubemos da excelente ideia de implantar um sistema de monitoria disciplinar por parte dos alunos.

- Exatamente - completa a diretora - E como eu disse, alunos mais velhos tem muito mais condições de monitorar alunos mais novos. Vocês ainda tem muito o que aprender, meninos.

- Mas alunos mais velhos também deviam dar exemplo - fala Wilson.

- Assim você me ofende, Wilson - diz Jonathan, em uma voz de claro choro fingido - Eu e meus amigos estamos nos esforçando tanto para manter a ordem nessa escola, como sempre fizemos quando estávamos no grêmio.

- Isso mesmo, Wilson. Peça desculpas ao Jonathan. Ele está sacrificando o próprio intervalo para manter a disciplina da escola.

- Exatamente - concorda Jonathan - E viemos aqui exatamente para dar nossa primeira advertência

- Sério? - pergunta a diretora - Vocês já tem uma ocorrência?

- Isso mesmo! Beto! Montanha! Podem trazer o meliante!

Beto e Montanha eram os cúmplices de Jonathan. O apelido Montanha cabia perfeitamente no indivíduo, ou seja, você já pode imaginar o tamanho da criança. Já Beto não era tão alto, mas tinha um péssimo hábito de dar em cima de qualquer garota. Claro que Beto sorri para Demi assim que entra na sala, mas ela desvia rapidamente o olhar. Ainda bem que nem todas caíam fácil na dele (e nem preciso dizer que não gosto nem um pouco desse cara). Eles seguravam dois garotos que deviam estar no mesmo ano que a gente (ou um ano antes). Os moleques tinham um olhar assustado e surpreso. E mesmo com a minha fraca intuição já podia perceber que não ia acontecer uma coisa boa.

- Bem, diretora...- Jonathan começa a falar cinicamente - Como sabe, estou usando esse primeiro dia para treinar nossos monitores e logo no primeiro dia já encontramos casos graves de indisciplina

- Nós não fizemos nada! - um dos garotos tenta se defender.

- Ah, não? - pergunta Jonathan - Vai negar que estava batendo nas costas do seu pobre amigo?

- Mas ele não fez nada mesmo - o outro tenta defendê-lo, mas Jonathan interrompe.

- Não precisa ter medo de dizer a verdade, meu rapaz - continua o interrogador - Nós vimos tudo

- Mas nós não fizemos nada mesmo! - o outro moleque insistia - Ele tinha engasgado com o lanche e eu só estava tentando ajudar!

- Heh! Bela desculpa, bela desculpa - diz Jonathan - Todo mundo sabe que não se desengasga ninguém dando um tapa nas costas!Ah, Deisy! Que bom...chegou bem na hora

Entra uma garota. Deisy era a única menina do grupo deles e não era o tipo de pessoa mais delicada do mundo. Ela segurava um tipo de lanche mordido que não parecia ser dela.

- Muito bem, Deisy - fala Jonathan - Terminou de analisar as evidências?

- Sim - ela responde - Aqui está o lanche em questão

- Sanduíche natural, heim? Como alguém consegue se engasgar com sanduíche natural? - Jonathan continuava a acusação. Todos olhávamos em silêncio.

- Eu comecei a rir enquanto comia - fala o garoto engasgado - Daí engasguei! É perfeitamente possível, não?

- O que tem a dizer em sua defesa, garoto? - Jonathan olha para moleque acusado. Ele só concorda com o outro, mas Jonathan não estava mesmo acreditando nisso.

- Vamos ver o que a diretora acha disso...diretora Silvia. Seu veredito!

- Err...talvez ele tenha mesmo apenas se engasgado, não acha Jonathan? - responde a diretora.

Jonathan levanta uma sobrancelha, olha bem fundo nos olhos do garoto acusado e acaba liberando (mas ainda não deixava de encará-lo).

- Hmm...não sei, não - continua o líder dos monitores - Esses alunos de hoje andam muito malandros, diretora

- Agradeço sua disposição, Jonathan, mas acho mesmo que ele é inocente

- Talvez - diz ele - Mas...melhor você aprender direito como se desengasga alguém. Deisy! Mostra pra ele!

- Com todo o prazer - responde a garota que agarra o rapaz supostamente engasgado por trás e começa a socar o peito dele, como os manuais de primeiros socorros ensinam - Dá pra fazer isso um pouco mais forte também...

- Não, não! - o garoto tenta escapar, mas Deisy tinha mesmo habilidade com esse tipo de coisa. Também lembro que ela era expert em massagens e cócegas - Por favor, para! Para! Ele já entendeu!

- Quero só ver, heim? - fala Jonathan - Estamos de olho em todo mundo e, só pra garantir, vamos deixar o nome de vocês anotado...se pegarmos alguém dando tapa na costas do outro de novo...ah, talvez vocês não tenham tanta sorte. Montanha! Beto! Podem levá-los! Obrigado, Deisy!

- Não foi nada - responde Deisy, também acompanhando os outros dois grandalhões. Assim como Jorjão e Demi estava de boca aberta com a cena que acabei de ver. Como alguém pode ser tão cara de pau? A diretora não ia cair nessa, ia?

- Obrigada, Jonathan...err...vocês estão fazendo mesmo um bom trabalho

- Claro que sim, diretora - responde Jonathan - Desde que entrei aqui, senti que minha missão era manter a ordem nesse colégio

- É de pessoas assim que precisamos. Vocês parecem mesmo ser rigorosos

- Rigor é meu sobrenome,diretora!

- Diretora Silvia! - Wilson assume a palavra de novo - A senhora está cometendo um erro! Esses caras estão obviamente abusando do poder...eles vão transformar a vida de todo mundo num inferno!

- Isso mesmo! - Demi completa - A senhora não sabe, mas eles eram os membros mais corruptos do grêmio e..

- Vocês realmente nos ofendem - fala Jonathan - Assumimos que cometemos erros no passado, mas o passado não é justificativa para nos acusar no presente! Nós só queremos manter a ordem nessa escola da melhor maneira possível

 Claro que ele fala isso na maior cara de pau. Com um pouco de esforço, acho que até consigo ver uma auréola de anjinho em cima da cabeça dele. Mas meu esforço estava sendo usado para entender o que era pior: a canastrice dele ou o fato de uma diretora com pós-graduação nos Estados Unidos estar caindo nessa.

- É verdade, Wilson - fala a diretora - Vocês viram com os próprios olhos o quanto eles estão zelando pela disciplina. Não podem acusar sem provas. Se ficar provado que Jonathan e a equipe dele estejam abusando do poder, serei a primeira a tirá-los do cargo, mas se forem acusar sem provas, é melhor pararem por aqui

- Mas, diretora - lamenta Wilson.

- Você ouviu, meu amiguinho - diz Jonathan, cinicamente - É muito feio acusar sem provas...se já não conhecesse você daria uma advertência agora mesmo

Claro que Wilson parecia revoltado com isso, mas não o suficiente para se desesperar. Parece que ele tinha a capacidade de achar um segundo caminho em tudo.

- Tá legal, tá legal, como sempre, não podemos acusar sem provas. Mas nós também vamos ficar de olho em vocês! - responde o garoto - Somos o grupo responsável pela monitoria da monitoria!

- Monitoria da monitoria? - repete Demi.

- Ei, ficou legal, não ficou? Ser monitor de monitor! - fala Wilson, para variar, animado com a própria ideia. Incrível, simplesmente incrível.

- Heh! Façam como quiserem! - diz Jonathan - Mas se vocês aprontarem algo fora das regras da escola...nós estaremos lá, prontos para mandá-los para a detenção sem hesitar

- Desafio aceito! - responde Wilson. Nisso, o sinal toca. Hora de voltar para a sala.

- Aaah....ainda preciso ir ao banheiro - fala Jorjão.

- Tem cinco minutos, grandão - fala Jonathan, enquanto sai da sala - Atrasos...serão anotados sem perdão! - ele mostra sua caderneta com uma expressão assustadora. Droga. Tinha que concordar que aqueles caras como monitores disciplinares só iriam dar trabalho.

- Vamos lá, gente! Ânimo! - fala Wilson - Não vai demorar muito para eles vacilarem e deixarem mostrar sua verdadeira face. Pode contar com isso, diretora. Vamos nessa, galera!

 Jorjão sai correndo para o banheiro, enquanto nós seguimos Wilson para fora da sala. A diretora apenas sorri e suspira. Aquela escola realmente dava muito trabalho.

- Bem, já que não podemos ser monitores, só nos resta deixar pra lá, não? - comentei.

- Pelo contrário...você não ouviu o que eu disse? Vamos monitorar tudo com cuidado também - fala Wilson, com aquele brilho mais do que conhecido nos olhos - E no primeiro vacilo..vamos denunciar Jonathan e seus cúmplices sem piedade! Nossa comissão de monitoria da monitoria está só começando!

 E lá vamos nós de novo...nunca temos encrencas o bastante...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com certeza teremos mais encrencas. Aguarde o próximo capitulo, gente. Até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.